quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

“O ministro da Segurança é o maior defensor da insegurança”

O jurista Adilson Dallari, professor da PUC-SP, não gostou de ver empossado no Ministério da Segurança Pública alguém contrário à flexibilização do porte de armas no Brasil.

Ele disse a O Antagonista:

“Que ironia. O ministro da Segurança é o maior defensor da insegurança das pessoas de bem, que são privadas dos meios para exercitar o direito à legítima defesa.”

STJ MARCOU PARA QUINTA JULGAMENTO DE HABEAS CORPUS DE LULA

O STJ marcou para a próxima quinta-feira o julgamento do habeas corpus de Lula, que teve pedido de liminar negado pelo vice-presidente do STJ, Humberto Martins.

O recurso, relatado por Felix Fischer, será apreciado agora pela quinta turma – também composta por Jorge Mussi, Reynaldo Soares da Fonseca, Ribeiro Dantas e Joel Ilan Paciomik.

Emissários de Lula, como Gilberto Carvalho, fizeram um périplo por gabinetes de ministros da Corte, recentemente, relata o site O Antagonista.

Além de tentar impedir a prisão do ex-presidente, condenado em segunda instância no caso do triplex do Guarujá, a defesa também quer o afastamento da inelegibilidade.

Os advogados de Lula esperam que o julgamento do caso  por órgão colegiado do STJ viabilize a análise do outro HC que está no Supremo.

Cármen Lúcia tem resistido bravamente ao assédio para pautar o habeas corpus, que pode levar à revisão da execução provisória da pena.

FHC diz não saber se Bolsonaro ‘tem até pensamento’

Em seminário promovido pelo Estadão, Fernando Henrique Cardoso disse ser “muito difícil” que alguém que se apresente como “puramente reacionário”, como Jair Bolsonaro, vença a eleição presidencial no Brasil.

“É muito difícil que alguém que se apresente como puramente reacionário –que não é liberal, é reacionário– ganhe. Mas em política nada é impossível”, declarou o ex-presidente.

Para o tucano, o deputado “aparece como uma força de quem quer ordem”, mas não tem “pensamento de liberal”. “Não sei se até tem pensamento”, afirmou. “Eu acho que seria bom ter um ingrediente liberal.”

Fux acelera ação contra Bolsonaro e marca interrogatório

Luiz Fux marcou para 4 de abril o interrogatório de Jair Bolsonaro na ação penal pública sobre incitação ao crime de estupro.

A ação passou a tramitar de forma acelerada depois que Fux acatou pedido da PGR, separando essa ação de outra, de caráter privado, proposta pela deputada Maria do Rosário.

As duas ações penais – uma pública e outra privada – tramitam de forma conjunta por tratarem do mesmo crime.

A defesa de Bolsonaro avalia recorrer da decisão de Fux, uma vez que as testemunhas do caso ainda não foram ouvidas – a jurisprudência do STF, aliás, é pacífica em relação a ouvir o réu só depois das testemunhas, registra o site O Antagonista.

O MAIOR GRUPO CRIMINOSO DO BRASIL: EXÉRCITO BRASILEIRO...

O MAIOR GRUPO CRIMINOSO DO BRASIL: EXÉRCITO BRASILEIRO...
“Inúmeras comissões estão sendo estabelecidas para acompanhar e fiscalizar as operações das Forças Armadas no Rio de Janeiro, decorrentes da Intervenção Federal. OAB, Ministério Público, Associação de Magistrados, Associações de Moradores das Comunidades, etc. Agora, assisti na TV que o TCU irá designar comissão para acompanhar os gastos das Forças Armadas durante as operações.
Como conclusão, essas tais de Forças Armadas devem ser muito piores que todos os criminosos do Rio de Janeiro juntos, para terem suas ações acompanhadas por tantas pessoas.
Esse país não é sério!

Perguntamos:
Onde estavam essas Instituições que permitiram que o RJ virasse terra da desordem ? Por que não acompanham as ações do crime organizado?”

(MENSAGEM QUE ESTÁ CIRCULANDO NAS REDES)