sexta-feira, 12 de outubro de 2018

HADDAD APOSENTA A ESTRELA DO PT

Depois de aposentar Lula, o PT e o vermelho, a campanha de Fernando Haddad resolveu aposentar também a estrela do partido, registra O Antagonista.

Ela virou uma bolota.

Padre ataca Bolsonaro e pede votos para Haddad

A Igreja Católica, contrariamente a Fernando Haddad, ainda é vermelha, registra O Antagonista.

O padre irlandês Jaime Crowe, da  Paróquia dos Santos Mártires, no Jardim Santa Ângela, zona sul de São Paulo, depois de celebrar missa com o candidato do PT, atacou Jair Bolsonaro e pediu votos para o 13:

“É 13. Agora cada um de nós tem que ser um cabo eleitoral.”

Bolsonaro põe a Manuela para rezar

Manuela D’Ávila é comunista, ateia.
Nesta sexta-feira (12) a vice do poste orou, rezou e se transformou em uma fiel cristã.
Tudo pelo voto. Tudo em nome de um projeto maligno de poder.
Uma verdadeira 'Santa do pau oco'.

Veja o vídeo:

Paraná Pesquisas no DF: Bolsonaro 62,9,% X Haddad 21,6%

O Instituto Paraná aponta Jair Bolsonaro (PSL) com 62,9% das intenções de voto contra 21,6% de Fernando Haddad (PT).
Este é o primeiro levantamento do grupo após o primeiro turno à Presidência da República, relata o site Conexão Política.
Na primeira fase da disputa ao Planalto, o militar recebeu 58,37% dos votos válidos no DF, enquanto Haddad ficou em terceiro lugar, com 11,87% dos votos.
A pesquisa ouviu 1.540 eleitores do Distrito Federal de 8 a 10 de outubro de 2018.
O registro do levantamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-06352/2018.

Haddad discute com mulher que o chamou de ‘abortista’ em Igreja Católica

Após participar de uma missa na paróquia Santos Mártires, no Jardim Ângela (SP), Fernando Haddad foi chamado de “abortista” por uma fiel que participava da cerimonia religiosa.
A mulher disse que presença de Haddad no local era um “sacrilégio”.
“A Igreja Católica não permite. Ele é um abortista, não tinha que estar aqui dentro”, afirmou.
Em resposta, o candidato do PT disse:
“Eu sou neto de um líder religioso”. E emendou: “Você deve ser ateia.”
A confusão registrada pela reportagem do Broadcast Político, do Grupo Estado.

Haddad diz que militantes de Bolsonaro atacam Igreja Católica

Nesta sexta-feira (12), Fernando Haddad disse que “inspira alguma preocupação” que apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL), “ataquem a Igreja Católica”, registra oPoder 360.
“Inspira alguma preocupação que agora depois de atacarem mulheres, negros e LGBTs, passem a atacar católicos. O Bolsonaro é isso, violência, bala, desrespeito, é a representação de tudo que tem de pior em termos de violência”, disse.
O comentário de Haddad se referiu ao repúdio que os fiéis tiveram ao saber da reunião do petista na sede da CNBB (Confederação Nacional de Bispos do Brasil), em Brasília.
A saída do candidato foi marcada pela chegada de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL).
Eles desaprovavam a Igreja por receber o petista e gritavam contra a presença do candidato.

VAZOU A PROPAGANDA ELEITORAL DE BOLSONARO

A  propaganda eleitoral de Jair Bolsonaro que vai ao ar na TV nesta sexta-feira (12), dando início a campanha eleitoral obrigatória do 2° turno, obtida em primeira mão pelo O Antagonista .

No twitter, ao detalhar o conteúdo do material de campanha de Bolsonaro, Filipe Martins, analista e professor de Política Internacional afirmou que o PT será o grande prejudicado nesta segunda fase da disputa.

“Repito: o PT e a esquerda se arrependerão por não terem perdido no 1°turno. Milhões terão acesso a informações antes restritas à internet: a natureza totalitária da esquerda; o projeto de poder do PT; a criação do Foro de SP; e o processo de destruição do país”, escreveu.

ASSISTA:

Ex-ministro do PT, Antonio Palocci acusa Lula de ter cobrado propina por lobby na Líbia

Antonio Palocci afirmou (e documentou) o envio ilegal de 1 milhão de dólares de Kadafi a Lula, durante a campanha de 2002.
Mas segundo ele, esse não foi o único crime cometido pela organização criminosa.
Em seus depoimentos à PF, obtido pela Crusoé, Palocci assegurou também que Lula ordenou cobrar propina de Marcelo Odebrecht por ter favorecido os negócios da empreiteira na Líbia.
DELAÇÃO
Na tarde da última segunda-feira (1), o juiz Sérgio Moro quebrou o sigilo do ex-ministro Antonio Palocci. 
À PF, Palocci detalhou inúmeras irregularidades envolvendo os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT, e o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli (atualmente coordenador de Fernando Haddad, do PT). 
No início 2017, Palocci garantiu a Moro que estava disposto a contribuir com a Lava Jato.

Apoiando Bolsonaro, Romeu Zema lidera com 73,6% em Minas Gerais

Romeu Zema, do Novo, está com 73,6% dos votos válidos no segundo turno, revela a pesquisa do Instituto Paraná sobre o governo de Minas Gerais.
O tucano Anastasia tem apenas 26,4%.
Ainda no primeiro turno, Zema pediu votos a Amoêdo e Bolsonaro no primeiro (e último) debate que participou.
O Partido alegou o caso como infidelidade partidária.
Agora, neste segundo turno, o candidato do Novo reiterou explicitamente seu apoio a Bolsonaro, ainda seu partido sendo contrário.
Partido Novo só no nome mesmo.

Em campanha eleitoral, PT evitará associar imagem de Haddad a Lula

No primeiro programa de rádio de Fernando Haddad, Lula não foi citado uma única vez, registra O Antagonista.
O PT também desapareceu. Fernando Haddad disse que “essa campanha não é de um partido. Quero contar com todos que são a favor da democracia”.
O brasileiro sofre até hoje as consequência dos 13 anos de desgoverno do PT.
Lula desmontou e sucateou os serviços de inteligência das policias para esconder os crimes de sua quadrilha, com isto beneficiou o Crime Organizado.
E mais uma vez, Lula tenta enganar o povo brasileiro.

Instituto Paraná, MG: Bolsonaro tem metade da rejeição de Haddad

Na pesquisa do Instituto Paraná, divulgada hoje — 61,8% dos mineiros disseram que nunca votariam em Fernando Haddad.
Enquanto em Jair Bolsonaro, são 31,3%.
O índice dos indecisos variam de 16,6% e 15,8% para o militar e o petista, respectivamente.
Ainda de acordo com o levantamento, 72,5% dos mineiros acreditam que Bolsonaro deve ganhar a eleição para presidente. Apenas 17,3% sugeriram pela vitória de Haddad.

TSE: dois pesos e duas medidas?

O Tribunal Superior Eleitoral puniu o  vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro, com a retirada do ar de postagem em que Haddad aparece em vídeo dizendo que “Lula subiria a rampa dia 1”, relata o site Conexão Política.
A justificativa segundo o TSE é que, “ainda que o vídeo seja verdadeiro e contenha declarações reais de Fernando Haddad, sua utilização é descontextualizada, de modo a transmitir ao eleitor informação equivocada, induzindo-o a percepções potencialmente lesivas aos representantes”.
Uma publicação fora de contexto é retirada, enquanto uma coberta de “Fake News”, segundo Jair Bolsonaro, segue firme e forte. Essa imagem, postada nas redes sociais de Haddad contém um conteúdo distorcido e com mentiras.


Em Minas Gerais, Jair Bolsonaro salta de 48% para 69,6% dos votos válidos

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de voto para o 2º turno da disputa presidencial em Minas Gerais, registra o Poder 360.
O militar receberia 69,6% dos votos válidos no Estado, segundo levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta sexta-feira (12).
Fernando Haddad, representante do PT, tem 30,4% dos votos.
1° turno
No primeiro turno, Bolsonaro obteve 48% dos votos válidos em Minas, enquanto Haddad registrou 27%.
O estado é o 2º maior colégio eleitoral do país.
A pesquisa foi realizada de 9 a 10 de outubro. Foram entrevistadas 1.750 pessoas em 82 municípios de Minas Gerais. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o nºBR-06571/2018 e no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) sob o nº MG-06869/2018.

Sérgio Moro deve ser um dos indicados ao STF por Bolsonaro

Se eleito, Jair Bolsonaro pode indicar dois ministros do STF e o capitão já teria três nomes em pauta: Sérgio Moro (o preferido), Gebran Neto e Marcelo Bretas, afirmou Maurício Lima, da Veja.
Em entrevista, Bolsonaro já havia afirmado que “Moro tá na lista do supremo”.

PT enterra Dilma

Depois de enterrar Lula e o vermelho, o PT enterrou também Dilma Rousseff.

Diz O Globo:

“Dilma coleciona desafetos e críticos no partido, que a culpam pela complicada situação eleitoral do PT. Mesmo entre eles, não houve comemoração pelo seu constrangedor quarto lugar na briga pelo Senado em Minas. Porém, internamente, alguns admitem certo ‘alívio’ pela ‘reflexão crítica’ que a derrota da petista impõe ao partido. Dizem que havia receio de que a bancada do Senado precisasse, por uma questão simbólica, entregar a liderança da legenda na Casa a ela, abrindo espaço para a perpetuação do discurso do ‘golpe’ a cada vez que ela subisse à tribuna.”

Cristovam vai votar em Haddad

Derrotado nas urnas no domingo, Cristovam Buarque, ex-senador a partir de 2019, declarou voto em Fernando Haddad.

Ele escreveu no Twitter:

“Não vou ajudar a abrir a porta do Brasil para o autoritarismo e a intolerância. Votarei no Haddad.”

PGR DENUNCIA MINISTRO DO TCU E FILHO POR TRÁFICO DE INFLUÊNCIA

A Procuradoria-Geral da República (PGR) acaba de denunciar o ministro do TCU Aroldo Cedraz e seu filho, o advogado Tiago Cedraz, pelo crime de tráfico de influência, relata O Antagonista.

Eles são acusados de negociar e receber dinheiro da empresa UTC Engenharia com o propósito de influenciar o julgamento de processos referentes à Angra 3 que estavam em andamento no TCU.

O valor total do contrato era de quase R$ 3,2 bilhões, montante que seria pago ao consórcio vencedor do certame, que tinha entre os integrantes a construtora UTC. A denúncia foi encaminhada ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Edson Fachin.

A denúncia é resultado de inquérito instaurado em 2015 após declarações do empresário Ricardo Pessoa, que firmou acordo de colaboração premiada com o MPF.

Na peça, Raquel Dodge detalha o processo de apuração e as provas reunidas pelos investigadores, como elementos que comprovam a entrega de dinheiro em São Paulo, na sede da UTC e, em Brasília, no endereço onde funciona o escritório de Tiago Cedraz.

“Cruzamentos entre os registros de viagens, entrada dos envolvidos na sede da empresa, tabela de pagamentos apresentada pelo colaborador e documentos apreendidos no escritório do advogado também confirmam a relação entre Ricardo Pessoa e Tiago Cedraz. Segundo as investigações, o primeiro acerto foi firmado em 2012 e os pagamentos – feitos de forma parcelada e em espécie – ocorreram até 2014. No total foram pagos R$ 2,2 milhões, ao longo do período de tramitação dos processos”, diz o MPF.

Ainda conforme descreve a denúncia, Tiago Cedraz era auxiliado por Luciano Araújo – que recebia os pagamentos mensais – e por Bruno Galiano – responsável por dar suporte técnico às tratativas ilícitas. Os dois também foram denunciados.

Luciano Araújo é tesoureiro do Solidariedade, de Paulinho da Força, enquanto Tiago é secretário de Assuntos Jurídicos do partido.

Tiago e Bruno Galiano, seu sócio, também são alvos da Operação Registro Espúrio.

O poste do Datafolha

Mauro Paulino, do Datafolha, disse a Andréia Sadi que a nova classe média “é grata a Lula pelas conquistas sociais, mas desconfia do chamado candidato poste”.

Os números mostram claramente que a classe média – velha ou nova – desconfia do poste. Entre eleitores com renda entre 5 e 10 salários mínimos, Jair Bolsonaro demole Fernando Haddad por 62% a 28%.

Ao mesmo tempo, não há nada nesses dados que indiquem que a nova classe média é grata a Lula. Grata pelo quê? Grata por Dilma Rousseff? Grata por ter saqueado a Petrobras?


Haddad defende até as armas

Além de esconder Lula e o vermelho do PT, Fernando Haddad vai defender mais armas para a povo.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Informado por governadores do Nordeste de que o discurso pró-armas pegou entre os mais pobres, foi aconselhado a defender mais poder de fogo, sim, ‘mas nas mãos certas’, e a incorporar a criação de uma guarda nacional, proposta de Geraldo Alckmin no primeiro turno, ao seu plano de governo.”

O PT já está apelando.

Bolsonaro vai nomear quatro ou cinco militares para o ministério

Gustavo Bebbiano deu, em entrevista para O Globo, o nome de alguns ministros de Jair Bolsonaro, além de Paulo Guedes na Fazenda:

“O Onyx Lorenzoni será o chefe da Casa Civil. Um general para a Defesa, possivelmente o general Augusto Heleno ou quem ele indicar. Estamos falando de um general também para a infraestrutura.”

O jornal perguntou quantos generais podem ser nomeados para os ministérios. Ele respondeu:

“Pelo desenho atual, são uns quatro ou cinco”.

O que Lula ouviu dos militares

Lula mandou emissários como Nelson Jobim, ex-ministro da Defesa, para conversar com militares, noticiou O Antagonista.

Queria saber qual será a reação da caserna se Fernando Haddad ganhar a eleição.

Ouviu o óbvio, segundo o jornal:

”A resposta foi ‘cumpre-se a Constituição’.”

E mais:

“Todos líderes procurados avisaram que não admitem intromissão em questões internas das Forças, como politizar promoções ou interferir nos currículos das escolas militares, mudanças já cogitadas por petistas. Mexer na Lei da Anistia ou retomar discussões, como a Comissão da Verdade.”

Especificamente sobre o indulto, a resposta foi a seguinte:

“Sobre a possibilidade de indulto a Lula, para surpresa dos emissários, a resposta dos militares foi unânime: ‘Isso é problema da Justiça’. No entanto, os militares não deixaram de registrar que isso não seria bom porque reforçaria o sentimento de falta de segurança jurídica no País.”

ACM Neto declara apoio a Jair Bolsonaro

Nesta quarta-feira (11), ACM Neto, líder do DEM, anunciou apoio a Jair Bolsonaro.
Prefeito de Salvador, ele afirmou que “as circunstâncias” o levam a tomar essa decisão, relata o site Conexão Política.
“Desde já, faço algumas ressalvas para dizer que não concordo 100% com os pensamentos, as bandeiras e pregações de Bolsonaro. Na democracia, sobretudo num segundo turno com apenas duas opções, a gente não precisa concordar em 100% com alguém para que essa pessoa possa merecer o meu voto. Mas discordo 100% do retorno do PT ao governo do Brasil”, diz a nota.

Eleito no primeiro turno, Ronaldo Caiado afirma que vai ‘trabalhar muito’ para eleger Bolsonaro

Ronaldo Caiado, governador eleito no primeiro turno em Goiás, desembarcou no Rio de Janeiro  nesta quarta (10) para se reunir com Jair Bolsonaro.
“É uma eleição curta [segundo turno] e vou trabalhar muito para ampliar os votos dele no estado”, disse a O Antagonista.
“Não podemos imaginar a volta daquilo que já experimentamos por 13 anos. Cada vez mais teremos de convencer o eleitorado brasileiro de que temos uma expectativa real de fazer mudanças substantivas no Brasil, no sentido, sobretudo, de combater a corrupção.”

Partido de Marina Silva, Rede decide recomendar ‘nenhum voto’ em Bolsonaro

A Rede, de Marina Silva, recomendou aos seus filiados, que não votem em Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial, relata o G1.
O partido liberou o voto em Fernando Haddad, em branco ou nulo.
“Os dois postulantes no segundo turno representam projetos de poder prejudiciais ao país, atrasados do ponto de vista da concepção de desenvolvimento, autoritários em relação ao papel das instituições de Estado, retrógrados quanto à visão do sistema político e questionáveis do ponto de vista ético”, afirma o texto da nota, assinado pela Executiva da legenda.

MBL fará “jornada patriótica” no nordeste contra o PT

O Movimento Brasil Livre (MBL) fará uma “jornada patriótica” contra o PT no nordeste.
Com seus principais líderes, incluindo os recém eleitos Kim Kataguiri e Arthur Mamãe Falei, o grupo seguirá ao nordeste do país em eventos anti-PT.
Confira o comunicado no Twitter:


Com o segundo turno da eleição mais importante da nossa história se aproximando, precisamos unir o Brasil. Para isso, o MBL irá ao Nordeste do Brasil para conversar com as pessoas que ainda acreditam no PT. Ajude em https://www.kickante.com.br/campanhas/jornada-patriotica