domingo, 16 de setembro de 2018

APÓS O ATENTADO, BOLSONARO FALA PELA PRIMEIRA VEZ À NAÇÃO


Jair Bolsonaro (PSL) se dirigiu ao Brasil pela primeira vez ao vivo após o atentado que sofreu em Juiz de Fora/MG. O candidato à Presidência da República pelo PSL falou em uma live, no Facebook, na tarde deste domingo, 16/09.

Emocionado e ainda bastante debilitado devido à segunda cirurgia, Bolsonaro entrou ao vivo na rede social pouco antes das 17h, na companhia de seu filho Eduardo Bolsonaro, que filmou o momento.

Bolsonaro começou a live agradecendo. O candidato mencionou “a consideração, o carinho e a confiança” com que tem sido tratado desde o ataque. Mostrando não associar a má lembrança a Juiz de Fora, Bolsonaro agradeceu à cidade e ao hospital em que recebeu os primeiros socorros.

Em seguida, ainda emocionado, ele fez um alerta aos eleitores sobre o atual momento vivido no país. Referindo-se às eleições, o candidato salientou que está em jogo o futuro dos mais de 200 milhões de brasileiros, que residem aqui ou no exterior.


Bolsonaro também chamou a atenção para a tentativa de implantação de controle social da mídia, por um partido, e pediu para que os brasileiros estejam atentos e evitem – com o voto – este risco.

Lembrando o momento de caos que assola a Venezuela, Bolsonaro voltou a alertar acerca do que considera ser um flerte dos partidos da esquerda do Brasil com o país vizinho, fazendo um pedido.

“Não podemos chegar no nível em que eles chegaram”, disse.


Bolsonaro ainda afirmou que o mais breve possível estará em casa para fazer lives frequentes e conversar com os eleitores durante o horário eleitoral. 


Por fim, ele agradeceu à esposa, Michele, à filha, Laura, à enteada, Letícia, e aos quatro filhos, Flávio, Carlos, Eduardo e Renan, encerrando a transmissão com uma máxima da direita: a família é a base da sociedade.


ASSISTA:

Prefeitura multa organizadores de ato pró-Lula na Paulista

A subprefeitura da Sé, em São Paulo, multou em R$ 3,4 milhões a Frente Brasil Popular, do PT e seus satélites, por realizar neste domingo um evento pró-Lula, registra a Veja.

Segundo a subprefeitura, o grupo não tinha autorização para realizar a manifestação.

O evento, chamado de Festival Lula Livre, aconteceu na Avenida Paulista e teve a participação de Odair José, Otto e do próprio Fernando Haddad.

FELIPE MELO DEDICA O GOL A BOLSONARO

Neste domingo (16) o jogador Felipe Melo fez o gol do empate entre Palmeiras e Bahia e em entrevista ao final do jogo dedicou o gol ao presidenciável do PSL:

“Agradeço a Deus pelo gol e à família. Esse gol vai para o nosso futuro presidente, Bolsonaro”. 

ASSISTA:

Cármen Lúcia será relatora de investigação sobre Gleisi

Depois de deixar a presidência do STF, a ministra Cármen Lúcia ‘herdou’ cerca de mil processos de Dias Toffoli.

Entre os casos está o inquérito no qual Gleisi Hoffmann é investigada por integrar esquema de fraude de empréstimos consignados para funcionários públicos federais.

O caso está com a PGR, que decidirá se vai denunciar a petista ou pedir o arquivamento do caso.

Lobão declara em quem votará e faz análise da situação eleitoral brasileira

Após 'sumiço' das redes sociais, cantor e ativista Lobão retorna, declara em quem votará e faz análise profunda da situação eleitoral brasileira.

ASSISTA:

Senadores alvos da Lava Jato são favoritos na eleição

Pelo menos seis senadores alvos da Lava Jato são favoritos na eleição deste ano, registra O Globo.

Ciro Nogueira, Edison Lobão, Eunício Oliveira, Garibaldi Alves Filho, Renan Calheiros e Jader Barbalho lideram ou estão em segundo lugar de acordo com as últimas pesquisas.

Os senadores fazem parte de um grupo maior, de mais de 30 alvos da Lava Jato, que disputam a eleição deste ano, registra O Antagonista.

Ciro Gomes e Cid Gomes são delatados pela Galvão Engenharia

O STF homologou acordo com os executivos da Galvão Engenharia.
Segundo Lauro Jardim, jornalista do O Globo, Ciro Gomes e seu irmão Cid Gomes, serão os principais alvos da denúncia.
Segundo a investigação, Jorge Valença, ex-executivo da construtora, era o homem de confiança de Cid Gomes na G. Engenharia, empresa que, durante a gestão do ex-governador pedetista, ganhou 2 bilhões em contratos, sendo responsável pela construção da Arena Castelão, Centro de Formação Olímpica e Centro de Eventos.

Ciro agride entrevistador

Ontem, em ato de campanha em Boa Vista, Roraima, Ciro Gomes agrediu fisicamente Luiz Nicolas Maciel Petri, que o entrevistava, e o chamou de “filho da puta”.

“Vai para a casa de Romero Jucá, seu filho da puta. Esse cara é do Romero Jucá. Tira ele, tira ele, prende ele aí”, disse o pedetista.

Assista:

Mais da metade do eleitorado antipetista vota em Bolsonaro

A taxa de intenção de votos de Jair Bolsonaro equivale a seis vezes a de Geraldo Alckmin.

Segundo o Ibope, mais da metade dos eleitores antipetistas declaram voto no candidato do PSL, que tem 53% das preferências.

Já Alckmin, com apenas 9% das intenções de voto, fica em segundo lugar, mas distante de Bolsonaro.

Somados, todos os adversários de Bolsonaro atingem 31% entre os antipetistas, “e ficam mais de 20 pontos percentuais atrás dele”, registra o Estadão.

O CAPITÃO VOLTOU!

O Brasil está contigo.

Bolsonaro recebe alta de UTI e vai para unidade semi-intensiva, diz boletim médico

Candidato à Presidência está sem febre neste domingo (16) em SP. Ele levou uma facada no abdômen no dia 6 em MG e passou por duas cirurgias.

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, recebeu "alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), passando agora para uma unidade de cuidados semi-intensivos", segundo informou boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, na manhã deste domingo (16).
ASSISTA:

Bolsonaro tem recuperação surpreendentemente, diz médico do Albert Einstein


O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Boslonaro, apresenta uma recuperação surpreendentemente boa após ter sido submetido a uma segunda cirurgia esta semana para remover um ponto de aderência na alça intestinal.


A Revista Exame informa que um dos integrantes da equipe que acompanha o candidato confirmou, sob condição de anonimato, que “a evolução dele não poderia estar sendo melhor”. Acrescenta ainda que “contrariando o que se espera nesse tipo de lesão, ele não desenvolveu nenhum quadro infeccioso e as culturas (usadas para identificar a presença de eventuais bactérias que possam causar infecção) são todas são negativas”.


Segundo a publicação, "O médico elogiou o procedimento adotado no hospital de Juiz de Fora (MG), para onde Bolsonaro foi levado logo após ser esfaqueado. Ele lembra que candidato precisou, inicialmente, ser politransfundido, isto é, fez uso de várias unidades de hemoderivados (4 de hemácias, 3 de plasma e 2 de plaquetas).


De acordo com ele, nessas situações é comum que os pacientes tenham uma resposta inflamatória global, chamado SIRS. Este tipo de quadro pode levar, em algumas casos, à insuficiência respiratória e entubação prolongada.


O médico ainda ressalta que, “mais uma vez contrariando todas as expectativas, Bolsonaro não desenvolveu isso” e que “os exames laboratoriais dele não poderiam estar melhores, que seus índices sanguíneos estão praticamente normais, com discreta anemia, muito melhores do que se esperava para alguém com o quadro dele”.


O doutor disse também que os índices que medem inflamação e infecção, como leucócitos e PCR, estão dentro do esperado, não demonstrando qualquer sinal infeccioso e que suas taxas de proteína (que servem para avaliar eventual quadro de desnutrição) estão normais.


O médico justifica ainda que o fato de ele persistir em jejum é o protocolo que se utiliza após qualquer cirurgia abdominal e que o organismo reage à manipulação do intestino deixando este órgão paralisado por cerca de 24 a 72 horas.


“É exatamente isso que está acontecendo com ele. Nada anormal”, disse, lembrando que a segunda cirurgia, que muitos atribuíram a um agravamento em seu quadro de saúde, também está dentro do que se espera.


Segundo o médico, é habitual que nestas ocasiões seja necessária uma segunda abordagem, conhecida na literatura médica como “second look”, para aperfeiçoar reparos que foram feitos em situação emergencial. O médico acrescenta que, a terceira cirurgia, que está prevista mais adiante, também é habitual, pois destina-se a retirar a bolsa de colostomia e reconstruir a anatomia normal de Bolsonaro, que passará a ter uma vida independente, como qualquer um.


Ele explica que a recuperação de Bolsonaro é “surpreendentemente boa” e que, em muito breve, o candidato sairá da unidade de tratamento intensivo (UTI) para a semi-intensiva".


A equipe de campanha do candidato está avaliando como lidar com estas últimas informações. A ideia de gravar um vídeo no hospital para divulgar o restabelecimento do quadro do candidato será reavaliada após a divulgação das últimas pesquisas de intenções de voto neste fim de semana.

ÚLTIMA PESQUISA:

Na última, a do Datafolha, Bolsonaro aparece na liderança isolada, com 26% de preferência do eleitorado, seguido de Haddad e Ciro, ambos com 13%, Alckmin com 9% e Marina Silva com 6%.


Com informações da Revista Exame.

Pesquisa Datafolha de 14 de setembro para presidente

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira (14) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.820 eleitores entre quinta (13) e sexta-feira (14).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 26%
Ciro Gomes (PDT): 13%
Fernando Haddad (PT): 13%
Geraldo Alckmin (PSDB): 9%
Marina Silva (Rede): 8%
João Amoêdo (Novo): 3%
Henrique Meirelles (MDB): 3%
Alvaro Dias (Podemos): 3%
Cabo Daciolo (Patriota): 1%
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Guilherme Boulos (PSOL): 1%
João Goulart Filho (PPL): 0%
Eymael (DC): 0%
Branco/nulos: 13%
Não sabe/não respondeu: 6%

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na segunda-feira (10):

Jair Bolsonaro atingiu 26% das intenções de voto, uma variação positiva de dois pontos;

Haddad cresceu de 9% para 13%, o mesmo percentual de Ciro, que se manteve nos 13% do levantamento anterior;

Alckmin, que oscilou de 10% para 9%, está no limite do empate técnico com Haddad e Ciro;

Marina, que foi de 11% para 8%, tem agora metade das intenções de voto que tinha após registro das candidaturas, em agosto (16%).

Sobre a pesquisa
Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 2.820 eleitores em 197 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 13 e 14 de setembro
Registro no TSE: BR 05596/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: TV Globo e "Folha de S.Paulo"

HADDAD NO JN: MASSACRE EXPÕE A CARA DE PAU SEM LIMITES!

Fernando Haddad foi o entrevistado pelo Jornal Nacional nesta sexta, o último candidato a presidente, já que Lula não pode ser o candidato pois está condenado e preso por corrupção.
Logo na primeira pergunta, Renata Vasconcellos apertou Haddad sobre os escândalos de corrupção durante a gestão do PT. Haddad saiu pela tangente, claro, e comprova que petistas são mesmo incapazes de reconhecer qualquer desvio de conduta.
O motivo é simples: para eles, roubar não é desvio de conduta, mas sim um meio aceitável e legítimo para seus “nobres fins”. Haddad teve a cara de pau de falar que o PT foi o que mais fortaleceu as instituições, sendo que toda a campanha petista se baseia justamente em cuspir nas instituições, a começar no Judiciário, que condenou Lula em duas instâncias e o manteve preso na última, o STF.
PT e corrupção são como dois lados da mesma moeda: não existem isolados, um sem o outro. William Bonner entrou em campo pressionando o entrevistado, e citou vários petistas condenados, presos ou investigados. Haddad citou a “presidenta” Dilma, que não foi condenada. E aproveitou para jogar para a plateia: “A Globo julga antecipadamente”. Depois atacou os delatores, ou seja, o mensageiro.
Haddad estava ali numa missão impossível de fazer Ethan Hunt morrer de inveja. Tinha que defender o indefensável: uma quadrilha disfarçada de partido político, que já foi pega com a boca na botija inúmeras vezes. Enganar analfabetos desesperados no Nordeste é mais fácil do que convencer um público minimamente instruído. Claro, se for “muito” instruído, um “intelectual”, aí tem chances de cair na ladainha petista.
Tudo ligado a petistas significa fuga, mentira, transferir responsabilidades. Quando perguntaram sobre a derrota no primeiro turno para a reeleição da Prefeitura de SP, Haddad disse que o eleitor foi “induzido ao erro”. É sempre assim. PT não tem ideia do que sejam virtudes. Ao contrário: transforma vícios em virtudes e despreza as verdadeiras virtudes.
Eis algumas reações à entrevista no Twitter:


O alerta de Holiday é válido: Haddad é fake, é petista, vive da mentira, da enganação, e foi exposto, massacrado pelos apresentadores do JN. Mas isso não quer dizer que deva ser subestimado. Muita gente ignorante ainda pensa em Lula como um grande líder, e associa seu nome à era de bonança econômica, que foi fruto de um cenário externo favorável.
Todo cuidado é pouco com essa turma. O objetivo dos eleitores deve ser um só: impedir a volta da extrema-esquerda ao poder! E sendo sincero, parece existir um só nome capaz disso no momento…

artigo de Rodrigo Constantino

Bolsonaro lidera com folga em São Paulo e Minas Gerais

Jair Bolsonaro aparece com 24% dos votos em São Paulo e outros 24% em Minas Gerais, conforme pesquisa divulgada por Fernando Rodrigues, do site Poder 360.

Os dois estados concentram 33,1% do eleitorado brasileiro.

Geraldo Alckmin tem apenas 15% em São Paulo e 9% em Minas Gerais, ligeiramente melhor do que Fernando Haddad, que tem 10% nos dois estados.

'Por que um avião repleto de malas de dinheiro, dinheiro de um ditador que sempre teve ótimas relações com Lula e o PT, veio para o Brasil no meio das eleições presidenciais?', questiona jornalista

O jornalista Diego Escosteguy comentou a notícia de que uma comitiva da Guiné Equatorial, com a presença do vice-presidente da ditadura africana, teve apreendidas malas com dezenas de milhões de dólares. Escosteguy questionou: 

"Por que um avião repleto de malas de dinheiro, dinheiro de um ditador que sempre teve ótimas relações com Lula e o PT, veio para o Brasil no meio das eleições presidenciais? Claro que pode não ter nada a ver com a campanha. Mas provoca suspeita. Difícil ignorar a coincidência. Contexto: dinheiro do BNDES foi parar em obras na Guiné tocadas pela Odebrecht e outras do cartel do petrolão. Lula fez lobby pela Odebrecht na Guiné, segundo documentos do Itamaraty".

Bolsonaro só sai do hospital daqui a 10 ou 15 dias

O cirurgião de Jair Bolsonaro disse para o Estadão que “o presidenciável ficará internado por um período de 10 a 15 dias, caso não ocorra nenhuma outra complicação (…).

O quadro delicado indica que, mesmo após as eleições, Bolsonaro ainda poderá ter restrições alimentares, dificuldades para andar, náuseas e outros desconfortos digestivos. Isso deve atrapalhar agendas públicas, viagens e corpo a corpo com simpatizantes.”

PSDB quer perder mais uma vez

Geraldo Alckmin torce para Fernando Haddad.

Segundo a Folha de S. Paulo, os tucanos “calculam que, com uma ascensão de Fernando Haddad nas pesquisas, até 30% dos eleitores que hoje estão com Jair Bolsonaro podem migrar para Alckmin com base no discurso do voto útil contra o PT”.

O PSDB quer perder pela quinta vez para o PT.

Bolsonaro tem 18 pontos de vantagem no Rio Grande do Sul

Jair Bolsonaro tem o triplo de seus adversários no Rio Grande do Sul – ou 18 pontos de vantagem.

Ele aparece com 29% dos votos na pesquisa do Ibope, seguido por Fernando Haddad, com 11%, Geraldo Alckmin, com 10%, Ciro Gomes, com 10%, e Marina Silva, com 8%.