sexta-feira, 10 de maio de 2019

UM FEBEAPÁ COMUNISTA

Ontem à tarde, mais para prestar o meu apoio e/ou solidariedade ao ministro Paulo Guedes e sua equipe, achei por bem assistir a longa AUDIÊNCIA PÚBLICA da Comissão Especial da Reforma da Previdência, na qual, pela enésima vez, foram prestados todos os ESCLARECIMENTOS possíveis e necessários para provar o quanto é inadiável a APROVAÇÃO da PEC da NOVA PREVIDÊNCIA.
CUSTE O QUE CUSTAR
Aliás, da mesma forma como aconteceu na CCJC -Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, quando Guedes se apresentou para prestar ESCLARECIMENTOS, a turma (ou bando) ideologicamente comprometida com o comunismo, cujos partidos -PT, PSOL, PDT, PCdoB, PSB-, não por acaso integram o Foro de São Paulo, mostrou, claramente, que só tem um interesse: inviabilizar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, custe o que custar.

 VERSÃO TRISTE E VERGONHOSA
Pois, de forma uníssona, os deputados comunistas, a olhos vistos protagonizaram um legítimo FEBEAPÁ -  Festival de Besteira que Assola o País. A diferença entre a versão -original-, criada pelo jornalista Sérgio Porto, é que aquela era uma gozação, enquanto esta, além de extremamente triste é, igualmente, vergonhosa.
                                                    
OPINIÃO E DECISÃO FORMADA
A rigor, tudo que o ministro Paulo Guedes e sua equipe disseram, de nada serviu para mudar a opinião dos deputados representantes do Foro de São Paulo. Todos, sem exceção, deixaram muito claro que já tem opinião e decisão formada. Não querem apenas inviabilizar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA. Querem manter, e se possível aumentar ainda mais, a INJUSTIÇA SOCIAL que impõe a atual PREVIDÊNCIA. 
BOLO PREVIDENCIÁRIO
Vejam que nem mesmo o escancarado FATO, que atesta que 20% dos aposentados da -PRIVILEGIADA PRIMEIRA CLASSE- embolsam 40% do BOLO PREVIDENCIÁRIO, enquanto que 20% dos aposentados do INSS, ou SEGUNDA CLASSE, ficam com menos de 4%, tem se mostrado capaz e suficiente para mudar a cabeça dos comunistas. Pode?  
NADA CONVENCE OS COMUNISTAS
Guedes, em várias oportunidades repetiu:  “Há 40 anos, tínhamos 14 contribuintes por idoso. Hoje são 7 contribuintes por idoso, e quando filhos e netos dos presentes aqui pensarem em se aposentar, serão 2,3 jovens para cada idoso. Então o sistema já está condenado à quebra”, advertiu Guedes. “A velha Previdência está atualmente condenada à explosão”. Mesmo assim nenhum deputado comunista deu importância.
Da mesma forma, quando Guedes ressaltou:  - O ROMBO hoje é mais de QUATRO VEZES O GASTO DO PAÍS EM SAÚDE. - As disfunções são evidentes. A insustentabilidade financeira do sistema é evidente, e os buracos se apresentam em todas as modalidades”.

texto de Gilberto Simões Pires