domingo, 14 de janeiro de 2018

Petistas dão pequena amostra do que pretendem no dia 24 (Veja o Vídeo)

Uma fúria insana paira sobre a militância do PT, notadamente após que o condenado José Dirceu passou a dar voz de comando e incitar a violência.

O vídeo abaixo é uma clara demonstração.
Os fatos retratados aconteceram no prédio da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, estado que vem sendo massacrado pela má gestão e incompetência do governador Robinson Faria, eleito com o apoio do PT e de Lula.

Veja o vídeo:




Jornal da Cidade Online conteúdo

O Brasil pós-militares e a verdade nua e crua


Ninguém em sã consciência deseja ser governado por militares.  

Não obstante, no período em que o Brasil esteve sob a sua batuta, tivemos paz social, desenvolvimento, quase inexistia traficante, os nossos lares, as igrejas e as demais instituições não eram gradeadas e podíamos ir e vir sem ser molestados pela bandidagem solta. Apenas os subversivos comunistas e correlatos se deram mal com os militares, pois desejavam transformar esta República em célula comunista ou bolivariana. 

Pois bem, o país pós-militares se transformou em uma nação de políticos  corruptos irremediáveis, respeitadas algumas exceções, que assaltaram e continuam a assaltar a nação,  depauperando os cofres públicos, de todas as formas, cujos recursos pilhados formam ou engordam  a fortuna ilícita de muitos políticos indecorosos, hoje, grande parte deles, encalacrados na Lava-Jato: Lula, Temer, Aécio, Collor, Renan, Jucá, Gleisi, Lobão, Palocci etc. Sem esquecer de que a ex-presidente cassada, Dilma Rousseff, de administração desastrada, concorreu para o prejuízo da Petrobras.

Entra governo e sai governo pelos critérios democráticos, mas os graves problemas sociais e políticos continuam  da mesma forma. Por exemplo, a necessária ampla reforma política - para o Brasil se desenvolver e corrigir as mazelas como o voto obrigatório, a reeleição geral, a redução de partidos e do inchado e inoperante Congresso Nacional, a introdução da candidatura avulsa sem vinculação partidária, a instituição do voto distrital puro etc. - não saí ou é fatiada ao sabor dos interesses políticos.

Assim, sem outra intervenção militar para pôr a casa em ordem por um tempo, o Brasil continuará a trilhar os descaminhas da imoralidade. 

A coisa aqui está tão preta que Lula, já condenado, desafia, com a sua tropa de choque,  descaradamente a Justiça e afronta o juiz Sérgio Moro. 

Por outro lado, o ministro do STF, Gilmar Mendes, age de forma política e incomum para livrar da cadeia elementos inescrupulosos sentenciados por juízes de instância inferior.

texto: Júlio César Cardoso, bacharel em Direito e servidor aposentado do Banco Central.
Jornal da Cidade Online conteúdo

Nem em site de encontros Cris é sincera


A deputada Cristiane Brasil poderia ter passado ilesa pela história, bastava ficar quieta no seu canto, exercendo o seu medíocre mandato parlamentar, que provavelmente não seria importunada.

Ela no entanto quis holofotes, adorou a ideia de ser ministra e resolveu encarar a empreitada.

Deu no que deu. Sob a luz dos holofotes sua vida foi esmiuçada.

E percebe-se que em todo o lugar em que Cristiane se envolve, aparecem coisas erradas.

Não escapou nem mesmo o site de encontros, onde às pessoas se inscrevem em busca de namorado ou namorada.

Cristiane, nascida em 21 de dezembro de 1973, atualmente com 44 anos, na tentativa de arrumar namorado, mente a idade. Diz no site que tem apenas 30.

Veja abaixo:



com informações do Jornal da Cidade Online

William Waack finalmente resolve falar: “Minha obra prova que não sou racista”


Já totalmente desligado da Rede Globo, após um monumental silêncio, o jornalista Willian Waack finalmente resolveu falar e dar a sua versão sobre todo o episódio em que literalmente foi envolvido, numa armação tacanha para tirar de cena um homem de opinião e que certamente estava incomodando muita gente.

Abaixo, o artigo de Waack, publicado originalmente na Folha de S.Paulo:


Se os rapazes que roubaram a imagem da Globo e a vazaram na internet tivessem me abordado, naquela noite de 8 de novembro de 2016, eu teria dito a eles a mesma coisa que direi agora: "Aquilo foi uma piada —idiota, como disse meu amigo Gil Moura—, sem a menor intenção racista, dita em tom de brincadeira, num momento particular. Desculpem-me pela ofensa; não era minha intenção ofender qualquer pessoa, e aqui estendo sinceramente minha mão."
Sim, existe racismo no Brasil, ao contrário do que alguns pretendem. Sim, em razão da cor da pele, pessoas sofrem discriminações, têm menos oportunidades, são maltratadas e têm de suportar humilhações e perseguições.
Durante toda a minha vida, combati intolerância de qualquer tipo —racial, inclusive—, e minha vida profissional e pessoal é prova eloquente disso. Autorizado por ela, faço aqui uso das palavras da jornalista Glória Maria, que foi bastante perseguida por intolerantes em redes sociais por ter dito em público: "Convivi com o William a vida inteira, e ele não é racista. Aquilo foi piada de português."
Não digo quais são meus amigos negros, pois não separo amigos segundo a cor da pele. Assim como não vou dizer quais são meus amigos judeus, ou católicos, ou muçulmanos. Igualmente não os distingo segundo a religião —ou pelo que dizem sobre política.
O episódio que me envolve é a expressão de um fenômeno mais abrangente. Em todo o mundo, na era da revolução digital, as empresas da chamada "mídia tradicional" são permanentemente desafiadas por grupos organizados no interior das redes sociais.
Estes se mobilizam para contestar o papel até então inquestionável dos grupos de comunicação: guardiães dos "fatos objetivos", da "verdade dos fatos" (a expressão vem do termo em inglês "gatekeepers"). Na verdade, é a credibilidade desses guardiães que está sob crescente suspeita.
Entender esse fenômeno parece estar além da capacidade de empresas da dita "mídia tradicional". Julgam que ceder à gritaria dos grupos organizados ajuda a proteger a própria imagem institucional, ignorando que obtêm o resultado inverso (o interesse comercial inerente a essa preocupação me parece legítimo).
Por falta de visão estratégica ou covardia, ou ambas, tornam-se reféns das redes mobilizadas, parte delas alinhada com o que "donos" de outras agendas políticas definem como "correto".
Perversamente, acabam contribuindo para a consolidação da percepção de que atores importantes da "mídia tradicional" se tornaram perpetuadores da miséria e da ignorância no país, pois, assim, obteriam vantagens empresariais.
Abraçados a seu deplorável equívoco, esquecem ainda que a imensa maioria dos brasileiros está cansada do radicalismo obtuso e primitivo que hoje é característica inegável do ambiente virtual.
Por ter vivido e trabalhado durante 21 anos fora do Brasil, gosto de afirmar que não conheço outro povo tão irreverente e brincalhão como o brasileiro. É essa parte do nosso caráter nacional que os canalhas do linchamento —nas palavras, nesta Folha, do filósofo Luiz Felipe Pondé— querem nos tirar.
Prostrar-se diante deles significa não só desperdiçar uma oportunidade de elevar o nível de educação política e do debate, mas, pior ainda, contribui para exacerbar o clima de intolerância e cerceamento às liberdades –nas palavras, a quem tanto agradeço, da ministra Cármen Lúcia, em aula na PUC de Belo Horizonte, ao se referir ao episódio.
Aproveito para agradecer o imenso apoio que recebi de muitas pessoas que, mesmo bravas com a piada que fiz, entenderam que disso apenas se tratava, não de uma manifestação racista.
Admito, sim, que piadas podem ser a manifestação irrefletida de um histórico de discriminação e exclusão. Mas constitui um erro grave tomar um gracejo circunstanciado, ainda que infeliz, como expressão de um pensamento.
Até porque não se poderia tomar um pensamento verdadeiramente racista como uma piada.
Termino com um saber consagrado: um homem se conhece por sua obra, assim como se conhece a árvore por seu fruto. Tenho 48 anos de profissão. Não haverá gritaria organizada e oportunismo covarde capazes de mudar essa história: não sou racista. Tenho como prova a minha obra, os meus frutos. Eles são a minha verdade e a verdade do que produzi até aqui.

Depois de afinar perante o presidente do TRF-4, Marco Maia em comício volta a insultar


O deputado Marco Maia (PT-RS) foi um dos componentes da comitiva petista que participou na sexta-feira (12) de uma reunião com o desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Diante do desembargador, a valentia petista, bravamente apregoada nas redes sociais e nos palanques, acabou.

Na reunião, Maia e seus colegas, entre eles Paulo Pimenta e Maria do Rosário, ofereceram cooperação para que as manifestações referentes ao julgamento do dia 24 de janeiro ocorram de forma pacífica.

Neste sábado (13), em ato petista em Porto Alegre, em cima do palanque e na frente da militância ensandecida, Marco Maia voltou a ficar feroz, e, em nova demonstração de malcaratismo, bradou: 

“Eles achavam que iam fazer o julgamento no dia 24 porque iam nos encontrar adormecidos, mas se enganaram profundamente.”
Bom que se diga que Marco Maia é outro petista envolvido até o pescoço em denúncias de corrupção.

É MELHOR JAIR SE ACOSTUMANDO

A cada dia que passa o Deputado Jair Bolsonaro, candidato à Presidente da República nas próximas eleições, ganha mais admiradores e adeptos na sua empreitada. 
Até músicas compõem em sua homenagem. Como essa, composta e cantada pelo cantor Jucemar da Silva.

ASSISTA AO VÍDEO:


Cidadã brasileira reconhece Gilmar no exterior e não perdoa (Veja o Vídeo)


Como se tem dito e sustentado, gradativamente o ministro Gilmar Ferreira Mendes vai cavando a sua própria sepultura.

Ele faz o que faz porque imagina que é inatingível, ‘supremo’.

Neste início de 2018, uma marchinha de carnaval irá homenageá-lo (veja aqui).

De outro lado, o ministro já tem enormes dificuldades de sair às ruas sem ser reconhecido e avacalhado. 

Enquanto solta pessoas envolvidas em escândalo de corrupção, vai se tornando um prisioneiro de seus atos e atitudes, perdendo sua liberdade de ir e vir, sem que se exponha a ‘tomatadas’ e xingamentos.

Esta semana, em outro país, sem seguranças, imaginando estar tranquilo, Gilmar foi reconhecido por uma brasileira.

Veja abaixo no vídeo o que aconteceu:



com informações do Jornal da Cidade Online

Gleisi confunde faixa de torcedor europeu com homenagem a Lula

No Twitter, Gleisi Hoffmann elogiou a torcida do time alemão Bayern de Munique, por ter levado ao estádio BayArena, na sexta-feira, uma faixa “Forza Lula”.

Veja a reprodução da mensagem no twitter da  presidente do PT:

Acontece que um torcedor havia tapado uma parte da letra C, dando a impressão de que a faixa trazia a inscrição “Lula”, quando, na verdade, era Luca.

Tratava-se de uma homenagem a um torcedor italiano, Luca Farnesi, de 44 anos, que foi vítima de uma briga de torcidas em seu país.

Gleisi acabou apagando a tuitada original minutos depois e tentou se justificar, atacando a imprensa, para variar:

“Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! (…) Confundidos são vcs, que fazem jornalismo por encomenda!”

Forza Gleisi!


Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando. Confundidos são vcs, q fazem jornalismo por encomenda! http://www.

MANIFESTAÇÃO A FAVOR DO JUIZ SÉRGIO MORO E DA LAVA JATO EM MARINGÁ - PR

O PT junto com os senadores do Paraná, Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, planejavam fazer ontem 13/1/2018 uma manifestação em Maringá, terra natal do juiz Sérgio Moro. O intuito do PT era fazer uma manifestação com o povo de Maringá contra a Lava Jato e contra Sérgio Moro. 

Contudo, o que aconteceu foi exatamente o contrário. A população de Maringá ficou revoltada com o PT e fez uma manifestação de apoio à Lava Jato e ao juiz Sérgio Moro.

Segundo participantes da manifestação de apoio à Lava Jato, Gleisi e Requião chegaram ao aeroporto de Maringá pela manhã e souberam da manifestação contra eles na Catedral, que fica em frente à Câmara dos Vereadores local onde seria o evento do PT, e  voltaram para Curitiba no mesmo avião.
Parabéns aos maringaenses!

ASSISTA:

Tarcísio Zimmermann (PT-RS), e a turma do PT entregando panfletos a favor de Lula

Ex-prefeito de Novo Hamburgo, Tarcísio Zimmermann (PT-RS), e a turma do PT entregando panfletos a favor de Lula na estação da Trensurb.

Repare que ninguém pega o panfleto. Dá uma olhada na reação de um cidadão de Novo Hamburgo ao receber o  panfleto.



NÃO HÁ ACORDO COM BANDIDOS!

O Brasil é a nossa Pátria e não terra de bandoleiros !

“Alô, Alô Gilmar” é tema de carnaval (Veja o Vídeo)

Vai aumentando gradativamente a verdadeira ‘avacalhação’ imposta ao ministro Gilmar Mendes. As situações em que ele se envolve e a própria criatividade popular estão se encarregando disso.

O ministro é atualmente o pior e mais perigoso inimigo da Operação Lava Jato. 

No Carnaval deste ano ele será devidamente homenageado.

A Marchinha de Carnaval promete ganhar as ruas em 2018. Composta pelo carnavalesco João Roberto Kelly, ‘Alô Gilmar’ satiriza Gilmar Mendes de maneira desmoralizante.

ASSISTA AO VÍDEO:




Deputado do PT convida juiz para lançamento de Lula-2018 e recebe resposta memorável


O Dr. Hélio Martins da comarca de São João del Rei recebeu um convite do deputado Reginaldo Lopes do PT para o lançamento de Lula-2018. A resposta foi estupenda, disse exatamente o que todos deveriam dizer.

Abaixo veja o texto do magistrado:

Exmo. Senhor Deputado Reginaldo Lopes, em que pese o profundo respeito que tenho pela atuação parlamentar de V. Exa., não é hora de lutar para salvar pessoas, mas sim o País, atolado no caos econômico, na recessão, no desemprego, na violência e na vergonha internacional onde agentes políticos e públicos protagonizam o maior caso de corrupção de que se tem notícia na história da humanidade.
Quero, como tantos outros brasileiros com capacidade de discernimento e compreensão, que se faça justiça!!!
Que todos aqueles que se apropriaram de recursos públicos paguem por tão grave crime, além de devolver o que indevida e criminosamente levaram, privando o cidadão de saúde, educação, segurança, infraestrutura dentre outros. Todos, indistintamente, como republicanamente deve ocorrer, sejam do PT, do PMDB, do PSDB ou de qualquer outro partido político devem responder pelos crimes cometidos. Lugar de ladrão é na cadeia!!!
Lula foi processado, julgado e condenado no primeiro processo, sob a égide dos princípios constitucionais do devido processo legal e da ampla defesa.
Sou juiz de primeira instância, ou de piso, como gostam de dizer. Juiz de carreira, com muito orgulho! Submetido, como em todos os concursos públicos para membros da Magistratura e do Ministério Público, a provas de conhecimento de elevadíssimo nível de dificuldade, além de exames psicológicos, e rigorosa investigação social. Aqui não tem princípio de presunção de inocência não, senhor Deputado. Qualquer “derrapada” na vida social tira o candidato do certame. Não somos escolhidos por agentes políticos. Somos independentes, como manda a Constituição. A Magistratura e o Ministério Público brasileiro, a que me refiro, merece, pois, absoluto respeito!
Desta forma, falar em “golpe” e envolver o judiciário nesta trama é, no mínimo menosprezar inteligência das pessoas.
Me causa total estranheza ver V. Exa. se referir às “elites” como posto em seu texto. Afinal o PT se aliou às “elites” para alcançar o poder.
Foram integrantes da ala da “elite” mais elevada deste país que proporcionaram o desvio de dinheiro público em benefício não só do partido, mas daqueles que já estão condenados ou sendo processado. Basta verificar as doações para campanhas eleitorais passadas. Então a “elite” que abastece de recursos, é a mesma elite “golpista”? Não há uma gritante incoerência na sua proposição? Não há uma incoerência ideológica por parte daqueles agentes políticos e públicos já condenados ou processados, que pregam distribuição de renda, mas se enriquecem às custas do trabalho alheio das “elites” através do achaque? Este comportamento é moralmente aceitável? Para mim isso tem uma definição: bandidagem!
Me desculpe a franqueza, senhor Deputado, mas Lula, assim como aqueles que já estão condenados e aqueles que estão sendo processados, não estão nem aí para o Estado Democrático! De fato querem poder. Só poder. Poder eterno sobre tudo e todos.
E poder a todo custo é sinônimo de tirania! Basta! Basta! Basta!
Quem conhece realmente história sabe muito bem que os criminosos anistiados do passado, não praticaram ações violentas em nome de democracia, mas para imporem o regime que entendiam ideologicamente adequado. Ditadura! Igualmente ditadura!
Ainda que compreenda seu alinhamento político partidário, senhor Deputado, não se permita, em homenagem à sua história de vida, descer ao nível da excrescência das mentiras deslavadas, como as protagonizadas publicamente pelo ex-presidente Lula, e tantos outros, desprovidos de dignidade e decoro, sustentando o insustentável.
Desejo ao senhor e sua família um Ano Novo abençoado.
Que sua luta seja de fato pelo povo e não por pessoas!

Jornal da Cidade Online conteúdo

Com risco de novos rebaixamentos, suspensão de reajuste do funcionalismo volta à mesa

“As outras agências de risco também estão fazendo avaliações da economia brasileira e podem tomar a decisão de um novo rebaixamento. 

A resposta da equipe econômica será a de reforçar as propostas de ajuste feitas até agora. 

A suspensão do aumento salarial do funcionalismo voltou à mesa depois de um novo parecer jurídico sustentando a possibilidade da medida.”, segundo Míriam Leitão, no Globo.

Poder de compra do salário mínimo recua

Além de não ter tido crescimento real, o salário mínimo estabelecido pelo governo de Michel Temer para 2018, de R$ 954, perdeu poder de compra, retornando ao patamar de 2015.

É o que aponta um estudo realizado pelo Dieese, segundo O Globo.

Isso ocorre porque, segundo o diretor técnico Clemente Ganz Lúcio, ao conceder o reajuste, que foi de 1,81% sobre os R$ 937 que vigoraram durante 2017, o governo superestimou a desinflação do ano que encerrou.

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que serve como base para cálculo do novo mínimo, ficou em 2,07% em 2017, de acordo com o jornal.

“O governo reajustou dentro do permitido, mas trabalhou da forma mais conservadora, para diminuir suas despesas. É necessário, portanto, a revisão do reajuste anunciado, de modo a devolver ao salário mínimo o poder de compra do início do ano passado, o que pressupõe o repasse integral do INPC, além da incorporação da perda de 0,10% que lhe foi imposta em janeiro de 2017”, defende Lúcio.

Os comitês da baderna petista

O diretório paulistano do PT lançou neste sábado o “Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Lula Ser Candidato”, com presença do ator petista Sérgio Mamberti, além de Rui Falcão, da ex-ministra Eleonora Meniccuci e do vereador Eduardo Suplicy, segundo a Folha.

A ideia é que os comitês petistas se entranhem país afora, como plataformas para “distribuir materiais esclarecedores, panfletagem, ação de conscientização”, disse o ex-deputado estadual Simão Pedro.

É a baderna esclarecida e consciente.

Baderna “pacífica”: o velho jogo duplo do PT

Às vésperas do julgamento de Lula no TRF-4, os dirigentes petistas garantem que o PT zelará por manifestações pacíficas.

“Nosso lado tem consciência perfeita que nossa luta é justa e, por ser correta, é uma luta pacífica. Nós não entraremos em provocações”, disse Eleonora Meniccuci à Folha.

A ex-ministra, contudo, afirmou que “o controle das massas é muito difícil”.

Por “massas”, entenda-se, por exemplo, Guilherme Boulos e suas tropas de vândalos.

A cúpula do PT conta com seus extremistas de estimação para fazer o trabalho sujo, enquanto posa de pacifista para enganar trouxa.

Vem Pra Rua marcou para o dia 23 protestos contra Lula em 13 cidades

Vem Pra Rua lacra o 13
O movimento Vem Pra Rua marcou para o dia 23 protestos contra Lula em 13 cidades, número do PT na urna eleitoral, registra Bruno Góes, no Globo.
“A manifestação, um dia antes do julgamento no TRF-4, pedirá a confirmação da sentença condenatória no caso do triplex no Guarujá e a inelegibilidade do ex-presidente.”

Eis o vídeo do convite:


Página do evento: aqui.