domingo, 24 de fevereiro de 2019

Parlamentares e ministros do STF querem restringir atuação da Receita

O vazamento da investigação sobre Gilmar Mendes por suspeitas de lavagem de dinheiro gerou um movimento entre congressistas e ministros do STF para discutir um projeto de lei que limitaria os poderes da Receita Federal.

Diz o Estadão:
“O projeto de lei com limites à atuação do Fisco vem sendo discutido em conversas reservadas de ministros do Supremo com parlamentares. A boa interlocução de integrantes da Corte com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é considerada um dos trunfos para fazer a ideia prosperar”.

“Se Bolsonaro não fosse eleito, veríamos discursos de presidente em defesa de Maduro”

Foi o que disse Eduardo Bolsonaro, neste domingo, no Twitter.

Ele está absolutamente certo.

Se @jairbolsonaro não tivesse sido eleito certamente agora estaríamos vendo efusivos discursos do presidente do Brasil em defesa da democracia na Venezuela de @NicolasMaduro .

3.472 pessoas estão falando sobre isso

Major Olímpio propõe fim do fundo eleitoral

Major Olímpio, líder do PSL no Senado, apresentou na semana passada um projeto de lei que propõe a extinção do fundo eleitoral.

Em entrevista à Folha, o senador afirmou que “desde a época que foi aprovado este fundo, eu, já nos debates, me posicionei contrário, votei contrário ao fundo”.

“Resolvi materializar no projeto. Não consultei a direção nacional do partido nem as pessoas do partido. É um iniciativa minha”.

PM é presa ao tentar entrar com material de churrasco em batalhão (veja o vídeo)

Uma policial militar do Estado do Rio de Janeiro foi presa ao tentar entrar no Batalhão Especial Prisional (BEP) da Polícia Militar, onde está preso o ex-governador Luiz Fernando Pezão (MDB).

A direção do BEP prendeu, na manhã deste sábado, a policial militar que estava entrando na unidade prisional com material para fazer um churrasco.
Com a policial foram apreendidas latas de cerveja, garrafas de vinho, facas, espetos, carvão e até a churrasqueira.

Os agentes do BEP realizaram trabalho de inteligência e flagraram a policial, lotada no próprio batalhão, quando tentava colocar os produtos em latões de lixo, no estacionamento.

Ajudando a PM estavam presos de confiança, que trabalham na faxina, e iriam colocar as lixeiras para dentro da unidade com os produtos.

A Secretaria de Estado da Polícia Militar informou, através de sua assessoria de imprensa, que o corregedor e o comandante do BEP, “tomaram as medidas cabíveis para prisão em flagrante da policial militar e de pelo menos mais dois acautelados que estavam envolvidos. Os procedimentos de investigação ainda estão em andamento”.

Ainda de acordo com a nota, “a Polícia Militar não coaduna com qualquer desvio de conduta de nenhum de seus membros” e que realiza inspeções rotineiramente “na Unidade com vistas a manter o cumprimento da Lei de Execução Penal e o Regulamento Disciplinar da Instituição”.

Assista ao vídeo:



fonte: Diário Carioca

Governo declara que o MST “não existe”, encerra mesada e diálogo (Veja o Vídeo)

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) não será mais recebido pelo Governo Federal para absolutamente nada,registra o Jornal da Cidade.
Noutras palavras, o governo não reconhece mais a existência do MST ou de qualquer outra entidade que não tenha personalidade jurídica.
Nesse sentido, o novo Ouvidor Nacional Agrário do Incra, Coronel Souza Aguiar, já determinou a todas as superintendências do órgão que não recebam mais representantes de entidades que não possuam um CNPJ, caso do MST.
Perfeita a atitude do coronel. Inadmissível que o governo mantenha qualquer tipo de diálogo ou negociação com uma entidade “fantasma”.
Por outro lado, é necessário que se investigue como o PT repassou fabulosas verbas oficiais para o MST, durante o período em que esteve no (des)governo do país.
Sem dúvida, certamente está ai mais um crime cometido.
No vídeo abaixo, os comentários sobre o assunto de Felipe Moura Brasil, Augusto Nunes e José Maria Trindade:


Deputada escancara diferenças entre PF e STF e viraliza nas redes sociais

Repetindo o que fez recentemente um advogado, dentro de um avião da Gol Linhas Aéreas, diretamente para o Ministro Ricardo Lewandowski, a deputada Carla Zambelli publicou nesta sexta-feira (22) uma postagem onde manifestava “vergonha do STF”. Ao mesmo tempo proclamava o seu “orgulho da PF”, registra o Jornal da Cidade.
Para tanto, a deputada elencou uma série de ações que a Polícia Federal realizou nos últimos dois dias e comparou com a atitude do STF de se arvorar no direito de legislar.
O post de Zambelli viralizou.
Veja abaixo:

A lista secreta de funcionários fantasmas de Freixo que a Globo não quer divulgar

Cai a máscara de Freixo.
Desmoralizante. Deprimente. Vergonhoso.
O deputado Marcelo Freixo, ex-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, foi humilhado no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), na sessão realizada em 17 de abril de 2018.
A corajosa e imprevisível Cidinha Campos, olhando nos olhos de Freixo, fez acusações seríssimas e divulgou uma relação de supostos ‘funcionários fantasmas’ vinculados ao gabinete do deputado do PSOL.
Cidinha também denunciou uma eventual parceria existente entre a Rede Globo e Freixo, a quem ela chama de ‘queridinho da Rede Globo’.
Veja o vídeo:

Matéria publicada originalmente no Jornal da Cidade, em 19 de abril de 2018.