sábado, 14 de abril de 2018

José Dirceu na cadeia quinta-feira. Embargos apresentados pelo petista no TRF-4 serão julgados dia 19


O ex-ministro José Dirceu pode estar com seus dias de liberdade contados nos dedos de apenas uma mão. O Tribunal Regional da 4.ª Região de Porto Alegre, o temido TRF-4 que confirmou a condenação do ex-presidente Lula, julgará os embargos apresentados por Dirceu na próxima quinta-feira, 19.

Por meio de comunicação eletrônica, o Tribunal informará ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato, se os desembargadores acolheram ou negaram os embargos apresentados por Dirceu. Em caso negativa, o petista poderá ter sua prisão decretada imediatamente.

No ano passado, José Dirceu havia sido condenado a uma pena de 20 anos e dez meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, na primeira instância. Na segunda instância, o TRF4  aumentou sua pena em 10 anos – atingindo um total de 30 anos e nove meses de prisão. Graças a uma divergência, Dirceu teve direito aos embargos que Lula não teve, por ter sido condenado por unanimidade pelos três desembargadores do Tribunal da Lava Jato.

No caso de Dirceu, o relator do caso no TRF4, desembargador Gebran Neto, havia votado pelo aumento em dobro da punição a Dirceu, ou seja, 41 anos de cadeia. O resultado final ficou em 30 anos e nove meses. O petista foi condenado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa por desvios na Petrobras. 

Lula só sai da cadeia se ficar doente. Fora isso, não há qualquer possibilidade de liberdade antes de 6 anos, diz jurista


A possibilidade do ex-presidente Lula sair rapidamente da cadeia é praticamente descartada, diz um dos juristas consultados pela Folha. Segundo a publicação, a única hipótese do petista se ver livre da prisão é se ele ficar doente, a exemplo do que ocorreu com Paulo Maluf, o ex-governador de São Paulo.

Segundo a Folha, "As contas de criminalistas que têm familiaridade com o caso de Lula mostram que a pena total dele pode ser dura: seis anos em regime fechado, se consideradas apenas as possíveis condenações em processos que estão com o juiz Sergio Moro".

As contas levam em consideração apenas os casos da Lava Jato sob a jurisdição do juiz Sérgio Moro. Ainda segundo a publicação, "Lula será julgado em breve no caso do sítio de Atibaia e no do terreno do Instituto Lula. "Se as penas forem parecidas à primeira, de 12 anos e 1 mês, o petista somará cerca de 36 anos de prisão. E terá que cumprir um sexto dela em regime fechado", o que equivale a 6 anos, quando migraria para o regime semi-aberto e depois progrediria para o regime de prisão domiciliar, na melhor das hipóteses.

As penas para os dois casos na Lava Jato podem ser maiores. Considerando a gravidade dos crimes e a condenação anterior, o petista pode ser condenado a até 40 anos de prisão. Neste cenário, teria de cumprir ao menos 9 anos em regime fechado. O ex-diretor de serviços da Petrobras Renato Duque, por exemplo, foi condenado pelo TRF-4 a  43 anos e nove meses de reclusão, pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Lula foi preso, mas ainda é o dono o PT. Quem quiser algo no partido, tem que continuar beijando seus pés


O ex-presidente Lula foi preso, mas fez questão de levar o PT para dentro de sua cela na prisão. Ninguém no PT tem autonomia para resolver absolutamente nada. São todos reféns do poder absoluto de Lula sobre a legenda e precisam se curvar aos caprichos do petista, independente de suas vontades.

Pouco antes de se entregar à Polícia Federal, o petista fez um discurso  em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. Era a ocasião esperada por muitos no partido, que nutriam a esperança de que o petista fosse passar o bastão e jogar a toalha, antes de seguir para a prisão. Entre os capachos de Lula, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, era o que tinha mais esperança de ser contemplado com aval do petista para seguir na corrida eleitoral. Lula mal mencionou seu nome. Recomendou que Guilherme Boulos e Manuela D'ávila fossem perseverantes, mas também não lhes prometeu nada.

No início da noite, Lula colocou o PT no bolso e se entregou à Polícia. Levou consigo para a prisão todo um partido e sequestrou, sem a menor cerimônia, as diferentes aspirações das correntes que integram o partido. Foi como se dissesse: "O PT é meu, eu faço dele aquilo que bem entender. Vocês são apenas meus capachos e vão ter que continuar beijando meus pés".

O problema é que não são apenas os petistas que precisam beijar os pés de Lula. De olho no apoio do partido, o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, já pediu autorização da Justiça para ir a Curitiba beijar os pés de Lula. Lideranças políticas do Nordeste fizeram o mesmo no início da semana.

Mesmo condenado, preso e ficha suja, Lula continua tratando todos como lixo e afirma que é o candidato do PT. Ninguém no partido sabe como isso é possível, mas todos são obrigados a concordar. 

Após chamar Lula de ladrão, Ciro Gomes quer ir na prisão beijar os pés do condenado


O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, conhecido como um grande oportunista nos bastidores da política, vive um dilema moral e ético nestes meses que antecedem a eleição de outubro pós prisão de Lula.


Sem convicção sobre o perfil do próprio eleitorado e sem capacidade de definir uma linha de campanha coesa, o político que já passou por quase todos os partidos do país chegou a tentar seduzir opositores do PT chamando Lula de ladrão e afirmando que comente trouxas acreditavam na inocência do condenado.



Mas ao que tudo indica, Ciro não sabe ainda ao certo qual seria a melhor forma de angaria votos e dá um cavalo de pau na trajetória que vinha tentando seguir nos últimos meses. Mais uma vez, o político se rendeu ao oportunismo que lhe é peculiar e ingressou, juntamente com presidente e vice-presidente do PDT, Carlos Lupi e André Figueiredo, com um pedido de autorização para ir beijar os pés de Lula na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.



Após fritar os neurônios para definir o que fazer para atrair o PT para uma aliança nas eleições, seja no primeiro ou segundo turno, o trio resolveu formar uma coitiva para pedir à 12ª Vara Federal de Curitiba autorização para beijar os pés do condenado que cumpre pena de 12 anos de prisão por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.



Ciro, Lupi e Figueiredo argumentam que não apresentaram qualquer risco ao normal funcionamento da sede da PF e solicitam a flexibilização da visitação a Lula. Tentando se diferenciar de outros bajuladores e de políticos com o rabo preso que tentaram visitar o criminoso na cadeia, Siro e seus companheiros alegam que o pedido deles é diferente daquele feito por governadores do nordeste. Por pouco, Ciro não falou que é mais lindo que os outros barrados no prédio da PF no início da semana.


Sexta-feira (20) Lula ganha companheiro na prisão (Veja o Vídeo)

A solidão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está prestes a encerrar.

Na quinta-feira (19) o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) julga os embargos declaratórios apresentados pela defesa de José Dirceu.

Uma vez negados, o que parece óbvio, vez que o cunho é meramente protelatório, Zé vai imediatamente para a cadeia, possivelmente ainda na sexta-feira (20).

Aliás, parece meio incompreensível que Zé ainda esteja solto.

São as tais filigranas jurídicas.

De qualquer forma, a mamata vai finalmente acabar.

A parceria que viveu momentos de glória no Palácio do Planalto, vai se reencontrar no xilindró.

Zé não vai mais sambar na cara do cidadão brasileiro. 

Veja o vídeo. Uma infâmia.

O sítio que Marisa adquiriu antes de morrer acrescenta mais uma morte na trajetória do PT

Sadao Higuchi era administrador do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema nos anos 1980.
Higuchi também era o responsável pelo encaminhamento de ‘recursos vindos do exterior’ a Paulo Okamotto (atual presidente do Instituto Lula e réu na Lava Jato) para financiar o sindicato e o Partido dos Trabalhadores, como denunciou o ex-petista Paulo de Tarso.
No dia 13 de junho de 1998, durante a campanha eleitoral presidencial, Higuchi morreu "afogado" numa represa.
Lula fez questão de suspender todas as atividades eleitorais para participar das buscas.
Detalhe: Higuchi tinha uma ferida na cabeça supostamente provocada "pelo choque do barco onde estava quando caiu na água".
O fato do "barco" ser um bote inflável foi irrelevante para as investigações, que deram em nada.
Quase 20 anos depois, descobrimos que os 64% restantes do sítio da família Lula em São Bernardo do Campo (até então, a família tinha apenas 36% da área "no papel") foi "comprada" pela ultra-mega-investidora-do-lar Marisa Letícia no dia 22 de setembro, uma semana depois dela ser denunciada pelo MPF, por R$ 530 mil.
O sobrenome da família "proprietária" até então do sítio?
Higuchi.

(Texto de Marcelo Faria)
(com Jornal da Cidade Online conteúdo)

Bolsonaro denuncia gravíssimo “Fake News” da Globo (Veja o Vídeo)

A Rede Globo, através do site ‘Globo.com’ está sendo acusada de um gravíssimo ‘fake news’ envolvendo a saúde do deputado Jair Bolsonaro.

O site, segundo o próprio pré-candidato à presidência da República, teria divulgado notícia sobre uma suposta internação hospitalar de Bolsonaro no Hospital Militar do Exército no Rio de Janeiro.

De acordo com o que foi noticiado, o presidenciável, após passar mal em Roraima, teria sido encaminhado às pressas para o hospital.

Parece evidente a ‘mentira’ incrustada na matéria global.

O que pretende com isso a Rede Globo?

Veja o vídeo:

General manda Carta Aberta para Gilmar Mendes e faz duro alerta

Em carta enviada ao Ministro do STF, o duro alerta do General. Leia abaixo.
Carta aberta ao Exmo Sr Ministro Gilmar Mendes
Matéria jornalística dá conta de que o senhor repudia as “manifestações” do Comandante e de outros oficiais generais do Exército Brasileiro. Considerando a credibilidade das Páginas Eletrônicas que publicaram a matéria e não encontrando qualquer posicionamento contrário, conclui ser verdadeira.
Assim como o senhor, tenho o direito democrático e republicano de me expressar e digo, em alto e bom som, que a liberdade de expressão é uma garantia constitucional e esta garantia é muito clara na Lei 7524/86, que, em seu artigo primeiro estabelece que “é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político, e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público”. Assim me comporto.
Os militares são homens sérios e responsáveis, Sr Ministro, e não se manifestariam se a situação no País estivesse normal, se não estivéssemos vivenciando uma avalanche de denúncias sobre desmandos, corrupção, instabilidade jurídica e incitações a crimes, entre outras agressões à normalidade da ordem - com envolvimento direto de autoridades dos Três Poderes e outros cidadãos que já ocuparam os cargos mais elevados da administração do País.
Somam-se a tudo isso esdrúxulas discussões entre Ministros da Corte Suprema com acusações mútuas de condutas antiéticas, que mereceriam, em qualquer outro lugar do mundo, rigorosa apuração.
Sugiro que Vossa Excelência mande fazer uma pesquisa para verificar se o Povo está tranquilo e em paz e se acredita e confia nas mais altas autoridades da República.
Creio que a resposta será um retumbante não! Pois, faz muito tempo que as instituições nacionais estão fora da realidade, dissociadas dos anseios do Povo, dando a lamentável impressão de que trabalham para outros patrões, talvez alienígenas.
Se a última esperança de salvar a Nação do caos, depositada pelos brasileiros nas mãos dos Ministros do STF, está desmoronando, onde estará a salvação?
Estamos na fronteira entre a desordem e o caos total, o limite está bem à nossa frente. O Brasil está perdendo o rumo e logo a baderna se instalará, com sérias consequências que certamente desaguarão nas responsabilidades constitucionais das Forças Armadas, última reserva física e moral da Pátria.
Embora VExa não queira enxergar, é bom saber que ainda existe um grupo de cidadãos que ama o Brasil e que por ele dará a vida se for preciso!
Os Chefes militares sabem, Sr Ministro, que o emprego das Forças Armadas para o restabelecimento da ordem interna não será sem traumas e essa é a diferença entre elas e as demais instituições republicanas.
Com a omissão do Supremo diante do caos, restarão, apenas, as Forças Armadas e isso não é ameaça, é fato real!
O Povo confia nas Forças Armadas como último baluarte e o General Villas Bôas simplesmente tranquilizou a Nação, renovando, de forma concreta, o juramento que todo militar presta perante a Bandeira Nacional, assegurando-lhe que o Exército compartilha o anseio de todos os cidadãos de bem e que repudia a impunidade, respeita a Constituição, deseja a paz social e a Democracia e se mantém atento às suas missões institucionais. Nada mais simples, oportuno, democrático, republicano e constitucional!
A História comprova que o Exército Brasileiro é o Povo fardado, portanto, Sr Ministro, pense melhor antes de manifestar-se a respeito dele ou de seus Chefes, porquanto, diferentemente do Supremo Tribunal Federal, eles têm e merecem a confiança daqueles que lhes confiaram as suas mais poderosas armas!
Respeitosamente,
Gen Bda Paulo Chagas


De caminhão de som, homem grita para petistas “Vagabundos”, que revidam com pedradas (Veja o Vídeo)

A saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba deve ser tratada como um caso de extrema urgência.

Lula deve ser imediatamente encaminhado para um presídio, onde fique encarcerado com toda a segurança necessária.

Neste sábado em Curitiba, um homem de cima um caminhão de som do 'Acampamento Lava Jato' gritou para um grupo de petistas: “Vão trabalhar, vagabundos, vocês não sabem nem o que estão fazendo aí!”.

O revide foi imediato, com xingamentos e pedradas.

Nada aconteceu, ninguém se machucou, mas o fato retrata a situação de animosidade que só vai se encerrar com a ida do condenado para um local apropriado, em que possa cumprir sua pena sem maiores preocupações para a sociedade.
ASSISTA:

Trabalhador humilde fala o que pensa sobre Lula e resposta viraliza na rede (veja o vídeo)

Dentro de um ônibus indo para uma consulta médica, um trabalhador humilde teve sua vida atrapalhada por manifestantes pagos que faziam o bloqueio em uma importante avenida da cidade. 
Perguntado por um repórter da Bandeirantes o que ele achava sobre a prisão de Lula ele não pensou duas vezes e respondeu na lata:
"A gente não tem nada a ver com a prisão de Lula, aquele F.D.P. rouba o dinheiro dos pobres, o culpado é ele, manda ele se lascar...AQUELE NOJENTO!"
Veja o vídeo:



O trabalhador honesto, que batalha no dia a dia, tem ainda que aguentar ter sua vida atrapalhada por grupos de militantes pagos que defendem a liberdade de um bandido condenado.

Realmente, tem que ter muita paciência. 

Colocar "Lula" no sobrenome é fácil...

Eu quero ver é você apoiar palestinos, ser amigo do Kadafi e do Ahmadinejad, perdoar dívidas de países comunistas, enriquecer banqueiros e empreiteiros e ainda comandar o maior esquema de corrupção do mundo como ele fez. E ainda dizer que fez tudo isso pelos pobres...
Colocar "Lula" no sobrenome é fácil...
Mas quero ver você mentir para uma nação dizendo que ela é autossuficiente em petróleo; fingir-se de morto quando quem morre assassinado é um prefeito do próprio partido; ter amantes e ainda subir no caixão da esposa pra fazer comício.
Colocar "Lula" no sobrenome é fácil...
Só que eu quero ver você ter a mesma cara de pau para se comparar a Jesus, dizer que é uma ideia mesmo sendo um alcoólatra que se gaba de não ter estudado e portanto não serve nem como ideia e nem como exemplo pra ninguém!
Colocar "Lula" no sobrenome é fácil..
Só que eu gostaria de ver você fazer a mesma mágica ou milagre para transformar seus filhos, de simples imbecis, ignorantes e imprestáveis em empresários de sucesso e milionários em apenas 6 anos...
Colocar "Lula" no sobrenome é fácil...
Mas quero ver você ter a pachorra de dizer que "pagou a dívida externa", mesmo tendo multiplicado a dívida interna em níveis estratosféricos.
Colocar "Lula" no sobrenome é fácil...
Fácil pra você que vive na miséria achando que por ter comprado uma TV em 30 prestações na Casas Bahia ficou mais rico. Fácil pra você, que diz que Lula foi o pai dos pobres, mas os miseráveis de ontem são os mesmo miseráveis de hoje, só que com uma diferença: Com o nome no SPC porque não conseguiram pagar as prestações da TV nas Casas Bahia...
Colocar "Lula" no sobrenome é fácil...
Para quem não tem caráter, dignidade e senso de Justiça. Para quem é vagabundo e em vez de produzir quer viver de ajudinhas do governo federal, como se sustentar merda incompetente e improdutiva fosse uma obrigação do governo só porque o cara está vivo.
Colocar "Lula" no sobrenome é fácil...
MAS QUERO VER SE OFERECER PRA FICAR PRESO NO LUGAR DELE, OU COM ELE!
texto por Marcelo Rates Quaranta, articulista
(Jornal da Cidade Online conteúdo)

A surpresa para Cabral e a “pegadinha” em Gilmar

A 2ª turma do Supremo Tribunal Federal, sob o comando de Gilmar Mendes, atendeu ao apelo de Sérgio Cabral Filho e o mandou de volta para o Rio de Janeiro.
A ordem foi cumprida, pois decisão judicial não se discute, cumpre-se.
Porém, a ‘pegadinha’ foi mandar Cabral para Bangu 8, no Rio de Janeiro. O sonho de Cabral era retornar para Benfica, onde já detém inúmeras benesses aparelhadas, inclusive um providencial motel.
A determinação certamente foi do juiz Marcelo Bretas, apenas para fustigar o ser supremo.
Os advogados de Cabral, apavorados, pois na prática trocaram seis por meia dúzia, já peticionaram a Gilmar.
A alegação é de que em Bangu ele “terá a sua integridade física exposta à retaliação de detentos milicianos e ex-policiais que ajudou a punir durante o seu mandato”.
Gilmar certamente vai intervir, mas valeu a surpresa e a pegadinha.

Lula vai deixar a PF e finalmente terá a vida de “preso comum”

O alvoroço e as manifestações contrárias e a favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, começam a diminuir e deverão sofrer uma abrupta queda com a retirada do petista do prédio da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
A ida de Lula para um presídio vai se constituir no início do cumprimento da pena na condição de preso comum.
O local para onde o presidiário Lula será encaminhado deve ser decidido nos próximos dias.
De qualquer forma, entre os criminalistas, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo, já é ponto pacífico que Lula deve ficar no mínimo seis anos encarcerado.
A conta é simples:
“Sergio Moro vai julgar o ex-presidente no caso do sítio de Atibaia e no do terreno do Instituto Lula, nos quais é acusado pelos mesmos crimes do caso do tríplex: corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Se as penas forem parecidas à primeira, de 12 anos e 1 mês, o petista somará cerca de 36 anos de prisão. E terá que cumprir um sexto dela em regime fechado”.
Um sexto da pena equivale a seis anos.
Uma reprimenda pequena se comparada ao rombo deixado.

Com multa de R$500 mil, MST deixa sede da PF em Curitiba

A dolorida multa de R$ 500 mil por dia, aplicada pela Justiça do Paraná afugenta os manifestantes que estavam acampados nos arredores da PF
Além dessa multa, os manifestantes não suportaram o primeiro frio mais intenso de Curitiba.
Com a baixa da temperatura neste final de semana, inúmeras caravanas começaram a deixar o acampamento montado em solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Como a previsão é de temperaturas mais baixas para os próximos dias, é provável até que cessem as manifestações ou, pelo menos, que diminuam bastante o seu ritmo.

Sem dúvida, um alívio para as pessoas que moram ou trabalham nas redondezas.
No vídeo abaixo, os militantes batendo em retirada.

ASSISTA:

Presidente do Senado, Senador Eunício Oliveira, é esculachado por um brasileiro, em restaurante de Dubai