quarta-feira, 21 de março de 2018

EUA suspendem sobretaxa de aço do Brasil para negociar

Michel Temer anunciou que os EUA suspenderam a sobretaxa ao aço e ao alumínio produzidos no Brasil até que os dois países concluam negociação sobre as novas tarifas do setor…

A informação foi confirmada depois pelo representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer.

Segundo ele, o país vai “começar a conversar” com o Brasil para negociar uma eventual redução ou isenção das tarifas de importação sobre o aço anunciadas por Donald Trump.

Jornalista afirma que há magistrados no STF tentando evitar a prisão de Lula

A jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, destacou a possibilidade de Lula passar muito tempo na prisão. Lula foi condenado a mais de 12 anos de cadeia no primeiro processo. 

Segundo a jornalista, "Um dos magistrados que tenta evitar a detenção do petista afirma que o desgaste para tirá-lo de uma penitenciária seria muito maior do que o imposto agora aos que se alinham com a tese contrária à prisão depois de condenação em segunda instância. 

A situação de Lula ficaria agravada com outras condenações que devem ocorrer contra ele nos próximos meses —uma delas, a do sítio de Atibaia." 

Fux tira auxílio-moradia da pauta do Supremo

O ministro do Supremo Luiz Fux retirou da pauta do STF do auxílio-moradia marcada para amanhã. Os ministros indicavam que na sessão poderiam acabar com o benefício.

O ministro Fux tomou a decisão a partir de posição da AGU que informou ao Supremo, hoje, que não se opõe à criação de uma mesa de diálogo de conciliação para discutir o auxílio-moradia.

O despacho foi assinado hoje pela ministra Grace Mendonça e encaminhado ao ministro Luiz Fux, relator da da ação que trata do tema, que também decidiu nesta quarta-feira.

Presidente do Peru renuncia após escândalo de corrupção envolvendo Odebrecht

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynski, renunciou nesta quarta-feira (21) após escândalo político que envolveu a empreiteira brasileira Odebrecht e uma posterior compra de votos para permanecer no cargo. Conhecido como PPK, ele liderou o país por um ano e sete meses. 

Segundo o jornal local "La República", a decisão foi tomada após uma sessão do Conselho de Ministros do país. 

A crise política enfrentada por PPK teve início com a operação Lava Jato, que impulsionou investigações em países da América Latina e da África, com acusações de que a empreiteira Odebrecht teria subornado governos locais para garantir contratos de obras públicas. 

Em dezembro de 2017, o congresso peruano votou o impeachment do presidente, no entanto o processo não teve o número de votos necessário para derrubá-lo. 

No entanto, nos últimos dias, veio à tona um vídeo em que Kenji Fujimori, filho do ditador Alberto Fujimori e até então integrante do congresso pelo mesmo partido que PPK, aparece ao lado de outros políticos oferecendo projetos de obras públicas a parlamentares, em troca de ajuda para derrotar o pedido de impeachment. As gravações foram feitas pelo maior partido de oposição do país, o Força Popular. 

A renúncia é feita um dia antes de o Congresso votar um novo pedido de retirada do presidente do cargo.

Advogado de Lula, com um estranho olho roxo, diz esperar um 'julgamento justo' do habeas corpus

No momento em que a ministra Cármen Lúcia anunciou o julgamento do habeas corpus de Lula, o novo advogado do ex-presidente, Sepúlveda Pertence, estava no plenário do Supremo, com um estranho olho roxo,  sentado ao lado dos também advogados de Lula, José Roberto Batocchio e Cristiano Zanin Martins. Nenhum dos três mostrou surpresa quando a ministra confirmou o julgamento para esta quinta-feira do pedido do ex-presidente.

Pertence destacou o fim do impasse e afirmou que espera um julgamento justo, diante do anúncio da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, de pautar para esta quinta-feira, 22, o habeas corpus do petista.

“Rompeu-se esse impasse que se estava criando e vamos julgar o habeas corpus. Eu espero que seja um julgamento justo”, disse Sepúlveda Pertence, que foi ministro e presidente do Supremo.

Com julgamento de recurso no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) marcado para a próxima segunda-feira, 26, com possibilidade de prisão ser decretada, a defesa do petista quer garantir que ele possa responder em liberdade até o esgotamento dos recursos em todas instâncias. Mas, para isso, precisará da reversão da jurisprudência atual do tribunal, que permite a prisão após a condenação em segunda instância.

BARROSO DESTRÓI A MORAL DE GILMAR

Durante a sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) realizada nesta quarta-feira (21), o ministro Luís Roberto Barroso fez eclodir o sentimento do povo brasileiro ao destruir moralmente o ministro Gilmar Mendes.

Com veemência, propriedade e extrema firmeza, Barroso qualificou Gilmar com predicados abomináveis, ‘de pessoa horrível a psicopata’, descrevendo o desserviço que ele presta a nação. 

Foi realmente um dia memorável para o país.

Assista:

Funcionária de Instituto Federal relata alunos feridos e seguranças de Lula armados durante ato pró-petista

Uma funcionária do Instituto Federal Farroupilha de São Vicente do Sul relatou atos absolutamente absurdos perpetrados pela caravana do ex-presidente Lula durante sua passagem pela cidade neste dia 21.
Candida Maria Maciel Dos Santos descreveu os acontecimentos em sua página do Facebook. Segundo a assistente administrativa, servidores e militantes participaram de um processo de identificação e todos aqueles contrários à presença do condenado Lula foram impedidos de participar do evento.
Em outras publicações, Candida relatou alunos feridos e até mesmo armas sendo apontadas para alunos. Ela afirma que as câmeras de segurança devem ter registrado os fatos.





(Com Jornal da Cidade Online conteúdo)

Lula, indignado com manifestações, ataca e ofende os gaúchos produtores de alimentos (Veja o Vídeo)

Enraivecido com a forma pela qual tem sido recebido pelo povo gaúcho, o ex-presidente Lula procurou em seu discurso para militantes do partido nesta terça-feira em Santa Maria, atacar o produtor rural, o homem do campo do Rio Grande do Sul.

Buscando ignorar que às manifestações são eminentemente populares e absolutamente espontâneas, o meliante petista preferiu atacar grosseiramente aquele que trabalha para levar alimento para às mesas do povo brasileiro.

A covardia do petista é inaceitável. Ladeado de militantes e protegido pela polícia ele falou grosso e ofendeu todo o povo gaúcho.

Disse que o produtor rural, o homem do campo, o homem da terra, tem dois prazeres: um é pegar emprestado o dinheiro do governo federal. E o outro é dar o calote.
Lula, além de criminoso e condenado, é moleque e irresponsável.

Vale acrescentar que nessa fala em que Lula ofende o produtor gaúcho, ele, inadvertidamente, revela o modus operandi do PT para ganhar votos e comprar consciências: ‘dar 10 reais para o pobre (o miserável)’, para que ele fique eternamente agradecido.

Lula é infame.

Veja o vídeo abaixo:

Santa Maria (RS) também não dá moleza para Lula (Veja o Vídeo)

‘Lula ladrão teu lugar é na prisão’ e ‘ÔÔÔÔ o ladrão chegou’, foram algumas das palavras de ordem entoadas pelo povo de Santa Maria (RS) na tarde desta terça-feira (20) na recepção ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Assim, mais uma vez a população dá ao petista a acolhida digna de um criminoso.

Paralelamente, a notícia de que Lula deverá ser preso na próxima segunda-feira (26), em razão do julgamento de seu último recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, tem sido motivo para resplandecer o sentimento de Justiça nos corações brasileiros das pessoas de bem e que lutam contra a corrupção.

Veja o vídeo realizado na tarde desta terça-feira (20) em Santa Maria:

Números demonstram a inquestionável parceria havida entre PT e Rede Globo

Durante os 12 anos de governo do Partido dos Trabalhadores, a Rede Globo e as 5 emissoras de propriedade do Grupo Globo (em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Brasília e Recife) receberam um total de R$ 6,2 bilhões em publicidade estatal federal.
A cifra corresponde tão somente ao que foi pago diretamente ao Grupo Globo. Caso fosse acrescentar as afiliadas, esse montante seria bem maior.
Esses valores estratosféricos perfazem mais de 50% dos valores gastos em publicidade pela administração nos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.
Comparado ao governo FHC, a Globo aumentou o seu naco no bolo publicitário do Governo Federal.
Durante a gestão do tucano a Globo ficou com 49% do montante da verba publicitária. No governo Lula essa fatia pulou para 59%.
Em 2014, último ano do PT no governo, a Globo caiu para 36% da verba publicitária.
Percebe-se, de todo modo, que Globo e PT sempre se deram muito bem e a emissora foi bastante privilegiada.
Todos esses dados podem ser observados em detalhes no quadro abaixo:



Fica demonstrado que os ataques de Lula e do PT à Rede Globo não passam de mera retórica, sem nenhum respaldo na realidade.
(Com Jornal da Cidade Online conteúdo)

Dois pesos e duas medidas

Como sempre a esquerda canalha, juntamente com a imprensa vermelha seguem utilizando de dois pesos e duas medidas.
Os que difamaram a vereadora já são considerados como criminosos pela esquerda canalha e pela imprensa vermelha.
Mas, alto lá!
E os que difamaram os Juízes Federais Sérgio Moro e Marcelo Bretas, bem como os Desembargadores João Pedro Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus serão considerados o quê?
A estes não haverá nenhuma responsabilização?
Acho certíssimo se apurar e responsabilizar quem difamou a vereadora.
Sou contra a esquerda, todos sabem.
Tenho pavor do PT, do PMDB, do PSOL, do PC do B, do PT do B, da REDE, do PDT, do PSB, do PTB, do PP, do PCO, do PSTU, do MST, da CUT e da Força Sindical. Mais, adquiri pavor do DEM e do PSDB, por terem se tornado os limpa-trilhos do PT.
Sou, declaradamente e com muito orgulho, DE DIREITA.
Entretanto, daí a se difamar alguém, isso é inaceitável. Isso seria não dar o exemplo, e sim praticar aquilo que se tem por destoante ou condenável.
Algo há de ser colocado a toda evidência, o que seja, muito antes de se perquirir quem difamou a vereadora, há de se perquirir, primeiramente, quem foram os autores dos ataques, das perseguições, das humilhações, das ridicularizações, dos achincalhamentos, das difamações, das injúrias, das calúnias e dos desacatos, bem como se res-pon-sa-bi-li-zar quem promoveu tais atos contra as autoridades que citei, porque destaco, elas NÃO REPRESENTAM, elas SÃO o PODER JUDICIÁRIO, haja vista terem ingressado neste Poder, com garantias de vitaliciedade, através de concurso público de provas e títulos, por seus próprios méritos.
Ocorre que se isso for feito, como deve realmente ser feito, todos sabem, faltará cadeia no Brasil para tantos delinquentes.

texto por Pedro Lagomarcino, advogado

A última palavra de Cármen Lúcia confirma prisão de Lula no dia 26

A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) foi taxativa e deu a sua palavra final.

Qualquer atitude de outro ministro que contrarie a decisão da presidente da Corte fatalmente será entendida como afronta e desrespeito.

É de se duvidar que qualquer outro membro do STF tenha essa ‘coragem’, ou melhor dizendo, aja com tamanha ‘covardia’.

A entrevista desta segunda-feira (19) à Rede Globo foi um balde de água fria no decano Celso de Mello, o mais afoito no sentido de assegurar a impunidade ao meliante Lula.

‘Eu não cedo em relação a alteração ou a pauta relativa ao tema em abstrato’, disse ela sobre a alteração do entendimento sobre a prisão em 2ª instância.

Moral da história: Com a confirmação nesta terça-feira (20) de que o desembargador João Pedro Gebran Neto colocará o recurso de Lula em votação na próxima segunda-feira (26), Lula será preso no mesmo dia, pois os embargos declaratórios não alteram a sentença, que terá que ser cumprida imediatamente, registrou o Jornal da Cidade Online.

Abaixo, veja o vídeo:

Alunos da UFFS dão exemplo e 93% se posicionam contra a visita de Lula ao campus de Passo Fundo

Em pesquisa realizada pelo Diretório Acadêmico Rudah Jorge (DARJ), na Universidade Federal da Fronteira Sul, em Passo Fundo, 93% dos alunos posicionaram-se contra a visita do ex-presidente Lula ao campus no próximo dia 23.
 Segundo o DA, as atividades programadas colocam em risco a integridade patrimonial do campus e interferem no funcionamento regular da faculdade. Com base no estatuto da própria universidade os alunos afirmam que “não cabe à UFFS servir de palco para políticos sabidamente em campanha”, sendo ela uma “Instituição Pública, laica e apartidária, ancorada na Constituição da República Federativa do Brasil”.
 Para eles, apesar de normais em uma democracia, esses eventos “jamais devem abalar o dever de uma Universidade Pública de exercer suas atividades em prol de interesses particulares e eleitorais.”
 Confira a nota na íntegra.
 "O Diretório Acadêmico Rudah Jorge (DARJ), no uso de suas atribuições, vem a público contestar o evento que será sediado nas dependências do Campus Passo Fundo da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), na próxima sexta-feira, 23 de março, intitulado “Grande Ato com Lula”, que contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O evento é organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e promete contar com público considerável de manifestantes contrários e favoráveis ao ex-presidente, centrais sindicais, políticos, movimentos sociais, partidários, entre outros.
 Em pesquisa de opinião assinada por 110 discentes do curso, 93% dos mesmos posicionaram-se contrariamente à realização do evento dentro da UFFS, que trará atividades que impossibilitarão a rotina da Instituição e oferecem risco à integridade patrimonial do Campus. O DARJ entende que, tratando-se de uma Instituição Pública Federal, não cabe à UFFS servir de palco para políticos sabidamente em campanha, seguindo o próprio Estatuto da UFFS que em seu Artigo 6 intitula-se “Instituição Pública, laica e apartidária, ancorada na Constituição da República Federativa do Brasil” e o calendário eleitoral que permite propaganda eleitoral, tais como comícios, apenas a partir de 16 de agosto.
Eventos como estes, cernes da democracia, ocorrem naturalmente no Estado Democrático de Direito brasileiro. Devem, todavia, seguir a legislação que os rege, nos locais e períodos adequados independentemente da vertente política, e jamais devem abalar o dever de uma Universidade Pública de exercer suas atividades em prol de interesses particulares e eleitorais.
 Passo Fundo, 20 de março de 2018."

“Porta voz” do PT diz que petistas já temem longa temporada para Lula na prisão

Na medida em que o momento da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se aproxima, percebe-se que os petistas mais graduados começam a pressentir que a situação de Lula é muito mais grave do que se imagina.
Quem diz isso é a jornalista Mônica Bergamo, sabidamente muito próxima ao PT, tida inclusive como uma espécie da ‘porta voz’ da sigla.
Ela assevera que os dirigentes mais velhos do partido, aqueles mais experientes, acreditam que a Justiça dificilmente manterá Lula na cadeia por pouco tempo.
O entendimento é de que ‘se o desgaste já é grande para os que buscam evitar a prisão, ele seria ainda maior na tentativa de soltá-lo’.
A visão dos petistas, propagada pela jornalista, é a clara demonstração do reconhecimento da impopularidade e do notável desgaste de Lula.
‘Por esse raciocínio, uma vez preso, Lula poderia ficar numa cela por longa temporada', finaliza a colunista.
A conferir.