sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Carminha se antecipa

Cármen Lúcia diz que não pode antecipar o julgamento de Lula.

Mas ela já o antecipou: se o TRF-4 mandar prender o comandante máximo da ORCRIM, ela vai soltá-lo.

A prisão dos condenados em segundo grau não vale para os amigos.

Carminha se prepara para soltar Lula

Cármen Lúcia já está preparando o terreno para tirar Lula da cadeia.

Leia um trecho da coluna de Merval Pereira:

“Circula em Brasília a informação de que a ministra Carmem Lucia já revelou em conversas reservadas que concederá um habeas corpus se a defesa de Lula chegar ao STF.

Ela não comentou diretamente, mas ao site O Antagonista, que divulgou essa versão, garantiu que defende o direito de liberdade de expressão. A presidente do Supremo não poderia desmentir ou confirmar a informação, pois estaria adiantando sua decisão, mas não é improvável que evite a prisão imediata de Lula, embora possa provocar reações negativas na opinião pública.

A aparente incongruência, pois Carmem Lucia foi um dos votos favoráveis à permissão de prisão após condenação em segunda instância, sem necessidade de aguardar o trânsito em julgado, teria explicação na prudência, como alegou o Juiz Sérgio Moro ao condená-lo a nove anos e seis meses por lavagem de dinheiro e corrupção passiva no caso do tríplex do Guarujá.”

Alô criançada, o Lula chegou

O roteiro das manifestações petistas contra o julgamento de Lula em Porto Alegre está pronto, segundo a Folha.
Haverá panfletagem do dia 13 ao dia 22 de janeiro, quando o MST montará acampamento na cidade. Os militantes também vão caminhar ao TRF-4 para uma vigília.

Na noite do dia 24, o PT programou um “grande ato” para receber Lula.

O custo da farra do PT no exterior

Lula e Dilma despejaram em países governados por regimes ‘amigos’ mais de R$ 50 bilhões do BNDES – e pelo menos três governos já começaram a dar calote.

A maior parte desse dinheiro bancou obras da Odebrecht em Angola, Venezuela, República Dominicana e Argentina.

Em seu acordo de leniência internacional, a Odebrecht admitiu que pagou propina a autoridades desses países, inclusive financiando campanhas políticas. Mas não é só isso.

Em agosto, o site O Antagonista já tinha registrado que o TCU tem indícios de que os empreendimentos foram superfaturados, levando o BNDES a liberar mais recursos do que o necessário.

Está claro que esse dinheiro não foi apenas para o bolso de ditadores amigos do PT.

‘O mundo está nos observando’, diz Bretas

Assim como Sérgio Moro, Marcelo Bretas celebrou –em sua conta no Twitter– a liminar de Cármen Lúcia que suspendeu parte do indulto natalino de Michel Temer.

“Vivemos tempos diferentes em nosso país, apesar de certa relutância nessa compreensão”, escreveu o juiz federal, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio.



Tribunal racial na UnB

A Universidade de Brasília, a primeira do país a adotar cotas raciais como critério de acesso ao ensino superior, está investigando nada menos que cem estudantes suspeitos de fraudar o sistema.

Segundo a EBC, denúncias de estudantes negros fizeram o Ministério Público e a UnB negociar um Termo de Ajustamento de Conduta que prevê procedimentos para “prevenir, coibir e punir fraudes”.

A universidade criou uma comissão interna para investigar os alunos que se declararam negros, mas cuja aparência física não corresponderia à declaração.

Temer estuda editar novo decreto de indulto

Apesar de ter dito que a decisão de Cármen Lúcia “mantém a essência” do indulto natalino de Michel Temer, Torquato Jardim afirma que o governo estuda editar um novo decreto.

O ministro da Justiça declarou à TV Globo que a ideia é estabelecer novos critérios para contemplar condenados que ficaram de fora do indulto após a liminar concedida pela presidente do STF.

Não custa lembrar que “os que ficaram de fora” incluem condenados por crimes do colarinho branco.

Quem colocou Temer na enrascada do indulto natalino

Michel Temer deve parte da crise aberta com o STF e a PGR ao chefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha.
Coube ao advogado – indicado para o cargo por Eduardo Cunha – a análise técnica do decreto de indulto natalino, segundo apurou o site O Antagonista.

Todo o esforço de Torquato Jardim e Grace Mendonça para defender a medida foi inútil, diante da fundamentação de Raquel Dodge para derrubá-la.

Central de Boatos do PT inicia nova ofensiva contra Sérgio Moro


O PT diuturnamente aciona a sua ‘Central de Boatos’ com o objetivo de tentar desmoralizar aqueles escolhidos como ‘inimigos’.

O juiz Sérgio Moro, por ser o responsável pela Operação Lava Jato, por ter julgado e condenado inúmeros petistas envolvidos com a prática de corrupção, inclusive o ex-presidente Lula, é o alvo predileto.

Cotidianamente, uma nova inverdade é disparada.

Tentam desesperadamente atribuir ao magistrado a pecha de partidário, parcial, seletivo e, pasmem, corrupto.

Ultimamente circula nas redes sociais uma certidão do Tribunal Superior Eleitoral, dando conta que um cidadão de nome Sérgio Roberto Moro foi filiado ao PSDB.

O documento aparentemente é verdadeiro.

Veja abaixo:


O detalhe é que esse tal de Sérgio Roberto Moro não é o juiz Sérgio Moro.

O nome completo do magistrado da República de Curitiba é Sérgio Fernando Moro.

Eles, os petistas, são infames.

O partido em nome de seu projeto criminoso de poder, perdeu completamente o escrúpulo.


Jornal da Cidade On Line conteúdo
j

Governo vai conduzir “na marra” e “sob vara” embaixador da Venezuela até a fronteira


O embaixador venezuelano no Brasil Geraldo Maldonado, já está efetivamente expulso e deve imediatamente se retirar do país. Este é o procedimento a ser adotado, sem mais delongas.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil declarou o venezuelano ‘persona non grata’.

Entretanto, por questões pessoais, o embaixador solicitou um prazo para efetuar a sua retirada. 

Na realidade ele tinha um pacote pago de 15 dias de férias que pretendia desfrutar com a família em Búzios, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

Vai perder as férias e o pacote. 

O Itamaraty deu 72 horas de prazo para Maldonado ‘sumir’ do Brasil, caso contrário será conduzido ‘sob vara’ até a fronteira. 

via Jornal da Cidade On Line

Finalmente Carminha atua em favor de “Sua excelência, o povo” e detona indulto


A ministra Carmen Lúcia acatou pedido de liminar em ação direta de inconstitucionalidade proposta pela Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, e suspendeu os efeitos do decreto de indulto Natalino do presidente Michel Temer.

Na decisão, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) alega que ‘as circunstâncias que conduziram à edição do decreto demonstram aparente desvio de finalidade’. ‘Afastando-se da natureza do indulto, de sua condição de bem feito para melhorar a convivência social”.

A decisão representa mais um desgaste para o combalido governo de Michel Temer.

Somente no decorrer desta semana o governo esteve envolvido em pelo menos duas pesadíssimas celeumas.

O outro caso, protagonizado pelo trapalhão Carlos Marun, pode significar o fim da acalentada ‘Reforma da Previdência’.

O ministro que entrou para ‘articular’ é um indecente incendiário.

Com informações do Jornal da Cidade On Line

O diálogo travado entre Rosário e o assaltante

A deputada federal do PT Maria do Rosário Nunes foi vítima de um assalto a mão armada no início da noite desta quarta-feira (27) em Porto Alegre (RS).

A petista estava em frente de sua casa, acompanhada de seu marido, preparando o seu Citroen C3 para uma viagem.

A inteligência do articulista Eduardo Affonso preparou o suposto diálogo havido entre Maria e os assaltantes. 

Vale a pena conferir.

- Perdeu, tia!
- O quê queísso? O quê queísso?
- Isso é um assalto, tia. Entrega logo o celular, a carteira, senão leva chumbo.
- Não mesmo! Isso não é um assalto, isso é uma expropriação, uma distribuição de renda, uma socialização dos bens de consumo.
- Não enrola, tia. Larga a chave e vaza!
- Você é uma vítima da sociedade...
- Vítima vai ser a senhora se não calar essa boca e me entregar o carro.
- ... uma criança!
- Que porra é essa de me chamar de criança? Tá pensando o quê? Tenho 16 anos, uma filha de 3, e 15 passagens pela polícia. Me respeita!
- Você só está fazendo isso porque a sociedade te rejeita porque você é afrodescendente e pela sua orientação sexual.
- Tá loca? Eu sou branco que nem a senhora. E que papo é esse de orientação sexual? Tá me estranhando?
- Você pode se autodeclarar o que quiser, e eu vou respeitar sua opção racial e sua construção de gênero.
- Tia, eu não sei o que a senhora fumou, mas seu fornecedor parece melhor que o meu. Agora me dá o relógio, as jóias...
- Você não merece ser chamado de ladrão, porque só está levando de volta o que te pertence. Tudo isso aqui é seu. Foi comprado - literalmente! - com o seu dinheiro.
- Tia, para com isso que a senhora tá me assustando. Eu podia estar no PT, podia estar de mimimi nas redes sociais, mas estou aqui roubando honestamente. Eu quero o carro para fazer outros assaltos, depois vender tudo e comprar droga. Só isso. Não bota ideologia no meio, que eu sou assaltante e traficante, mas não sou bandido.
- Não é bandido? Então fora do meu carro, agora! Eu ia chamar uma ONG, convocar uma manifestação, criar uma 'rexitegue', fazer coraçãozinho com as mãos e falar "gratidão", mas vou é acionar a polícia! E devolve minha bolsa de grife, meu cartão de crédito e meu 'aifone', seu... seu... seu capitalista, fascista, golpista!
- Tá bom, tá bom, eu levo só o carro. E não precisa cuspir, tia!

Publicado originalmente no Jornal da Cidade On line 

“Temer demonstrou onde é capaz de chegar”, diz procurador

O procurador da Lava Jato Diogo Castor reitera as críticas feitas por Deltan Dallagnol ao indulto natalino de Michel Temer. Segundo Castor, trata-se de um “autoindulto”, conforme seu artigo publicado no Globo.

“Ao editar o decreto, Temer demonstrou onde é capaz de chegar para aniquilar o combate à corrupção e à impunidade no Brasil. Resta aguardar que STF declare a inconstitucionalidade do autoindulto. Do contrário, a luta contra corrupção no Brasil se tornará um mero registro nos livros de História.”

Na verdade, Temer mostrou onde é capaz de chegar no encontro com Joesley no porão do Jaburu.

PT só é solidário a Maria do Rosário

A bancada petista na Câmara divulgou nota em “solidariedade” a Maria do Rosário e ao marido dela, assaltados ontem à noite por três homens em Porto Alegre.

O texto destaca que os dois foram “vítimas” de “violência”.

O PT não divulga notas assim quando outros brasileiros são assaltados.