sexta-feira, 28 de setembro de 2018

VEJA X Bolsonaro: o sensacionalismo por trás de um processo de pensão alimentícia e guarda

Todos sabíamos que seria a eleição da “guerra da informação”.
Todos sabíamos que o nível do debate e das acusações poderia cair.
Só não imaginávamos que cairia tanto.
Depois de uma semana inteira de “fake news” contra Bolsonaro, eis que a Revista Veja traz em sua matéria capa – recheada de sensacionalismo – informações sobre um processo de natureza familiar, envolvendo Bolsonaro e sua ex-mulher Ana Cristina Siqueira Vale, empregando ares de grande escândalo ao que não passa de uma situação corriqueira em ações dessa natureza.
Em ações de divórcio, alimentos ou qualquer outra na seara do Direito de Família, é normal que os ânimos estejam por demais exaltados e, não raras vezes, as partes envolvidas fazem as mais absurdas acusações, ainda que sem fundamento ou prova alguma, com o único objetivo de ferir a parte contrária.
Ora, não é preciso ser um especialista em Direito para entender a situação.
Existe um jargão muito conhecido no meio jurídico que diz o seguinte: “a quem acusa, cabe o ônus da prova, e alegar sem provar, é o mesmo que não alegar”.
Houve acusações a Bolsonaro no processo em questão?
Sim.
Mas essas acusações foram comprovadas?
Não.
Tais acusações são verídicas?
Certamente que não.
Como posso afirmar isso, mesmo sem conhecer o processo a fundo?
É simples. O processo correu em uma Vara de Família, como todos dessa natureza. Se tais acusações de “ocultação de patrimônio”, “recebimentos ilegais” e até “furto de cofre” fossem verídicas, certamente teriam se encaminhado para a esfera criminal, o que não ocorreu.
Na quase totalidade dos casos de divórcio litigioso e discussões sobre pensão alimentícia, é normal “inflar” as ações com todo e qualquer tipo de informação – ainda que estas não possam ser comprovadas – de modo a pressionar a outra parte a ceder em direção a um possível acordo.
Isso é absolutamente normal e não causa qualquer estranheza.
O que nos causa estranhamento é o fato de a VEJA tratar uma “briga de casal” como uma “ameaça à democracia”, a ponto de estampar essa intimidade em sua reportagem, com fins claramente eleitorais.
Aliás, pensando bem, não há estranhamento algum, uma vez que a mídia já mostrou o seu lado – e posso afirmar que não está do lado da verdade, registra o site Conexão Política.

Porque eu apoiava Amoêdo e hoje apoio Bolsonaro?


Sou formado em arquitetura e urbanismo pela UFES, mas trabalho como artista plástico desde 1999. Vivo exclusivamente de vender pinturas para pessoas e empresas comuns. 

Sete anos atrás comecei a ler e escrever sobre liberalismo. Publiquei mais de 300 artigos no IL e no ILISP, muitos criticando Bolsonaro. Com muita satisfação, vi o movimento liberal ganhando público. Vinha até aqui apoiando a candidatura de João Amoêdo. Na semana passada, eu estava procurando uma camisa do NOVO para comprar. Então, me dei conta de que estou fazendo o jogo do PT. Eu e muitas outras pessoas. O PT está manipulando até os anti-petistas. 
Permita-me gritar uma verdade em seu ouvido: ESTAMOS NO BRASIL!
Aqui, meu amigo, um cidadão comum não tem condições de alimentar purismos ideológicos durante uma campanha eleitoral. 
Imersos nessa tragédia democrática, nosso principal esforço deve ser tirar o PT do poder, não levantar bandeirinhas legais que nos fazem sentir pessoas puras. ESTAMOS NO BRASIL!
Tudo o que o PT quer é que, nesse primeiro turno, liberais mantenham o idealismo e votem no Amoêdo, que os social-democratas votem em Alckmin, que os paranaenses votem no Álvaro Dias, que os “sustentáveis” votem na Marina. Isso dilui o anti-petismo, não permitindo que uma massa de pessoas vote em Jair Bolsonaro, o único candidato que pode derrotar o PT em todo o seu significado. 
A campanha contra Bolsonaro é apenas mais um factoide que a esquerda criou para beneficiar o PT. 
Uma pergunta: qual o sentido de se votar no João Amoêdo por idealismo e logo depois ver a classe política comemorando a vitória do Haddad, a liberdade de Lula e a continuação do sistema do qual todos nós reclamamos?
O fato é que se o Brasil virar uma Venezuela, João Amoêdo vai pegar sua fortuna e vai morar num país desenvolvido, enquanto eu vou para a sarjeta, revirar o lixo atrás de comida.
Não estou exagerando. Tudo o que está sendo tentando aqui foi realizado na Venezuela; e tudo o que foi feito por lá, teve o apoio de pessoas como Fernando HaddadLula, Dilma… e dos artistas que estão hoje engajadíssimos na campanha “elenão”.
Os venezuelanos nunca imaginaram que se tornariam a próxima Cuba. 
Mais seis perguntas:
1 – No país com as maiores taxas de violência, com os piores índices de saúde e de educação, com uma altíssima taxa de desemprego, as pessoas precisam se preocupar mesmo é em impedir que um homem grosso como Bolsonaro chegue ao poder? 
2 – No país onde organizações como CUT, MST e o MTST promovem frequentes invasões e depredações de propriedade privada, onde lideranças da esquerda fazem frequentes ameaças à juízes, promotores e jornalistas, onde pessoas comuns são xingadas de fascistas simplesmente por não serem de esquerda, o problema está mesmo nas infelizes metáforas de Bolsonaro?
3 – No país onde metade da população ganha até um salário mínimo, onde metade das residências não tem acesso a rede de esgoto, onde 20% dos jovens não estudam nem trabalham, onde 70% dos jovens terminam o ensino médio mal sabendo escrever o nome, a prioridade do país é eleger um presidente comprometido com a pauta LGBT e com a legalização do aborto e da maconha?
4 – No país onde três candidatos (Fernando Haddad, Ciro Gomes e Guilherme Boulos) à presidente da república prometem censurar a imprensa e a justiça, e ainda defendem a ditadura de Nicolás Maduro (que já assassinou 8,2 mil pessoas nos últimos três anos, segundo a ONG Anistia Internacional), a grande ameaça à democracia brasileira é Jair Bolsonaro?
5 – No país onde grupos de esquerda promovem frequentes protestos violentos, os extremistas são os apoiadores de Bolsonaro?
6 – Qual foi a reação dos acusados de serem extremistas quando o candidato deles sofreu uma tentativa de assassinato promovida por um militante de esquerda? Invadiram e depredaram quantos veículos de comunicação? Espancaram quantos militantes do PT nas ruas? Atearam fogo em quantos ônibus? Bloquearam quantas estradas? 
Gente, pelamordedeus… Parem de fazer o jogo do PT! 
Nosso problema é o PT, é o Lula. Eles representam uma organização criminosa que está controlando tudo e todos. A maior recessão e o maior esquema de corrupção da história foram promovidos pelo PT, não por Jair Bolsonaro. 
O PT vem fraudando as eleições desde 2002 por meio de sucessivas campanhas financiadas com dinheiro ilegal.
Em 2014, Dilma fraudou as contas do governo para enganar 50 milhões de eleitores. 
Em 2015 ela sofreu o impeachment mas, num acordão entre PT e MDB, teve seus direitos políticos preservados. Nesse momento, Dilma lidera a disputa para o senado por Minas Gerais, estado no qual ela sequer reside. 
O PT está fraudando o atual processo eleitoral por meio de mais uma campanha ilegal, na qual mostra Lula como candidato. Promovendo o maior tumulto processual e a maior campanha difamatória da história do Brasil, o PT manteveLula no noticiário mesmo depois que ele foi preso. O PT impõem as pautas e as mentiras contra Bolsonaro e em favor de Haddad, manipulando a opinião pública. Isso é fraude! 
Ontem, o Jornal Folha de S. Paulo publicou reportagem dizendo que Bolsonaro havia ameaçado de morte a ex-mulher. Hoje, ela gravou um vídeo desmentindo. É isso o que está acontecendo o tempo inteiro.
A pecha de que Bolsonaro odeia gays, mulheres e negros é um perverso engodo midiático que está sendo engolido por muitos anti-petistas. 
Quanto ao Fernando Haddad, ele é mais um bandido. Um bandido que não esconde de ninguém que trabalha para outro bandido, que por sua vez deixa bem claro que, se voltar ao poder, fechará todas as brechas que permitiram o impeachment e a Lava Jato.
Três semanas atrás, Fernando Haddad foi denunciado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele ainda é réu noutro processo, que acusa sua campanha de reeleição para a prefeitura de São Paulo, em 2012, de ter recebido dinheiro ilegal. 
Fernando Haddad é só mais um petista. 
Prestem atenção:
Toda a esquerda liderada pelo PT está acuada. Ela sabe que agora existe uma massa gigantesca de pessoas conscientemente de direita. Mesmo que Haddad vença, eles terão diante de si dezenas de milhões de pessoas inconformadas. A hegemonia da esquerda acabou. Ela não tem mais o PSDB para compor o ilusionismo democrático. Hoje, é esquerda vs direita. 
Então, só resta uma coisa ao PT: acabar com todas as possibilidades da direita vencer essa ou qualquer outra eleição.
Passo a passo: Haddad-Lula promoverá uma grande anistia na classe política para livrar da Lava Jato pessoas como AécioTemer, Renan, Collor etc, ao mesmo tempo em que lançará um grande programa econômico para entorpecer trabalhadores e empresários, e a expansão de programas como o Bolsa Família para manter a fidelidade dos mais pobres. 
Enquanto a economia cresce artificialmente e o povo estiver tomado de otimismo, o PT vai aprovar – com o apoio da classe política que ele acabara de salvar − mecanismos legais de controle da imprensa, da justiça e das forças armadas, além de concentrar mais poder no executivo. 
Quando a bolha econômica estourar, o povo vai acordar mais uma vez, porém, sem liberdade para promover protestos nas ruas. A imprensa não terá mais condições de denunciar o governo. Nem a justiça. As forças armadas já estarão aparelhadas. 
Para conter as pessoas que insistirem em protestar contra o governo, Haddad-Lula criará grupos “anti-fascistas” com poder de agir com violência. 
Para explicar a crise econômica, Haddad-Lula jogará a culpa do Estados Unidos e nos capitalistas brasileiros. Criará uma crise diplomática com os americanos. Confiscará fundos e propriedades de empresários. 
A economia desabará. A pobreza e a violência urbana explodirão. 
Sob a justificativa de proteger o governo eleito democraticamente, Haddad-Lulareformará a constituição de modo que o processo democrático permita que apenas pessoas ligadas ao PT sejam eleitas. 
E assim, o Brasil já terá se tornado mais uma “ditadura democrática”, com o ideal socialista sendo atingido: todos miseravelmente iguais. 
Foi isso que fizeram na Venezuela. É isso que o PT fará aqui. Não há outra alternativa para o partido sobreviver. Ou ele transforma o Brasil numa ditadura petista, ou o PT acaba.
Faço uma última pergunta: para o que lhe servirá seu idealismo liberal ou seu repúdio à Bolsonaro se você e sua família estiverem desesperados de fome?
Repito: não faça o jogo do PT. Respire fundo e apoie Bolsonaro. E comece agora, no primeiro turno. A cada dia, o PT apresenta Haddad para as pessoas menos instruídas como o “filho de Lula”; e por isso, cada vez mais se aproxima de Bolsonaro nas pesquisas, alimentando o discurso do “voto útil” do lado de lá, ou seja, do voto naquele que está “caminhando para a Vitória”. 
Ninguém precisa ser um “petista à direita”. Ninguém precisa apoiar Bolsonaro eternamente. Ninguém precisa gostar de Bolsonaro. Depois das eleições, se for o caso, volte a criticá-lo. Mas, agora, só temos ele para impedir que o PT volte ao poder.

artigo de João César de Melo.

Após diagnóstico de infecção, previsão de alta de Bolsonaro é adiada

Após constatar infecção bacteriana no catéter usado no candidato do PSL, Jair Bolsonaro, a saída do presidenciável foi adiada. A previsão inicial é que o presidenciável iria sair nesta sexta-feira, 28. De acordo com pessoas próximas ao presidenciável, o quadro foi constatado após a retirada do catéter na quarta-feira. Bolsonaro está internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o dia 7 de setembro após sofrer um atentado a faca em Juiz de Fora (MG) no dia 6. A informação foi antecipada pelo site BR18, do Grupo Estado.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou junto à direção do PSL, a infecção é bacteriana e foi diagnosticada no cateter retirado do Bolsonaro na quarta-feira. O boletim médico do hospital divulgado nesta quinta-feira não abordou a questão. É um procedimento comum em hospitais mandar a ponta do cateter, que fica em contato com o sangue, para exames. Isso é feito justamente para verificar se há ou não infecção. Caso seja constatada presença de bactérias, inicia-se tratamento com antibiótico, o que pode adiar a alta hospitalar. 

O jornal apurou também que a avaliação médica repassada a equipe de Bolsonaro é de que o quadro não apresenta nenhum tipo de risco e que o candidato poderia sair neste domingo, 30.  

Bolsonaro foi esfaqueado pelo pedreiro Adelio Bispo de Oliveira e precisou ser operado na Santa Casa da cidade, dia 6. No dia seguinte, ele foi transferido para o Albert Einstein, em São Paulo. A previsão inicial era de que Bolsonaro só retomaria a suas atividades no final deste mês. 

Quando ministro do Trabalho, petista Jaques Wagner defendeu fim do 13º

O PT disse em nota ser “‘inacreditável que alguém se candidate a governar o país propondo massacrar ainda mais os trabalhadores” e que “o 13º é uma conquista histórica”.

Os petistas esqueceram que Jaques Wagner, quando ministro do Trabalho de Lula, sugeriu acabar com essa “conquista histórica” ao “flexibilizar direitos trabalhistas de micro e pequenas empresas”.

Segundo Wagner, seria uma forma de reduzir a informalidade (leia abaixo).


Urgente: TRF-3 suspende entrevistas com Adélio Bispo

O TRF-3 determina a suspensão de entrevistas com Adélio Bispo de Oliveira, autor do atentado contra Jair Bolsonaro.

O desembargador Federal Nino Toldo concedeu liminar em mandado de segurança impetrado pelos procuradores Silvio Pettengill Neto, Silvio Pereira Amorim e Damaris Rossi Baggio Alencar.

Toldo derrubou a decisão do juiz federal Dalton Igor Kita Conrado, corregedor da Penitenciária Federal de Campo Grande, que autorizava a entrada de repórteres da Revista Veja e do SBT.

Ele concordou com o argumento dos procuradores de que Dalton Conrado tomou para si “decisão administrativa a cargo da Administração Penitenciária em notória e gravíssima violação da separação dos poderes”.

STJ nega suspender condenação de Garotinho

O ministro Gurgel de Faria, do STJ, negou um pedido de Anthony Garotinho para suspender condenação que sofreu por improbidade administrativa, registra o G1.

A condenação, imposta em maio pelo TJ-RJ, foi o principal motivo que levou o TSE a rejeitar, hoje de manhã, a candidatura do ex-governador do Rio nas eleições deste ano.

Garotinho foi condenado em segunda instância por causa de desvios de R$ 234,4 milhões do estado do Rio, em 2005 e 2006, quando ele era secretário de governo de sua mulher, Rosinha.