segunda-feira, 21 de maio de 2018

Alckmin incorpora Lula

Além da imensa ‘cara de pau’, uma tremenda falta de criatividade.
Na defesa das acusações de suposto recebimento de caixa dois na campanha de 2010, o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse, nesta segunda-feira(21), não haver alguém mais “íntegro” do que ele, registra o Jornal da Cidade Online.
‘Pode haver alguém tão íntegro como eu, mas mais não tem’, disse Alckmin
Um discurso tacanho que relembra o petista condenado, ora preso em Curitiba.
O exemplo de Lula é demonstração clara de que honestidade não se demonstra com frases de efeito, mas com atitudes.

TCU vai pra cima da OAB e quer prestação de contas dos recursos bilionários da entidade

Estima-se que a Ordem dos Advogados do Brasil tenha arrecadado em 2017, em torno de R$ 1,3 bilhão, com as tais anuidades obrigatórias que são cobradas de todos os seus membros, inclusive estagiários.
Nada disso é prestado contas. Nem mesmo aos otários pagadores de anuidade.
O Tribunal de Contas da União pretende acabar com a farra dos causídicos.
A ideia, de acordo com o ‘Painel’ da Folha de S.Paulo é submeter a OAB às mesmas normas aplicadas a órgãos federais, estatais e outros conselhos de profissionais liberais fiscalizados pelo tribunal.
Inadmissível que só a entidade dos advogados tenha esse privilégio.

Ministros do STF se unem reservadamente contra Mendes e revelam forte tensão

O magistrado do Supremo Tribunal Federal tem sido alvo de fortes críticas por parte da sociedade civil e também de ministros da Corte.
As decisões tomadas no âmbito da mais alta instância do Poder Judiciário brasileiro, o Supremo Tribunal Federal (STF), acabam gerando grande polêmica, principalmente, em se tratando das determinações mais recentes proferidas pelo ministro Gilmar Mendes. O magistrado da Suprema Corte brasileira costumeiramente tem livrado da prisão diversos condenados pela Justiça de primeira instância, ou presos provisoriamente em ações da Polícia Federal.

Algumas das decisões tomadas pelo ministro Gilmar Mendes se referem à soltura de quatro presos investigados pela força-tarefa de investigações da Operação Rizoma. Vale ressaltar que a operação realizada pela Polícia Federal apura crimes de colarinho branco relacionados à Corrupção, em se tratando da apuração de fraudes realizadas em fundos de pensão de empresas estatais.

A determinação anterior em relação à decretação de prisão dos acusados foi tomada em primeiro grau pelo juiz federal Marcelo Bretas, responsável pelas ações de um braço da Operação Lava Jato no estado do Rio de Janeiro, a partir da 7ª Vara Criminal Federal do Rio. A Lava Jato é considerada a maior operação anticorrupção em toda a história contemporânea brasileira e uma das maiores do mundo.

Incômodo na Suprema Corte brasileira

A situação envolvendo as decisões do ministro Gilmar Mendes teve o ápice em determinação recente em livrar da prisão um dos principais homens ligados ao PSDB durante governos tucanos no estado de São Paulo, Paulo Preto, acusado de se beneficiar através de recebimento de propinas, e também em relação à soltura de Milton Lyra, considerado operador do MDB.

Um profundo mal-estar tomou conta de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Alguns deles já demonstram, de forma anônima, total descontentamento em se tratando da atuação do ministro Gilmar Mendes.

De acordo com os ministros queixosos em relação à atual situação enfrentada pela Suprema Corte, todo o Tribunal acaba sendo injustiçado quando Mendes atua com dois pesos e duas medidas, o que acaba prejudicando o STF como um todo, já tão desgastado perante a sociedade civil organizada e parcela expressiva da população brasileira, principalmente, através de fortes críticas que são feitas geralmente por meio das redes sociais.

As principais reclamações dos ministros do Supremo são que casos que envolvem autoridades, como políticos e também operadores do esquema, acabam se tornando rigoroso com alguns e extremamente lenientes com outros. Pelo menos para três dos 11 magistrados da Corte, essa seria uma grande oportunidade de se marcar um lugar na história, ao se tornar protagonista em prol do fim da impunidade no país.

Via: blastingnews

O cunhado maldito

O tal ‘cunhado’ é um empresário paulistano, irmão de dona Maria Lúcia Guimarães Ribeiro, conhecida por todos como “Lu”, que desde 1979 é casada com o médico Geraldo Alckmin.
Não foi pelas mãos de Geraldo que o cunhado, Adhemar César Ribeiro, entrou na política.
Discreto, ele operava como arrecadador de dinheiro para campanhas de Fernando Henrique Cardoso, publica o Jornal da Cidade Online.
Segundo  a publicação, a relação de Adhemar com FHC demanda algumas décadas. Nesse tempo, o atual pré-candidato tucano, Geraldo Alckmin, nem projeção política havia galgado.
Com a ascensão política de Alckmin, a relação entre ele e Adhemar, naturalmente aconteceu e cresceu, afinal eram cunhados.
E nada melhor que um cunhado bom arrecadador de recursos e extremamente discreto.
Porém, a discrição de Adhemar não foi suficiente para que escapasse da Lava Jato, notadamente da delação da Odebrecht.
Hoje, ambos são réus em um inquérito no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O arrecadador deixou de ser meramente um ‘arrecadador’. Na realidade, nunca foi só isso. Sempre defendeu interesses que o deixaram milionário e geraram graúdos recursos para seus parceiros, de origem duvidosa.
Assim, essa sua relação com Alckmin deverá ser o grande entrave nos objetivos do tucano.
Pelas mãos de Adhemar, o bolso de Geraldo teria recebido propina da CCR e da Odebrecht.
Tudo indica que a candidatura de Geraldo continuará estagnada.
Aliás, a tendência é naufragar de vez.

Maduro vence eleições e saúda o povo. Veja a farsa.

Nicolás Maduro é uma farsa extremamente perigosa. Demonstrou isto no pleito eleitoral, conduzindo com mãos de ferro a bizarrice.
O tirano foi reeleito neste domingo (20) para um novo mandato de seis anos, segundo o Conselho Nacional Eleitoral (CNE). Teve em torno de 68% dos votos válidos, com uma abstenção recorde de 54%.
O triunfo de Maduro aniquila as chances de a Venezuela reverter seu processo de deterioração.
Miséria, violência e a degradação assolam o país.
A eleição de domingo não é reconhecida pela União Europeia, pelos Estados Unidos, pelo Canadá, pela Colômbia e pelo Brasil, entre outros países.
Um vídeo em que Maduro é filmado supostamente saudando o povo, retrata exatamente a farsa.
Maduro caminha pelas ruas, sorridente e acenando vitorioso. Os acenos são para ninguém, as ruas estão vazias.
É inacreditável.
Veja o vídeo:

Cármen Lúcia detona pretensão de Lula: “A toga não é minha, a toga é do Brasil”

A ministra Cármen Lúcia deu todas as respostas que PT e petistas precisavam ouvir, inclusive sobre a medíocre acusação de ter traído Lula, que a nomeou para o Supremo Tribunal Federal (STF).
“Sei de jornalistas que disseram, literalmente, a frase que me veio, estou colocando entre aspas: ‘O preço foi pequeno perto da deslealdade de ter sido nomeada pelo ex-presidente e de não ter garantido que ele não fosse para a cadeia’. Isto é uma frase dura pelo seguinte: a toga não é minha, a toga é do Brasil, ela tem que se submeter a Constituição.”
Sobre a candidatura do presidiário, a presidente do STF, com extrema lucidez, praticamente garantiu que será barrada já na Justiça Eleitoral.
“Nós temos uma Justiça Eleitoral muito presente, e isso é matéria eleitoral que irá para lá. Acho que não chega ao Supremo.”
Ninguém suporta mais as sandices, bravatas e falta de escrúpulos dos petistas.
Ponto final.

texto por Amanda Acosta, articulista e repórter.

Frio, vento e chuva irrompem e destroem acampamento Marisa Letícia

Nem a natureza colabora com o infame acampamento em prol do meliante Luiz Inácio Lula da Silva.
Na madrugada deste domingo (20), chuva e vento praticamente destruíram os barracões.
Lamentável é ver que alguns militantes insanos submetem crianças a essas intempéries do tempo.
Assim, com a destruição de boa parte das barracas, os ‘militontos’ estão pedindo dinheiro para comprar pregos, madeiras, lonas, caibros e ripas para a reconstrução.
Cadê Gleisi, Lindibergh, Pimenta, Caetano, Chico, Wadih, Lucélia Santos, José de Abreu, Érica Kokay e tantos outros...
Cadê?