sábado, 26 de janeiro de 2019

Gleisi e as ‘decisões leoninas’ para Lula

No Twitter, Gleisi Hoffmann comentou nos seguintes termos a notícia de Lula ter perdido as regalias na cadeia:

“Qual é o motivo de impedir advogados e religiosos de estarem com ele? Ódio, rancor, medo? As decisões leoninas para Lula contrastam com o comportamento gatinho para os Bolsonaro. Essa decisão é mais um atentado à CF."

Candidatos à presidência do Senado não pretendem investigar Flávio Bolsonaro

Seis dos nove pré-candidatos ao comando do Senado foram questionados pela Folha sobre a possibilidade de investigar Flávio Bolsonaro na Casa.

A maioria dos entrevistados disse que não se deve pré-julgar o filho do presidente e que ele já está sendo alvo de investigação do Ministério Público.

“A investigação no Senado só acontece em circunstâncias especialíssimas. Temos com relação a ele as melhores expectativas, de que é um moço que quer trabalhar, que quer fazer um bom mandato, que tem posições e defende-as. O que nós queremos é o melhor dele neste momento complexo da vida nacional. A expectativa que nós temos é a melhor possível”, disse Renan Calheiros.

Simone Tebet e Major Olímpio também disseram que é prematuro avançar nessa pauta no Senado.

Dilma: “Assinei decreto que considera natural desastres como rompimento de barragens”

Dilma Rousseff usou o Twitter neste sábado (26) para dizer que em 2015 “assinei decreto que considera natural desastres como rompimento de barragens”.

Segundo Dilma, o objetivo do tal decreto era permitir que as vítimas do rompimento da barragem em Mariana pudessem sacar o FGTS, registra O Antagonista.

“A má-fé dos que espalham fake news continua a mil, mesmo diante da tragédia de Brumadinho”, escreveu.

Calendário do STF estabelece 90 dias de folga em 2019

Serão 60 dias somente de férias coletivas  Processos sem decisão somam 41.494.
O calendário do STF (Supremo Tribunal Federal) para 2019 estabelece 60 dias de férias coletivas para os ministros. Somados os feriados prolongados, a programação indica 90 dias de folga neste ano.
No final de 2018, os ministros pararam de trabalhar em 20 de dezembro em razão do recesso forense, segundo determina lei de 1966. Retornam apenas em 1º de fevereiro, após as férias coletivas.
Na Semana Santa, por exemplo, não há sessão marcada, o que pode aumentar em 4 dias o período de pausa.
Há ainda 2 feriados restritos ao Poder Judiciário: 11 de agosto (Fundação dos Cursos Jurídicos) 8 de dezembro (Dia da Justiça).
Fevereiro é o único mês sem pausas na programação. Em 2018, foi junho.
O calendário do STF é próximo ao praticado por universidades e outras instituições de ensino. Eis abaixo:

PROCESSOS EM TRAMITAÇÃO

Apesar de haver uma redução drástica no número de ações sem julgamento definitivo, 41.494 processos ainda tramitam na Corte em fases distintas  –originária ou recursal. Em 2017, o acervo processual sem definição definitiva somava 55.029.

Leia abaixo as normas que regulamentam os dias de descanso dos juízes:
  • Confraternização Universal: 1º de janeiro – art. 1º da lei 662/1949;
  • Carnaval: 4 e 5 de março – art. 62 da lei 5.010/1966;
  • quarta-feira de cinzas: 6 de março;
  • Semana Santa: 17 a 21 de abril – art. 62, inciso 2, da lei 5.010/1966;
  • Dia de Tiradentes: 21 de abril – art. 1º da lei 662/1949;
  • Dia do Trabalho: 1º de maio – art. 1º da lei 662/1949;
  • Corpus Christi: 20 de junho;
  • Fundação dos Cursos Jurídicos: 11 de agosto – art. 62, inciso 4, da lei 5.010/1966:
  • Dia da Independência: 7 de setembro – art. 1º da lei 662/1949;
  • Nossa Senhora Aparecida: 12 de outubro – art. 1º da lei 6.802/1980;
  • Dia do Servidor: ponto facultativo em 28 de outubro – art. 236 da lei 8.112/1990;
  • Todos os Santos: 1º de novembro – art. 62, inciso 4, da lei 010/1966;
  • Finados: 2 de novembro – art. 1º da lei 662/1949; art. 62, inciso 4, da lei 5.010/1966;
  • Proclamação da República: 15 de novembro – art. 1º da lei 662/1949;
  • Dia da Justiça: 8 de dezembro – art. 62, inciso 4, da lei 5.010/1966;
  • Natal: 25 de dezembro – art. 1º da lei 662/1949;
  • Recesso forense: 20 de dezembro a 6 de janeiro – art. 78, parágrafo 1º, Regimento Interno do STF;
  • Férias coletivas: 2 de janeiro a 31 de janeiro / 2 de julho a 31 de julho – art. 66, parágrafo 1º, da lei complementar 35/1979; art. 78, caput, Regimento Interno do STF.

fonte:Poder360

BOLSONARO NO CAFÉ DA MANHÃ EM DAVOS

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, iniciou a quarta-feira (23) tomando café no hotel em que está hospedado em Davos, na Suíça, acompanhado de alguns de seus assessores, o chanceler Ernesto Araújo e seu filho Eduardo.

Na mesa ao lado, sem se identificar inicialmente, estava um repórter do jornal O Estado de S. Paulo, que ouviu parte da conversa.

Na pauta, diversos assuntos que estão envolvendo o mundo, como, por exemplo, a crise na Venezuela, críticas à imprensa, futebol, o dólar, as redes sociais que conseguem abranger um público enorme e sobre assuntos estratégicos que envolvem o Governo federal.

Um dos assessores chegou ao café e foi surpreendido com uma brincadeira do presidente. Em tom de ironia, ele perguntou: "Viu os pobretões que estavam na minha mesa ontem?". Todos riram.

Bolsonaro estava se referindo ao jantar na terça-feira (22), onde estavam, junto com ele à mesa, o presidente da Suíça, Ueli Maurer, a rainha Rania, da Jordânia, a rainha Mathilde, da Bélgica, o presidente da Microsoft, Satya Nadella, entre outros.

Dólar e imprensa
Bolsonaro conversou com os assessores sobre as reações do mercado e tudo aquilo que a imprensa leva de informações para o povo. Segundo o presidente, o dólar sobe cinco dias, de repente dá uma baixadinha e já falam que é em decorrência do seu discurso. Muitos criticaram e o compararam a outros presidentes, dizendo que o discurso dele foi o mais curto de todos os presidentes brasileiros que já passaram pelo Fórum Econômico Mundial.

Uma outra percepção da comitiva do presidente é que, enquanto dois jornais estrangeiros ressaltaram a fala do presidente de uma forma elogiosa, alguns jornais brasileiros só frisaram críticas e reclamações em relação ao seu discurso.

Um dos pontos que Bolsonaro também reclamou foi que falaram que ele errou dados sobre as florestas do Brasil. Porém, não enalteceram outras coisas que ele falou.

Enem e redes sociais
O capitão da reserva também entrou no assunto do Enem. Para Bolsonaro, algum petista iria vazar a prova de alguma forma para desestabilizar o governo.

O ex-ministro da Educação do governo do PT, Aloizio Mercadante, criticou Bolsonaro por ter feito essas acusações, dizendo que isso era inaceitável.

Quando assunto no café foi as redes sociais, Bolsonaro e os assessores conversavam sobre as formas necessárias de chegar até o povo através das redes sociais e o cuidado que se deve tomar com elas. Eduardo Bolsonaro chegou a dizer que muitas pessoas veem uma foto e não chegam nem a ler a mensagem e já imaginam alguma coisa, e isso acaba viralizando de uma forma, às vezes, equivocada.

Ao final do café, o repórter do Estadão se identificou e perguntou ao presidente se ele falaria alguma coisa sobre seu filho, Flávio Bolsonaro, que é suspeito de envolvimento em irregularidades. Bolsonaro virou as costas e disse: "não".

fonte: blastingnews

O PARAÍSO ERA O INFERNO

A FRAUDE DO PARAÍSO PROMETIDO
Desde o fatídico ano de 2002, quando o PT venceu as eleições e, em 01/01/2003, assumiu o comando do Brasil até pouco tempo atrás, dediquei milhares de editoriais esclarecendo sempre que as doses cavalares de POPULISMO misturadas com muita CORRUPÇÃO acabariam por levar o embriagado povo brasileiro a imaginar, com otimismo doentio, que era real o fantástico PARAÍSO prometido a todo momento, sem moderação, pelos safados. 
 
QUINTO DOS INFERNOS
Agora, depois de totalmente provado o quanto sempre estive ao lado da razão nas minhas observações (coisa que muitos consideravam como uma atitude de um pessimista incorrigível e sem causa), este mesmo povo -agora muito mais sofrido-, na medida em que foi percebendo que o custoso PARAÍSO foi projetado e construído para atender os governantes petistas e seus mais diletos amigos corporativistas, começou a exigir que os POPULISTAS E CORRUPTOS fossem habitar o QUINTO DOS INFERNOS.

A LÓGICA
Pois, como prevaleceu a velha lógica que diz -SER IMPOSSÍVEL ALGUÉM ENGANAR A TODOS POR TODO O TEMPO-, nas eleições de 2018 os eleitores enganados resolveram dar um definitivo BASTA às práticas de incontida MÁ ADMINISTRAÇÃO, extremada CORRUPÇÃO e impagáveis PRIVILÉGIOS. 

PELA FORMA DEMOCRÁTICA
Observem que os eleitores brasileiros, que de forma DEMOCRÁTICA cometeram o grave ERRO de escolher o PT para comandar o Brasil, em 2002, 2006, 2010 e 2014 (admitindo aí que não houve fraude eleitoral), são os mesmos que, também de forma DEMOCRÁTICA, resolveram eleger um novo governo, que mostra intenções claras de tirar o BRASIL DO INFERNO. 
 
SENTIMENTO DE REVOLTA
O que ficou muito claro em outubro do ano passado (2018) foi o sentimento de revolta do eleitor brasileiro, que percebeu, com enorme atraso, que o tal PARAÍSO, vendido pelo PT sem o menor escrúpulo, além de inexistente era fruto de uma propaganda criminosa, articulada e proposta pelo indecente Foro de São Paulo.
  
PESO DIFERENTE
Pois, por incrível que possa parecer, quem menos admite a vontade explícita do povo não é, como muitos imaginam, o PT, o PSOL e o PCdoB, que sabidamente são, e sempre foram, defensores dos comunistas.  Quem menos suporta, gostem ou não, sem qualquer comparação, é a mídia brasileira, notadamente a Rede Globo. 
É impressionante o peso que esta grande rede de comunicação, contando com suas inúmeras associadas, dá, a todo momento, às notícias (algumas falsas, outras plantadas) que tem como único propósito atacar o governo Bolsonaro. Governo este, diga-se de passagem, eleito por avassaladora vontade dos eleitores. 

editorial de Gilberto Simões Pires, pensador, escritor e comentarista político