sexta-feira, 26 de outubro de 2018

'Democracia para eles era dizer amém à cartilha deles. Acabou esse tempo!', diz Janaína Paschoal sobre ações em universidades

A deputada eleita Janaína Paschoal, que é professora de Direito Penal na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, rebate a cobertura sensacionalista da "velha imprensa" sobre a ação da polícia federal em universidades. 

A polícia federal realizou buscas e apreensões em diversas universidade públicas após denúncias reiteradas do uso da máquina e do patrimônio público para ações partidárias. 

Janaína explica: "A Polícia vem sendo acionada, porque alunos, pais e professores, que antes eram calados, decidiram resgatar a legalidade! Em uma Faculdade de Direito, alguns alunos se uniram para processar o Centro Acadêmico, que vinha distribuindo material pró-PT! Isso sim é sem precedentes! O Petismo e seus formadores de opinião vêm se apegando à desculpa fake dos fake news, porque não estão acostumados com a verdadeira Democracia. Democracia para eles era dizer amém à cartilha deles. Acabou esse tempo!". 

Leia abaixo as reflexões da professora Janaína Paschoal: 

Hoje, o UOL traz uma matéria que promete virar uma segunda "denúncia". A matéria trata da "invasão" de Universidades Públicas.
A Polícia, por determinação da Justiça Eleitoral, está visitando algumas Universidades, em razão da distribuição de material de campanha. Na matéria, há frases de efeito, aduzindo que nem na ditadura se viu algo igual...
Quem lê a "denúncia" do UOL, pode ficar com a sensação de que as ações decorreriam de provocação por parte do candidato Bolsonaro... Mas a verdade é outra. As pessoas se cansaram da instrumentalização das Universidades Públicas (e até das particulares) para fins partidários.

Notem que eu não falei para fins políticos, pois a Política é inerente à vida universitária. Escrevi "para fins partidários". Sim, nas últimas eleições, os não petistas tinham que engolir atos promovidos e organizados por Professores (não só por alunos), para enaltecer o PT!
Os poucos que se indignavam, e tentavam tomar alguma providência, eram esmagados. A legislação eleitoral sempre vedou a realização de atos partidários em prédios públicos. Mas tal proibição foi reiteradamente ignorada!
O que está ocorrendo, nestas eleições, não tem nada a ver com ditadura. Trata-se, apenas, da aplicação da lei. E o mais importante desse fenômeno é que a lei está sendo aplicada "a pedido da população". Nesse sentido, é pura DEMOCRACIA!
Eu sei que a campanha de Bolsonaro, até pela falta de recursos, não tem condições de provocar todas essas medidas. Os colegas que cuidam da parte jurídica da campanha estão trabalhando muito, concentrados no essencial.
A Polícia vem sendo acionada, porque alunos, pais e professores, que antes eram calados, decidiram resgatar a legalidade! Em uma Faculdade de Direito, alguns alunos se uniram para processar o Centro Acadêmico, que vinha distribuindo material pró-PT! Isso sim é sem precedentes!
O Petismo e seus formadores de opinião vêm se apegando à desculpa fake dos fake news, porque não estão acostumados com verdadeira Democracia. Democracia para eles era dizer amém à cartilha deles. Acabou esse tempo!
Cansei de ver debates para discutir questões, em que todos os debatedores defendiam a mesma tese! Cansei de ver atos pela Democracia, em que todos os participantes defendiam um só partido. Esse tempo acabou!
Quando um aluno, um pai, ou um professor chama a Polícia, faz porque não aguenta mais ditadores disfarçados de democratas usando os espaços públicos para fazer a cabeça dos outros!
Anos de doutrinação! Estavam mal acostumados! Esta semana toda, recebi a Imprensa Internacional, que tenta entender o que está ocorrendo no Brasil. O que está ocorrendo? Uma Revolução sem sangue e sem armas. A Revolução das mentes livres! O Brasil é um exemplo para o mundo!

Com informações, Folha Política

Pesquisa do Instituto brasileiro que acertou o 1º turno revela que eleição está decidida

O Instituto Paraná acabou de divulgar o resultado de sua última pesquisa antes da realização do pleito eleitoral de 28 de outubro, encomendada pela Revista Crusoé.
A eleição está definida, sem condições de sofrer qualquer alteração no quadro detectado.
Jair Bolsonaro está com 60,6% e Fernando Haddad com 39,4% das intenções de votos válidos. O que indica uma diferença de 21,2 pontos percentuais, em favor do candidato do PSL, que corresponde em torno de 18 milhões de votos.
A pesquisa também apurou a rejeição dos candidatos. Haddad detém 54,5% e Bolsonaro 39,4. O que indica que o candidato do PSL também tem uma maior possibilidade de crescimento em relação ao candidato do PT.
A surra eleitoral está marcada.
É só aguardar.
Com informações, Jornal da Cidade

Jair Bolsonaro teme ataque terrorista, diz general Heleno

Em vídeo publicado nas redes sociais, o general Augusto Heleno informou que Jair Bolsonaro continua correndo risco de morte. 
De acordo com o militar, Bolsonaro tem preservado sua integridade física.
Ele está realmente ameaçado, não é um mero tiro de sniper, é um atentado terrorista onde tem uma organização criminosa –que não vou citar o nome por motivos óbvios– envolvida, comprovada por mensagens, por escutas telefônicas, então isso é absolutamente verídico“, declarou.

Com informações, Conexão Política