quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O BRASIL JÁ DERROTOU O PT DE LULA E DILMA. 2018 SERÁ O MOMENTO DE TERMINAR O SERVIÇO E RECOMEÇAR UM NOVO PAÍS
A ex­-presidente Dilma Rosseff e o PT começaram a ser removidos do poder durante as manifestações de junho de 2013. Foram as maiores mobilizações espontâneas da história do Brasil e chegaram a contar com até 84% de simpatia da população. Embora o PT tenha conseguido cooptar blocos de baderneiros como os Black Blocs que se infiltraram nas manifestações, o estrago já havia sido feito quando milhões de pessoas saíram as ruas para pedir o fim da corrupção. 

Foram aquelas manifestações espontâneas, com pessoas de todas as idades e de todas as classes sociais, que fizeram com que o povo voltasse a acreditar no poder e na força da mobilização da sociedade. Embora o PT tenha apostado todas as suas fichas numa eleição suja, irrigada por dinheiro roubado da Petrobras e Dilma tenha vencido o pleito com mentiras abomináveis, ela, Lula e o PT já estavam acabados.

A sociedade já havia declarado guerra ao PT e a toda a corrupção que o partido passou a representar desde que chegou ao poder, dez anos antes. De nada adiantou vencer a eleição na base do tudo ou nada em 2014. Logo, até mesmo os que votaram em Dilma perceberam que foram enganados por ela, por Lula e pelos petistas. 

Mas tinha que ser assim. Foi bom para o país saber que Dilma e o PT mentiram sobre a situação das contas públicas. Foi bom para os cerca de 12 milhões de trabalhadores reconhecer que perderam seus empregos graças aos desmandos, a incompetência e à corrupção de Dilma, Lula e companhia. Com isso, milhões que votaram na petista se juntaram aos outros milhões que já haviam se desencantado com o PT há muitos anos e juntos, todos foram para as ruas exigir o impeachment. 

Apavorados com o tremor do chão das ruas, os membros do Congresso reconheceram que era hora de ouvir a voz do povo. Foi uma batalha longa, mas o PT foi finalmente expulso do poder, junto com seus ministros corruptos e os milhares de militantes que aparelhavam os órgãos públicos e estatais. 

Mas esta foi apenas uma batalha vencida. Boa parte dos membros do governo é composta por ex­aliados dos governos de Lula e Dilma. Boa parte do Congresso, entre senadores e deputados federais, se serviu dos esquemas de corrupção e financiamentos ilícitos de campanhas patrocinados pelo PT. Eles ainda estão todos lá em Brasília. 

A sociedade deve permanecer atenta e vigilante até as próximas eleições. Será o momento de terminar o serviço, renovando a classe política com a escolha de nomes novos, de pessoas sem vínculo com a cultura da corrupção que tem imperado no Brasil ao longo de séculos. Muitos oportunistas irão se apresentar em pele de cordeiro. Gente que foi conivente com a organização criminosa chamada PT e com os governos de Lula e Dilma, como Marina Silva e Ciro Gomes. Outras figurinhas carimbadas pela Lava Jato, tanto da esquerda quanto da direita, também devem surgir como salvadores da pátria. É bom ficar alerta e fazer o possível para terminar o serviço começado em 2013. A praga da corrupção é algo difícil de ser combatida. Que em 2018, o Brasil consiga se livrar pelo menos da escória que ainda está ai. Será um grande avanço.


Conteúdo Imprensa Viva






DESEQUILIBRADO COM AMEAÇA DE SUSPENSÃO DO MANDATO, JEAN WYLLIS SE FAZ DE VÍTIMA E SE COMPARA A DONA MARISA DE LULA
O ex-­BBB Jean Wyllys parece ter se desconectado da realidade diante da ameaça de ter o seu mandato suspenso por ter cuspido na cara de um colega em pleno plenário da Câmara dos Deputados no dia 17 de abril do ano passado. 

O ex-­BBB, que enfrenta um processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética da Câmara, publicou um texto repleto de ódio na sua página do Facebook. Em uma "serenidade transtornada" Jean Wyllys se comparou à ex­-primeira dama Marisa Letícia, falecida no último dia 03, vítima de um AVC. 

O ex-­BBB declarou que os meios de comunicação nunca deram oportunidade para que ele destacasse seus projetos políticos e nem que se explicasse do que chamou de mentiras inventadas. 

“E sabendo que, antes, eles usaram todo o seu arsenal para me difamar e destruir minha honra e minha reputação, sabendo disso, façam, do meu velório, um enorme ato público, aproveitando as mídias sociais e as novas tecnologias da comunicação para apresentar, às pessoas, uma contra­narrativa que possa levar a verdade a elas”. 

O deputado que pauta toda sua existência a partir de sua condição sexual parece ter criado uma obsessão na qual acredita que todos aqueles que discordam de suas posições políticas são homofóbicos. O ex-­BBB destila ódio ao afirmar que existem “hipócritas” que não assumem o ódio e nem seus preconceitos. “Um ato político pode ser pior que o ódio e a maldade que eles praticaram contra mim. Se, por acaso, isso tudo acontecer comigo, como aconteceu à dona Marisa Letícia e sua família, façam como o fez Lula: façam do meu velório um ato político, pois, não são só os sabujos da imprensa e os golpistas falsamente sentidos que poderão explorar politicamente minha morte; antes deles, quem conviveu comigo e sabe que a política foi parte da minha vida tem muito mais direito de fazer, de meu velório, um ato político contra os canalhas que me destruíram e destruíram o país”, desabafou em outra parte do texto. 

O deputado citou polêmicas envolvendo a morte da esposa do ex­-presidente Lula. “Se, por acaso, e ainda exercendo algum cargo eletivo, eu morrer depois de dias numa UTI do Sírio-­Libanês ou de qualquer outro hospital em que médicos vazaram dados de meu prontuário para fins de deboche em grupos de WhatsApp e sugeriram formas de me matarem na mesa de cirurgia, enquanto fascistas de merda, leitores da Veja, audiência da Globonews, ignorantes motivados e outras bestas insensíveis e egoístas me insultam nas redes sociais; se, por acaso, isso acontecer, por favor, transformem meu velório num grande comício”. 

“Não sejam discretos como exigem as "pessoas de bem" que odeiam homossexuais e acham que preto pobre e favelado é bandido. Não cedam ao falso moralismo burguês de quem cobra "recato" em velório enquanto me insulta e desejou a minha morte apenas porque, em vida, divergi politicamente dele e de seu pensamento torto, de quem acha que velório não é lugar de política, mas fez "comício" em cada postagem sobre meu estado de saúde e sobre a minha família”, acrescentou. 

O ex­-BBB acabou fazendo coro com o discurso de ódio de Lula e também tentou culpar o juiz Sérgio Moro e a Lava Jato pela morte de D. Marisa Letícia. 

Jean Wyllys ainda não se deu conta de que está se tornando um sujeito cansativo, de tanto que tenta posar de vítima da condição que ele mesmo escolheu, seja lá qual for sua razão. O fato é que há muitas pessoas na sociedade não se importam com a orientação sexual, raça, religião ou condição social das pessoas, mas sim com o seu caráter. Pessoas que vivem se vitimizando são cansativas, oportunistas e gananciosas


Conteúdo Imprensa Viva
MAIS UM BILIONÁRIO LIGADO AO PT DESMASCARADO. MPF PEDE BLOQUEIO DE R$ 3,8 BILHÕES DE JOESLEY BATISTA DA FRIBOI
Após a queda do ex­-bilionário Eike Batista, outro Batista, também apontado como exemplo de grande empresário pelos governos do PT, é desmascarado. Um dos donos do grupo Friboi, o empresário Joesley Batista, foi apontado pelo Ministério Público Federal foi apontado por fraudes que causaram prejuízos acumulados registrados Funcef, o fundo de pensão dos empregados da Caixa Econômica Federal, e pela Petros, fundo de pensão dos empregados da Petrobras, na Eldorado. 

O MPF solicitou nesta segunda­-feira a Justiça Federal em Brasília a volta das medidas judiciais impostas inicialmente contra o presidente da holding J&F, Joesley Batista, e contra o presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich. Os dois são investigados na Operação Greenfield e são suspeitos se beneficiar em operações com fundos de pensão controlados pelo PT. 

O procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes solicitou a proibição dos investigados de manter qualquer comunicação entre si e com qualquer investigado nas operações Greenfield, Sépsis e Cui Bono. Além disso, ele determinou o bloqueio das ações pertencentes a Joesley na J&F, o bloqueio de recursos dos dois no valor de R$ 3,8 bilhões e a suspensão do exercício de qualquer cargo e função de direção em empresas da holding, como a JBS. 

Com informações do InfoMoney

NÃO SINTAM PENA DE EIKE BATISTA
Embora tenha feito boas ações, todo criminoso precisa pagar pelos seus atos.


Circula entre os cariocas um texto atribuído a Drª Rosa Célia Evangelista louvando o lado filantropo de Eike Batista. Para quem não a conhece, a doutora faz um trabalho espetacular no Hospital Pro Criança Cardíaca, onde atende meninos e meninas com problemas no coração. Na mensagem supostamente escrita por ela, Rosa Célia lembra que o empresário foi fundamental para o funcionamento de sua unidade. Doou cerca de 2 milhões de dólares para a compra de um equipamento que hoje faz diferença para definir a vida ou a morte dos pequenos. Na sua extrema bondade, Drª Rosa Célia diz no seu texto que reza todos os dias para Eike e que nenhum ser humano deve ser tratado com a falta de dignidade que ele (supostamente) está sendo submetido.
Embora faça com toda a boa vontade, a signatária comete o mesmo erro que a pessoa da favela beneficiada pelas benesses dos traficantes de drogas. Ela toma partido do criminoso, olhando apenas um lado de sua personalidade. Historicamente, diversos bandidos fizeram filantropia para esconder (ou expiar) uma parte dos seus crimes. Eike não é traficante nem nunca matou ninguém, é verdade. Mas trata-se de um criminoso confesso, que chegou a ser foragido da polícia e montou um império às custas de boas relações com o governo e da ingenuidade de milhares de investidores. Seu histórico de transações é extenso e talvez fique claro com sua possível delação. Como lembrou a jornalista Malu Gaspar em seu  blog na revista Piauí, Eike começou sua aproximação com o governo federal nos estertores da administração Fernando Henrique e, desde o começo do governo Lula, foi abraçado pelos petistas. Contratou José Dirceu para ajudar a resolver seus problemas na Bolívia e criou laços com políticos do naipe de Sarney, Lula, Dilma, Lobão e Cabral.
No seu tempo de empresário mais rico do Brasil, ele distribuiu dinheiro para ações importantes, como as UPPs no Rio e a despoluição da Lagoa Rodrigo de Freitas. Ganhou fama e reconhecimento por isso. Mas suas boas ações não podem diminuir o rigor da Justiça e do Ministério Público. Definitivamente, Eike não é digno de pena. Deve ser tratado com dignidade, mas de acordo com os crimes que cometeu. Se os dele não são tão graves, que saia antes, que tenha uma pena menor. Mas qual o problema de cortarem-lhe o cabelo e o jogarem numa cela comum? Ele é diferente dos outros por algum motivo? Na verdade, vários cuidados foram tomados para que Eike não tivesse sua integridade física ameaçada. Inclusive a escolha de um presídio de ex-policiais.
Está na hora do Brasil deixar de ser complacente com criminosos que pagam boas gorjetas.

Conteúdo Veja