quinta-feira, 28 de junho de 2018

“O Supremo está voltando a ser Supremo”

Gilmar Mendes disse nesta quarta-feira que “o Supremo está voltando a ser Supremo”.

O site Jota citou-o:

“A turma não está dividida. Vamos aguardar, acho que tivemos boas decisões no plenário, acho que a gente está voltando para um plano de maior institucionalidade. A decisão recente sobre a questão das conduções coercitivas acho que coloca bem claro qual é o padrão de Estado de direito que deve presidir o país, acho que foi uma vitória importante do Estado de direito. Tivemos uma discussão muito relevante no que diz respeito ao caso Gleisi-Paulo Bernardo, acho que também aqui o tribunal afirmou o que é o significado das delações. Acho que nós estamos caminhando bem, o Supremo voltando a ser Supremo.”

O Supremo foi feito para ser o garantidor da impunidade. Ele voltou a cumprir seu papel, comentou o site O Antagonista.