sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

A BOMBA NUCLEAR DE GUEDES

Paulo Guedes tem uma “bomba nuclear” para aprovar a reforma previdenciária, segundo a Época.

Trata-se do fim da reeleição para cargos majoritários.

“A cláusula já foi apelidada de ‘botão vermelho’ ou ‘bomba nuclear’. Guedes tem dito a interlocutores em Brasília que Bolsonaro a aceitaria sem problemas, já que governa ‘para as futuras gerações’. Seria um estímulo à ambição daqueles que almejam disputar não apenas a Presidência, mas também governos e prefeituras. Ao apresentar a ideia ao ex-presidente Michel Temer e ao presidente do Supremo, ministro Dias Toffoli, ela foi vista como uma moeda de troca para conquistar o voto de deputados e senadores reticentes.”

O fim da reeleição é vital, com ou sem reforma previdenciária.

EBC não vai acabar

O general Santos Cruz, entrevistado por O Globo, repetiu que a TV Lula vai continuar no ar.

Leia aqui:

O presidente Bolsonaro prometeu acabar com a EBC. O que será feito?

A EBC é uma empresa que tem duas televisões, oito emissoras de rádio e duas agências. É uma empresa que tem 2.025 pessoas. Precisa passar por uma racionalização de estrutura, sem dúvida nenhuma. Mas é preciso fazer isso respeitando os direitos daqueles que trabalham lá. Tem que otimizar orçamento, diminuir despesas e aumentar a qualidade.

A ideia é acabar com a EBC?

A ideia não é acabar. Ela vai passar por modificações, em curto prazo, para ter mais efetividade. Aproveitar ao máximo a estrutura, mas fazer uma racionalização, torná-la mais atualizada, mais ágil, sem ideologia.

Perfeitos idiotas norte-americanos contra Bolsonaro

Os perfeitos idiotas norte-americanos que protestavam contra o impeachment de Dilma Rousseff e a prisão de Lula agora protestam contra Jair Bolsonaro, publica O Antagonista.

O presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Eliot L. Engel, conseguiu aprovar um pedido para que Mike Pompeo condene o novo governo brasileiro na área de direitos humanos, argumentando que as medidas anunciadas por Jair Bolsonaro prejudicam a comunidade LGBT, grupos indígenas e afro-brasileiros.

Ministro boicotado

O edital do MEC sobre a compra de livros didáticos “pode ter sido boicote”, diz o Estadão.

“Comenta-se que os funcionários da pasta estão insatisfeitos com as demissões e com o novo jeito de trabalhar de Ricardo Vélez.”

Haddad esmaga Bolsonaro

Haddad esmaga Bolsonaro entre os presos.

Fernando Haddad teve 82,47% dos votos. Nas cadeias.

Jair Bolsonaro atraiu apenas 17,53% dos criminosos.

O levantamento foi feito por O Globo:

“Fernando Haddad, candidato à Presidência pelo PT derrotado por Jair Bolsonaro, do PSL, venceu com 82,47% dos votos entre os presos provisórios do país que puderam participar das eleições.”