sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Bolsonaro x Guedes

A reforma da Previdência foi motivo de embate entre Jair Bolsonaro e Paulo Guedes já na primeira reunião ministerial do governo, ocorrida ontem.

Bolsonaro disse que espera uma proposta “mais realista”, com chances de aprovação na Câmara. Guedes rebateu e defendeu uma “reforma de verdade ou reforma nenhuma”.

O ministro explicou que faria na próxima semana uma apresentação detalhada com a exposição de motivos.

Mas Bolsonaro optou por fazer sua própria exposição ao SBT, tirando da cartola números que não fazem sentido para a equipe econômica.

A declaração do presidente em rede nacional provocou fortes discussões entre ministros e secretários ao longo da madrugada.

Hoje pela manhã, o time se reuniu novamente. A orientação é não expor a divergência para evitar que Bolsonaro se torne inflexível.

Por Cláudio Dantas
O Antagonista

Onyx diz que outros ministérios vão demitir comissionados

Em entrevista à imprensa, Onyx Lorenzoni informou que não só a Casa Civil, mas todos os demais ministérios vão dispensar comissionados contratados nos governos petistas.

“Estamos tendo a coragem de fazer o que talvez tenha faltado ao governo que terminou no dia 31, de logo no início ir limpando a casa. Porque é o único jeito da gente poder tocar com as nossas ideias e conceitos e fazer aquilo que a sociedade brasileira decidiu por maioria: dar um basta nas ideias socialistas e nas ideias comunistas, que por 30 anos nos levaram nesse caos que vivemos hoje”

Ontem, o ministro anunciou a demissão de mais de 300 na Casa Civil. A ideia é também rever as nomeações em centenas de conselhos criados nos últimos governos.