domingo, 10 de setembro de 2017

JOESLEY REFORÇOU A DEFESA E CONTRATOU KAKAY, DEPOIS DE DECIDIDA A PRISÃO

Para  o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Rodrigo Janot agiu "com falta de lealdade' ao pedir prisão de executivos da JBS.
Depois de determinada a prisão dos executivos da JBS eles reforçaram a defesa. Antes, a tarefa era do escritório de Pier Paolo Bottini, conhecido criminalista de Brasília que atua frequentemente no Supremo Tribunal Federal (STF). Agora, o time foi reforçado pelo renomado criminalista Kakay que, igualmente, tem bom trânsito na mais alta corte do país.

Em nota divulgada ontem, Kakay informa que foi contratado especialmente “para tratar deste episódio da prisão e para atuar junto ao Supremo Tribunal”. Para o advogado Kakay, os delatores cumpriram rigorosamente tudo que foi imposto com a delação. “Não pode o Dr. Janot agir com falta de lealdade e insinuar que o acordo de delação foi descumprido. Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça”, escreveu o advogado.

Ele avaliou ainda que a suspensão do acordo “é mais um elemento forte que levará à descrença e à falta de credibilidade do instituto da delação”. Para o advogado, “a proposta de quebra unilateral, sem motivo, por parte do Estado, no caso representado pelo Procurador Geral, gera uma insegurança geral para todos os delatores”.

JOESLEY VAI ENTREGAR OS 70% QUANDO?

Vejam o que Kakay disse numa entrevista em 2015 ao repórter Guilherme Mazui:

“Conheço as delações e sei que todas são mentirosas. As pessoas falam 30% do que sabem, entregam alguns e protegem outros.”

Quando Joesley, o seu novo cliente, vai entregar os outros 70%?

A PGR EXPLICA EM NOTA PORQUE JANOT SE ENCONTROU COM ADVOGADO DE JOESLEY

A Procuradoria-Geral da República informou em nota enviada neste domingo (10) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, não trataram de assuntos profissionais durante encontro em um boteco de Brasília.
 No último sábado (9), Janot e Pierpaolo foram flagrados numa mesa de bar em Brasília, conforme divulgado no site O Antagonista. Os dois teriam conversado por 20 minutos.
 Procurado pela reportagem, Pierpaolo não comentou o episódio.
 Confira abaixo a integra da nota da PGR:
 “Acerca da nota publicada pelo site O Antagonista, a Procuradoria-Geral da República esclarece que o procurador-geral da República frequenta o local rotineiramente. Não foi tratado qualquer assunto de natureza profissional, apenas amenidades que a boa educação e cordialidade prezam entre duas pessoas que se conhecem por atuarem na área jurídica.” (Rafael Moraes Moura e Luiz Vassallo)

JOESLEY SE ENTREGA À POLÍCIA

Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da JBS, chegaram à sede da Polícia Federal, em São Paulo, por volta das 14 horas de domingo (10) para se entregar. A dupla teve a prisão decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin. O magistrado, que é relator da Lava Jato na corte, acatou o pedido feito neste sábado (9) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Janot também pediu também a prisão do ex-procurador Marcelo Miller – que foi negada por Fachin. Em conversa entregue pela própria defesa da JBS, Saud e Joesley conversam sobre a suposta interferência de Miller para ajudar nas tratativas de delação premiada. O ex-procurador Miller ainda fazia parte do Ministério Público quando começou a conversar com os executivos, no fim de fevereiro. Ele foi exonerado da instituição apenas em abril.
As prisões são temporárias e foram motivadas pela suspeita de que executivos da JBS tenham omitido informações sobre crimes durante a negociação de suas delações premiadas. Ao decretar a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud, Fachin afirmou que há "indícios suficientes de que os colaboradores omitiram informações" sobre a participação do ex-procurador Marcello Miller no processo de delação premiada da JBS.
“Cabível, portanto, nos termos pleiteados pelo MPF, a parcial suspensão cautelar da eficácia dos benefícios acordados entre o Procurador-Geral da República e os colaboradores para o fim de se deferir medidas cautelares com a finalidade de se angariar eventuais elementos de prova que possibilitem confirmar os indícios sobre os possíveis crimes ora atribuídos a Marcello Miller”, disse o ministro.
O pedido de prisão de Joesley Batista, de Ricardo Saud e de Miller foi enviado neste sábado (9) ao STF por Rodrigo Janot. O pedido veio cinco dias depois de o procurador anunciar a abertura de investigação para apurar possíveis irregularidades nas negociações da colaboração firmada com o Ministério Público.

O DIA EM QUE JOESLEY CHOROU

O delator Joesley Batista chorou no momento em que os agentes abriram a cela da carceragem da superintendência da Polícia Federal em SP, para que ele entrasse após se entregar na tarde deste domingo. O  jornal Estado de S.Paulo apurou que Joesley e o executivo da JBS Ricardo Saud devem ser transferidos para Brasília na segunda-feira, em aeronave da Polícia Federal.
Os dois foram presos por determinação do ministro Edson Fachin, do STF, atendendo a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles são acusados de omitir informações no acordo de delação premiada.

TEMER PEDE PARA ANTECIPAR POSSE DE RAQUEL DODGE

O Palácio do Planalto fez uma solicitação à Procuradoria-Geral da República (PGR) para antecipar o horário de posse da nova procuradora-geral, Raquel Dodge, no próximo dia 18, que ocorrerá na sede do órgão.

Raquel Dodge vai substituir Rodrigo Janot no comando do Ministério Público. O mandato de Janot termina no dia 17 de setembro.

Segundo Andréia Sadi apurou, Temer quer participar ainda no dia 18 de um jantar nos Estados Unidos com o presidente Donald Trump e outras autoridades, antes da data de abertura da Assembleia Geral da ONU, no dia 19 de setembro, tradicionalmente feita pelo Brasil.


Após a consulta do Planalto, a cerimônia de posse de Dodge foi antecipada das 10h30 para às 8h.


Procurada pela reportagem, a assessoria da PGR confirmou a antecipação do horário e disse que a informação foi divulgada, em nota, pelo site da instituição.


Segundo a nota da PGR, a antecipação foi "para atender agenda do presidente da República, que presidirá a cerimônia".


A assessoria do Palácio do Planalto confirmou o convite de Trump a Temer. Segundo a Secom, o jantar deve ser no apartamento de Trump, em Nova York, também com a presença do presidente da Colômbia.

JANOT TEM 'ENCONTRO PROIBIDO' COM ADVOGADO DE JOESLEY

Parece inacreditável, mas aconteceu. O Procurador-Geral da República Rodrigo Janot e o advogado do empresário Joesley Batista, Pierpaolo Bottini, tiveram um encontro em Brasília neste sábado (09)
O fato foi divulgado no início da madrugada deste domingo (10) pelo site ‘O Antagonista’.
A inusitada ‘reunião’ foi realizada num local 'insuspeito', um pequeno boteco de quinta categoria da capital federal, onde as duas figuras ficaram sentadas ao lado de caixas de cerveja e tiveram uma conversa que durou cerca de 20 minutos.
O site ‘O Antagonista’ logrou obter contato com Pierpaolo Bottini, que confirmou o encontro fora da agenda, mas disse que foi ‘casual’.
Veja abaixo a explicação do advogado:
‘Na minha última ida a Brasília, este fim de semana, cruzei casualmente com o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, num local público e frequentado da capital. Por uma questão de gentileza, nos cumprimentamos e trocamos algumas palavras, de forma cordial. Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos. Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais.”
A explicação do causídico leva a seguinte conclusão: Janot e Bottini frequentam o mesmo boteco, tem assuntos em comum e gostam da mesma ‘cachaça’.
De qualquer forma, a essa altura dos acontecimentos, a coisa ficou extremamente 'mal cheirosa'.

'AGORA ESPERO CONTINUAR SUSTENTANDO LULA E DILMA, MAS NA CADEIA', DIZ MARCO ANTONIO VILLA

Após as últimas denúncias envolvendo os ex-presidentes Lula e Dilma, o historiador e jornalista Marco Antonio Villa lembrou que, mesmo em meio aos escândalos de corrupção, os contribuintes continuam sustentando os luxos de ambos. 
E completou: "Agora espero continuar sustentando Lula e Dilma, mas na cadeia".

MORO VENCEU AO DIVULGAR O O ÁUDIO

O jornalista Cládio Dantas, do site O Antagonista, classificou a denúncia contra Lula e Dilma como uma vitória do juiz Sérgio Moro: "Apesar de Teori ter anulado o 'grampo do Bessias', Dilma e Lula vão responder por obstrução de Justiça. 
Moro venceu ao divulgar o áudio".

'LULA GASTOU 2O DIAS FAZENDO POSE DE "GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO". EM DUAS HORAS , PALOCCI DEMOLIU A FANTASIA', AFIRMA JORNALISTA

O jornalista Josias de Souza descreve o efeito devastador do depoimento do ex-ministro Antonio Palocci para a candidatura e para a carreira política de ex-presidente Lula: "foi como se mandasse uma coroa de flores para o mito petista — com uma mensagem.

Leia a seguir o texto de Josias de Souza: 
Os deuses do acaso foram caprichosos com Lula. No dia do encerramento da caravana nordestina do pajé do PT, Antonio Palocci prestou depoimento a Sergio Moro, em Curitiba. Lula gastou os últimos 20 dias fazendo pose de “guerreiro do povo brasileiro”. Em duas horas de depoimento, Palocci demoliu a fantasia. Acusou o líder máximo do petismo de guerrear pelos interesses da Odebrecht. Num “pacto de sangue” com a construtora, Lula amealhou propinas para bancar suas campanhas eleitorais e os seus confortos, dedurou o amigo.
Ao quebrar o silêncio, Palocci acrescentou uma novidade no processo de apodrecimento da reputação de Lula. Pela primeira vez, o ex-soberano enfrenta a autofagia companheira. Até aqui, Lula dedicou-se a desqualificar o juiz e os procuradores da Lava Jato. Se fizer o mesmo com Palocci será como xingar a própria imagem refletida no espelho. Palocci mantinha com Lula uma relação do tipo unha e cutícula.
Lula talvez não tenha se dado conta. Mas empurrou o companheiro para o colo dos investigadores. Num dos processos que responde na Lava Jato, Palocci é acusado de coletar verbas sujas em nome de Lula. Na contabilidade do Departamento de Propinas da Odebrecht, a verba destinada a Lula era lançada na rubrica “Amigo”. O ex-presidente petista respondeu à suspeita assim:
“Quem tiver contando mentiras, quem tiver inventando historinhas, quem tiver dizendo que criou uma conta pra mim, para um terceiro… Já faz sete anos que eu deixei a Presidência. Essa conta está onde? Esse terceiro está onde? Esse cara deve estar comendo, então, o dinheiro que era pra mim, porra!”
Preso em Curitiba, Palocci ficou imprensado. De um lado, a provedora Odebrecht. Do outro, o beneficiário dos mimos, que jura não ter recebido nada. Ou Palocci abria o bico ou seria condenado como um comedor solitário e egoísta de propinas — sem atenuantes. Faltando-lhe o histórico militante de José Dirceu, Palocci sucumbiu. Foi como se mandasse uma coroa de flores para o mito petista — com uma mensagem no cartão: “Descanse em paz.”

JANOT, STF E O CONTO DO VIGÁRIO JOESLEY

Frequentemente, é a ganância das vítimas que viabiliza as atividades de quem vive de vigarices. Nesse tipo de golpe, o espertalhão se apresenta como alguém meio ingênuo que oferece ao alvo escolhido um negócio muito vantajoso. Seduzida pela possibilidade de um ganho fácil e rápido, a vítima agarra a oportunidade com as duas mãos. Foi o que fez o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, quando contatado para a delação dos donos da J&S. E caiu num espetacular conto do vigário.

 À medida que os fatos vão sendo revelados, percebe-se que Janot estabelecera uma agenda para que o final de seu mandato ocorresse em clima de verdadeira apoteose. Ele teria sido o homem que denunciara o presidente da República, parte expressiva dos grandes figurões dos três últimos governos e, por fim, enquadrara toda a cúpula do PT, incluindo dois ex-presidentes, apontando Lula como o chefe da organização criminosa. Batman e Robin trabalhando juntos não fariam melhor no combate ao crime organizado. No entanto, a pressa em construir seu gran finale restringiu a prudência e lhe proporcionou, bem ao contrário, um grosso fiasco.

 Na emoção de derrubar Temer, o procurador-geral não hesitou em ajustar com seus supostos colaboradores um verdadeiro Powerball na loteria das delações. Quem viveu para ver, viu, porque nunca mais alguém terá uma vida de crimes recompensada com tanta cortesia oficial. Foi-nos dada a oportunidade de contemplar, boquiabertos, fraudadores de muitos bilhões, corruptores de mão cheia, deixarem o país cercados de seus mais sofisticados bens e sob a proteção de salvaguardas principescas. Comprado o gato como se lebre fosse, Janot levou o bichano ao ministro Edson Fachin, que lhe alisou o pelo e assinou no lado esquerdo da operação. Dias depois, em meio a indignado clamor nacional, o plenário do STF carimbou e selou o negócio tal como fora feito. Nunca antes um golpe do vigário foi tão sacramentado.

 Agora, quando as novas gravações tornam ainda mais afrontosa a complacência do acordo feito com os Batista Brothers, quando o ministro Fachin faz cara de paisagem e quando a ministra Cármen Lúcia pede investigações urgentes e rigorosas, o ministro Fux, prima pela prestidigitação dos fatos, dizendo que os dois irmãos "enganaram o MPF e a sociedade". Opa, ministro! Deixe-nos fora dessa. Os enganados, na lambança, foram o MPF, o procurador-geral e o STF. Desde as primeiras notícias, a sociedade, pagadora de todas as contas, escandalizou-se com as imprudências que cercaram a delação e com o assombroso acordo que a recompensou e os senhores endossaram. Queira Deus que a embrulhada não afete o instituto da colaboração premiada nem invalide o conjunto probatório nela produzido!

BANDIDOS QUE INSULTAM O JUIZ SÉRGIO MORO DEVEM TER TODOS SEUS CRIMES EVIDENCIADOS NA IMPRENSA

Assistimos a um verdadeiro e interminável filme de terror no lamaçal político brasileiro. A cada anoitecer tomamos ciência de mais um escândalo, uma nova denúncia, ou um procedimento criminal envolvendo a cúpula de marginais que dominou o país.
Lula e sua caterva, a cada dia que passa, mais se comprometem no emaranhado de corrupção e na gama de crimes que cometeram em nome de um conhecido projeto de poder autoritário: o projeto batizado pelo Foro de São Paulo com as bênçãos de ditadores e da escória latino-americana.
Neste cenário, ao invés de recolher-se à sua insignificância – e, eventualmente concentrar-se em sua defesa processual – a súcia ataca o homem que bravamente enfrenta o sistema cleptocrática brasileiro. Falo do excelentíssimo doutor Sérgio Moro.
Muito longe de querer me passar por sua advogada de defesa. Ele não precisaria disso. Hoje seu advogado é seu trabalho, sua competência, sua lisura. Não tenho procuração para defendê-lo, mas os ataques e ameaças nada veladas que este juiz vem sofrendo da malta política brasileira são inadmissíveis, injustificáveis e só mostram como criamos uma máfia intocável que mora nos recônditos do poder brasileiro.
É inacreditável como a imprensa se mantém calada e se dispõe, praticamente, a narrar como inofensiva as investidas sofridas por Sérgio Moro e por sua equipe. Dão voz aos ataques de seus condenados ( ou processados ) e se esquecem de evidenciar os crimes de lesa-pátria por eles cometidos.
Bandidos apresentam-se com a maior desenvoltura e audácia em tribunas, palcos, rádios e outros locais, atacam despudoradamente a justiça brasileira e tudo permanece ignorado.
Recentemente, o baderneiro/incitador de crime, expoente máximo do grupo terrorista denominado MST, João Pedro Stédille, ofendeu e “advertiu” o referido juiz e tudo foi tratado como normalidade; um “exercício da democracia em sua liberdade de expressão “. É esta imprensa covarde e parcial que garante a bravata destes marginais. A indiferença da imprensa ceva a coragem dos canalhas e criminosos, que não respeitam minimamente o Brasil, seu povo e suas instituições.
Um homem que já perdeu completamente sua liberdade para o crime organizado no país. Um homem que não pode mais dar-se ao luxo de levar um filho à escola, ou a ir a um cinema. Para tal precisa de uma legião de seguranças. E com razão! Ele está mourejando contra interesses de criminosos da mais alta periculosidade, que não pensariam duas vezes em impingir-lhe um mal.
É espantoso o silêncio dos jornalistas diante dos mais variados ataques e ameaças dos criminosos perpetrados contra os protagonistas da Operação Lava-Jato, sem que seja feita uma única denúncia contundente acerca destas deploráveis condutas e suas motivações. A imprensa precisa fazer seu papel e mostrar à sociedade brasileira quem são os verdadeiros demônios neste inferno que o país foi transformado.
A República de Curitiba ainda resiste bravamente nadando contra a maré e enfrentando uma poderosa mamparra que não conhece o significado do termo império da Lei e sua aplicação no sistema republicano.
Sérgio Moro e sua equipe fazem mais pelo Brasil – no sentido da informação passada ao povo brasileiro acerca dos criminosos que destruíram o país – do que a imprensa, que se resume a assistir de maneira inerte a quase todas as ofensivas desta súcia, sem apontar aquilo que estão fazendo para intimidar os verdadeiros e honrados homens públicos deste país.
Sérgio Moro, sua virtuosa equipe e os valores por eles representados precisam ser defendidos neste grave momento político-institucional, já que desconhecemos onde começa o crime e termina a República.

Por Claudia Wild

O DIA EM QUE LULA FOI DESMASCARADO, CASTRADO E EMASCULADO PUBLICAMENTE POR UM 'FIEL CUMPANHEIRO'

Nem todos possuem as características necessárias para pertencer à grupos terroristas ou a quadrilhas organizadas. Antonio Palocci, ao contrário de José Dirceu ou João Vaccari Neto, 'abriu o bico'.

Chega à ser patético e ao mesmo tempo muito hilário, ver políticos como Roberto Requião reclamarem da infidelidade e da traição de Palocci para com o chefe da quadrilha Lula da Silva.

A inversão de valores é tão grande, nestes doentes que optaram por trair à nossa Pátria, em favor de um projeto de poder comunista bolivariano, que estelionatos, assassinatos, roubos, desvios de recursos públicos nacionais para financiar ditaduras comunistas mundo à fora, fraudes eleitorais, são considerados atitudes naturais e necessárias para a implementação desse plano macabro.

Maquiavel ficaria orgulhoso de ver como essa turma de oportunistas utilizou com desprendimento seus ensinamentos: o fim justifica os meios.

Ficar milionário e se eternizar no poder às custas da inocência de milhões de inocentes cidadãos que ainda acreditam na mentira do socialismo, quase deu certo.

Por pouco a corda não estrangulou o pescoço de nossa tão frágil democracia.

Colocar uma lunática autoritária como sucessora do psicopata de nove dedos, tentar arrancar o osso da boca do não menos doente Eduardo Cunha, desconsiderar a insaciável ganância de seus aliados e não contar com a existência de homens dignos, honestos e patriotas no serviço público brasileiro foram, com certeza, os erros capitais desta quadrilha.

De nada adiantou o desprezo e a falta de importância dada pelos "nossos" meios de comunicação ao nosso dia cívico mais importante.

Este 07 de Setembro de 2017 ficará marcado na história brasileira como o dia em que Lula foi desmascarado, castrado e emasculado por um " fiel cumpanheiro" fundador do PT.

Jamais poderemos esquecer desta data tão importante e significativa para a nossa nação. 

Jamais.

por Roberto Corrêa Ribeiro de Oliveira