sexta-feira, 9 de março de 2018

O vídeo da invasão do MST ao “O Globo”

Praticamente somente mulheres ‘sem terra’ participaram da invasão do MST ao jornal ‘O Globo’ na manhã desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro.

Na realidade um verdadeiro atentado à liberdade de imprensa.

O exército de Stédile é covarde, manda só as mulheres.

O pano fundo de tudo isso é o desespero em razão da iminente prisão do meliante Lula.

A tentativa é de criar clima de terror.

Veja o vídeo:

A poderosa agenda de Jacob Barata


A influência do empresário Jacob Barata Filho no mundo político do Rio de Janeiro era efetivamente muito forte e extremamente extensa. Tinha de tudo.

A Polícia Federal está debruçada na análise de conversas do empresário com pessoas que detinham poder.

Certamente, muita gente vai se enrolar.

Uma conversa divulgada com o ex-prefeito Eduardo Paes demonstra influência, intimidade e negócios em comum.

Numa quinta-feira, Jacob pede reunião com Paes e Lélis (Lélis Teixeira, então presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio), para o dia seguinte (sexta) ou na segunda. O prefeito, notadamente apressado e interessado, pede para que seja no mesmo dia.

Veja:


Também frequentavam a agenda eclética, o petista Lindbergh Farias e o atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, entre outros.


Cármen Lúcia reaparece e faz declaração que soa como recado para Lula


O isolamento que a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, vem mantendo, desde que virou a mesa e decidiu não pautar qualquer processo que vise beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi rompido nesta quinta-feira (8).

A magistrada participou da cerimônia de lançamento do 15º Prêmio Innovare.

Além de Cármen, participaram do evento a procuradora-geral da República, Raquel Dodge; a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, os ministros Dias Toffoli e Luís Roberto Barroso, do Supremo, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia.

Ao fazer uso da palavra, a ministra aproveitando que a ‘corrupção’ é o mote da edição deste ano do prêmio, fez a seguinte declaração, em tom veemente e com forte emoção:

“Corrupção é inaceitável, qualquer que seja sua forma. Não há justiça por corrupção, porque a corrupção é uma forma de prática de injustiça que nenhum cidadão aceita”.

Entre os presentes, a fala da ministra soou como um recado direto para Lula e para todos aqueles que tentam protegê-lo buscando evitar a sua prisão, inclusive alguns colegas do STF, como Dias Toffoli, que estava presente.

Cármen Lúcia demonstrou mais uma vez que está determinada, vai resistir e Lula será preso.

Caberá a sociedade, após a prisão do petista, exigir no sentido de que o STF cumpra a lei em vigor e não permita que a impunidade se restabeleça.

Eu fui PT! (Veja o Vídeo)

Não foram poucos aqueles que se frustraram com o Partido dos Trabalhadores. 

O PT enterrou o sonho de milhões de brasileiros, fazendo a opção pelo Mensalão, pelo Petrolão e pela farta distribuição de propina. 

Lula foi o maior engodo da história política nacional. O homem que teve todas as oportunidades de ser um verdadeiro líder da nação, mas optou em liderar uma organização criminosa, que se chafurdou no mar de lama da corrupção.

O ‘trabalhador’ e ativista político Sílvio Matos, conhecido pelos vídeos que publica no youtube, nesse momento da vida nacional deve ser lembrado por uma de suas melhores performances, justamente aquela em que ele abriu o coração e contou a sua história no PT, suas crenças, seus sonhos e sua grande decepção.

Sem demagogia e sem apelação, ele faz um relato sincero e extremamente coerente.

Muita gente vai entender com extrema facilidade, pois a história de Sílvio Matos coincide ou é parecida com a de milhões de brasileiros.

Veja o vídeo:

Os operadores de Lula no STF


Uma jurisprudência encomendada para salvar Lula. Esse é o trabalho que os ministros Dias Toffoli e Celso de Mello, além do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso estão fazendo nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dias Toffoli tem laços umbilicais com o PT. Foi advogado do partido e opera uma verdadeira militância dentro da corte. É o responsável por Paulo Bernardo ainda estar em liberdade. É dele a decisão no HC, logo em seguida a prisão do ex-ministro.

Celso de Mello é amigo íntimo do advogado Sepúlveda Pertence, que foi seu ‘chefe’ no governo de José Sarney. Ambos foram indicados para o STF pelo próprio Sarney. É o decano da suprema corte e tem exercido uma considerável pressão sobre os demais ministros. 

FHC assumiu o compromisso de trabalhar por Lula junto aos ministros de seu relacionamento. O acordo foi fechado com Fernando Haddad numa madrugada paulistana. Exerce influência forte sobre Gilmar Mendes, indicado por ele para o tribunal.

Esta semana em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, FHC deu uma declaração que desnudou a sua intenção: ‘Se eu pudesse reviver a história eu tentaria me aproximar não só do Lula, mas de forças políticas que eu achasse progressistas em geral’.

Assim, cada qual a sua maneira, o trabalho por Lula dentro do STF é muito forte e tem evidentemente a receptividade de todos os ministros indicados pelo PT, registra o Jornal da Cidade Online.

Desta forma, mais uma vez, o STF caminha para se constituir no guardião da insegurança jurídica, assegurando a impunidade para o meliante petista, pondo fim ao início do cumprimento da pena após decisão de 2ª instância.

A resistência de Cármen Lúcia parece ter um limite.

A pressão da sociedade torna-se imperiosa.

Na madrugada, senadores dão golpe nas “investigações”


Na calada da noite de ontem (07), o Congresso Nacional do Brasil aprovou uma série de leis para fazer graça neste Dia Internacional da Mulher. 

Ganhou destaque e aplausos em absolutamente toda imprensa do país.

No entanto, o diabo mora nos detalhes. 

No bojo dessas leis para tapear os nobres jornalistas e o (ir)respeitável público, o plenário do Senado Federal aprovou uma lei excrescente, determinando que criminosos investigados (especialmente aqueles de colarinho-branco) tenham acesso imediato e ilimitado às provas sigilosas dos respectivos inquéritos em tramitação no Poder Judiciário.

Segue o enterro...

texto por Helder Caldeira, Escritor e Colunista Político.
publicado no Jornal da Cidade Online.

A testemunha de Lula no caso do sítio


É inadmissível a atuação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em prol do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Mais uma vez FHC dará um testemunho em favor de Lula.

FHC falará ao juiz Sergio Moro no dia 28 de maio.

É autodefesa?

Evidentemente que não vai entrar no mérito da propriedade do imóvel, assim como, caso fosse o contrário, Lula testemunhando em favor de FHC, o petista não entraria no mérito da propriedade do suposto apartamento do tucano em Paris, mas teceria loas sobre a sua atuação na presidência da República.

É exatamente o que FHC irá fazer, segundo o Jornal da Cidade Online.

Um ato que demonstra que as duas figuram se nivelam e se merecem.

Como se não bastasse, esta semana em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, FHC disse que ‘se pudesse reviver a história, tentaria se aproximar mais de Lula’.

Só falta se filiar ao PT.