quinta-feira, 28 de junho de 2018

“É um marginal”, diz Modesto Carvalhosa sobre Gilmar Mendes

De Modesto Carvalhosa, ao comentar que Gilmar Mendes “não tem mais nenhum pudor em defender corruptos”, que o ministro “tem julgado processos em que é suspeito” e que “embolsa parte do dinheiro de doações para o IDP”

Assista:

FACHIN LIBERA PARA JULGAMENTO A SOLTURA DE LULA

Edson Fachin liberou hoje para julgamento no plenário do STF o recurso de Lula contra a decisão que arquivou pedido de liberdade.

O ministro havia decidido levar o recurso ao plenário do Supremo depois de parecer da Procuradoria, mas nesta quinta pediu a inclusão do processo na pauta de julgamentos. Agora, cabe a Cármen Lúcia marcar a data, registra o site O Antagonista.

Fachin decidiu não esperar o MPF. Ele quer impedir o golpe da Segunda Turma, que pode aproveitar o requerimento do recurso para afastá-lo do caso e soltar o presidiário.

“Nem a Lava Jato, nem a esperança morreram”, diz procurador

Carlos Fernando Lima, procurador da Lava Jato em Curitiba, comentou no Facebook a repercussão do ‘libera geral’ de terça-feira da Segunda Turma do STF:

“Apesar das últimas decisões de Gilmar, Lewandowski e Toffoli, nem a Lava Jato, nem a esperança morreram. Ainda há muito a fazer. A mudança é sempre lenta e enfrenta resistência do velho sistema que não quer morrer. O que vemos são espasmos dessa ordem. A mudança passa pelas próximas 3 eleições, ao menos. Desanimar não nos é permitido.”

Ibope: Marina lidera no Nordeste

Eis a preferência do eleitorado do Nordeste, segundo a pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quinta-feira:

– Marina Silva 16%;

– Ciro Gomes 14%;

– Jair Bolsonaro 10%.

Marina na frente? É  isso mesmo, Ibope?

“É um marginal”, diz Carvalhosa sobre Gilmar Mendes

De Modesto Carvalhosa, ao comentar que Gilmar Mendes “não tem mais nenhum pudor em defender corruptos”, que o ministro “tem julgado processos em que é suspeito” e que “embolsa parte do dinheiro de doações para o IDP”, publica o site O Antagonista.

“É uma pessoa absolutamente marginal que nós temos dentro no Supremo Tribunal Federal. Ele é um marginal. Nós temos esse tipo de pessoa dentro do Supremo.”

Carvalhosa disse que está pronto para encaminhar à Procuradoria Geral da República uma queixa contra o ministro do STF.

As declarações foram feitas durante hangout com o jurista e os senadores Lasier Martins e Cristovam Buarque.

Assista ao vídeo abaixo:

“Se revolte mas não morra por isso” Pérolas da Câmara dos Deputados

Filhos e enteados de deputados com planos de saúde praticamente pagos (subsidiados) por nós até os 33 anos de idade.

“O STF passa a ideia de que ser corrupto vale a pena”

Sobre o  fato de a Segunda Turma ter rasgado a decisão do plenário do STF sobre a prisão de condenados em segunda instância, Miguel Reale Jr., em entrevista à Jovem Pan, disse o seguinte:

“A Segunda Turma desrespeitou a decisão do plenário. Não é possível que ministros coloquem sua opinião pessoal acima da opinião do tribunal que ele integra. O STF deixa de ser tribunal para ser conjunto de 11 ministros cada qual decide por si.”

E mais:

“O STF não tem consciência do papel que ele deve representar. O Supremo passa a ideia de que ser corrupto vale a pena. E os ministros devem ser cobrados por isso. Não é possível um país ficar à deriva de conveniências políticas das decisões dos ministros.”

“O Supremo está voltando a ser Supremo”

Gilmar Mendes disse nesta quarta-feira que “o Supremo está voltando a ser Supremo”.

O site Jota citou-o:

“A turma não está dividida. Vamos aguardar, acho que tivemos boas decisões no plenário, acho que a gente está voltando para um plano de maior institucionalidade. A decisão recente sobre a questão das conduções coercitivas acho que coloca bem claro qual é o padrão de Estado de direito que deve presidir o país, acho que foi uma vitória importante do Estado de direito. Tivemos uma discussão muito relevante no que diz respeito ao caso Gleisi-Paulo Bernardo, acho que também aqui o tribunal afirmou o que é o significado das delações. Acho que nós estamos caminhando bem, o Supremo voltando a ser Supremo.”

O Supremo foi feito para ser o garantidor da impunidade. Ele voltou a cumprir seu papel, comentou o site O Antagonista.

Presidente da CBF é afastado de camarote oficial

Na vitória de 2 a 0 do Brasil sobre a Sérvia, que colocou a seleção nas oitavas de final da Copa, o presidente da CBF foi colocado longe do da Fifa no camarote oficial em Moscou, informa Jamil Chade no Estadão.

Conforme o protocolo, Antônio Carlos Nunes –o coronel Nunes, como é conhecido– deveria sentar-se ao lado de Gianni Infantino, o chefe da Fifa.

Em vez disso, teve de dar lugar a Fernando Sarney, vice da CBF, e a Alejandro Dominguez, o presidente da Conmebol. Infantino assistiu ao jogo ao lado de Sarney e do primeiro-ministro da Rússia, Dmitri Medvedev.


Presidente interino da CBF, o coronel Nunes já causou constrangimentos em série. Votou em Marrocos para sede da Copa de 2026, apesar de os sul-americanos terem acordado votar nos vencedores EUA, Canadá e México.

Além disso, teve um assessor, Gilberto Batista, enviado de volta ao Brasil depois de quebrar um copo na cabeça de um torcedor.

O medo dos petistas

O PT está com medo de que, ao julgar a liberdade de Lula no plenário, o STF antecipe a discussão sobre a viabilidade da candidatura do condenado, publica o site O Antagonista.

O partido pensava em registrar a candidatura do ex-presidente no TSE em agosto e, esgotado o debate na corte eleitoral, recorreria então ao STF em setembro.

Quem tem Lula tem medo.

Cortes na Receita devem afetar Lava Jato

A Coluna do Estadão diz que a Receita Federal terá corte de R$ 125,8 milhões no seu orçamento, o que causará impacto significativo nos trabalhos do órgão.

Nota técnica interna fala em “insuficiência orçamentária grave” e aponta que ações como fiscalização de fronteiras terão redução na verba. A medida também vai afetar a “força-tarefa da Lava Jato”.

É preciso que parte do dinheiro recuperado pela Lava Jato fique na Lava Jato.

Bretas bloqueia 52,6 millhões do Bradesco e do Itaú

O juiz Marcelo Bretas bloqueou R$ 52,6 milhões do Bradesco e do Itaú, informa Ancelmo Gois, no Globo.

 Segundo ele, os dois bancos são acusados de não cumprirem determinações do juiz no âmbito da Lava-Jato do Rio.

Datena será candidato ao Senado

José Luiz Datena anunciou oficialmente que será candidato do DEM a senador por São Paulo.

A notícia foi antecipada ontem por Igor Gadelha, na Crusoé.