quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Derrotado nas urnas, Jucá emplaca irmã em cargo de chefia no STJ

A portaria nº 316 do Superior Tribunal de Justiça, publicada hoje no Diário Oficial da União (veja abaixo) pelo presidente da corte, João Otávio de Noronha, traz a nomeação de Helga Ferraz Jucá como assessora-chefe de Assuntos Parlamentares do STJ, registra O Antagonista.

Helga é irmã de Romero Jucá, ex-senador a partir do ano que vem, depois de ter sido chutado do Congresso pelos eleitores de Roraima.

A parente do líder dos governos de FHC, Dilma, Lula e Temer estava sem emprego desde que precisou entregar o cargo que tinha no Planalto.

Em abril deste ano, por influência de Jucá, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, a nomeou assessora especial da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres. Mas quando, a dois meses das eleições, sentindo o desgaste do episódio dos fugitivos venezuelanos para Roraima, o senador abriu mão da liderança do governo de Michel Temer, sua irmã acabou tendo de ser exonerada.

O desemprego, porém, com a nomeação confirmada hoje pelo STJ, durou menos de 20 dias.

Não é de hoje que Helga pula de cargo em cargo comissionado em Brasília.

Ainda em 2011, lotada na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ela ajudava a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB) a se aproximar de senadores. Na ocasião, se apresentava nos corredores do Congresso como “consultora parlamentar”.

EXCLUSIVO: BOLSONARO 60,9% X 39,1% HADDAD (CRUSOÉ)

A pesquisa exclusiva da Crusoé, realizada pelo Instituto Paraná, mostra Jair Bolsonaro com 60,9% dos votos válidos.

Fernando Haddad tem apenas 39,1%.

A vantagem de Jair Bolsonaro no primeiro turno, que já era imensa, tornou-se ainda maior.

Se os números se mantiverem assim até o dia 27, assistiremos ao maior massacre eleitoral da nossa democracia.


TSE manda remover propaganda de Haddad que mentia sobre voto de Bolsonaro na Câmara

O ministro Sergio Banhos, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), concedeu uma medida liminar nesta segunda-feira (15) determinando a retirada da propaganda eleitoral do candidato à Presidência Fernando Haddad (PT), relata o site Conexão Política.
A peça afirma que o adversário na disputa, Jair Bolsonaro (PSL), votou contra lei que protege pessoas com deficiência, mas a informação é falsa, pois o capitão votou a favor e somente se opôs a um trecho da lei.
Segundo o ministro, “se depreende da propaganda em evidência a publicação de fato sabidamente inverídico (fake news) capaz de desequilibrar a disputa eleitoral, consistente na divulgação de que o candidato representante votou contra a Lei Brasileira de Inclusão”.
A coligação de Bolsonaro argumentou ao TSE que a propaganda utiliza conteúdo falso ao afirmar que o candidato votou contra a lei, aprovada à unanimidade na Câmara dos Deputados.
A verdade é que Jair Bolsonaro votou apenas contra um destaque do texto proposto”, disse sua defesa.
Segundo os advogados, Bolsonaro só se opôs a um trecho sobre a “especificidade, à identidade de gênero e à orientação sexual da pessoa com deficiência”.
A peça do PT foi ao ar na TV no sábado (13). No dia seguinte, após Bolsonaro desmentir, a campanha de Haddad retirou do Twitter um post que dizia que o candidato do PSL havia votado contra a LBI, justificando o ato por estar corrigindo uma informação “imprecisa”.

PROMOÇÃO IMPERDÍVEL

AJUDE A MUDAR O BRASIL
Aproveitando este momento épico da história do Brasil, que no próximo dia 28 vai comemorar em todos os rincões a expressiva vitória da decência sobre a bandidagem, estou lançando uma PROMOÇÃO SIMPLESMENTE IMPERDÍVEL.

BRASIL NOVO, PRÓSPERO E DECENTE
A PROMOÇÃO é muito simples:  -Ajude a eleger JAIR BOLSONARO e ganhe, a partir do dia 1º de janeiro de 2109, um -BRASIL NOVO, PRÓSPERO E DECENTE-. 

VALIDADE MARCADA PARA O DIA 28/10
Atenção: esta magnífica PROMOÇÃO tem validade. Na realidade está marcada para o DIA 28 DE OUTUBRO. Importante: para participar não é exigida inscrição ou qualquer coisa do gênero. Basta votar no 17 e pronto.
Mais: quanto mais votos no 17-Bolsonaro-, melhor para o Brasil.

QUEDA DO MURO COMUNISTA BRASILEIRO​ 
A partir daí o negócio é se preparar para a grande festa, que inicia no final do domingo, com a comemoração da QUEDA DO MURO COMUNISTA BRASILEIRO cujos tijolos começaram a ser empilhados lá em 2002, quando Lula se tornou presidente.

70% DOS VOTOS VÁLIDOS
Nas minhas contas, depois de analisar detalhadamente os números mostrados pelas pesquisas Datafolha (10/10) e Ibope (ontem, 15), arrisco a dizer que nas minhas contas Jair Bolsonaro, mesmo que ocorra uma sempre possível fraude nas urnas, sairá vencedor com 70% dos votos válidos.

RAZÕES PARA ACREDITAR 
Esta expectativa que carrego se dá pelo fato de que Bolsonaro segue crescendo na preferência dos eleitores, enquanto o candidato petista vem ganhando, na mesma proporção, maior rejeição. 

Uma prova clara, ainda que os institutos acima não gozem de boa credibilidade, de que grande parte do eleitorado petista quer, verdadeiramente, um BRASIL NOVO, PRÓSPERO E DECENTE. 

A conferir.

texto de Gilberto Simões Pires

EL CID

Os petistas, que até ontem à noite tentavam aliciar Ciro Gomes e Cid Gomes, agora passaram a atacá-los.

O velho marqueteiro de João Paulo Cunha publicou no Facebook:

“A deslealdade é a arma silenciosa e fria dos canalhas. Ciro e Cid Gomes são desleais. São frios. E são canalhas. Ciro é verborrágico e mimetiza os coronéis que fingiu enfrentar, mas à sombra dos quais sempre viveu (…).

Cid, que sente o bafo quente do Ministério Público e da Polícia Federal no seu cangote pelos desvios que muitos o acusam no 8 anos em que governou o Ceará, viveu esta noite seus 15 minutos de fama política nacional.

Derreterá antes de sentar nas cadeiras azuis do Senado. Uma vez lá, estará para sempre condenado à irrelevância: a deslealdade é o veneno que mata os canalhas.

Ciro e Cid são dois zumbis da política. Estão por mortos por deslealdade. Acanalharam a política cearense.”

Haddad descarta Haddad

Depois de descartar Lula, o PT e a estrela vermelha, Fernando Haddad agora pensa em descartar o programa de governo.

Diz o Estadão:

“Sem conseguir até o momento consolidar uma frente de apoios contra Jair Bolsonaro, líderes do PT passaram a defender que o programa de governo da campanha de Fernando Haddad seja deixado de lado em troca de uma pauta mínima capaz de aglutinar adesões no segundo turno.”

O aspecto mais bizarro dessa proposta é que o programa de governo lulista foi coordenado pelo próprio Fernando Haddad.

Na prática, Fernando Haddad quer descartar Fernando Haddad.