sexta-feira, 13 de julho de 2018

"Golpe do Plantonista" compromete diretamente a posse de Dias Toffoli na presidência do STF

O PT está alvoroçado com o resultado da patacoada protagonizada pelo seu desembargador aloprado Rogério Favreto no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). 

Alinhados ao Juiz Sérgio Moro estão os magistrados do TRF-4, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Procuradoria Geral da República. 

Para além de ter causado grande constrangimento e repulsa em todas instâncias do Poder Judiciário, a tentativa de golpe do domingo (8) pode ter prejudicado imensamente a defesa do passista de quadrilha Luiz Inácio da Silva, vulgo "Lula", que ainda será julgado em seis ações (por enquanto!) pelo mesmo Tribunal que hoje vê-se no olho de um furacão gestado pela organização criminosa. 

E mais: Favreto pode ter comprometido diretamente a posse do reprovado Dias Toffoli à chefia do Supremo Tribunal Federal em setembro. 

Ou alguém realmente acredita que o Povo Brasileiro dormirá tranquilo sabendo que mais um petista aloprado que não passou nos concursos para a Magistratura vai assumir a cadeira máxima da Suprema Corte e passará a integrar a linha sucessória da Presidência da República Federativa do Brasil?

texto por Helder Caldeira, Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista.