domingo, 6 de janeiro de 2019

“Bolsonaro é o segundo Oswaldo Aranha”

Yossi Shelley, embaixador de Israel no Brasil, comparou Jair Bolsonaro ao diplomata brasileiro Oswaldo Aranha.

Em 1947, Aranha presidiu a sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas que levou à criação do Estado de Israel.

“O nome de Oswaldo Aranha foi significante para a criação do Estado de Israel. Agora Jair Bolsonaro é um segundo Oswaldo Aranha porque ele faz uma coisa incrível: é mudar a história”, disse o embaixador à EBC.

“Ele vai receber as honras de um rei. Eu prometo isso. Vou estar ao lado dele e vou segurar a mão dele. Amo o Brasil. Amo o povo de Israel.”

6 mil exonerados em Minas


Segundo o Diário Oficial de Minas Gerais, 6 mil servidores comissionados foram exonerados de uma só vez pelo governador Romeu Zema, publica a Crusoé.

Entretanto, o governador Zema começou a reconduzir neste sábado dezenas de comissionados exonerados, relata o Estado de Minas.


De acordo com o Diário Oficial do estado, pelo menos 80 pessoas voltaram aos seus cargos em oito órgãos públicos.

Mulher de Pimentel perde cargo no governo Zema

A ex-primeira dama Carolina Pimentel, mulher de Fernando Pimentel, foi dispensada neste sábado do cargo de presidente do Servas (Serviço Social Autônomo), órgão que cuida de projetos sociais de Minas Gerais, relata o Estado de Minas.

O cargo, como lembra o jornal, não era remunerado.

Mais de 5 mil exonerados em Goiás

O governador Ronaldo Caiado exonerou 5552 servidores comissionados da administração direta e autárquica de Goiás, registra O Antagonista.

A redução do volume de cargos comissionados é de 20%, conforme determinação do governador.

3,7 mil servidores exonerados

Levantamento do Correio Braziliense com base no Diário Oficial da União mostra que já se aproxima de 4 mil o número de servidores exonerados e dispensados desde o dia 1º de janeiro.

Até a última sexta-feira, 3,7 mil funcionários tiveram de deixar a Esplanada dos Ministérios.

A ordem do governo Jair Bolsonaro é diminuir os cargos comissionados, principalmente aqueles que foram criados na época dos governos petistas.

Bolsonaro foi eleito para destruir o PT, diz Lula

Em conversa que teve com Gleisi Hoffmann e Dilma Rousseff na semana passada, Lula fez a avaliação de que Jair Bolsonaro foi eleito para destruir o PT.

Diz a Folha:

“Às duas aliadas, Lula também disse acreditar que Bolsonaro vai endurecer o discurso de combate à corrupção na política e de criminalização da esquerda para ‘preencher o vazio’ de sua gestão, caso não consiga avançar na pauta econômica nos primeiros meses.”