segunda-feira, 9 de abril de 2018

Cármen Lúcia assume Presidência da República do Brasil na sexta-feira


Cotada durante o ano como possível pré-candidata à Presidência da República, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, vai assumir o cardo de presidente do Brasil na próxima sexta-feira, logo que  o presidente Michel Temer deixar o país rumo ao Peru, onde deve participar da Cúpula das Américas.

Segundo o excelente portal BR18, do Estadão, as regras eleitorais farão com que Cármen Lúcia, assuma Presidência da República dos demais que estão na linha sucessória de Temer. "Seus substitutos imediatos na linha sucessória, Rodrigo Maia e Eunicio Oliveira, são candidatos à Presidência e ao Senado. Assim, se assumissem o governo, se tornariam inelegíveis. Para evitar isso, Maia vai para o Panamá na quinta e Eunício para o Japão. Cármen presidirá o País na sexta e sábado" informou a publicação.

Com informações do BR18

Gleisi terá que renunciar ao Senado para atuar como advogada na ação do triplex

Gleisi Hoffmann está licenciada da OAB e teria que reativar seu registro para poder entrar como advogada no caso do triplex, registrou mais cedo o site O Antagonista.

Trata-se de uma estratégia para que a senadora tenha contato direto com Lula, que só pode receber visitas de parentes e advogados.

O problema é que Gleisi não poderá executar tal estratégia porque o artigo 30, do Estatuto da Advocacia, proíbe a membro do Poder Legislativo advogar contra empresa pública – a Petrobras é assistente de acusação do MPF no caso do triplex.

A menos que a petista abra mão de seu mandato parlamentar e do foro privilegiado. 

Faria isso por Lula, Gleisi?

PT vai transferir sede nacional para Curitiba

A Folha informa que o PT vai transferir a sede nacional do partido para Curitiba, onde Lula está preso.

Simbolicamente.

Para livrar Lula, ministros querem impedir Fachin de votar no HC de Maluf

Procuradores detectaram uma emboscada contra a Lava Jato em gestação no STF.

O Habeas Corpus de Paulo Maluf entrou na pauta de quarta-feira, juntamente com o de Antônio Palocci. A intenção de Cármen Lúcia foi dificultar, com isso, o julgamento das ADCs contra a prisão em segunda instância que Marco Aurélio Mello quer impingir ao plenário, segundo o site O Antagonista.

Só que do HC de Paulo Maluf consta o pedido de impedimento de Edson Fachin, matéria que já estava pacificada pela inadmissibilidade.

Como não há mais matéria pacificada num STF em luta aberta, se o pedido de impedimento for admitido, Fachin, autoridade coatora, não poderá votar. E, se der empate na votação do mérito do HC, Maluf estará livre.

O pulo das feras é o seguinte: se Fachin não puder votar no caso de Maluf, HCs de réus da Lava Jato, incluindo um de Lula, serão impetrados com o ministro igualmente impedido. E todo mundo sairá da prisão com o provável 5 a 5 na votação.

Sim, é exatamente isso: para livrar Lula, eles tentarão livrar Maluf antes.

O STF é uma savana africana. Você acha que está tudo calmo, mas os predadores estão sempre à espreita para dar o bote.

PT virou um puxadinho do MTST

Guilherme Boulos é o novo dono do PT.

“Liderados por ele”, disse a Folha de S. Paulo, “cerca de 10 mil integrantes do MTST engrossaram fileiras em defesa de Lula. Boulos chegou a bater boca com petistas para que Lula não se entregasse.”

Se esse número é verdadeiro, só havia integrantes do MTST em São Bernardo do Campo, porque o comício de Lula reuniu no máximo 10 mil pessoas.

Os milicianos do jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas de São Paulo disse que a imprensa vai continuar apanhando dos milicianos do PT enquanto Lula estiver na cadeia.

Leia um trecho da nota dos sindicalistas:

“Essa situação lamentável é resultado da política das grandes empresas de comunicação, que apoiam o golpe, e que adotam uma linha editorial de hostilidade contra as organizações populares (…).

Para impedir que casos de agressão e tentativas de censura se repitam é preciso que se retome a  democracia, o que só será possível com Lula livre e com a garantia de o povo brasileiro poder votar legitimamente nas eleições de 2018.”

O Sindicato dos Jornalistas é ligado à FENAJ de Franklin Martins, que também está na mira da Lava Jato.

Novos deputados do PSL “demonstram forte ligação ideológica com Bolsonaro”

O PSL, escolhido por Jair Bolsonaro para disputar a presidência, recebeu um número significativo de deputados na janela partidária encerrada na sexta-feira, confirma O Globo.

“Antes nanico, com apenas um deputado eleito no último pleito, o PSL ganhou nove deputados, todos na esteira do ex-capitão do Exército. Além de apostar na popularidade do presidenciável, os novos deputados do PSL, que incluem integrantes da bancada da bala, demonstram forte ligação ideológica com Bolsonaro, que conta com 5,2 milhões de seguidores no Facebook e está em segundo lugar nas intenções de voto para o Planalto, atrás apenas de Lula.”

A tinta vermelha de MAM sobre Cármen Lúcia

Na quarta-feira, Marco Aurélio Mello promete vandalizar o STF, jogando tinta vermelha sobre Cármen Lúcia.

A manobra, porém, é arriscada.

Ele não vai levar ao plenário o julgamento das prisões em segunda instância, e sim uma liminar marota para soltar todos os condenados enquanto o mérito de suas ADCs não for julgado, registra O Antagonista.

O STF já votou uma liminar idêntica na semana passada, apresentada pelos advogados de Lula. E a derrota foi acachapante: 8 a 2. Só Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski votaram a favor.

Gilmar Mendes, que estava em Lisboa, cuidando de um evento organizado por sua empresa, também vai votar a favor, porque ele topa qualquer coisa para tirar Lula da cadeia. Mas isso não muda o resultado final.

Rosa Weber não está sozinha

A pressão da ORCRIM é sobre Rosa Weber.

Josias de Souza, porém, aposta que ela vai impedir o golpe para soltar Lula e todos os outros criminosos condenados em segundo grau:

“Os próprios ministros da banda da Suprema Corte contrária às prisões estão pessimistas quanto à possibilidade de reviravolta.

O voto decisivo será novamente o da ministra Rosa Weber. Ela sinaliza internamente a propensão de manter inalterada a jurisprudência (…).

Ao votar contra o pedido de Lula, a ministra deixou antever que não considera razoável alterar uma jurisprudência do Supremo tão recente quanto a que foi fixada em 2016. Realçou a necessidade de oferecer segurança jurídica.”

O site O Antagonista também registra: assim como Rosa Weber, Dias Toffoli e Celso de Mello, contrários à prisão dos condenados em segundo grau, também negaram a liminar apresentada por Lula, praticamente igual à que Marco Aurélio de Mello pretende levar ao plenário na quarta-feira.

Gleisi, a próxima da fila

A prisão de Lula, terá efeito devastador para os políticos implicados em casos de corrupção, notadamente aqueles que já estão com os seus processos em fase adiantada.
Nesse ponto, Gilmar Mendes estava correto, quando em tom ameaçador disse se referindo a prisão de Lula: “depois do ‘A’, vem o ‘B’, o ‘C’, e assim por diante”.
Ora, é esta a exigência da sociedade, independente de sigla partidária.
Precisamos passar o Brasil à limpo.
Nesse sentido, a senadora Gleisi Hoffmann é a próxima da fila. O seu processo no Supremo Tribunal Federal (STF) deve ser julgado ainda no 1º semestre deste ano.
Condenada, hipótese quase certa, estará inelegível, será presa, perderá o ‘foro privilegiado’ e terá os seus demais processos nas mãos do juiz Sérgio Moro, registra o Jornal da Cidade Online.
Sua próxima eleição certamente será a de ‘miss Papuda’.

Moro e a prisão de Lula, mais uma operação eficiente e exitosa

O juiz Sérgio Moro, além de profundo conhecedor do direito, é realmente um grande estrategista, incomparável.
Muitas opiniões circularam após a decretação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quinta-feira (5).
Para um grande número de pessoas, inclusive conceituados juristas, os benefícios e regalias concedidos a Lula foram exagerados e desnecessários.
Alguns, inclusive, defendiam que a prisão de Lula deveria ter sido feita no dia em que foi decretada, de surpresa, sem dar chances a qualquer reação por parte da militância petista.
Moro optou pela ampla publicidade, deu ao réu a possibilidade de se entregar, determinou a não utilização de algemas e o respeito ao cargo que ele havia exercido.
Certamente levou em consideração que Lula, apesar de cambaleante, ainda é um líder popular e detém inúmeros seguidores. Fato que não poderia ser menosprezado ou ignorado.
De outro lado, uma prisão de inopino na quinta-feira, facilitaria que algum ministro simpático a causa imediatamente concedesse uma liminar ao petista.
Da forma como foi feita, com o devido respeito ao condenado, com dois habeas corpus sendo negados entre a decretação e a efetivação da prisão, com todo o aparato necessário para o cumprimento da medida, o mandado de prisão ganhou enorme pujança e deu a oportunidade de medir até onde vai a força da tal insana militância petista, também notadamente cambaleante.
Moro, mais uma vez, foi perfeito e implacável e, diferentemente do que Lula falou em tom provocativo, de que o juiz queria vê-lo pelo menos um dia na prisão, Moro demonstrou que não, que quer na realidade que Lula cumpra integralmente a sua sentença condenatória.
Pode ser que algum ser supremo dê uma liminar e em breve libere Lula do cumprimento de sua pena, mas será bem mais difícil.
Tem que ser um ministro com muita coragem, muita cara de pau e algum interesse escuso.
texto por Amanda Acosta, articulista e repórter

As três apostas erradas de Luiz Inácio Lula da Silva

Três erros foram fatais para a decadência e o calvário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O inigualável jornalista Josias de Souza opina com extrema precisão que Lula no exercício do poder teve três oportunidades para identificar o exato momento em que termina a ascensão e começa a queda. Não aproveitou nenhum deles, apostou na sorte e se deu mal.
1- Em 2005 explodiu o ‘mensalão’. Lula apertou o botão do ‘eu não sabia’, entregou o pescoço de José Dirceu e foi reeleito no ano seguinte. Foi a primeira oportunidade. Saiu ileso e ao invés de frear a corrupção, ampliou a engrenagem e consolidou o PT como uma máquina arrecadadora de fundos.
2- Em 2010, quando deixou o cargo com impressionantes índices de popularidade, quando poderia se aposentar como unanimidade, preferiu fazer a sua sucessora e prosseguir com um projeto pessoal de poder. Conseguiu eleger Dilma, que ajudaria a desfazê-lo.
3- Mesmo como ex-presidente, passou a discutir com a Odebrecht e a OAS o custeio de seus confortos. Não soube identificar os momentos em que o sucesso, vira excesso.
Deu em cadeia...

Psicografia de Chico Xavier, em 1952, previu o surgimento de Sérgio Moro

Há uma mensagem do espírito de André Luís, psicografada pelo médium Chico Xavier no ano de 1952, cujo teor é assustadoramente preciso sobre o cenário político brasileiro dos anos que se seguiriam.
A sucessão de fatos psicografados tem início e fim, deixando claro que o espírito de André Luis, de alguma forma, quis nos alertar sobre um tempo de transformação pelo qual nossa nação teria que passar para alcançar uma nova consciência política.
Ao que tudo indica, estamos vivendo este tempo. 
A mensagem começa relatando que “no Brasil, um líder terá morte violenta, pois as forças espirituais que vivem no Cosmos pedem ao Supremo Criador justiça por tudo que foi feito de bárbaro em nome do Supremo Criador e da Pátria.” Pesquisadores atribuem este fato ao suicídio de Getúlio Vargas, em 1954 (lembrando que a mensagem foi psicografada dois anos antes da morte de Vargas). 
“Com o desaparecimento deste, continua a mensagem, o Brasil vai passar por momentos difíceis. Diversos movimentos armados vão abalar a estrutura nacional. No meio a isto virá um homem da terra do Mártir Tiradentes e, apesar das pressões, muito fará pelo Brasil, inclusive que será o criador de uma cidade Jardim, tal qual o Éden, diferente de todas as cidades (JUSCELINO?). Mas será substituído por outro que muita confusão irá criar e, na sua saída injustificada (JANIO?), vai deixar a nação abalada; e deste abalo vai começar o período crítico, até que o homem de patriotismo, vindo também da terra de Tiradentes, irá cercar-se de outros e vão derrubar a viga mestra da confusão (TANCREDO?). E então muita coisa nova vai acontecer…”  
A partir daí, André Luís narra um período de injustiças e erros onde homens, mulheres e crianças sofrerão. Saliente-se que será (ou está sendo) um momento da História mundial onde haverá fome e desespero, além de catástrofes naturais como enchentes e secas severas. E basta lembrar-se do drama dos refugiados na Europa ou da seca em São Paulo para compreender ao que André se referia.
Por fim, a psicografia diz que “vai aparecer um homem franco, sincero e leal que, montado em seu cavalo branco e com sua poderosa espada, dará uma nova dimensão e personalidade nos destinos do Brasil, corrigindo injustiças e fazendo voltar a confiança e esperança no futuro do Brasil” (Sérgio Moro?).
“Será combatido e criticado por seu temperamento e atitudes, mas ele contará com a proteção das Forças Supremas que habitam o Cosmos, e o Brasil será verdadeiramente o coração do mundo e, apesar de crises e ameaças, internas e externas, que irão aparecer, ele será sempre o fiel da balança pela sua fé e a esperança no destino do Brasil a ele confiado.” 
Ninguém precisa acreditar em mediunidade ou profecias, ainda que as psicografias de Chico Xavier já tenham sido aceitas até como prova inconteste em processos judiciais.
Enfim, o livre arbítrio de cada um entenda como melhor convier e o bom de tudo é saber que nada acontece em vão, que estamos caminhando para dias melhores.
(Texto atribuído a Annavi Martins)
Publicado originalmente no Jornal da Cidade Online

O Show de flores da população que sensibilizou a ministra Cármen Lúcia

Vândalos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), num espetáculo deprimente fizeram um verdadeiro ‘escracho’ na frente do prédio onde a ministra Cármen Lúcia é proprietária de um apartamento, em Belo Horizonte.
Uma verdadeira e inexplicável covardia, ordenada pelo líder da facção João Pedro Stédile.
No sábado (7), populares, pessoas de bem e anônimas, se organizaram e limparam toda a sujeirada deixada pelos vândalos do MST.
Neste domingo, uma nova surpresa.
A frente do prédio da ministra amanheceu repleta de flores e cartazes de elogio e incentivo.
Que lindo espetáculo!
Uma demonstração de que o Brasil está mudando.

LULA, Ó INGRATO FILHO !

Assista ao vídeo que viralizou na web em Portugal.

“Os milhões que estão com Lula”, segundo Dirceu

José Dirceu gravou uma mensagem sobre a importância de o PT estar “unido com Lula”.

“Muitos cairão, mas nós vamos continuar lutando”, diz o mensaleiro.

E como se a Lava Jato não tivesse apontado o uso de dinheiro sujo nas campanhas petistas, Dirceu continua seu teatro:

“Em eleições livres, limpas, nós venceremos como vencemos sempre. Por isso eles fraudam a eleição com o banimento de Lula da vida política do país. Uma tentativa vã porque Lula voltará. Porque Lula somos nós, os milhões que estão com ele e sempre estarão.”

Os milhões do triplex do Guarujá já lhe renderam um chá de cadeia.

Dirceu sabe onde estão outros milhões?

CUBA LIBRE

Lula pode contar com o apoio de Cuba, que soltou a seguinte nota:

“Cuba denuncia a prisão com fins políticos do companheiro Luiz Inácio Lula da Silva, que constitui um fato gravíssimo ao tentar impedir que o líder mais popular do Brasil seja candidato à Presidência desse país”.

É preciso reconhecer que Cuba entende de prisões com fins políticos.

Gilmar x Bolsonaro

Gilmar Mendes também falou ao jornal Expresso, de Portugal, sobre a liderança de Jair Bolsonaro nas pesquisas eleitorais em cenários sem o detento Lula:

“Alguém aparece e diz que a resposta é liberar as armas para todos. Armar a população num país com tal desestruturação significa ter bandos. Para problemas complexos, uma resposta simples, mas errada.”

Depois da prisão de Lula, Gilmar é o melhor opositor que Bolsonaro pode ter.