sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Fernando Pimentel ataca política de Dilma: “Puro engodo”

Fernando Pimentel resolveu atacar a política de Dilma Rousseff para o setor de energia, com o intuito de tentar barrar no STF o leilão das usinas da Cemig.
Em recurso apresentado ao STF, a Advocacia-Geral de Minas acusa o governo Dilma de ter sido eleitoreiro ao mudar as regras do sistema elétrico brasileiro.

“Puro engodo”, critica o governo mineiro, segundo o jornal Estado de Minas

Além de amigo de Dilma, diz o jornal, Pimentel foi um dos ministros mais próximos da ex-presidente.

Lula tem pedido negado pela Justiça para ter direito de resposta no 'Fantástico'

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT), que solicitou direito de resposta ao programa Fantástico, da Rede Globo, por reportagem que mostrou a sentença de condenação do petista na Lava Jato.
Em decisão dada na quarta-feira, 30, o juiz Gustavo Dall'Olio, da 8ª Vara Cível da Comarca de São Bernardo do Campo, refutou a tese dos advogados do ex-presidente Lula da Silva e condenou Lula a pagar R$ 20 mil para “custas, despesas processuais e honorários advocatícios”. A multa representa 20% do valor da causa.
“É uma decisão equilibrada e irretocável. A decisão fortalece o papel da imprensa e resguarda o direito de expressão jornalística, o direito de divulgar as decisões judiciais, sejam elas favoráveis ou contrárias. É uma decisão que marca a história nesse momento que o País vive”, afirmou o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, que representou a TV Globo na ação.
A defesa do ex-presidente Lula alegou que a reportagem “induziu a erro o telespectador” sob o argumento de que não houve distinção entre “prova”, “meios de prova” e “instrução processual”. Ao negar o pedido, o magistrado destacou que a matéria não indica “qualquer abuso ou ilícito” e justifica que “não se pode exigir, do veículo de comunicação, esmero técnico-jurídico” uma vez que o destinatário da informação, isto é, o telespectador, é um “homem comum”.
O juiz justifica ainda que a matéria “em mais de uma ocasião” deu espaço para a palavra do advogado de Lula. “O que o Lula e seus advogados não podem interferir é no direito de edição jornalística. A edição obedece a critérios jornalísticos e não políticos”, disse Affonso Ferreira.
O juiz também cita, na decisão, que a TV Globo contestou o pedido e disse que a matéria “relata, pura e simplesmente, o conteúdo da sentença que condenou o autor a nove anos e seis meses de prisão”.
Em nota, o escritório dos advogados  Roberto Teixeira e Cristiano Zanin, que representam o ex-presidente Lula da Silva, informou que irá recorrer porque “a decisão não é compatível com a lei e com os fatos”.
Estadão conteúdo

“Esse Temer que você vê na televisão é falso”, afirma Joesley

Joesley Batista, em entrevista a Thaís Oyama, da Veja,  mira em Michel Temer:

“Esse Temer que você vê na televisão é falso. O Temer verdadeiro é o que eu gravei. Aquele Temer que fala sem cerimônia.”

O executivo da JBS afirma que o atual presidente da República “sempre foi muito direto”.
“Ele pedia dinheiro mesmo.”

Alckmin vai antecipar a campanha

Geraldo Alckmin vai deixar o governo de São Paulo em janeiro.
Seus auxiliares já foram avisados, segundo informa a Veja.
Ele tem certeza de que será o escolhido pelo PSDB para disputar a presidência da República.

O julgamento da presidente do PT

As duas primeiras ações penais da Lava Jato serão julgadas pelo STF entre o final de novembro e o início de janeiro.
Uma têm como réu o deputado do PP Neuson Meurer. Outra envolve Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann, informa a coluna de Lauro Jardim.

Por enquanto, a presidente do PT, ré por corrupção e lavagem de dinheiro, não parece nem um pouco preocupada. Vai passar este fim de semana em Portugal.