segunda-feira, 19 de março de 2018

Temer já avisa aliados que vai disputar reeleição

O presidente Michel Temer já começou a avisar seus principais interlocutores que está disposto a disputar a reeleição presidencial, conforme antecipou o site BR18. Apesar dos baixos índices de aprovação do seu governo - 6% segundo o último levantamento do Instituto Ibope -, o presidente acha que ninguém melhor do que ele será capaz de defender seu legado e sua própria honra. Mesmo sabendo que esse patamar de popularidade é um obstáculo pesado para sua candidatura, Temer acha que poderá melhorar de situação com a confirmação da recuperação da economia e com outras medidas que pretende adotar até o final de seu mandato.  
Temer não tem a pressão do calendário eleitoral, já que pela legislação ele não precisa deixar o cargo até abril para concorrer - como acontece, por exemplo, com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Este precisa, obrigatoriamente, deixar a pasta nos próximos dias se quiser concorrer ao Planalto. Por isso, Temer não tem pressa - pode decidir até julho - e vai esticar ao máximo o anúncio oficial de sua candidatura. Com isso, evita também a politização de todas as futuras ações de seu governo. 

Quando assumiu o governo, Temer se comprometeu com os partidos aliados a não tentar uma eventual reeleição em troca da sustentação política. O problema é que o quadro que havia em 2016 mudou radicalmente, na sua avaliação. O senador tucano Aécio Neves (MG), que poderia ser um candidato em potencial em 2018, saiu do páreo depois das investigações abertas a partir do escândalo da J&F. Além disso, depois de ser central na formação do primeiro escalão de Temer, o PSDB passou a adotar tom crítico e se afastou do governo federal. 

Alckmin. Temer também se considerou liberado de qualquer compromisso formal com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, depois de avaliar que o pré-candidato tucano não fez força para impedir que a bancada paulista do PSDB votasse a favor dos pedidos de seu afastamento.
A relação também mudou com o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, que também já se lançou pré-candidato ao Planalto, com o discurso de afastamento do governo e afirmando que não defenderia o legado de Temer. É esta a mensagem que Maia tem apresentado na maratona de viagens pelo País iniciada na sexta-feira passada. Com a relação mudada, Temer se sente liberado para não manter a promessa e tentar se viabilizar para buscar um novo mandato.

O grande desafio, porém, é que Temer sabe que sua baixa popularidade faz com que vários de seus aliados, dentro do MDB, preferissem que ele cumprisse apenas seu mandato até o fim e liberasse o partido para tomar outros rumos.

Em vários Estados, como Ceará, Alagoas e Goiás, inclusive, o MDB deve fechar alianças regionais com o PT, que hoje representa o principal opositor ao Planalto. Além disso, uma recuperação da economia mais lenta do que o esperado pode frustrar de vez os planos do presidente e convencê-lo a desistir da empreitada.

Alternativa. Se ficar convencido de sua inviabilidade, Temer fará o movimento na direção de outro nome, como o do ministro Henrique Meirelles. Mesmo que não se filie ao MDB, mas sim a outra legenda, Meirelles seria uma boa alternativa na visão do presidente.

Alguns fatores fizeram com que o presidente se motivasse a tentar um novo mandato. Quer defender sua biografia pessoal e profissional. Acha que na campanha poderá mostrar que conduziu o País para a recuperação econômica num dos momentos mais graves de nossa história.

Também quer rebater os ataques pessoais que vêm sofrendo - e que considera injustos. Fora da corrida pelo Planalto, Temer sabe que perderá protagonismo político, já que não representará mais perspectiva de poder. Como candidato, esse prazo de validade se amplia.

Segurança. Para se fortalecer, Temer já tem tomado medidas de apelo popular. Assumiu o discurso da segurança pública, com a decisão de autorizar a intervenção nessa área no Rio, anunciada em fevereiro. Sem conseguir apoio no Congresso, também deixou de lado a desgastante proposta de reforma previdenciária. E, agora, já sinaliza com a possibilidade de aumentar o valor do Bolsa Família, mirando diretamente na camada mais pobre da população.

Durante seu mandato, ele foi denunciado duas vezes pela Procuradoria Geral da República, com base nas delações de executivos da JBS, mas as denúncias foram derrubadas em votação no plenário da Câmara.

Juca Kfouri é condenado a pagar R$ 120 mil a Jair Bolsonaro

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou o comentarista esportivo (e um dos entrevistadores do livro de Lula) Juca Kfouri, em primeira instância, a pagar 120 mil reais ao deputado Jair Bolsonaro por ter dito no programa Linha de Passe, da ESPN, que dois torcedores do Fluminense, Bruno Vargas Costas e Antonio Neto, que ofenderam e intimidaram três torcedores do Internacional em um vagão de trem no Rio de Janeiro, “provavelmente são desses que saem por aí gritando o nome de Bolsonaro”.

Na mesma ação de danos morais, Juca Kfouri, que também havia dito que viveu “situação semelhante, mas dentro do DOI-CODI, na frente de um torturador”, entrou com um pedido de reconvenção em razão da reação de Bolsonaro em um vídeo, no qual o deputado, vestindo a camisa do Fluminense ao lado de torcedores em seu gabinete, respondeu em tom de deboche:

“Para de falar besteira, Juca Kfouri! Tu foi torturado? Tá de brincadeira, né, Juca Kfouri? Tu tá merecendo levar, ó, um tabefe aí pra aprender a ser homem, tá ok, ô moleque?”

A Justiça decidiu que Bolsonaro terá de pagar 6 mil reais a Kfouri pela reação destemperada.

O saldo, portanto, é de 114 mil reais a favor do deputado. Cabe recurso de ambas as partes.

Celso Daniel “versus” Marielle Franco

As milhares de manifestações nas redes sociais relacionadas ao assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL/RJ, no Rio de Janeiro, ocorrido na semana passada, podem ser até consideradas como um raro fenômeno psicossociológico de surgimento de uma espécie de  “MÍDIA DO POVO”.
Uma “mídia” própria. Uma mídia mais inteligente e independente que a “tradicional”, aquela mesma que  tem  espaços à “vontade” nos veículos de comunicação de massa. E que nem sempre fala ou escreve a verdade...
Tudo leva a crer que a população efetivamente participante das mídias sociais, notadamente em “comentários”, ou “compartilhamentos”, formou opinião própria, muito sólida e convicta, independentemente dos chamados “formadores de opinião”, e da grande imprensa em geral que lhes dá suporte.
Em toda essa nova “mídia popular”, o que mais tem chamado a atenção é a comparação entre os assassinatos do Prefeito de Santo André-SP, Celso Daniel, do PT, em 2002, e da Vereadora Marielle, ambos atribuídos pelos “correligionários” e afins políticos das vítimas  como sendo de responsabilidade e autoria dos seus adversários políticos. 
Quem não lembra que logo após a morte de Celso Daniel houve uma verdadeira romaria de gente “importante” do PT, indo a Santo André para acusar a “direita”, os adversários políticos, do seu assassinato? 
E que devido às investigações policiais e judiciais hoje em andamento as suspeitas já estão recaindo mais sobre a “cumpanherada” do próprio PT, e que a eliminação do prefeito teria sido pelo fato dele não compactuar com a roubalheira que o PT estaria protagonizando na administração daquele município, com isso tornando-se uma “ameaça viva” aos ladrões?
Essa “virada” hoje tornou-se quase um consenso na opinião pública. Ninguém mais acredita naquelas antigas “lorotas” do PT.
Agora aquelas mesmas “lorotas” usadas antes em relação ao assassinato do prefeito Celso Daniel estão sendo usadas pela mesma “tchiurma” para “explicar” o assassinato da vereadora Marielle.
A grande diferença entre o caso presente e o antigo é que agora a “virada”, o desmentido, está se dando bem mais rápido. Quase com a velocidade de um relâmpago. Toda a “armação” que fizeram está sendo desmontada. Item por item.                
Já ficou muito claro desde logo que a “gritaria” da esquerda, mesmo com aval de parte da Grande Imprensa (Globo, etc.), é totalmente “furada”, e que a execução da vereadora Marielli seria a tentativa de “vitimização” da esquerda perante a opinião pública “burra”, não só para livrar o ex-presidente Lula das malhas da Justiça, mas principalmente em vista da proximidade das eleições em outubro desse ano, considerando que o PT julga-se “dono” da Presidência da República.
Mas pelo que já se observou, o povo não vai cair em mais essa “pegadinha” da esquerda, patrocinada pelo PT.
texto por Sérgio Alves de Oliveira, advogado, sociólogo,  pós-graduado em Sociologia PUC/RS

Policial reage ao assalto, mata dois vagabundos e deixa recado

"Estava indo trabalhar em Copacabana, com pagamento atrasado sem décimo terceiro, minha esposa tá grávida em casa de gêmeos 8 meses. Estou indo trabalhar e vem dois marginais tentando me assaltar, graças ao meu bom deus eu não perdi minha vida, mas infelizmente isso não aconteceu no caso deles”, declarou policial indignado com a atitude dos vagabundo que tentaram assaltar, ele continuou afirmando que a polícia e o piso entre o bem e o mal no país se eles não fizerem o trabalho deles irá acabar de vez a paz que já não temos, esse policial tem nosso respeito, esse vídeo merece ser compartilhado milhares de vezes para que o povo brasileira possa ver que ainda existe policiais de boa fé e fazendo o trabalho digno deles.
ASSISTA:

A REAÇÃO DA MÍDIA E DOS ESQUERDISTAS SOBRE A MORTE DA VEREADORA E DAS MILHARES DE OUTRAS MORTES

Investigações avançam e situação de Jaques Wagner é gravíssima

Não foi sem razão que a Polícia Federal pediu a prisão do ex-governador e ex-ministro Jaques Wagner, que há bem pouco tempo era cotado como um dos possíveis ‘plano B’ do Partido dos Trabalhadores.
Parece que o superfaturamento nas obras do estádio da Fonte Nova é ‘café pequeno’ com relação às acusações e suspeitas que recaem sobre o ex-governador baiano.
Segundo excelente reportagem investigativa realizada pela revista IstoÉ, o influente Bruno Dauster Magalhães e Silva, Chefe do Gabinete Civil no governo Jaques Wagner, mantido no mesmo cargo no atual governo de Rui Costa, 'mantinha estreitas ligações com articuladores do Petrolão'.
O secretário cativo da Casa Civil, antes de assumir a pasta, exercia nada mais, nada menos, que o cargo de diretor de desenvolvimento da OAS, empresa enrolada até o pescoço na Lava Jato.
Uma outra novidade que veio à tona sobre o influente secretário, trata-se de seu vínculo societário com o doleiro Alberto Youssef, principal operador de propinas da Lava Jato. 
Dauster e Yousseff eram sócios no Web Hotel Salvador, um majestoso hotel localizado no Caminho das Árvores, localização privilegiada de Salvador (BA).
Em mensagens que a PF localizou no celular de Léo Pinheiro, a presença do homem forte de Jaques Wagner é obrigatória.
‘Junto com Wagner, Dauster foi alvo da Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela PF no último dia 26 para apurar irregularidades na reconstrução da Fonte Nova. A PF acredita que o superfaturamento na obra pode chegar a R$ 450 milhões.’
Dauster é apontado pela PF como “intermediário” do ex-governador no recebimento das vantagens indevidas. 
O cerco vai apertar sobre o ex-sindicalista e ex-governador, outro milionário forjado na era PT.

URGENTE: Lula está cercado em Bagé e deve sair de helicóptero da cidade (Veja os Vídeos)

Indignação é a palavra que impera nos corações dos gaúchos de Bagé, com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade.
Até mesmo uma moção de repúdio foi aprovada pela Câmara Municipal da cidade contra a presença do petista no município.
Alheio a vontade popular, os três ônibus da infame caravana adentraram a cidade sob vaias e xingamentos de moradores.
Veja o vídeo:
Todavia, o momento crucial dos protestos aconteceu na visita de Lula à Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
A Unipampa foi totalmente cercada e o petista neste momento está aguardando no local, até que a polícia consiga dispersar os manifestantes.
Cogita-se a possibilidade de ser providenciado um helicóptero para que Lula deixe Bagé, pois as saídas da cidade também estão cercadas.
Veja o vídeo:
Se acovardaram afirma gaúcho de Bagé sobre a caravana da Vergonha de Lula, veja o vídeo abaixo:
(Com conteúdo do Jornal da Cidade Online.)

O BRASIL QUE EU QUERO! DA SÉRIE, ESSE VÍDEO A GLOBO NÃO VAI MOSTRAR

Brasileira falando sério, mas com muito bom humor, dá uma detonada na campanha da Globo!

PASSEIO TURÍSTICO DENTRO DE UM CAVEIRÃO DA PM

Fica o convite, aos especialistas em segurança da Globo e aos esquerdistas em geral, para um "passeio turístico" em um caveirão da PM do Rio de Janeiro. 

Assim, vocês terão  uma noção da vida árdua dos bravos que nos defendem da bandidagem.

Aos nossos guerreiros da Polícia Militar, as pessoas de bem deste País estão com vocês. Nossos parabéns pela sua atuação!

ASSISTA AO VÍDEO:

Globo e esquerdistas usam caixão como palanque!

Coronel desabafa: "Não pode haver Direitos Humanos para bandidos"

Quanto mais direitos para eles, mais violência para os cidadãos de bem.

Dono do carro que teria sido usado no assassinato de Marielle já foi preso por tráfico de drogas

Um veículo com as mesmas características do utilizado no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes foi encontrado na cidade de Ubá, em Minas Gerais, após uma denúncia anônima. O Logan de cor prata com placa do Rio de Janeiro foi abandonado na quinta-feira no Bairro Industrial, próximo à ponte interditada na Rua Nossa Senhora Aparecida. Policiais civis e militares de Minas foram até o local na madrugada de domingo.

Ao jornal O Globo, a Polícia Civil de Minas informou que está averiguando a veracidade das informações e que a Polícia Civil do Rio de Janeiro já chegou a Ubá para realizar pericias no veículo. O dono do carro, que é de Ubá, já foi localizado e está sendo ouvido. A PCMG também informou que ainda é prematuro afirmar sobre a utilização do veículo no crime ou qualquer outra hipótese, frisando que todo o trabalho será conduzido pela DH do Rio. Caso seja pedido, haverá o apoio de agentes de Minas.

O dono do Logan é Luciano Dias Gonçalves, de 45 anos, mas o carro está no nome da DR da Silva Leilão de Veículos. Luciano, tem algumas passagens por tráfico de drogas. A última prisão dele foi no dia 22 de fevereiro, em Ubá, por porte de arma. Segundo a polícia, ele pagou fiança e foi solto.

O delegado Gutemberg Souza Filho disse que Luciano não soube explicar como e onde comprou o veículo. Luciano Gonçalves deu informações desencontradas. O delegado disse ainda que, em princípio, está descartada a participação de Luciano na morte de Marielle. Em relação ao carro, Gutemberg Souza Filho disse que a perícia foi realizada e as investigações prosseguem.

À polícia, Luciano disse que tinha comprado em uma loja em Ipanema. Depois disse que foi na Barra e também disse ter adquirido de um lojista.

A polícia acredita que pelo menos dois veículos participaram do crime. Imagens de câmeras de segurança do Centro do Rio mostram o carro onde estava a vereadora aparentemente sendo seguido por outros dois veículos de cor prata. O veículo onde estava o atirador é um Cobalt prata, cuja a placa é sabida, mas estava clonada. O outro, um Logan, teria dado cobertura ao crime.

Nas imagens obtidas pela TV Globo é possível ver parte do trajeto por onde Marielle, a assessora e o motorista Anderson Gomes passaram antes de serem atacados na Rua João Paulo I, no bairro do Estácio, na última quarta-feira.

Às 21h07, poucos minutos depois de a vereadora ter deixado o local onde participou de um evento, na Lapa, uma câmera da prefeitura localizada na Avenida Salvador de Sá, já no Estácio, mostra o carro branco onde estava Marielle passando e ainda sendo seguido pelos mesmos dois veículos. Nas imagens é possível ver que um dos carros ultrapassa o outro, pouco antes do local onde o veículo dirigido por Anderson foi atingido pelos tiros.

Na sexta-feira, a TV Globo obteve outras imagens que mostram a parlamentar saindo do evento chamado "Jovens Negras Movendo as Estruturas", na Rua dos Inválidos, e entrando no carro dirigido por Anderson. Logo após o carro sair, um outro veículo que estava estacionado logo atrás e um terceiro carro de cor prata seguem Marielle.

O Disque Denúncia (21 2253-1177) já recebeu 27 denúncias até a noite deste sábado, sobre as duas mortes. Algumas apontam possíveis envolvidos no crime e outras detalham informações sobre os carros usados pelos bandidos. Todas as informações recebidas foram encaminhadas para a Divisão de Homicídios da Capital (DH). Policiais da DH estiveram na Câmara Municipal do Rio, onde a parlamentar trabalhava. Entre outras diligências, eles também procuraram imagens de câmeras de segurança da casa legislativa que possam auxiliar na investigação.

AS MORTES DE MAIS DE 170 BRASILEIROS POR DIA SÃO POLÍTICAS