sexta-feira, 6 de abril de 2018

Lula não tem prazo para ser preso e negocia rendição. Os últimos minutos de liberdade do ladrão


O ex-presidente Lula vive seus últimos minutos de liberdade, desde que se refugiou na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Neste momento, já venceu o prazo para que o petista se entregasse à Polícia Federal.

Lula teve sua prisão decretada pelo juiz federal Sergio Moro nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que o ex-presidente se apresente “voluntariamente” a Polícia Federal em Curitiba até às 17h desta sexta-feira.

Lula anunciou que faria um discurso no carro de som estacionado em frente a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde estão concentrados militantes e sindicalistas supostamente dispostos a tentar impedir a prisão do petista. Segundo fontes, Lula estaria negociado a sua rendição, mediante um aumento do prazo limite imposto no ofício expedido pelo juiz Moro. Tecnicamente, Lula não pode ser considerado foragido, uma vez que foi o próprio Moro quem lhe concedeu a “oportunidade” de se entregar. Neste momento, há uma negociação para o cumprimento da decisão judicial. Enquanto a prisão não ocorre, cineastas registram imagens que devem ser usadas nas campanhas do PT em outubro. A ideia é registrar o momento em que o petista for detido pela Polícia Federal. Embora o mandado de prisão do petista já tenha sido expedido, as negociações envolvendo o momento da prisão ainda não foram concluídas.

Lula se prepara para pronunciamento em carro de som em frente a sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo


Após quase 24 horas resistindo à prisão, o ex-presidente Lula se prepara para fazer um pronunciamento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo, faltando poucos minutos para vencer o prazo em que o petista deveria se entregar para a polícia. O petista teve a prisão decretada pelo juiz federal Sergio Moro nesta quinta-feira. O magistrado deu a “oportunidade” para que Lula se apresentasse “voluntariamente” a Polícia Federal de Curitiba até as 17h desta sexta-feira.


Lula está entrincheirado na sede do sindicato próximo à sua casa em São Bernardo, onde está reunido com líderes do PT e militantes, desde a noite de quinta-feira. Condenado a 12 anos de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, o petista se mantém até agora decidido a não sair do sindicato.



O ex-assessor especial da presidência Gilberto Carvalho, um dos mais próximos e antigos colaboradores do criminoso condenado, instruiu os militantes do PT e sindicalistas a fazerem um cordão humano em torno prédio do sindicato para impedir que a Polícia Federal cumpra ordem de prisão contra o ex-presidente. Lula está desafiando as autoridades do país e pretende construir um desfecho dramático para sua prisão. Antes de subir no palanque, Lula foi informado que o ministro Felix Fischer, do STJ, havia negado seu pedido para evitar a prisão.

Antes da prisão, Lula resolve fazer hora com a cara do Brasil e Polícia Federal


O ex-presidente Lula resolveu fazer hora com a cara do país e protagonizar um espetáculo de desrespeito às autoridades, após ter tido sua prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro no final da tarde de quinta-feira, 05. O petista está isolado na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) desde as primeiras horas de ontem, de onde afirma que 'não sabe se vai se entregar' à Polícia, conforme deveria ser feito até as 17 horas desta sexta-feira, 06.

No momento, a Polícia Federal descarta, por ora, o envio de agentes para São Bernardo do Campo (SP), para prender o ex-presidente Lula. 

A avaliação dos delegados é de que uma ação desse tipo poderia acabar em confronto e colocar em risco a vida de pessoas.

O petista desafia todas as autoridades do país, responsáveis pela condução de seu devido processo legal que transcorreu inteiramente em observação às regras previstas em um Estado de Direito Pleno e Democrático. 

Por dispor de recursos, poder e influência, Lula teve o mais amplo acesso à sua defesa. Incapaz de provar sua inocência, o petista vem tentando arrastar seus processos para a esfera política usando o PT e seus cúmplices como escudo. 

O petista segue desrespeitando as instituições do país e desmoralizando até mesmo o Supremo Tribunal Federal.

Cerca de 30 minutos atrás, o STJ negou o último habeas corpus apresentado pelos advogados de Lula (no início da manhã de hoje), para impedir a prisão do ex-presidente.

URGENTE STJ acaba de negar habeas corpus a Lula



URGENTE:

STJ acaba de negar habeas corpus a Lula; 

O prazo para se apresentar à PF termina às 17h.

Covarde, Lula tenta sua última queda de braço com Moro e protagoniza vexame mundial


O ex-presidente Lula foi finalmente encurralado pelo juiz federal Sérgio Moro. O petista, que teve sua prisão decretada no final da tarde de quinta-feira, 05, se refugiou na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e diz que não quer se entregar.

Totalmente esculachado pelas investigações da Operação Lava Jato, Lula perdeu todos os recursos até o momento e agora tenta desafiar a ordem do juiz Sergio Moro de se apresentar até as 17h de hoje na Superintendência da Polícia Federal no Paraná.

Logo que soube do mandado de prisão assinado pelo juiz federal na tarde de ontem, o petista fugiu da sede do Instituto Lula em direção ao seu berço político para se refugiar no prédio do sindicado, contando com a proteção de Centrais sindicais, integrantes do PT e outros grupos de esquerda.

Lula trava agora uma batalha desesperada para criar seu último espetáculo político e protagoniza um vexame internacional. Embora as manchetes abordam a covardia do petista como um ato de protesto, o mundo sabe que se trata de um bandido que tenta usar como reféns voluntários apenas para chamar a atenção da imprensa, horas antes do desfecho final comum a qualquer criminoso condenado. 

Lula e o PT querem um defunto: "Quero ver a polícia vir aqui" prender o condenado, desafia sindicalista.


O ex-presidente Lula está conduzindo uma verdadeira escalada de abusos contra as autoridades desde que foi denunciado pelo Ministério Publico Federal há cerca de dois anos e meio. O petista já ofendeu procuradores da República, a Polícia Federal, o juiz Sérgio Moro, além dos magistrados do TRF-4, STJ e STF.

A arrogância de Lula, que ainda se vê como um iluminado e intocável que se encontra acima da Justiça, atingiu o ápice logo após o juiz Sérgio Moro decretar sua prisão no final da tarde de quinta-feira, 05, quando o petista se refugiou na sede Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo para resistir à prisão.

Encorajados por Lula, seus cúmplices e subordinados estão agredindo manifestantes, a imprensa e as autoridades do país desde o início da noite em que o petista teve sua prisão decretada. Em discurso no carro de som no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Gomes, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), acaba de desafiar a Polícia Federal a buscar Lula no local: “Quero ver a polícia vir aqui depois das 5 horas”.

O objetivo de Lula é estressar a Justiça brasileira até o limite e produzir um defunto para que seus cúmplices possam usá-lo como símbolo durante as eleições de 2018.

MORO AGUARDANDO LULA


LULA SEM DINHEIRO

Paulo Okamotto disse a um blog do PT que Lula não vai se entregar em Curitiba porque todos os seus bens estão bloqueados.

“Não tem como. Não temos dinheiro. Ainda estamos avaliando a melhor forma, mas em Curitiba ele não vai se entregar”.

Nesse caso, a PF vai lhe oferecer uma carona na viatura.

URGENTE: LULA QUER RESISTIR À PRISÃO

Ricardo Kotscho, porta-voz de Lula, publicou na Folha de S. Paulo que, “às 8h30 da manhã desta sexta-feira, a decisão do ex-presidente Lula era não ir a Curitiba para se entregar à Polícia Federal”.

Se isso se confirmar – mas pode ser apenas uma jogada para atrair seus militantes -, ele vai ser preso na marra.

Petistas agridem jornalistas do SBT e da Band

ataque à equipe do Jornal Correio Braziliense, em Brasília, por sindicalistas da CUT, não foi uma agressão isolada. Equipes do SBT e da Band também foram agredidas por militantes petistas, já que o partido vem adotando a narrativa de culpar a imprensa por sua derrocada. 

O repórter Daniel Adjuto, do SBT, respondeu à notícia do ataque aos jornalistas do Correio Braziliense com o relato: "Equipe do SBT também foi agredida. 'Vocês vão sair daqui pro bem de vocês', disse um dos manifestantes". 

O jornal da Band mostrou imagens de um militante expulsando repórteres e atirando ovos em um fotógrafo. 

Durante sua campanha antecipada, a promessa mais repetida por Lula foi a de censurar a imprensa caso pudesse voltar à Presidência. 

Sindicalistas da CUT agridem jornalistas e vandalizam carro da reportagem

Uma repórter, uma fotógrafa e um motorista do Correio Braziliense foram agredidos no noite desta quinta-feira (5/4), em frente à sede da Central Única dos Trabalhadores do Distrito Federal (CUT-DF), no Setor de Diversões Sul, no Plano Piloto. Pelo menos 30 agressores partiram para cima do carro do jornal, no qual estavam os profissionais, e quebraram um dos vidros do veículo.

Enfurecidos, os agressores gritavam ofensas contra a imprensa, contra o jornal e em defesa do ex-presidente Lula, que teve a prisão decretada pelo juiz Sérgio Moro, com o aval do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) menos de 24 horas após o Supremo Tribunal Federal (STF) negar seu pedido de habeas corpus. Os agressores quebraram o vidro traseiro do carro do jornal com socos.

A manifestação pró-Lula foi convocada pela CUT-DF, logo depois de o pedido de prisão de Lula se tornar público. O Correio Braziliense repudia veementemente esse tipo de violência e de cerceamento à imprensa, cujo papel fundamental é o de informar a população.

Felizmente, tanto a repórter quanto a fotógrafa e o motorista do Correio não se feriram. O caso foi comunicado à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que deve tomar as devidas providências a fim de identificar os agressores.

Veja imagens: 

Imagem: Reprodução / Correio Braziliense

Imagem: Reprodução / Correio Braziliense

Imagem: Reprodução / Correio Braziliense


Solidariedade 

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) repudiou o ataque às jornalistas do Correio. O diretor-executivo da entidade, Ricardo Pedreira, classificou o episódio como "lamentável". "Demonstra uma incompreensão do trabalho jornalístico. A gente espera que o caso seja apurado e sejam tomadas as medidas providências", afirmou.

Em nota, o editor-chefe do Jornal de Brasília, Jorge Eduardo Antunes, também solidarizou à equipe de reportagem do Correio e criticou o ataque à liberdade de imprensa, bem como às profissionais que foram alvo do atentado. "É inadmissível qualquer tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa, bem como a agressão a profissionais em sua jornada de trabalho. A agressão fica ainda mais incompreensível por ser cometida contra trabalhadoras e nas proximidades de uma central cuja linha de luta é (ou deveria ser) a defesa dos trabalhadores. Que o Brasil tenha a tranquilidade para saber respeitar a atuação profissional dos trabalhadores em momentos de tensão como o atual", disse o jornalista.