quinta-feira, 12 de julho de 2018

Leite: Áudio de filho de Cerveró não é ‘prova válida’

Ao concluir a decisão de absolver Lula, André Esteves e outros cinco réus no caso da tentativa da compra do silêncio de Nestor Cerveró, o juiz Ricardo Leite diz que o áudio de uma conversa entre Delcídio do Amaral, Bernardo Cerveró (filho do ex-diretor da Petrobras) e o advogado Edson Ribeiro “não constitui prova válida” para condená-los por obstrução de Justiça, segundo O Antagonista.

“Assim, o áudio captado não constitui prova válida para ensejar qualquer decreto condenatório. Há suspeitas também de ocultação de fatos por Bernardo e Cerveró. Causa estranheza a afirmação de DELCÍDIO no sentido de se referir a André Esteves como ‘nosso amigo lá, de São Paulo’. O ponto é nebuloso, tendo Bernardo e Nestor não detalhado esta situação. Aliás, negaram qualquer menção a André Esteves anterior, o que contraria o áudio captado.”

O magistrado acrescenta:

“A instrução, a meu sentir, não possibilitou a reconstrução da realidade fática, o que impede qualquer decreto condenatório. Há inúmeras possibilidades e circunstâncias do que realmente ocorreu.”

Gleisi ataca a juíza Carolina Lebbos

Depois de comparar Lula com Marcinho VP, Gleisi Hoffmann divulgou uma nota com ataques à juíza Carolina Lebbos:

“Para impedir o direito de Lula ser entrevistado, a juíza Carolina Lebbos – já conhecida por restringir os direitos do ex-presidente – alegou que Lula estaria inelegível. (…) O TSE deveria estar preocupado com o perigoso avanço da juíza Lebbos em matéria de exclusiva competência da Justiça Eleitoral.”

Forza, Gleisi, forza.

fonte: O Antagonista.

Requião, amigão de Moro

Roberto Requião não gostou de ser questionado pelo site O Antagonista sobre a origem da ‘fake news’ espalhada por ele de que o juiz Sergio Moro estaria em Portugal.

“Tem que parar de bobagem porque eu sou amigo dele, tá?”, disse o senador, que, em seguida, desligou o telefone.

Marcinho VP para presidente

Gleisi Hoffmann comparou Lula a Marcinho VP.

Agora o narcotraficante ultrapassou Lula entre os assuntos mais comentados do Twitter.

Se o critério do PT é a ficha criminal, Marcinho VP ainda leva alguma vantagem sobre Lula.

Lula VP

Gleisi Hoffmann comparou Lula a Marcinho VP:

“Até Marcinho VP, traficante, deu entrevistas”.

Ela está certa. Lula tem de ser tratado como Marcinho VP. Forza, Gleisi, registra o site O Antagonista.

Requião sobre ‘fake news’ de Moro: “Disse o que a internet estava dizendo”

O site O Antagonista ligou para Roberto Requião para saber de onde o senador tirou a informação de que Sergio Moro estaria em Portugal — ‘fake news’ revelada pelo site e que será apontada ao CNJ pelo próprio juiz.

Requião, no Twitter, debochou de Moro, que ajudou a impedir o golpe do plantonista para soltar Lula no último domingo: “Cabe à Sergio Moro (assim, com a crase errada), em férias, tomar bom vinho e comer bacalhau”, escreveu o senador.

No início da ligação, Requião tentou encerrar a conversa: “O Antagonista? O que é que é isso? Não conheço esse site”.


Diante da pergunta sobre a origem da informação de que o juiz estaria na Europa, ele respondeu:

“Ah, estava veiculado na internet.”

E aí o senhor reproduziu sem checar a informação, senador?

“Não tinha importância. Ele [Sergio Moro] estava em férias. Tanto fazia se ele estivesse em Portugal, na Andorra, nos Estados Unidos, em Miami ou na Flórida: era a mesma coisa.”

Mas o senhor fez piada com vinho e bacalhau. Não acha que cabe uma retratação?

“Não. Eu disse o que a internet estava dizendo. E o essencial ali é que ele estava em férias. E que o processo não tinha nada a ver com ele.”

O PT PERDEU

Na segunda-feira (9), o PT ainda festejava o sucesso do golpe do plantonista, com o argumento de que ele havia desmoralizado Sergio Moro e a Lava Jato.

Agora bateu o desespero.

Diz o Estadão:

“A cúpula do PT admitiu ter sido um ‘erro jurídico’ a ação dos três deputados petistas de pedir a soltura de Lula. Avaliam que, apesar do ganho político, o PT queimou uma etapa importante com a Justiça e pode perder o apoio do ministro Dias Toffoli.”

Boas férias, Dias Toffoli

Dias Toffoli vai estar de férias durante a primeira viagem de Michel Temer.

Celso de Mello assume o STF em seu lugar, diz Sonia Racy.

O PT precisa esperar mais algum tempo antes de tentar novamente o golpe do plantonista.

O TRIO DO BEM

O trio formado por Laurita Vaz, Raquel Dodge e Carolina Lebbos enterrou o golpe do trio petista.

Leia um trecho do editorial do Estadão:

“As iniciativas desastrosas dos deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira e o comportamento patético do desembargador Rogério Favreto, que tentou, como plantonista, sobrepor uma decisão monocrática a decisões colegiadas tomadas pelo TRF-4 e pelo STJ, só confirmam o que a ministra Laurita Vaz afirmou quando negou 143 pedidos padronizados de habeas corpus, sob a justificativa de que seriam simples manifestações políticas, sem qualquer base jurídica.”

Lindbergh acusa juíza de cometer “violência”

Lindbergh Farias esperneia no Twitter contra a decisão da juíza Carolina Lebbos de vetar a participação do inelegível Lula como presidenciável em entrevistas e sabatinas.

“Quem essa cidadã pensa que é? Quando é que ela passou a decidir no lugar do TSE? Esse ativismo de toga passou de todos os limites!”

“Juíza Carolina, a sua decisão é política, arbitrária, imoral. Nós vamos registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto e vamos ganhar as eleições no voto, na urna, porque cada violência cometida por vocês só fortalece nossa luta por democracia e justiça!”

Essa cidadã, Lindinho, é uma mulher que aplica as leis do país, como fazem – no caso de Lula – Cármen Lúcia, Laurita Vaz e Raquel Dodge.

Deixe as mulheres trabalharem.

Lula não vai virar youtuber da cadeia

A juíza Carolina Lebbos também disse que não faz o menor sentido Lula gravar vídeos, da cadeia, para “atos de pré-campanha”.

A magistrada lembrou os petistas que “no tocante ao equipamento de videoconferência, sua utilização no ambiente carcerário em questão é adstrita à realização de atos jurisdicionais”.

E mais:

“Incabível a extensão para a realização de ‘atos de pré-campanha’ ou de campanha eleitoral, pois ausente previsão legal. Além disso, restaria violada a isonomia em relação aos demais detentos, sem fundamento constitucional ou legal para o emprego de diferenciação. Reitere-se que o parâmetro de isonomia a ser considerado identifica-se com as demais pessoas em cumprimento de pena em regime fechado e não com aquelas em gozo de plena liberdade.”

‘Não faz sentido algum elevar Toffoli à Presidência do STF’

O jurista Adilson Dallari — o não petista da família — disse a O Antagonista que Modesto Carvalhosa está “absolutamente certo” ao lançar uma campanha para que Dias Toffoli não assuma a Presidência do STF.

Toffoli, pontuou ele, “é um juiz comprovadamente faccioso, que já menosprezou o próprio STF ao soltar José Dirceu, contrariando decisão do colegiado”.

“Não faz sentido algum elevar à Presidência alguém que, indecorosamente, não se declara suspeito para julgar seu amigo, cliente e ex-chefe. Bloquear Toffoli pode ser um primeiro passo para a restauração do respeito ao Poder Judiciário.”

Filha de Enéas Carneiro lança candidatura ao governo de Minas pelo PMB

Filha do fundador do extinto PRONA, Enéas Carneiro, a professora Gabriela Enéas lança a pré-candidatura ao governo de Minas Gerais na próxima segunda-feira (16), pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB). Até o momento, nove políticos já demonstraram interesse em concorrer ao cargo, incluindo o governador Fernando Pimentel. 

Gabriela é nascida no Rio de Janeiro, tem 46 anos e atua como professora. Em 2008, ela foi candidata a vereadora na capital carioca, pelo PMN. "O Dr. Enéas tem um vínculo muito forte e ativo em Minas Gerais. Queremos resgatar essa presença dele aqui no Estado e ela vem para proporcionar essa mudança", disse Ana Paula Periquito, presidente do partido em Minas.

De acordo com a assessoria de imprensa do partido, o lançamento da pré-candidatura terá as presenças de Elimar Maximo Damasceno, ex-vice presidente do PRONA, e de Suêd Haidar, presidente nacional do PMB. O pré-candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, que era amigo de Enéas, também foi convidado. O lançamento acontece às 19h de segunda-feira, no bairro Prado, região Oeste de Belo Horizonte. 

Com o lançamento da candidatura, o PMB retoma as negociações com outros partidos, como Patriotas e PTC, que haviam sinalizado apoio ao pré-candidato Rodrigo Pacheco (DEM). Até o momento, o MDB não divulgou quem será o pré-candidato a vice-governador na chapa.

Morto em 2007 aos 68 anos, o médico Enéas Carneiro se candidatou três vezes ao cargo de presidente da República. em 2002, foi eleito Deputado Federal pelo estado de São Paulo, recebendo votação recorde: mais de 1,57 milhão de votos, a maior votação já registrada no país. 

Se tornou uma das figuras mais conhecidas na política nacional graças à fala rápida (ele só tinha alguns segundos no horário eleitoral gratuito) e ao bordão "meu nome é Enéas".


“Toffoli é o Favreto do PT no STF”, diz Carvalhosa

Ao sugerir uma campanha para impedir Dias Toffoli de ser eleito presidente do STF, Modesto Carvalhosa afirma, em vídeo divulgado no Facebook, que o ministro indicado por Lula não tem direito adquirido de ocupar o cargo só pelo fato de ser o mais antigo membro da Corte que ainda não o ocupou.

“Esta ‘regra’ quase foi quebrada no tempo do Joaquim Barbosa, pois os ministros da época não queriam que ele assumisse a presidência do Supremo”, lembra o jurista.

“Agora a nação não quer que Toffoli assuma a presidência do Supremo. Ele é o ministro do PT. Ele é o Favreto do PT no Supremo Tribunal Federal. Ele e o ministro [Ricardo] Lewandowski. Portanto, nós temos que fazer uma campanha, na sociedade civil, para impedir que esse camarada seja eleito presidente do Supremo Tribunal Federal.”

Campanha Nacional Abaixo o Presidente Dias Toffoli:

Abaixo o presidente Dias Toffoli

Modesto Carvalhosa sugeriu uma campanha para impedir Dias Toffoli de ser eleito presidente do STF.

Dependendo do comportamento do ministro petista nas próximas semanas, o Brasil inteiro vai aderir.