segunda-feira, 2 de abril de 2018

A Constituição está a serviço dos criminosos, com Marco Antonio Villa

Cármen Lúcia sinaliza que STF vai livrar Lula da prisão. Temendo tranco das Forças Armadas, presidente da Corte faz pronunciamento


Diante do clima de insatisfação da sociedade com a possibilidade de um golpe para livrar o ex-presidente Lula da prisão, a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, gravou um pronunciamento insinuando que a Corte poderá livrar o condenado da cadeia.


Segundo a assessoria do STF, o pronunciamento será exibido na TV Justiça. Em sua fala, a presidente da Corte fala em Democracia e diz que "Problemas resolvem-se com racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos", numa clara antecipação ao caos que irá se instalar no país, caso a maioria dos ministros do Supremo concedam a Lula um vale impunidade definitivo e abram o precedente para que milhares de criminosos pleiteiem os mesmos privilégios que a Corte eventualmente conceder ao petista no julgamento de seu habeas corpus preventivo no dia 04 deste mês.


Em caso de convulsão social, as Forças Armadas serão convocadas para conter manifestações violentas, mas ninguém garante de que lado os generais permanecerão diante de um golpe tão acintoso contra os interesses da sociedade. 

Segundo o G1, a presidente do  STF  gravou o pronunciamento nesta segunda-feira (2) no qual defende o “fortalecimento da democracia”, afirma que “há que se respeitar opiniões diferentes” e pede "serenidade" para que diferenças ideológicas não resultem em "desordem social".



Cármen Lúcia sugere os mesmos argumentos dos defensores da impunidade de Lula e cita a Constituição, no que seria uma referência ao artigo sobre a presunção de inocência, um anacronismo que estabelece o estado de inocência como regra em relação ao acusado da prática de infração penal: "Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor".


O texto do discurso de Cármen Lúcia sugere claramente que a maioria do STF vai mesmo livrar Lula da prisão, após o petista ter sido condenado em dupla jurisdição pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Leia a íntegra do pronunciamento da presidente do STF clicando AQUI.


Com informações do site Imprensa Viva.

Lula e a esquerda livram assassinos, estupradores e pedófilos da prisão, caso consigam fazer STF se curvar à sua vontade, alerta procurador


O promotor Renato Varalda alertou para a possibilidade do Supremo Tribunal Federal abrir as portas das cadeias para homicidas, latrocidas, estupradores e pedófilos, caso conceda o habeas corpus preventivo ao ex-presidente Lula. 

Condenado em duas jurisdições a uma pena de 12 anos e um mês de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o petista pede para não ser preso, como prevê a regra em vigor no país sobre a possibilidade de inicio da execução da pena para condenados em segundo grau.

Renato Varalda é um dos promotores que participaram da entrega de um documento ao STF contendo mais 5 mil assinaturas de membros do MP e do Judiciário, numa manifestação contrária à pretensão de alguns ministros do STF de reexaminar o entendimento sobre a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância.

Como quase tudo que está associado ao ex-presidente Lula tem mau cheiro, o temor dos procuradores e membros do judiciário é sobre as consequências nefastas da pressão que o petista e seus subordinados exercem sobre os ministros do STF para para mudar o regra sobre a punibilidade de condenados em duas jurisdições. 

Criminosos de toda sorte, sobretudo os que tem mais dinheiro, serão beneficiados imediatamente com a mudança. 

Tanto os milhares que já estão presos quanto os futuros condenados em segunda instância por crimes diversos como corrupção, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas contrabandistas, estupradores, pedófilos, assassinos, etc. 

Os representantes da esquerda, alguns ministros do STF e jornalistas de aluguel não estão nada preocupados com isso, desde que livrem o Luladrão da prisão. 

A ousadia em livrar Lula da cadeia. Como acreditar que ministros do STF não são cúmplices da corrupção do PT?

Embora a nação esteja mobilizada para pressionar os ministros do Supremo Tribunal Federal para que mantenham a regra que prevê a prisão de condenados em segunda instância, nada impede que os ilustres intocáveis repitam o teatro de absurdos encenado no plenário do STF no último dia 22 e livrem o ex-presidente Lula da cadeia em caráter definitivo.

Caso concedam o habeas corpus no qual o petista pede para não ser preso após ter sido condenado em duas jurisdições pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, os ministros do STF estarão escancarando as porteiras para a impunidade no Brasil.

A expectativa para o julgamento do mérito do habeas corpus a ser julgado nesta quarta-feira, 04, é a de que os ministros que são favoráveis ao retrocesso da impunidade no Brasil repitam a encenação com monólogos longo e pretensiosos à cerca da tal de presunção de inocência prevista em um dos trechos mais anacrônicos da Constituição de 1988.

Muitos já estão se preparando para e leitura de longos e cansativos votos, nos quais pretendem desfilar toda a erudição de boteco que conseguirem reunir em suas argumentações que tem como pano de fundo a desculpa para livrar o criminoso condenado da cadeia. 

Certamente, nenhum deles terá a coragem ou a dignidade de mencionar que Lula é réu em outras seis ações penais e alvo de outros tantos inquéritos nos quais é apontado como protagonista de centenas de atos de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e tráfico de influência. 

Embora estas questões não pertençam ao escopo do que será julgado, seria prudente que alguns ministros mencionassem que Lula é de fato um criminoso contumaz que não se encontra a altura de colher qualquer presunção de inocência por parte de pessoas sensatas, bem intencionadas e preocupadas com a questão da corrupção e impunidade de poderosos no país.

Por mais que os ministros tencionem encenar mais um teatro grotesco perante a nação em livrar o petista da prisão ou postergar uma decisão imediatamente, jamais conseguirão convencer a nação sobre a real natureza de suas intenções. 

Ninguém é capaz de prever o que pode acontecer no país, caso os ministros do STF cometam a insensatez de livrar Lula e milhares de criminosos da prisão. Haverá manifestações por todo o país na véspera do julgamento do HC no qual Lula pede um vale impunidade eterno. 

Ninguém sabe o que pode ocorrer no dia do julgamento ou nos dias subsequentes, caso os ministros do STF ousem desafiar o consenso e o bom senso da sociedade organizada. 

Sonhar, ousar e perseverar na luta contra a corrupção no Brasil - Procurador Deltan Dallagnol

Sonhar, ousar e perseverar na luta contra a corrupção no Brasil, brilhante palestra proferida pelo Procurador Deltan Dallagnol .

ASSISTA:


fonte: Canal TEDxNovaLima.

Ayres Britto contra a malandragem suprema

Carlos Ayres Britto está tentando impedir o golpe no STF.

Segundo informa o site O Antagonista "ele vai se manifestar contra a malandragem suprema de estender o pedido de habeas corpus de Lula para todos os criminosos condenados em segundo grau".

Um importante comentarista do meio jurídico disse que não é mais a força da Constituição, e sim a Constituição da força.

Pela prisão na segunda instância

As 5 mil assinaturas dos  juízes, desembargadores, promotores e procuradores pela prisão na segunda instância foram entregues na tarde de hoje ao STF.

Os golpistas reconhecem o golpe

Os golpistas do STF, que defendem a ortodoxia constitucional, reconhecem a heterodoxia inconstitucional de seus métodos.

Diz o site Jota:

“Ministros favoráveis à revisão do entendimento que permite a prisão após a condenação em segunda instância discutem, nos bastidores, e devem propor ao plenário do Supremo Tribunal Federal, transformar o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula na nova orientação da Corte sobre a execução provisória da pena. Cogitam, inclusive, dar ao julgamento eficácia vinculante e efeito erga omnes (que vale para todos).

Esses ministros admitem que a saída é heterodoxa, pois julgam um habeas corpus e não a ação declaratória de constitucionalidade. Mas afirmam que seria uma forma de colocar um ponto final nas dúvidas sobre a orientação do tribunal sobre a execução da pena antes do trânsito em julgado de ação penal.”

CÁRMEN LÚCIA: ‘A PÁTRIA MERECE RESPEITO’

Cármen Lúcia gravou um pronunciamento para exibição hoje à noite na TV Justiça, informou mais cedo a assessoria do STF.

Veja o que dirá a presidente:

“A democracia brasileira é fruto da luta de muitos. E fora da democracia não há respeito ao direito nem esperança de justiça e ética.

Vivemos tempos de intolerância e de intransigência contra pessoas e instituições.

Por isso mesmo, este é um tempo em que se há de pedir serenidade.
Serenidade para que as diferenças ideológicas não sejam fonte de desordem social.

Serenidade para se romper com o quadro de violência. Violência não é justiça. Violência é vingança e incivilidade.

Serenidade há de se pedir para que as pessoas possam expor suas ideias e posições, de forma legítima e pacífica.

Somos um povo, formamos uma nação. O fortalecimento da democracia brasileira depende da coesão cívica para a convivência tranquila de todos. Há que serem respeitadas opiniões diferentes.

Problemas resolvem-se com racionalidade, competência, equilíbrio e respeito aos direitos. Superam-se dificuldades fortalecendo-se os valores morais, sociais e jurídicos. Problemas resolvem-se garantindo-se a observância da Constituição, papel fundamental e conferido ao Poder Judiciário, que o vem cumprindo com rigor.

Gerações de brasileiros ajudaram a construir uma sociedade, que se pretende livre, justa e solidária. Nela não podem persistir agravos e insultos contra pessoas e instituições pela só circunstância de se terem ideias e práticas próprias. Diferenças ideológicas não podem ser inimizades sociais. A liberdade democrática há de ser exercida sempre com respeito ao outro.

A efetividade dos direitos conquistados pelos cidadãos brasileiros exige garantia de liberdade para exposição de ideias e posições plurais, algumas mesmo contrárias. Repito: há que se respeitar opiniões diferentes. O sentimento de brasilidade deve sobrepor-se a ressentimentos ou interesses que não sejam aqueles do bem comum a todos os brasileiros.

A República brasileira é construção dos seus cidadãos.

A pátria merece respeito. O Brasil é cada cidadão a ser honrado em seus direitos, garantindo-se a integridade das instituições, responsáveis por assegurá-los.”

A mesma Rede Globo que incentiva pichações, agora, questiona bandeiras brasileiras em pontes de São Paulo (veja o vídeo)

Quando o prefeito de São Paulo, João Dória, deu início ao projeto Cidade Limpa, diversos foram os programas da Rede Globo que apresentaram reportagens questionando a iniciativa.
Entrevistaram até pichadores e passaram a mão na cabeça de vândalos impunes na tentativa de transformá-los em “artistas urbanos inovadores”, levando a cabo a agenda das esquerdas de relativização da arte e contribuindo com a disseminação da "cultura da bunda”, em um país em que universidades federais já chamam de arte gente pelada examinando o ânus do próximo.
Agora, a mesma emissora que prestou o desserviço de produzir e incentivar tamanhas barbaridades, se presta a mais um papelão: a emissora exigiu explicações à prefeitura sobre as bandeiras brasileiras colocadas nas pontes da zona norte de São Paulo e também na Ponte Estaiada e na Ponte Morumbi, na zona sul.
As bandeiras fazem parte da ação Embandeirando SP, do Movimento Eu Amo o Brasil, que visa resgatar o patriotismo no país.
ASSISTA:
A Rede Globo não tem mais qualquer interesse em esconder a degradação que deliberadamente prega. Enquanto combatiam as ações do prefeito contra as pichações, o projeto era mais uma medida fascistóide que acabaria com a “arte” dos pichadores “alternativos”. Agora, estão extremamente preocupados em garantir o sucesso do projeto, exigindo explicações sobre bandeiras brasileiras em pontes. Uma ode à hipocrisia.

Com informações do Jornal da Cidade Online.

GLEISI PESSOALMENTE ALTEROU A CENA DO "ATENTADO" ( VEJA O VÍDEO)

O ônibus com a perfuração com projétil de arma de fogo está parado e os próprios petistas fazem as filmagens.
Neste exato momento a senadora Gleisi Hoffmann chegou ao local, antes mesmo da polícia técnica.
Aliás, numa farsa o que menos importa é a perícia.
Um vídeo vazou e mostra a senadora colocando ‘miguelitos’ nos pneus dos ônibus. Gleisi pessoalmente se prestou a tal tarefa.
‘Miguelitos’ são apetrechos de metal, em forma de prego retorcido, utilizados para furar o pneu dos veículos.
O objetivo parece ser dar a impressão de que os pneus foram furados de maneira proposital.
O vídeo torna ainda mais grave a farsa protagonizada pelo PT.
Doravante o atentado deve ser tratado como ‘Falsa Comunicação de Crime’ e a senadora Gleisi está diretamente implicada.
Veja o vídeo:


Com informações do Jornal da Cidade Online.

FHC diz que o assassinato de Marielle Franco é um alerta. Não Sr. FHC. Qualquer assassinato deveria ser um alerta, mas ninguém fez nada


Após afirmar que passou as duas últimas semanas em Lisboa e Londres, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso escreveu em sua coluna no O GLOBO que "O assassinato de Marielle Franco é um alerta; deve nos fazer lembrar que está em jogo o avanço na construção de uma sociedade decente no Brasil".

Não, Sr. FHC. Qualquer assassinato deveria ser visto pelas autoridades como um alerta, mas o fato é que ninguém demonstrou se importar com a escalda da violência no país ao longos das últimas décadas até que a situação chegasse onde chegou.

A vereadora do PSOL não é mais importante que qualquer cidadão que perde sua vida diariamente no país, vítimas da escalada da violência promovida pelo crime organizado que se agigantou no país sob os auspícios da negligência também criminosa das autoridades. 

O motorista Anderson Pedro Gomes que prestava serviços 'informais' à Marielle que o Sr. se esqueceu de mencionar em seu longo artigo é um deles.

Em seu artigo, FHC diz que da Europa viu "pela mídia a indignação provocada pelo assassinato de Marielle Franco, vereadora que denunciava abusos contra os direitos humanos no Rio de Janeiro". e afirma que "Dizer que se tratou de mais um assassinato é não entender o recado que quiseram dar os que a mataram. A intervenção federal na Segurança Pública do Rio não foi devidamente preparada e não soluciona todos os males, mas é vista como uma ameaça real pela banda podre das forças policiais, pelas milícias e pelas organizações criminosas. Os autores do crime quiseram deixar claro que o poder ilegal está disposto a tudo para preservar seus domínios. É sinal de uma escalada".

O raciocínio do sociólogo parece novamente equivocado ou se trata de uma tentativa canhestra de desviar o foco de outras possibilidades. Caso o crime organizado quisesse mesmo mandar um 'recado' para os responsáveis pela  intervenção federal na Segurança Pública do Rio, teriam atacado um alvo militar. Embora contrariados, a banda podre das forças policiais, milícias e organizações criminosas não tentariam 'intimidar' as Forças Armadas de forma tão periférica e de improvável relação com a intervenção em curso.

Da próxima vez que for dar pitaco sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, tente não se esquecer de mencionar o motorista Anderson Pedro Gomes. 

Ele também era gente, assim como milhares de chefes de família, donas de casa, policiais, empresários, operários e cidadãos que perdem suas vidas todos os dias não apenas pelas mãos dos criminosos, dos milicianos ou da banda podre das polícias. Também pela precariedade no sistema de saúde, na falta de saneamento e outras 'lacunas' deixadas pelo Estado no caminho do povo. Fica a dica, FHC.

Com informações de O GLOBO

A Justiça para poderosos no Brasil é um lixo. O STF é responsável pela escalada na indignação popular


A violência que assola o Brasil é um reflexo da impunidade dos poderosos. Assim como há mais mortes violentas aqui do que em qualquer lugar no mundo, há mais políticos e empresários corruptos e impunes. Tudo sob os auspícios dos ministros do Supremo Tribunal Federal. 

A situação da impunidade de da pouca vergonha da magistratura brasileira da Corte Suprema chegou a tal ponto que a sociedade precisa se mobilizar para que os intocáveis membros do colegiado cumpriam ao menos parte de seu dever, levando para a cadeia criminosos já condenados. 

Ainda assim, os ministros do STF ainda ousam sapatear na cara da sociedade, fazem hora, esnobam a opinião pública e desfilam seu eruditismo de boteco com uma fleuma insuportável.

A outra parte, aquela de investigar poderosos,  acabar com o foro privilegiado ou evitar livrar bandidos presos, nem se fala. Os ministros não apenas atropelam os interesses da sociedade como também ameaçam com retrocessos, como a chantagem de acabar com a prisão de condenados em segunda instância para livrar o ex-presidente Lula da cadeia, junto com milhares de criminosos ricos e poderosos. 

A sensação de impotência da sociedade tem elevado a níveis perigosos a indignação popular. 

Como se não bastasse a liberação de bandidos, a impunidade de poderosos, o STF quer agora livrar criminosos duplamente condenados nas jurisdições inferiores. 

A situação de desconfiança da sociedade chegou a tal ponto em relação aos ministros do Supremo, que quando eles mandam prender alguém, há motivos de suspeitas. 

A credibilidade dos intocáveis chegou a nível mais rasteiro dos últimos anos e já não se confia nem mais quando estão supostamente fazendo Justiça.

STF vergonha nacional. Faixa de 1º de abril colocada por manifestantes é prova de desmoralização do Supremo


Um grupo de manifestantes fez uma justa homenagem ao Supremo Tribunal Federal do Brasil neste domingo, 1º de abril, conhecido como o dia da mentira. Os autores da manifestação ligados ao movimento NasRuas estenderam uma faixa com os dizeres: ‘1º de abril: Feliz dia do STF’ em frente ao prédio da Corte.

Segundo o Estadão, "O protesto tem apoio de outros movimentos: Aliança, Avança, MBL, Liberais Independentes, Movimento Brasil Futuro, Movimento Liberal Acorda Brasil e MBR. Segundos os organizadores, o ato foi preparado ante as últimas decisões da Corte".

Está programada uma grande manifestação popular na frente do Tribunal para esta terça-feira, 03, data que antecede o julgamento do habeas corpus no qual o ex-presidente Lula pede para não ser preso, após ter sido condenado em dupla jurisdição a uma pena de 12 anos e um mês em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

ESCÂNDALO - Joesley Batista teria usado poder de maior anunciante do Brasil para abafar notícias sobre sobre venda de carne podre ao povo


Os escândalos envolvendo as atividades criminosas do açougueiro Joesley Batista, dono do Grupo JBS, podem ter sido abafados pelos grandes grupos de comunicação do país, como o episódio da venda de carne podre revelado pela Polícia Federal durante a Operação Carne Fraca. Os auto grampos produzidos pelo próprio Joesley Batista que se encontram em poder da Procuradoria-Geral da República entregam muito mais do que o destacado pela imprensa em suas manchetes. O súbito silêncio dos meios de comunicação sobre as investigações envolvendo a comercialização de carne podre pelo grupo sequer foi percebido pela população.

Em um dos grampos, Joesley Batista mantém uma conversa “nada republicana” com o Senador tucano Aécio Neves. Nos áudios, fica evidente a “operação abafa” tramada pela JBS contra a operação Carne Fraca. A investigação passou a ser duramente criticada pelos grandes grupos de comunicação do país já no dia seguinte à deflagração da Operação, deflagrada no dia 17 de março de 2017. Exatamente dois meses depois, a Globo vazava uma transcrição falsa de uma conversa gravada por Joesley Batista com o presidente Michel Temer. Na transcrição falsa usada pela Globo para pedir a renúncia de Temer e proteger Joesley, haviam trechos nos quais o açougueiro falava abertamente sobre propina com o presidente, dizia que estava pagando uma mesada de R$ 500 mil ao ex-deputado Eduardo Cunha e ainda fazia pressão sobre o presidente para resolver 'logo' problemas de seu grupo empresarial estaria enfrentando com o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

O fato é que a operação sucumbiu ao gigantesco volume de peças publicitárias veiculadas pela JBS nos grande meios de comunicação.

As propagandas da JBS inundaram os meios de comunicação nos dias que antecederam a divulgação da transcrição falsa da conversa entre Joesley Batista e Temer divulgada pela Rede Globo. 

Neste ponto, a Operação Carne Fraca foi esquecida e a emissora colocou todos seus empregados, blogs de aluguel, artistas e comentaristas para pedir a renúncia imediata de Temer.

Foram convocadas manifestações em Brasília. O PT, juntamente com a CUT, MST e outros representantes da esquerda conseguiram levar nada menos que 500 ônibus para Brasília no dia 24 de maio. Não se sabe de onde saiu tanto dinheiro para bancar uma das maiores manifestações registradas no país desde o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Manifestantes profissionais, baderneiros treinados com técnicas de guerrilha incendiaram três ministérios e avançaram com relativa facilidade rumo ao Palácio do Planalto. 

O presidente Michel Temer foi forçado a editar o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, (O GLO) para convocar as Forçar Armadas para proteger o patrimônio da União. Não se sabe o que teria acontecido naquele dia, caso os manifestantes raivosos tivessem conseguido adentrar no Palácio do Planalto, onde se encontrava o Presidente e seus ministros.

Nenhum destes fatos foi ainda devidamente apurados pela Polícia Federal, STF ou PGR. No momento, todos os envolvidos estão livres. 

Curiosamente, a relação do PT de Lula e Dilma com o grupo JBS-Friboi sempre foi alvo de suspeitas por parte da população. Foi justamente durante os governos petistas que a empresa dos irmãos Wesley e Joesley Batista prosperou de forma meteórica, assim como outros grupos envolvidos nos esquemas de corrupção durante os governos de Lula e Dilma, como a EBX de Eike Batista, a Odebrecht e o banco Pactual de André Esteves.

A Friboi contava com a proteção dos governos petistas e tinha pleno acesso ao dinheiro do contribuinte através do BNDES, Caixa Econômica e Fundos de pensão. O poder econômico do grupo controlado por Joesley Batista tinha poder não apenas para abafar as notícias de que vendiam carne estragada para a população, como também influenciar meios de comunicação e autoridades no episódio mais vergonhoso da história da República, quando criminosos conseguiram firmar um vergonhoso acordo de delação premiada com vistas a garantir a impunidade e derrubar um governo.

Além de ser o maior anunciante do Brasil, Joesley era também o maior doador de propina para políticos e partidos do país. Pelo menos 170 parlamentares se elegeram com dinheiro repassado direta ou indiretamente pela JBS. 

Seu grupo também teria sido responsável pela campanha de ministros do STF e garantido emprego para membros da PGR, como o ex-braço direito do ex-procurador-geral Rodrigo Janot, que deixou o país logo que o escândalo do acordo de delação com os criminosos veio à tona, denunciado pelo presidente Michel Temer.

Apesar de tudo, o poder do empresário Joesley Batista continua surpreendendo o país. O criminoso e seu grupo confessaram centenas de crimes, que segundo o Estadão, lhes renderiam condenações em torno de 2 mil anos. Mesmo assim, todos continuam livres, após poucos meses na cadeia.