sexta-feira, 23 de junho de 2017

Jato que levava Gilmar Mendes ao Pará sofreu “falha técnica”

Nesta sexta-feira (23) o jato que levava o ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ao Pará sofreu uma “falha técnica” e precisou retornar a Brasília, segundo informações da (FAB)  Força Aérea Brasileira.

De acordo com a nota da FAB, o avião partiu às 18h45 desta quinta-feira (22) e ficou cerca de uma hora no ar antes de retornar à base aérea de Brasíla, onde o pouso foi registrado às 19h45.
“Em nenhum momento a segurança dos passageiros foi comprometida”, informou ainda a FAB. A bordo do jato estavam Gilmar Mendes e a tripulação, além de assessores e seguranças do ministro.




PF DESCARTA EDIÇÃO EM ÁUDIO DE JOESLEY COM TEMER

ÁUDIO DE JOESLEY COM TEMER NÃO FOI EDITADO, SEGUNDO INFORMAÇÕES DA PF

A perícia da Polícia Federal concluiu que a gravação da conversa de Joesley Batista com Michel Temer não sofreu edições, embora tenha mais de 180 interrupções naturais.
Segundo a análise efetuada pelo Instituto Nacional de Criminalística, o equipamento usado pelo empresário possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação nos momentos de silêncio e a retoma após, quando identifica o som.

Recado para João Alberto

Caso você queira enviar um recado para o presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto de Souza (PMDB-MA), que arquivou nesta tarde, alegando "falta de provas", o pedido de cassação do senador afastado Aécio Neves, aí vão os endereços dele:

Telefones do gabinete: (61) 3303-6349/6352
E-mail oficial: joao.alberto.souza@senador.leg.br

Exerça a sua cidadania e fique à vontade !

SEM ÉTICA

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio

O presidente do Conselho de Ética, João Alberto de Souza, do PMDB do Maranhão, arquivou a representação que pedia a cassação de Aécio Neves.

Segundo O Antagonista, a estratégia de João Alberto, do PMDB do Maranhão, seria arquivar a representação pela cassação de Aécio Neves no fim desta semana.

Com o Congresso esvaziado em razão das festas juninas, Randolfe Rodrigues, autor do pedido, teria dificuldades para colher as cinco assinaturas de integrantes do colegiado necessárias para poder recorrer dessa decisão, no prazo regimental de dois dias.


Lula jamais interferiu na aprovação de medida provisória durante o governo de Dilma

Dilma Rousseff disse que Lula jamais interferiu na aprovação de medida provisória para beneficiar montadoras ou na compra dos caças suecos. Tal afirmativa foi dita em depoimento, nesta quarta (22), no processo da Operação Zelotes.
O MPF acusa Lula e seu filho Luís Cláudio de atuarem em favor de um escritório de lobby que prestava serviços a montadoras brasileiras e à Saab, fabricante dos caças Gripen NG.
"O presidente Lula jamais interferiu em nenhuma atitude do meu governo, ele tinha esse respeito. O presidente Lula jamais intermediou esse tipo de situação comigo. Nem quando eu era chefe da Casa Civil ele interferia em decisão que era da minha área", disse a ex-Presidente.
Sobre a compra dos caças, Dilma disse que pesou na decisão a possibilidade de desenvolvimento conjunto do projeto da aeronave com os suecos.
Em relação à MPF 627, ela disse que sancionou a "emenda Caoa" para compensar o desgaste dos vetos de outras emendas que teriam impacto negativo na arrecadação.
"Estávamos propensos a não autorizar, mas era a única neutra. Essa era a emenda que menos impacto produzia, então a gente resolveu não mexer em algo que estava em andamento", concluiu a ex-Presidente.

IMPORTAÇÃO DE CARNE BRASILEIRA PELOS ESTADOS UNIDOS É SUSPENSA

O Ministério da Agricultura dos Estados Unidos anunciou a suspensão de todas as importações de carne fresca do Brasil, devido a "recorrentes preocupações" sobre a segurança dos produtos destinados àquele mercado.
A suspensão das importações em questão valerá até que o Ministério da Agricultura brasileiro tome todas as medidas corretivas consideradas satisfatórias para o Ministério da Agricultura dos EUA.
fonte: O Globo

Inquérito de Temer é enviado à Janot

O Inquérito de Temer foi enviado à PGR pelo Ministro Fachin, do STF.
Janot terá cinco dias para apresentar ou não a denúncia contra o presidente.

A denúncia deve ser fatiada por Janot: uma sobre atos de corrupção passiva e outra a respeito da obstrução de Justiça. Mas esse fatiamento pode ser ainda maior.

Policiais confirmaram que faziam "bico" como segurança para Joesley

A PF flagrou ontem, durante depoimento de Joesley Batista em Brasília, dois policiais da Polícia Civil de SP fazendo "bico" como segurança pessoal do empresário da JBS.
A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo vai apurar a conduta dos dois policiais, uma vez que tal procedimento é proibido.

Mais um inquérito para Aécio, o nono !

O Ministro Marco Aurélio Mello do STF autorizou a abertura de outro inquérito contra o senador afastado Aécio Neves.
Aécio agora é alvo de nove inquéritos.
Também com base na delação da JBS, o senador será investigado pelo crime de lavagem de dinheiro, o pedido de abertura foi feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Aécio já é alvo de denúncia por corrupção passiva e obstrução de Justiça no STF, sob análise do Ministro Marco Aurélio.

Por enquanto, não há saída à vista

As Instituições brasileiras se deterioram rapidamente!

A Fundação Konrad Adenauer, ligada à União Democrata-Cristã, divulgou um relatório alertando sobre a deterioração das instituições brasileiras, relata o Valor.
O documento diz que não há nenhuma solução à vista para a profunda crise política e que o Presidente Temer sobrevive com manobras questionáveis e que o país perde importância no cenário internacional.
A fundação alemã chamou de "farsa" o recente julgamento do TSE que absolveu a chapa Dilma-Temer, o que claramente demonstra que a Justiça "vem sendo mais e mais politizada".
"O Executivo e o Congresso estão menos voltados ao ato de governar do que à contenção dos danos, enquanto a Justiça vem se politizando, causando prejuízos duradouros à democracia brasileira. 
Por enquanto, não há saída à vista", conclui .