segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

“Ou se nasce homem, ou se nasce mulher”, diz Bolsonaro em inauguração de colégio

O presidente eleito Jair Bolsonaro participou da inauguração do colégio destinado a filhos de policiais militares do Rio de Janeiro. Batizado de Percy Geraldo Bolsonaro, é uma homenagem ao do pai do futuro mandatário do país.
Durante seu discurso, Bolsonaro falou sobre como os professores perderam autoridade e as escolas do País vem ensinando constantemente posições ideológicas.
“Com o tempo, passou-se a instituir outras coisas à sociedade, como por exemplo a malfadada ideologia de gênero, dizendo que ninguém nasce homem ou mulher, que isso é uma construção da sociedade. Isso é uma negação a quem é cristão, é uma negação a quem realmente acredita no ser humano. Ou se nasce homem, ou se nasce mulher”, destacou.
Bolsonaro destacou falou ainda que “A educação é o que realmente move uma sociedade, movimenta um país” e assegurou que “Ninguém consegue ordem e progresso se não tiver disciplina e hierarquia.”
Ao final do discurso, sugeriu que o versículo bíblico de João 8:32 – “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, fosse pintado em um dos muros da escola.
Com informações, Conexão Política

Liberdade de invencionice para a corrente dominante, censura de crítica para você

Nos acostumamos a engolir calados o ludíbrio nativo da corrente dominante da imprensa, de que qualquer tentativa de questionar, criticar ou refutar determinada informação por ela apresentada, ou em português mais objetivo, qualquer embuste por ela disseminado, trata-se de uma hedionda censura da liberdade de imprensa, de um ataque ao beatificado jornalismo, uma ressurreição da censura ditatorial.
Testemunhamos essa superposição do mainstream midiático galgar degraus cada vez mais extremos da efetivação desta artimanha elementar para o sistema de Hegemonia Cultural da esquerda nos últimos 15 anos. O movimento atingiu seu ápice, após formado o exército de pseudo-jornalistas domesticados pela eliteperiodiqueira nacional. Hoje travamos uma verdadeira guerra ideológica entre redações, onde uma ainda pequena parte da nova imprensa busca resgatar o verdadeiro espírito jornalístico, comprometido única e exclusivamente com a verdade, mesmo que isso represente um ataque à suas próprias crenças políticas, sociais e filosóficas.
Após a espartânica obstinação dos meios de comunicação alternativos de caráter liberal-conservador que compuseram o movimento que retirou do poder a supremacia Marxista-Leninista, pela primeira vez em mais de 40 anos a corrente dominante do jornalismo brasileiro viu-se ameaçada. Mal acostumados à oposição ideológica, a grande imprensa brasileira atirou-se deliberadamente sobre uma campanha descaradamente parcial contra a esmagadora maioria dos eleitores.
Após o resultado obtido nas urnas, e a confirmação de que a doutrinação ideológica do mainstream midiático não mais possui qualquer relevância, o que estamos acompanhando são constrangedoras tentativas de inversão dialética da informação, naturalmente fracassadas desde seu princípio mesmo.
Durante a semana que se passou podemos observar 2 exemplos da situação desalentada da grande imprensa:
Pena de Morte
mainstream levanta uma suposta informação de que o tema ‘pena de morte’ seria firmemente debatido durante o governo Bolsonaro. Após tomar conhecimento da fábula, o presidente eleito, através de sua conta oficial no Twitter, encerra categoricamente qualquer possibilidade de incluir tal item em seu plano de governo.
Estupefata com a diafaneidade da resposta de Jair Bolsonaro, a corrente dominante prontamente – e embaraçosamente – usa da dialética para reverter a responsabilidade da invencionice à quem sofreu a calúnia, afirmando a patacoada de que Jair Bolsonaro havia ‘desautorizado’ seu filho Eduardo, que nem parte da equipe de governo faz, em introduzir o tema pena de morte em supostas discussões do plano governamental.
Convite à Maduro para posse
Após declaração oficial de Jair, como sempre através de sua conta no Twitter, informando que o governo eleito não convidará o ditador venezuelano para a cerimônia de posse em Janeiro, novamente a corrente dominante, túrbida e sínica, reforça a confiabilíssima comunicação oficial de Nicholás Maduro que o governo brasileiro já o havia convidado para a cerimônia, acusando assim o presidente eleito de desconvidar o ilustríssimo crápula bolivariano. Não precisamos aqui nos estender na dissecação do fato de que Jair Bolsonaro e sua equipe ainda não tomaram posse, e que portanto, Ernesto Araújo também não possui qualquer jurisdição sobre ações do Itamaraty, tendo assim a atual gestão, sob batuta de Aloysio Nunes, feito o convite efetivamente. Não somos idiotas.
Estamos preparados para encarar de frente a guerra ideológica imposta pela grande imprensa, pois a nossa causa é justa e comprometida com a verdade.
texto de Alain Ibrahim, escritor e colunista do Conexão Política

EMPRESÁRIA DENUNCIA ESQUEMA DO PT NAS REDES SOCIAIS

O PT usou um esquema ilegal para impulsionar nas redes sociais as candidaturas de Lula, Gleisi Hoffmann, Luiz Marinho e Wellington Dias, segundo a dona da empresa contratada para espalhar a propaganda.

Diz O Globo:

“Investigada por envolvimento no esquema petista de compra de elogios na internet, a empresária Joyce Falette admitiu ao Ministério Público Eleitoral ter recebido ordens do deputado Miguel Corrêa (PT-MG) para impulsionar ilegalmente conteúdo favorável a candidatos petistas durante a eleição deste ano. Segundo Joyce, o esquema de propaganda ilegal teria atingido 10 milhões de internautas durante a campanha.”

A reportagem citou um trecho do depoimento:

“Que a depoente recebeu uma ‘ordem’ para testarem a força da rede de influenciadores, divulgando a #lulazord com o objetivo de alcançar os assuntos mais relevantes no Twitter (trending topics). Que a experiência foi positiva e alcançou mais de dez milhões de pessoas impactadas, o que levou a Fórmula a dar à depoente uma nova ordem desta vez para a divulgação de conteúdos voltados aos candidatos do Partido dos Trabalhadores, especialmente Wellington Dias (Piauí), Gleisi Hoffmann (Paraná) e Luiz Marinho (São Paulo).”

fonte: O Antagonista

Os artistas que já estiveram com João de Deus

O Globo listou uma série de artistas que já estiveram na Casa de Dom Inácio de Loyola, onde João de Deus fazia consultas:

Fábio Assunção, Cláudia Raia, Grazi Massafera, Giovana Antonelli, Juliana Paes, Camila Pitanga, Isabella Santoni, Bárbara Paz, Marcos Mion, Luciana Gimenez, Cissa Guimarães, Bruna Lombardi, Carlos Alberto Riccelli e Paula Burlamaqui.

Entre as celebridades internacionais, estão Oprah Winfrey, Naomi Campbell e Shirley McLaine.

Brasileiras foram às redes arrependidas de um dia terem elogiado o curandeiro.

“Estou até um pouco envergonhada”, disse Xuxa. “Não há perdão”, escreveu Bárbara Paz. “Indignação, perplexidade”, registrou Camila Pitanga.

Indígenas desmentem acusações da Folha de São Paulo contra Damares Alves

Em entrevista concedida ao Agora Paraná, a jovem indígena Kanhu Kamayurá, de 19 anos, desmentiu a matéria do jornal Folha de São Paulo, publicada neste sábado (17).
Kanhu, que é uma das sobreviventes do infanticídio que recebeu suporte da ONG ATINI, acusada de “apontar ódio a indígenas”.
A jovem desconstruiu a versão apresentada pelo jornal.
“Eu vi na reportagem da Folha de São Paulo que estão tentando transformar a Damares numa pessoa ruim, numa pessoa que tira crianças à força da família dela. Não é nada disso. Ela foi uma das pessoas que me salvou. Graças a ela eu estou aqui, graças a ela eu tenho sonhos, graças a ela eu tenho vontade de ajudar outras crianças indígenas que passam o mesmo que eu passei, que tem as mesmas dificuldades. Falaram que quem nos salvou incitou ódio, mas trouxeram amor, vida”, afirmou.
De acordo com a indígena, o que foi entendido como sequestro ou tráfico humano, na verdade é uma ação que visa resgatar crianças que estavam sentenciadas a morte.
Ela assegura que, a ONG ATINI, deu todo suporte necessário para as famílias indígenas.
“Eu sou uma voz que não foi silenciada. Eu sofro de distrofia muscular progressiva. Tinha que ficar em uma oca, escondida. Meus pais pediram ajuda para a Atini, que ajudou minha família a ficar em Brasília para que eu fizesse um tratamento. Se eu permanecesse na aldeia com certeza estaria morta. Na aldeia não há estrutura para uma menina de cadeira de rodas, não tem remédio, não tem banheiro”, disse.
A reportagem da Folha, veiculada por outros grandes veículos da mídia, classificou a ATINI de “ONG da Ministra”, no entanto, Damares Alves integra a organização desde 2015.
Com informações, Gospel Prime

CONTAGEM REGRESSIVA

Das duas próxima semanas que nos separam de 2019, para grande parte das atividades que se desenvolvem no nosso País, somente esta que inicia hoje é considerada por muitos brasileiros  como verdadeiramente -útil-. 

ERA DE PROSPERIDADE
A semana seguinte, se levarmos em conta o elevado grau de entusiasmo e confiança que se espalha por todos os cantos do nosso empobrecido Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro, certamente será dedicada aos preparativos para a grande festa da virada de ano, que, se tudo der certo, marcará o início de uma ERA DE PROSPERIDADE.

COMEMORAÇÃO DUPLA
Neste clima de boas e fortes expectativas que nos fazem acreditar que 2019 deve marcar o nascimento de um NOVO BRASIL, a ordem geral e irrestrita é comemorar muito, SEM QUALQUER MODERAÇÃO.

VACAS MAGRAS E/OU MORTAS
A propósito, com a mesma alegria que a maioria dos brasileiros vai dar as boas-vindas a 2019 sugiro um brinde especial pelo encerramento de 2018, ano que deve marcar o fim do período de 15 anos de VACAS MAGRAS e/ou MORTAS, comandado tristemente pelos PETISTAS-COMUNISTAS-CORRUPTOS, que resultou num forte empobrecimento do nosso País.

NORTE
Também a propósito destas boas expectativas recomendo a releitura do discurso de Jair Bolsonaro, após a vitória eleitoral, que no meu entender serve como norte daquilo que se impõem para a fazer do Brasil , enfim, uma verdadeira grande Nação. 
Eis:

DISCURSO QUE ALIMENTA AS BOAS EXPECTATIVAS
- Nosso governo vai quebrar paradigmas: vamos confiar nas pessoas. Vamos desburocratizar, simplificar e permitir que o cidadão, o empreendedor, tenha mais liberdade para criar e construir e seu futuro.
Vamos "desamarrar" o Brasil.

Outro paradigma que vamos quebrar: o governo, de verdade, a Federação. As pessoas vivem nos municípios; portanto, os recursos federais irão diretamente do governo central para os estados e municípios. Colocaremos de pé a federação brasileira. Nesse sentido é que repetimos que precisamos de mais Brasil e menos Brasília.

Muito do que estamos fundando no presente trará conquistas no futuro. As sementes serão lançadas e regadas para que a prosperidade seja o desígnio dos brasileiros do presente e do futuro. Esse não será um governo de resposta apenas às necessidades imediatas.

As reformas a que nos propomos serão para criar um novo futuro para os brasileiros. E quando digo isso falo com uma mão voltada para o seringueiro no coração da selva amazônica e a outra para o empreendedor suando para criar e desenvolver sua empresa. Porque não existem brasileiros do sul ou do norte. Somos todos um só país, somos todos uma só nação!

Uma nação democrática!

O estado democrático de direito tem como um dos seus pilares o direito de propriedade.

Reafirmamos aqui o respeito e a defesa deste princípio constitucional e fundador das principais nações democráticas do mundo.

Emprego, renda e equilíbrio fiscal é o nosso compromisso para ficarmos mais próximos de oportunidades e trabalho para todos.

Quebraremos o círculo vicioso do crescimento da dívida, substituindo-o pelo círculo virtuoso de menores déficits, dívidas decrescente e juros mais baixos.

Isso estimulará os investimentos, o crescimento e a consequente geração de empregos. O déficit público primário precisa ser eliminado o mais rápido possível e convertido em superávit.

Este é o nosso propósito.
Jair Bolsonaro

cronica de Gilberto Simões Pires, publicada originalmente no Ponto Crítico.

Para William Waack, J.R Guzzo deu a mais brilhante definição sobre os ministros do STF (Veja o Vídeo)

O jornalista Jose Roberto Guzzo, ou simplesmente J.R. Guzzo, é extremamente respeitado. Polêmico. Sua opinião tem peso e relevância.
Sua história no jornalismo brasileiro tem mais de cinquenta anos, tendo passado por inúmeros veículos de comunicação, sempre mantendo independência e nunca fugindo do embates de ideias.
Recentemente, J.R. Guzzo, numa entrevista ao inigualável William Waack, questionado, contou como vivem os ministros do STF e o que se pode esperar deles.
“Está tudo errado”, é a sua conclusão.
Veja o vídeo:

Fonte: Jornal da Cidade

Entenda o jogo: a conexão João de Deus, Alberto Toron e Mônica Bergamo

Parece uma bobagem, uma dica pueril. Mas, a expressiva maioria das pessoas não leva essa assertiva em consideração ao longo de suas carreiras e, justo por isso, acabam infelizes e, não raro, malsucedidas.
Vejamos um case atualíssimo...
Ainda relativamente novo, Dr. Alberto Zacharias Toron é um dos advogados criminalistas mais respeitados nos bastidores do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Isso faz dele um dos advogados preferidos da República. Afinal, ter "trânsito" em Brasília representa 75% de um resultado positivo num processo. Por isso, Toron também é um dos mais caros do Brasil.
Seu escritório, sabiamente, possui importantes conexões com a imprensa, algo imprescindível para o melhor exercício de Advocacia. Afinal, via de regra, você precisa plantar notícias... e, muitas vezes, "versões da verdade".
Não me julguem! O Direito não é maniqueísta como muitos gostam de romanticamente imaginar.
Direito é Hermenêutica... e Hermenêutica é uma "versão da verdade", em suma.
Sigamos...
Uma das "conexões" de Toron é a notória jornalista Monica Bergamo, colunista da Folha de S.Paulo.
Foi assim que Alberto Toron conseguiu ter enorme sucesso defendendo figuras como o banqueiro Daniel Dantas, o juiz Lalau, o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha e atuando na acusação da assassina juvenil Suzane Von Richtofen. Observem que todos esses casos tiveram imenso apelo e cobertura da mídia.
Não foi por acaso. É mérito. É expertise. Por isso é tão bem pago.
Neste momento, Alberto Toron foi contratado a peso de ouro para defender o médium goiano João de Deus, acusado de estuprar mais de 300 mulheres e de tentar ocultar, nos últimos dias, cerca de R$ 35 milhões de suas contas bancárias.
Certamente não será uma defesa nada fácil, mas o médium está com O MELHOR ADVOGADO.
Adivinhem: quem conseguiu as imagens exclusivas do septuagenário procurado dentro carro e no meio do mato indo se entregar para a Polícia Civil do Estado de Goiás na tarde deste domingo? Ela mesma: Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Ele aproveitou para fazer seu discurso religioso emocionado:
"Me entrego à Justiça dos Homens e à Justiça da Terra", como quem, de antemão, aguarda apenas o perdão da Justiça Divina.
Entenda o jogo antes de jogá-lo!

texto por Helder Caldeira, Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
(publicado originalmente no Jornal da Cidade)

Carta de Lula recebe resposta desmoralizante de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro resolveu se manifestar a respeito de uma carta escrita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, onde este lamentava a saída dos médicos cubanos do Brasil, atribuindo tal fato a um alegado “preconceito” do presidente eleito.
Bolsonaro foi extremamente duro. Resolveu logo partir para a absoluta desmoralização do meliante petista.
“Diferente do que diz o corrupto preso Lula sobre o novo governo ser preconceituoso por retirar médicos cubanos do país, foi Cuba que os retirou por recusar-se a pagar salário integral a eles… Oferecemos asilo aos que querem ficar. Informações estão chegando erradas na cadeia”, detonou o presidente.



Fonte: O Antagonista

Para pressionar Bolsonaro, Centrão usa caso Coaf

Integrantes do Centrão cobram esclarecimentos de Jair Bolsonaro e de seu filho, Flávio Bolsonaro, sobre a movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta do ex-assessor Fabrício de Queiroz, relata o Estadão.

A cobrança de aliados de Bolsonaro, como lembra o jornal, tem como pano de fundo insatisfações com a falta de espaço no primeiro escalão do novo governo.

“Se esse episódio [da movimentação de Fabrício] não ficar bem esclarecido durante o período de recesso, a oposição chegará em 2019 com um pedido de abertura de CPI”, afirmou o deputado Sóstenes Cavalcante, do DEM.

“Não quero nada do governo e terei independência para votar, mas acho que tudo precisa ser bem explicado o quanto antes.”