sábado, 12 de maio de 2018

A filha “pobre” de Lula

Todos os filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão ricos.
Como o pai, não possuem oficialmente grande patrimônio em seus respectivos nomes, mas todos levam uma vida abastada, moram bem – sempre em casa de ‘amigos’ – e gastam muito.
A vida mais acanhada, aparentemente é a da filha mais velha, Lurian Cordeiro Lula da Silva.
Talvez porque, por não ser filha de Marisa Letícia, naturalmente manteve-se mais afastada durante o período em que Lula esteve na presidência, registra o Jornal da Cidade Online.
Segundo a publicação, mesmo assim, não perdeu a oportunidade de conseguir um ótimo emprego na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro onde, pelo visto, só aparece para receber a sua polpuda remuneração.
Notoriamente é, entre os filhos, a única petista realmente militante.
Provavelmente será candidata no próximo pleito.

E como vive atualmente o Luleco, o filho caçula de Lula...

Para derrubar a delirante argumentação do advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, dando conta da necessidade do desbloqueio de valores bloqueados pelo juiz Sérgio Moro, para que ele possa sustentar sua família, vamos verificar a atual situação de Luís Cláudio Lula da Silva, o Luleco, o filho caçula do meliante petista.

O sonho do garoto era ser técnico de futebol. Em função disso trabalhou em diversos clubes como ajudante e auxiliar técnico, sem conseguiu qualquer projeção para que pudesse pleitear um bom salário, mesmo tendo atuado em equipes como o Palmeiras e o Corinthians.
Quando Lula chegou à presidência, os sonhos de Luleco ganharam nova dimensão e se transformaram em um negócio milionário.
O garoto repentinamente virou dono de empresas de marketing esportivo e consultor de grandes empresas que pagavam fortunas por seus pareceres, um negócio tão rentável quanto as malfadadas palestras do pai.
A PF descobriu que as empresas de Luleco eram de fachada, cujo único objetivo era dar aparência de licitude ao dinheiro que recebia como propina.
Os caríssimos pareceres, eram retirados do site Wikipedia, elaborados de forma atabalhoada, tão somente para justificar o recebimento de dinheiro ilícito.
Luleco mora num confortável apartamento de 150 metros quadrados, nos Jardins, a duas quadras da avenida Paulista.
No prédio ele é tido como proprietário, mas no papel, o imóvel pertence a um amigo, o advogado Roberto Teixeira.
Numa estranha coincidência com os fatos dos crimes envolvendo Lula, o apartamento de Luleco também passou por uma reforma para recebê-lo.
A movimentação bancária do caçula é de saltar os olhos, gastando em média a bagatela de 25 mil reais por mês apenas com o cartão de crédito, sendo certo que em alguns meses ultrapassa os 50 mil reais.
Em suma, uma vida de altíssimo padrão e com abastada movimentação financeira, incompatível para quem há pouco tempo era um mero assalariado num time de futebol.
Fonte: Revista Crusoé

Como vive Lulinha atualmente...

A vida atual do filho mais famoso de Lula.

Uma curiosidade de muitas pessoas que assistem o calvário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é saber da atual situação de seus filhos.

Estão ricos ou tudo não passa de especulação de ‘coxinhas’?

Vale a pena então verificar a vida atual do filho mais famoso do meliante petista, o Lulinha.

Segundo registros oficiais da Junta Comercial do Estado de São Paulo, a remuneração de Fabio Luís Lula da Silva em 2017 na empresa Gamecorp, foi correspondente a 860 mil reais, o que perfaz uma média de aproximadamente R$ 70 mil reais mensais.

Esses são os valores contabilizados.

Pela trajetória do rapaz é de se duvidar que contabilize tudo o que ganha.

De qualquer forma, para quem antes sobrevivia com os ganhos como tratador de animais no Zoológico de São Paulo, a projeção de Lulinha é realmente um ‘fenômeno’.

Lulinha reside num luxuosíssimo apartamento em São Paulo, num dos endereços mais requintados da cidade, no bairro da Vila Nova Conceição, num imóvel de 335 metros quadrados, com quatro espaçosas suítes (uma delas equipada com jacuzzi) e terraço gourmet.

O apartamento é de um amigo, coincidentemente um dos donos do famoso Sítio de Atibaia, Jonas Suassuna, que em depoimento à Polícia Federal disse que recebe 15 mil reais por mês pelo aluguel do imóvel.

Numa outra coincidência com o caso do sítio, o apartamento também sofreu uma majestosa reforma antes de ser ocupado pelo filho de Lula. Estima-se gastos de 1,6 milhão, fato incompreensível para quem aluga o bem por apenas 15 mil reais.

A Lava Jato acredita que, a exemplo do que ocorreu com o sítio de Atibaia, Suassuna apenas emprestou o nome para esconder Lulinha como o real proprietário do imóvel.

Lulinha ocupa as quatro garagens a que tem direito, com carros novos e caríssimos.

Enfim, leva um vida tranquila, abastada e caríssima, que se contrapõe a alegação do pai quando foi preso, de que os filhos passam dificuldades e não conseguem arrumar emprego.

Fonte: Revista Crusoé

Moro assume investigações e põe PF em cima de Beto Richa

Pronto! Veremos agora qual será o discurso do PT.
Pela primeira vez chega nas mãos do juiz Sérgio Moro um caso envolvendo um tucano.
Sem pestanejar, o magistrado determinou que a PF abra um inquérito contra o ex-governador do Paraná, registra o Jornal da Cidade Online.
No despacho inaugural, o magistrado já deixou claro que o tratamento com pessoas supostamente envolvidas em prática de corrupção, será sempre o mesmo. Impiedoso e célere.
Segundo a publicação, Moro deu prazo de 30 dias para que a PF e o Ministério Público Federal (MPF) deem continuidade às investigações e afirmou que é dele a competência para julgar os fatos relacionados à campanha à reeleição de Beto Richa em 2014, porque nesse caso haveria suspeita de contrapartida com uma intervenção do governo do estado na licitação para as obras na rodovia.
A defesa de Richa, por sua vez, tenta fugir de Moro e aguarda o julgamento de um recurso contra a decisão que determinou a remessa da investigação para a Justiça Federal.
O caso apura o possível favorecimento à Odebrecht na licitação da PR-323.
Petistas e tucanos irão constatar definitivamente que a Lava Jato é apartidária, absolutamente contra a corrupção e os corruptos.
Seja ele Lula ou Beto Richa.

Deu Zebra, a íntegra da conversa de quinta (10), entre Zanin e Lula

O tête à tête entre o advogado e o presidiário...

- Presidente, o Gilmar acaba de votar e...

- Ótimo. Minhas coisa já tá na mala. É só pegá a escova de dente e tô pronto.

- Não, presidente. É que o Gilmar...

- Pode deixá a esteira aí. Eu não ia mesmo usá essa joça.

- Presidente, o Gilmar...

- E manda eles enfiá o frigobar no...

- Presidente...

- Eu já num aguentava mais esse povo berrano "Bom dia!" às dez da manhã, como se eu tivesse conseguido dormí de noite com as arruaça deles.

- Presid...

- Deixa pra avisá a Dilma só depois que eu tivé no jatinho. Vamo direto pro Sindicato com a Gleisi, e eu quero uma foto minha na janela dando uma banana pra Curitiba.

- Pres...

- Manda um zap pro Ciro dizeno que ele pode tirá o cavalinho da chuva. Cadê meus chinelo? E avisa pro Boulo que eu vô sê candidato a presidente e a vice, pra num tê golpe. Nunca confiei em nenhum desses dois.

- Pr...

- Vamo. Tamo esperano o quê?

- Presidente, o Gilmar votou contra.

- É claro que ele votô cont... cumé quié? O Gilmar votô contra?

- O Toffoli também.

- Você num tá quereno dizê que...

- Pra piorar, o Okamoto disse que foi ao sítio a convite da Marisa, e o Gilbertinho afirmou que se lembra perfeitamente de uma conversa que teve com o senhor na manhã do dia 15 de janeiro - mas não sabe o ano, se foi antes ou depois das 111 "visitas" que o senhor fez ao imóvel.

- Então essa sacola na sua mão não é uma 51?

- Não. É um pijama de flanela e umas pantufas, porque os invernos nos próximos doze anos, segundo a Maju, vão ser uma friaca daquelas.

artigo por Eduardo Affonso

via Jornal da Cidade Online

Petista, juiz na Corte de Direitos Humanos da OEA, é acusado de agressão e assédio sexual

Brasileiro e juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos, com mandato de 2013 a 2018, o jurista Roberto de Figueiredo Caldas foi atuante nos governos do PT e certamente galgou o cargo que ora ocupa como prêmio por sua atuação e fidelidade partidária, tendo sido eleito em 2012 com 19 votos dos 24 estados-membros da OEA, após a indicação da então presidente Dilma Rousseff.
Membro atuante da seção do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, na qual foi fundador e primeiro presidente da Comissão de Direitos Sociais, de 2001 a 2003, entre outros cargos que desempenhou.
Com a ascensão do PT ao poder, integrou o Grupo de Reforma Trabalhista e Sindical do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República de 2003 a 2004, a Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (CONATRAE) da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República de 2003 a 2007 e 2010 a 2013, a Comissão de Ética Pública da Presidência da República de 2006 a 2012, e foi conselheiro do Conselho de Transparência Pública e Combate à Corrupção (CGU) da Presidência da República de 2007 a 2012.
Roberto Caldas é acusado pela ex-mulher, Michella Pereira, do cometimento dos crimes de injúria, agressão, espancamento e ameaça de morte.
Michella diz que Caldas a agrediu de forma brutal pelo menos quatro vezes e que era comum xingá-la de "cachorra", "safada" e "vagabunda".
Ele nega as acusações, mas duas mulheres que foram funcionárias da família também o acusam de assédio sexual e ameaças de demissão.
Kakay, o advogado do juiz, nega que tenha havido agressões físicas, mas diante de gravações apresentadas por Michella, ele diz que agressões verbais eram parte da ‘tônica dessa relação durante anos’.
Caldas na condição de juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos sempre foi severo crítico do impeachment de Dilma Rousseff, da Operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro.
artigo de Amanda Acosta, articulista e repórter
(via Jornal da Cidade Online)

SOBRE ESCOLAS E PRESÍDIOS


Em uma conferência proferida em 1982, Darcy Ribeiro foi incisivo: “Se os governantes não construírem escolas, em 20 anos faltará dinheiro para construir presídios”.

Darcy Ribeiro era estreitamente ligado a Leonel Brizola, que governou o Rio Grande do Sul de 1959 a 1963 contabilizando, entre suas realizações, a construção de mais de três mil escolas. Desde então, prédios e professores nunca foram, no Rio Grande do Sul, um problema a que se pudesse ou se possa atribuir nossos altíssimos índices de criminalidade. Durante décadas, o estado gaúcho ponteou os indicadores educacionais do país. Era “referência nacional”, dizia-se há algumas décadas, com a também reconhecida “modéstia” sulina.

Como explicar, então, o banditismo e a consequente insegurança instalada nestas bandas? Como explicar que em Porto Alegre ocorram duas vezes e meia mais homicídios/10 mil habitantes do que no Rio de Janeiro e quatro vezes mais do que em São Paulo, tornando-se a capital mais violenta do país fora das regiões Norte e Nordeste? Há algo aí cobrando, dos peritos, as necessárias explicações.

A Folha de São Paulo, em matéria de 17 de julho do ano passado, relatou que a cada dia, em média, quase dois professores são agredidos em seus locais de trabalho no Estado de São Paulo, com agressões que vão de socos a cadeiradas (tais dados só foram obtidos pelo veículo por meio da lei de acesso a informação). Numa pesquisa da OCDE que ouviu 100 mil professores em 34 países, 12,5% dos brasileiros relataram que são agredidos ou intimidados uma vez por semana dentro da escola. Sublinho: tudo isso acontece “dentro das escolas”! E o Brasil é o número 1 nesse lamentável indicador.

Na matéria de O Globo mencionada acima, a pesquisadora Rosemeyre de Oliveira, da PUC-SP, atribui a violência nas escolas à impunidade. Diz ela: “O aluno que agride o professor sabe que vai ser aprovado. Pode ser transferido de colégio - às vezes é apenas suspenso por oito dias”. Ou seja, também aí, no microcosmo da sala de aula, nossa tão conhecida impunidade é a regra, com resultados assustadores.

É possível que Darcy Ribeiro, se vivo fosse, estivesse postulando escola em tempo integral, solução pedagogicamente importante para ocupação do tempo das crianças e adolescentes, reduzindo sua disponibilidade para a influência das más companhias. Mas não creio que seja uma “solução” técnica e financeiramente factível por um setor público saqueado, vampirizado e falido. No RS, com drástica redução do crescimento demográfico, não faltam escolas (ao contrário, há unidades sendo fechadas). A despeito disso, os presídios estão superlotados e, visivelmente, pelos dados sobre ocorrências criminais, há mais bandidos soltos do que presos. É a impunidade no macrocosmo, estimulando a criminalidade e gerando insegurança.

A simples existência de vagas prisionais tem claríssima e indispensável função pedagógica.

texto por Percival Puggina,  membro da Academia Rio-Grandense de Letras, arquiteto, empresário e escritor.

O governo mais impopular desde Collor

O governo de Michel Temer completa dois anos neste sábado e pode comemorar: é a gestão mais impopular desde o fim do regime militar.

Um levantamento feito pela Folha mostra que nas última três décadas, a avaliação do governo é pior até mesmo do que Dilma Rousseff e Fernando Collor.

No índice usado pelo Datafolha para calcular o desempenho popular, que vai de 0 a 200, Temer marca 25 pontos. Dilma teve no 2º mandato 33; Collor, 78.

Temer não é pior do que Dilma, não.

A cela de 6m² de Cachoeira

O bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso por fraudes na loteria carioca, passou a primeira noite no Núcleo de Custódia em Aparecida de Goiânia. A unidade abriga presos de alta periculosidade.

Segundo o G1, Cachoeira está em uma cela individual de 6m² com cama, vaso sanitário e chuveiro.

No café da manhã deste sábado, ele comeu pão com manteiga e leite achocolatado.

Alguém precisa tirar o coitado de lá…

Paulo Pimenta: “Moro e Dallagnol vão para lixo da história”

O deputado petista Paulo Pimenta esbravejou nas redes sociais contra Sergio Moro e Deltan Dallagnol.

“Vão para o lixo da história.”

“O lixo da história é o lugar reservado para Moro, Dallagnol e cia” https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/354380/ “O-lixo-da-história-é-o-lugar-reservado-para-Moro-Dallagnol-e-cia”.htm#.WvS6YQ9jsR4.twitter

Janaina Paschoal no PSL

Janaina Paschoal se filiou ao PSL, de Jair Bolsonaro.

Ela disse no Twitter que foi convidada para disputar o governo de São Paulo, mas não aceitou.

Ela disse também que ainda não decidiu se vai se candidatar ou não a algum cargo em outubro.

Bolsonaro desbanca Lula no Rio de Janeiro, mostra Paraná Pesquisas

Com ou sem Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) lidera todos os cenários de intenção de votos no Rio de Janeiro para as eleições 2018, segundo pesquisa do instituto Paraná Pesquisas lançada nesta sexta-feira (11).

A sondagem ouviu 1850 eleitores de 44 municípios do estado do Rio de Janeiro entre os dias 4 e 9 de maio. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro, de 2,5% para mais ou para menos.

A pesquisa questionou os eleitores sobre três cenários possíveis. No primeiro, o nome do ex-presidente Lula, preso há um mês mas ainda pré-candidato à Presidência pelo PT, foi omitido.

Nesse cenário, Bolsonaro chega a 27,4% das intenções de voto e Marina Silva tem 13%. Fernando Haddad (PT), um dos possíveis substitutos de Lula, tem apenas 1,6% dos apoios. Já Ciro Gomes (PDT), um dos principais beneficiados pela saída do ex-presidente da disputa, pontua 9,9%. Veja:

Cenário 1



No segundo cenário, o nome de Lula foi apresentado aos eleitores. O resultado é que Bolsonaro perde cerca de 2 pontos percentuais (ainda dentro da margem de erro) e o petista fica com 21,5% das intenções de voto. Marina cai para 9,7% e Ciro Gomes para 7%.

Cenário 2



No terceiro cenário, o instituto não apresentou nenhum representante do PT, mas incluiu o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles na pesquisa. A mudança não altera muito o desempenho dos demais candidatos: Bolsonaro continua na casa dos 27%, Marina, na dos 13% e Ciro Gomes chega a 10%

Cenário 3



A pesquisa foi realizada antes de o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa anunciar que não iria concorrer ao Planalto. Os dados mostram que, no estado do Rio, ele abocanharia cerca de 10% das intenções de voto independentemente de seus rivais.

Já o presidente Michel Temer (MDB), que pode tentar a reeleição, chegaria no máximo a 2% das intenções. Meirelles, um possível herdeiro do atual governo, ficaria com 1,6%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-04838/2018 para o cargo de Presidente.

Pelé depõe na Lava Jato no dia 29 de maio

O cidadão Edson Arantes do Nascimento vai depor no próximo dia 29 de maio perante o juiz Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio de Janeiro.

O ex-jogador vai ser testemunha de defesa de Carlos Arthur Nuzman, no processo em que o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro é acusado de ter comandado um esquema que ‘comprou’ a escolha do Rio de Janeiro como sede da Olimpíada de 2016.
Pelé, que atuou como embaixador da candidatura do Rio, vai tentar defender a honra enlameada de Nuzman.
Tarefa praticamente impossível, mesmo para um ‘rei’.

fonte: O Globo

“Tropa de Elite” da Receita Federal vai investigar 800 autoridades

Um grupo de auditores da Receita Federal já está investigando cerca de 800 autoridades dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário.
O trabalho pretende apresentar resultados rápidos.
Segundo o Estadão, até o fim do mês de maio, os auditores fiscais pretendem mapear 50 nomes - entre parlamentares, chefes de governo, juízes, procuradores e os próprios auditores fiscais, por exemplo – como alvo de novas operações por acréscimo patrimonial relacionado a crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e ocultação de bens.
A Receita, a exemplo da Polícia Federal, pretende mostrar serviço com resultados práticos.
Com os dados que possui, coisas escabrosas certamente virão à tona.

Lula perde primeira batalha no TSE para ter “laranja”, enquanto estiver preso

Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva podem não ser muito competentes, mas sabem incomodar com questões cada vez mais esdrúxulas.
A mais nova do momento é uma ação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com pedido de liminar, no sentido de que Lula possa ter um ‘representante’ nas sabatinas eleitorais.
Noutras palavras, querem um ‘laranja’ para Lula na pré-campanha eleitoral.
Segundo o Jornal da Cidade Online, a liminar já foi negada pelo ministro Og Fernandes.
O caso agora será submetido a votação pelo plenário.
É claro que Lula será mais uma vez derrotado por unanimidade.
De todo modo, é um caso inusitado, pois pela primeira vez no mundo um ‘candidato’ presidiário quer participar de debates eleitorais.

A vida dissimulada da teóloga petista que explorava a miséria dos sem-teto

Ela fingia ser um ‘anjo’, que atuava no movimento pela ‘inclusão social’, com o propósito de ajudar.
Numa entrevista para a TV Globo, a bordo de sua Captiva Zero Km, Ednalva se vangloriava de que nas três faculdades que fez – Teologia, Direito e Pedagogia – não aprendeu tanto quanto nos 23 anos atuando no Movimento de Moradia para Todos (MMPT).
Na realidade, como está se comprovando, a teóloga explorava impiedosamente a miséria dos sem-teto.
Da mesma forma, para que tivessem onde dormir, os sem-teto eram obrigados a participar das manifestações petistas.
O MMPT tinha até um espaço próprio no site de PT, o que comprova o flagrante envolvimento do movimento com o partido.




:
VEJA O VÍDEO:


A bombástica revelação dos patrocinadores do IDP, a empresa do ministro

As façanhas do ministro-empresário...
Um grupo de empresas e instituições, algumas ocultas, repassou no ano de 2016, a título de patrocínio, a bagatela de R$ 7 milhões de reais para o Instituto de Direito Público (IDP), a faculdade do ministro Gilmar Mendes.
A revista Crusoé, a nova sensação do jornalismo brasileiro, num fantástico trabalho de reportagem dos jornalistas Rodrigo Rangel e Filipe Coutinho, desvendou a lista completa, demonstrando que tais ‘patrocinadores’, invariavelmente têm interesses no Supremo Tribunal Federal (STF).
Abaixo, a lista completa e os valores doados:
Souza Cruz..................R$ 2,4 milhões
Interfarma....................R$ 657 mil
Febraban.....................R$ 500 mil
Grupo J&F...................R$ 500 mil
Itaipu............................R$ 420 mil
CNT.............................R$ 400 mil
CNI..............................R$ 250 mil
CEMIG........................R$ 200 mil
CSN............................R$ 200 mil
Bradesco....................R$ 200 mil
Google........................R$ 200 mil
Caixa Econômica.......R$ 190 mil
OAB............................R$ 160 mil
SENAR.......................R$ 100 mil
CNA............................R$ 100 mil
Triunfo........................R$ 100 mil
Banco do Brasil..........R$ 100 mil
Eletrobrás...................R$ 60 mil
Avon...........................R$ 60 mil
Correios......................R$ 50 mil
AMPA.........................R$ 50 mil
Fecomércio.................R$ 50 mil
Chama a atenção e causa absoluta estranheza, que pelo menos cinco desses patrocinadores são absolutamente ocultos. Não aparecem e fazem questão de não aparecer.
Noutras palavras, em tese, dão dinheiro em troca de nada.
São eles: a Souza Cruz; o Grupo J&F, dos Irmãos Batista; o Bradesco; o Google; e a empresa Triunfo Logística, registra o Jornal da Cidade Online.