sexta-feira, 13 de julho de 2018

Collor defende Lula

Fernando Collor de Mello, nesta sexta-feira 13, deu longas entrevistas para a Folha de S. Paulo e para a Veja.

O réu da Lava Jato negou ter recebido propina das empreiteiras – apesar de seus sete inquéritos – e garantiu que Lula foi condenado injustamente.

Os companheiros de viagem de Dias Toffoli

Dias Toffoli está de férias na Escócia.

A reportagem da Crusoé informa que seus companheiros de viagem são Luciana Lóssio e Técio Lins e Silva.

Luciana Lóssio foi nomeada para o TSE por Dilma Rousseff, depois de trabalhar em sua campanha.

Técio Lins e Silva foi advogado de Alexandrino Alencar, o elo de Lula com o departamento de propinas da Odebrecht. Ele já declarou que a “Lava Jato é pior do que a ditadura” e chamou seus procuradores de “tarados”.

"Golpe do Plantonista" compromete diretamente a posse de Dias Toffoli na presidência do STF

O PT está alvoroçado com o resultado da patacoada protagonizada pelo seu desembargador aloprado Rogério Favreto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). 

Alinhados ao Juiz Sérgio Moro estão os magistrados do TRF-4, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Procuradoria Geral da República. 

Para além de ter causado grande constrangimento e repulsa em todas instâncias do Poder Judiciário, a tentativa de golpe do domingo (8) pode ter prejudicado imensamente a defesa do passista de quadrilha Luiz Inácio da Silva, vulgo "Lula", que ainda será julgado em seis ações (por enquanto!) pelo mesmo Tribunal que hoje vê-se no olho de um furacão gestado pela organização criminosa. 

E mais: Favreto pode ter comprometido diretamente a posse do reprovado Dias Toffoli à chefia do Supremo Tribunal Federal em setembro. 

Ou alguém realmente acredita que o Povo Brasileiro dormirá tranquilo sabendo que mais um petista aloprado que não passou nos concursos para a Magistratura vai assumir a cadeira máxima da Suprema Corte e passará a integrar a linha sucessória da Presidência da República Federativa do Brasil?

texto por Helder Caldeira, Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista.

Um brasileiro indignado confronta Gilmar em Lisboa

As abordagens nas ruas da capital portuguesa vem tornando-se rotina na vida do ministro do STF, Gilmar Mendes. 

Em mais um vídeo que circula pelas redes sociais, outro cidadão brasileiro, indignado com suas decisões no STF, sem bases jurídicas legítimas, aborda o magistrado nas ruas de Lisboa e afirma que o Ministro é a razão de ele ter deixado o Brasil.

ASSISTA:

STJ recebe mais 260 pedidos de HC para Lula

Depois de Laurita Vaz, a presidente do STJ, ter negado de uma só vez 143 pedidos de habeas corpus em favor de Lula, o tribunal já registrava até as 14h de hoje mais 264 solicitações do mesmo recurso, informa a Agência Brasil.

Na decisão de ontem, Laurita criticou os pedidos em massa. Disse que não tinham “nenhum substrato jurídico adequado” e que o recurso não pode ser usado como um “ato popular”.

É, mais uma vez, uma brilhante estratégia do petismo: alguma coisa não dá certo, eles vão lá e fazem a mesma coisa em dobro.