quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Para abrir mercado, futuro chanceler vai impor metas a embaixadores

Ernesto Araújo quer transformar as embaixadas brasileiras mundo afora em entrepostos comerciais.

Para estimular a abertura do mercado internacional, o futuro chanceler vai impor até metas de produtividade aos embaixadores.

Quem não apresentar resultado será substituído. A ideia conta com o apoio de Paulo Guedes. Os dois também querem turbinar a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos)..

Zema vai extinguir a ‘força aérea’ de Pimentel?

O governador eleito de Minas Gerais, Romeu Zema, do Novo, deveria extinguir a mini “força aérea” montada por Fernando Pimentel em seu governo.

São dois King Air (300 e 200), um Learjet 35, um Citation 7 e dois helicópteros Dauphin n3 – frequentemente usado por Pimentel e sua família. A Cemig tem mais um King Air 200 e outro King Air c90 GTI, registra O Antagonista.

Paulo Guedes: “O modelo econômico perverso corrompeu a política”

De acordo com O Globo, o futuro ministro da Economia Paulo Guedes, no encontro com os governadores eleitos nesta quarta-feira (14), afirmou:
O modelo econômico perverso corrompeu a política. Foi a economia que corrompeu a classe política. E foi a economia que travou o crescimento econômico. A solução é sair desse modelo econômico perverso. Isso significa que a classe política tem que reassumir o controle. Porque a classe política tem hoje o dinheiro carimbado e não pode fazer nada; 94% do dinheiro está carimbado.”

Brasil: o país das reformas e dos atentados

O nosso Brasil sempre foi conhecido como um país bonito, de imensas riquezas naturais, livres de catástrofes climáticas e “isento” ao terrorismo.
De fato, a terra das bananas nunca foi um grande alvo dos que promovem o terror em função de uma falida e perigosa ideologia.
Não há, por aqui, relatos consistentes de um atentado. Entretanto, os cidadãos sofrem com eles todos os dias.
Erroneamente, com a chegada do novo comando ao Planalto Central, boa parte da população verde e amarela acreditou que haveria um “cessar-fogo” e poderíamos respirar um pouco.
Erramos.
É um privilégio não termos que lutar como o bravo povo de Israel que nesta semana foi vítima de ataques a civis, vindos de Gaza.
O curioso é que no mesmo período fomos alvejados por duas grandes tentativas de golpe a ferir profundamente todas as esperanças de liberdade ante ao rescaldo vermelho deixado pelo PT.
Eu me refiro ao soturno aumento dos salários dos ministros do STF, protagonizados por um Senado a decair.
Falo, também, da segunda pauta. Eles querem diminuir o alcance da lei da ficha limpa para que os derrotados no pleito deste ano e outros inúmeros ladrões saiam beneficiados.
Observando o cenário como um todo, o governo algoz do maior atentado da história do planeta, em termos de corrupção, parece que ainda estica os seus tentáculos a fim de comprometer os sonhos de milhões de bons brasileiros. Erguei-vos, eleitores.
Não permitamos lamúrias futuras, vamos protestar agora contra o que há de errado e o que estão tentando fomentar para comprometer o início econômico e social do ano que se inicia.
Precisamos apoiar a Reforma da Previdência, que urge e compromete o sistema.
Necessita-se cidadãos fiscais para ficarem atentos a  todo e qualquer desvio de conduta de quem foi eleito agora e de quem já está lá.
Se nós somos contribuintes, queremos retorno.
Aos milhões de profissionais altamente qualificados que vivem aqui, peço atenção e união para não sermos reféns de mais atentados.
O convite está na mesa.

texto Alexandre Lacerda, em Conexão Política