quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Acadêmicos protestam contra palestra de Bolsonaro nos EUA

Acadêmicos brasileiros e ativistas contrários a Jair Bolsonaro fizeram um abaixo-assinado para tentar impedir a palestra do deputado na Universidade George Washington, em 13 de outubro.

Com mais de 400 assinaturas até esta quinta à noite, o texto diz que o evento “faz parte de um tour que busca validar [Bolsonaro] como um candidato viável para a Presidência brasileira e suavizar sua imagem preconceituosa para cortejar mais votos liberais.”

Segundo a Folha, Mark Langevin, da George Washington, respondeu reconhecendo que “muitos se opõem a qualquer diálogo com o deputado”, mas manteve a programação do evento.

Nuzman e o colchão olímpico

O Estadão registra que Carlos Arthur Nuzman, preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica (zona norte do Rio), vai dormir em colchões usados na Olimpíada de 2016.

Nuzman foi preso temporariamente por cinco dias. Ele está na mesma cadeia para onde Sérgio Cabral, cuja quadrilha o presidente do COB é acusado de beneficiar, foi transferido em maio.

Quem é o deputado da censura na internet?

Você provavelmente nunca ouviu falar do deputado Áureo, do Solidariedade, responsável pela emenda que tenta censurar denúncias contra políticos na internet.

Em janeiro, o jornal Extra publicou matéria sobre ele.

“Após perder a disputa pela Prefeitura de Duque de Caxias e apoiar o vencedor Washington Reis (PMDB) no segundo turno, o deputado federal Aureo Lídio (SD) conseguiu cargos para a mãe, a mulher e a irmã na gestão do aliado.

Uma das coordenadoras da campanha do deputado, a mulher, Aline Ribeiro, assumiu a Secretaria de Assistência Social. A moça é assistente social e participou ativamente da transição.

Já a mãe, a professora Marise Ribeiro, ficou com o comando da Secretaria municipal de Educação. Ela já atuou como coordenadora da rede estadual na cidade.

Para fechar, a irmã Danielli Christian Ribeiro Barros foi lotada na chefia da Delegacia Federal da Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário.”

URGENTE: MP ACUSA LULA DE FALSIFICAR RECIBOS DE ALUGUEL

O Ministério Público Federal apresentou “incidente de falsidade” referente a contrato de locação e recibos apresentados pela defesa de Lula no dia 25 de setembro.

Traduzindo do juridiquês, isso significa que o MPF está acusando Lula de falsificar os recibos.

Os documentos, com datas inexistentes no calendário (31 de junho e 31 de novembro) e erros repetidos de digitação (Sao Bernanrdo), foram entregues para comprovar o pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo.

Para a força-tarefa da Lava Jato, Glaucos da Costamarques, que assinou os recibos, é “laranja” de Lula no recebimento de imóveis pagos pela Odebrecht.




(O Antagonista conteúdo)