segunda-feira, 17 de julho de 2017

"Emenda Lula não vai passar", diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia disse ao site  O Antagonista que a "emenda Lula" deverá ser retirada do texto da reforma política. 
"Vicente Cândido não conversou sobre o tema com ninguém. "Não vejo como aprovar isso. Não há acordo", declarou Maia.
Para Rodrigo Maia, é preciso concentrar esforços no financiamento eleitoral e no próprio sistema eleitoral. "A comissão da reforma política foi criada para resolver essas duas questões fundamentais".

"É um cavalo de troia", é o que disse o Idealizador da Ficha Limpa, sobre a "emenda Lula"

Um dos idealizadores da Lei da Ficha Limpa, o advogado e ex-juiz estadual Márlon Reis, disse ao Estadão que a "emenda Lula" é um "cavalo de troia".
"Na verdade, é um cavalo de troia porque vem com uma capa de algo que já vinha sendo reivindicado pelo movimento contra a corrupção eleitoral, a antecipação da habilitação, mas isso vem junto com uma outra medida extremamente negativa e injustificável."
Ele acrescentou:
"Dessa forma como está dada, fica parecendo que a medida é voltada a realmente proteger o candidato em particular que é o Lula. O que não está certo, porque não é só do Lula que estamos falando.
Estamos falando de todos os candidatos do Brasil. Entre eles, já foram descobertos candidatos financiados pelo PCC, a grande quantidade de candidatos envolvidos com o crime organizado, homicídios, narcotráfico... todo mundo vai por esta brecha (...)
Isso nasce da situação real que existia na época do coronelismo. Como os coronéis tinham uma ascendência completa sobre todos os poderes e, inclusive, sobre a polícia local, eles conseguiam a prisão de opositores fazendo isso como maneira de intimidá-los e retirá-los do cenário. 
Surgiu, portanto, como garantia não para os candidatos, mas para a sociedade, para as pessoas terem o direito de votar nos candidatos que elas quisessem."

Uma nação em guerra contra sua classe política corruPTa

Leia o que o Procurador Deltan Dallagnol, que coordena a Força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, falou dos políticos.
“Apenas a delação da Odebrecht colocou sob suspeita quase um terço dos senadores e dos ministros e quase metade dos governadores. Vemos grande parte da classe política à espreita, aguardando apenas uma boa oportunidade para se livrar do risco de prisão. 
A reação vem de três formas. 
A primeira é o enfraquecimento das instituições. Exemplo disso é o sufocamento da Polícia Federal. Tentou-se isso também por meio de projetos de abuso de autoridade que abrem a porteira para a punição de autoridades que agem dentro da lei. 
A segunda é um ataque aos instrumentos de investigação, como a colaboração premiada. 
A terceira é a mais descarada, o esvaziamento das punições, que se tentou com o projeto da anistia. 
Eles não vão parar. É preciso que a sociedade continue os parando”.
Advertisements

Lula em um almoço de domingo

Ao vazar nas redes sociais a foto do almoço de domingo com os netos, Lula parece tentar mais uma vez passar a imagem de homem simples, honesto e inocente - papel que voltou a desempenhar no discurso pós-condenação na Lava Jato. Não se engane, é só uma jogada de marketing do ex-presidente.
A panela de pressão em cima da mesa dá um toque todo especial, mas não limpa a barra do ex-presidente.
O site Antagonista repete o que publicou em 13/07/2017:
"Onde estão os Lulinhas ?
Por que Lula nunca fala em público ao lado de seus filhos milionários? Por que os Lulinhas não se manifestam publicamente em defesa do pai? Por que Lula não dá uma coletiva na sala de estar de sua casa? Por que Lula não mostra ao povo seu verdadeiro estilo de vida?
Todos nós sabemos as respostas."

Homem de José Eduardo Cardoso no comando da Lava Jato

Em 2015, o delegado José Alberto Iegas tentou destruir a Lava Jato acusando a PF de ter instalado uma escuta ilegal na cela de Alberto Youssef.
Entretanto, depois que a farsa foi desmascarada, ele foi promovido por José Eduardo Cardozo.
Agora, de maneira muito estranha, ele está de volta a Curitiba, como assessor direto do superintendente da PF, Rosalvo Franco, que ele próprio tentou incriminar.
Releia aqui o que o site O Antagonista publicou na época:





"PF sufocada", diz Dallagnol

Mais uma vez Deltan Dallagnol atacou o desmonte da PF. O procurador disse ao Estadão:
“No governo atual, enquanto a força-tarefa de procuradores cresceu, a Lava Jato na Polícia Federal foi sufocada. Basta ver que só uma das últimas 6 fases da Lava Jato partiu da polícia. O número de delegados foi reduzido para menos de metade e isso fez com que o núcleo de trabalho que se dedicava exclusivamente à investigação fosse dissolvido. A dissolução acaba com a especialização do conhecimento, o que prejudicará a eficiência e os resultados. Além disso, impede o controle social sobre o quanto a equipe está ou não estruturada e se está investindo para que as apurações avancem”.

Itamaraty se manifesta pela anulação da assembleia constituinte de Maduro

O Governo Brasileiro, por meio do Itamaraty, divulgou a seguinte nota:
"O governo brasileiro considera que o elevado nível de participação no plebiscito organizado ontem, dia 16, pela Assembleia Nacional foi mostra inequívoca da vontade do povo venezuelano de pronta restauração do estado democrático de direito no país. Condena o incidente provocado por forças paramilitares na zona oeste de Caracas, com morte e feridos.
O governo brasileiro exorta as autoridades venezuelanas a cancelarem a convocação de uma assembleia nacional constituinte, cujas regras violam o direito ao sufrágio universal e o próprio princípio da soberania popular. Reitera a urgência de que sejam assegurados o quanto antes a restauração das competências da Assembleia Nacional, o usufruto pleno das liberdades públicas e a libertação de todos os presos políticos.
O Brasil espera que a vontade popular expressa na consulta inspire a busca de uma negociação efetiva a favor da paz e da democracia na Venezuela."

Petistas estão orgulhosos do apoio da turma pró-Maduro

Blogs esquerdopatas estão exultantes com o apoio de alguns venezuelanos aos petistas.
Simpatizantes de Nicolás Maduro, em manifestação, pedem "Fuera Temer Golpista" e defendem que o presidente brasileiro é "inimigo dos trabalhadores", por conta da agenda de reformas.