quinta-feira, 19 de abril de 2018

CANÇÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

19 DE ABRIL - DIA DO EXÉRCITO

Em aula de direito, Dodge desmoraliza Gilmar

A questão das algemas a que foi submetido o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral Filho, valeu uma aula de direito desmoralizante, aplicada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, no todo poderoso Gilmar Mendes.
O ministro abriu inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar irregularidades do caso.
Dodge, em esplêndido petitório, deu a aula, pediu o arquivamento do inquérito e sustentou quatro tópicos que detonaram a pretensão do ministro.
Pontuou brilhantemente a procuradora:
A lei não permite que um ministro determine a abertura de inquérito sem que isso tenha sido pedido pelo Ministério Público;
Gilmar não tinha poder para se denominar relator do inquérito porque não foi escolhido por ninguém, nem mesmo sorteado para isso;
Só a presença de autoridade com foro privilegiado poderia determinar a abertura de investigação no Supremo, e esse não é o caso de Cabral;
Já existe um inquérito aberto no Paraná que apura eventuais abusos cometidos no transporte de Cabral.

Comandante do Exército pede novamente a palavra e responde ao PT

"Não podemos ficar indiferentes aos mais de 60 mil homicídios por ano; à banalização da corrupção; à impunidade; à insegurança ligada ao crescimento do crime organizado; e à ideologização dos problemas nacionais.
São essas as reais ameaças à nossa democracia contra as quais precisamos nos unir efetivamente, para que não retardem o desenvolvimento e prejudiquem a estabilidade.”
O general ainda menciona a eleição que se aproxima e diz que será o caminho para:
"agregar valores, engrandecer a cidadania e comprometer os governantes com as aspirações legítimas de seu povo. O Exército acredita nesse postulado.”

Painel WW - As Eleições mudam o Brasil?

No seu programa de estréia PAINEL WW, em 13.04.2018, William Waack recebe o Cientista Político Bolivar Lamounier, Carlos Melo Professor do Insper e Cientista Político e Murilo Aragão da Columbia University, que falam sobre o tema "As Eleições mudam o Brasil?"
ASSISTA:

William Waack retorna e elucida a questão do vídeo de Gleisi Hoffmann (Veja o Vídeo)

O inigualável William Waack voltou. Uma grande notícia para todos os que apreciam a opinião de boa qualidade, serena e imparcial.
Waack está na internet com o ‘Painel WW’.
Elucidativo, ele finalmente deu o diagnóstico correto que pode ser aplicado ao medíocre vídeo que causou tanta polêmica, gravado pela senadora petista Gleisi Hoffmann.
Waack, em poucos minutos dá uma verdadeira aula e arremata sobre a celeuma causada pela insana parlamentar: 
"se é tão ignorante aqui, vai saber o que tá acontecendo lá fora..."
Fechou!
Ponto final.
Veja o vídeo: