sábado, 19 de maio de 2018

Com a cúpula do PT na prisão, será possível criar uma ala no presidio batizada com o nome de "Minha cadeia Minha Vida"


Após quase uma década e meia de roubalheira desenfreada, toda a cúpula do PT está finalmente na cadeia. A tríade formada pelo ex-presidente Lula, o chefe da organização criminosa, e seus principais mentores, os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci, forma respectivamente o trio de entidades que compôs o núcleo duro do PT desde a sua fundação. Obviamente, ter Lula preso é um luxo para a Lava Jato, que chegou a ter dois membros da elite do PT presos simultaneamente.

Dirceu foi preso pela primeira vez na Lava Jato em 3 de agosto de 2015, durante a 17ª fase da maior investigação sobre corrupção do mundo, batizada de Operação Pixuleco, acusado de envolvimento no escândalo de corrupção na estatal Petrobras. Após 1 ano e 9 meses na cadeia no Paraná, Dirceu foi solto um ano atrás por decisão dos ministros da Segunda Turma do STF, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes, informa o site Imprensa Viva.

Segundo a publicação, o ex-ministro Antonio Palocci foi preso em setembro de 2016, durante a deflagração da Operação Omertà, 35ª fase da Lava Jato, e está preso até hoje, agora simultaneamente com Dirceu, Lula e o ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que também encontra-se trancafiados pela Lava Jato.

Em breve, o quarteto deve receber a companhia de outros membros ilustres. O ex-tesoureiro Delúbio Soares teve sua condenação confirmada recentemente pelo TRF-4. enquanto o também ex-tesoureiro Paulo Ferreira foi condenado no início de maio a nove anos e 10 meses de prisão, pelo juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal da Curitiba. O processo é referente à 31ª fase da Lava Jato, denominada Operação Abismo.

Parte do grupo que está preso já foi denunciado ao STF por formação de organização criminosa por crimes praticados contra a Petrobras no período entre 2002 e 2016. No inquérito, figuram os ex-presidentes Lula e Dilma, os ex-ministros Antonio Palocci, Guido Mantega, Edinho Silva, Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo, além do ex-tesoureiro do PT João Vaccari  Neto. Todos os oito denunciados na organização criminosa comandada por Lula são do PT. 

Contando os ex-tesoureiros Delúbio Soares e Paulo Ferreira, são dez petistas que podem, num futuro próximo, ter o mesmo destino. 

A possibilidade de ver os dez petistas mais ilustres na cadeia ao mesmo tempo é concreta. Daria até mesmo para criar uma ala no presídio batizada com o sugestivo nome de "Minha cadeia Minha Vida"

A conta que Lula deixou para Zé

O petista José Dirceu, preso nesta sexta-feira terá que encarar uma pena de 30 anos e 9 meses de cadeia.
A ida desse Zé para o xilindró teve um momento chocante, a conversa com Maria Antônia, sua filha caçula, de apenas 7 anos de idade.
Segundo amigos, o ex-ministro contou para a garotinha que seria preso, mas que voltaria sempre que possível para vê-la e que ficaria na cadeia por no máximo 5 anos.
Zé conta com os benefícios da Lei de Execução Penal brasileira, que estabelece que qualquer preso, após o cumprimento de um sexto da pena, pode passar para o regime semiaberto, publica o Jornal da Cidade Online.
Segundo a publicação, o detalhe que pesa é a ‘conta’ que Lula arrumou para Zé pagar.
O ex-presidente sancionou uma lei que condicionou a progressão da pena à reparação do dano em casos de crimes contra a administração pública.
No caso de José Dirceu, esses danos correspondem a bagatela de R$ 15 milhões de reais.

ANOTEM: Esta é a semana de implosão do PT

A semana deve marcar a definitiva implosão petista.

Cada qual querendo salvar a sua pele, os protagonistas da história entrarão em confronto direto.
Gleisi Hoffmann convocou uma reunião com os governadores petistas para estancar o movimento a favor de um plano B.
Camilo Santana, governador do Ceará, anda dando uma série de entrevistas onde diz que o PT ‘não pode apostar no isolamento suicida’, e pede o apoio a Ciro. Olha apenas para o próprio umbigo, pois imagina que uma composição com Ciro lhe garante a reeleição.
Da mesma forma age Rui Costa, o governador da Bahia, fissurado por um novo mandato, trocando carícias com Ciro, com a participação sedutora de Jaques Wagner, registra o Jornal da Cidade Online.
Evidente que os governadores não irão recuar e continuarão as suas tratativas e conspirações.
O PT vai começar se comer por dentro e Lula fatalmente será esquecido no xilindró.

A estrutura ‘Bombril’ da campanha de Bolsonaro

A equipe de auxiliares da campanha de Jair Bolsonaro é enxuta, publica o Uol.

Segundo o advogado Gustavo Bebianno, presidente do PSL, trabalham na pré-campanha do deputado apenas seis pessoas. O resto é voluntário.

“É uma estrutura Bombril, cada um tem 1.001 utilidades. Há momentos em que eu atuo como presidente do partido, advogado e até segurança dele”.

Bolsonaro é quem decide sobre suas viagens pelo país.

“É avião de carreira, não se dorme, come-se mal, todo mundo faz tudo”, disse Bebianno.

Jandira publica foto antiga a favor de Lula como se tivesse acontecido durante casamento real

A deputada comunista Jandira Feghali publicou nas redes sociais uma foto de manifestação a favor de Lula durante o casamento real de Príncipe Harry e Meghan Markle.

Mas a imagem, nem é preciso dizer, não é de hoje; foi feita na marcha minguada de apoiadores do Labour Party, o Partido Trabalhista do Reino Unido, na semana passada, registra O Antagonista.

General defende candidatura de Bolsonaro

O general Rômulo Bini Pereira, que foi chefe do Estado-Maior da Defesa, defendeu, em artigo no Estadão, a candidatura de Jair Bolsonaro e disse que “desejar relacionar candidaturas militares, principalmente a de Bolsonaro, a um possível retorno ao regime militar é, ao mesmo tempo, uma falácia e uma leviandade”.

“Nos preâmbulos deste artigo apresento as minhas razões de discordância daqueles que consideram a candidatura de Bolsonaro um perigo para o regime democrático e, complementando, digo que ela representa, além de outros motivos, um protesto do povo contra os governos incompetentes e corruptos das três últimas décadas.”

Gleisi cobra de governadores apoio à candidatura de Lula

Gleisi Hoffmann convocou para semana que vem uma reunião com os governadores petistas para estancar o movimento a favor de um plano B, publica o Estadão.

A decisão vem em resposta à entrevista de Camilo Santana, governador petista do Ceará, para o jornal na qual ele diz que o PT não pode “apostar no isolamento suicida” e deveria apoiar Ciro Gomes.

Nas últimas semanas, governadores petistas têm cobrado uma alternativa a Lula, o que vai em sentido contrário ao da direção partidária.

Deltan anuncia pacote com 70 propostas anticorrupção

Deltan Dallagnol está preparando, em conjunto com a Transparência Internacional e a fundação Getúlio Vargas, um pacote ao estilo das 10 Medidas Contra a Corrupção, publica o Paraná Portal.

O novo pacote, que deverá ser submetido à população e transformado em projeto de lei, terá mais de 70 propostas atacando a corrupção em 12 diferentes frentes.

“Dentre estas propostas estará a desburocratização, algo que é bom ao ambiente empresarial e ao combate à corrupção porque na burocracia se cria dificuldades para vender facilidades (…).

Ainda vamos propor a criminalização do enriquecimento ilícito dos funcionários públicos, acabando com a aposentadoria remunerada ao magistrado que se envolve com corrupção”.

Dallagnol afirmou também que o novo pacote vai propor alteração nas nomeações dos ministros do STF e dos Tribunais de Contas.

Dilma Rousseff foi delatada dezenas de vezes por criminosos ilustres e ninguém faz nada. Que Justiça meia-boca é essa, Senhores?


A sensação de que setores do judiciário e do Ministério Público Federal atuam de modo seletivo em relação a determinados políticos é um fato que incomoda não apenas os representantes da esquerda corrupta que assaltou os cofres públicos ao longo da última década e meia.


Cientes de que esquemas criminosos espetaculares prosperaram de forma desavergonhada ao longo da última década e meia, capitaneados pelos ex-presidentes petistas Lula e Dilma, os representantes da esquerda conivente ocupam as Redes Sociais e os blogs de aluguel para reclamar a expiação de cúmplices dos esquemas criminosos de outros partidos.



Em meio ao espetáculo de iniquidades, atores do Judiciário e do Ministério Publico Federal ocupam o picadeiro das Redes Sociais e da imprensa com suas capas de justiceiros e seus discursos de paladinos da moralidade. O oba-oba pode até convencer aos mais incautos, mas basta uma análise mais detalhada do enredo dos esquemas de corrupção que prosperaram ao longo dos últimos anos para compreender que há uma série de incongruências no belo discurso dos baluartes do bom mocismo.



O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, fez um belíssimo discurso durante palestra na Escola Superior de Guerra (ESG), em Brasília. O mesmo magistrado que soltou o mensaleiro José Dirceu a mando da ex-presidente Dilma Rousseff,  defendeu a prisão preventiva nos casos de “corrupção serial”, até como medida de ordem pública. “O contrário é parceria com a Velha Ordem, com o modelo de desvio de dinheiro público". Aplaudido, Barroso se empolgou e disse que “os grandes aliados da corrupção, no Brasil, fazem discurso libertário”.



Barroso só não falou onde ele estava quando seu colega, o ministro Edson Fachin, homologou o vergonhoso acordo que garantiu a impunidade do mega criminoso Joesley Batista, um corruptor serial tido como chefe de uma organização criminosa que confessou, entre outras barbaridades, ter distribuído mais de 1 bilhão de reais à classe política e cerca de 200 milhões de reais, gastos com funcionários federais e despesas nos estados para corromper agentes públicos.



Em seu acordo de delação, Joesley confirmou que movimentou mais de R$ 500 milhões em contas no exterior para Lula e Dilma e que negociava repasses de propina com os dois ex-presidentes diretamente no Palácio do Planalto. 

Joesley voltou a confirmar esta semana que Dilma lhe pediu R$ 30 milhões para o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O açougueiro afirmou também que o ex-ministro Guido Mantega era quem cuidava das contas de propina de Lula e Dilma.



Além do açougueiro que prosperou vergonhosamente durante os governos do PT, Dilma ainda foi delatada  por gente como seu ex-ministro Antonio Palocci, seus marqueteiros João Santana e Monica Moura, os empreiteiros Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro, Ricardo Pessoa e outros tantos ex-diretores corruptos inseridos por ela e o PT na Petrobras para roubar a estatal. 

Apesar de ter sido incriminada por tantos delatores ilustres, Dilma permanece escandalosamente impune, viajando pelo mundo para falar mal do Brasil as custas do dinheiro do contribuinte, graças à conivência de figuras manjadas do Judiciário e Ministério Público Federal. 

Que Justiça meia-boca é essa, senhores?

(As informações são do site Imprensa Viva)


SEMANA TRÁGICA PARA O PT, ATÉ A SANTINHA DILMA DANÇOU NA DELAÇÃO DE JOESLEY BATISTA


Esta foi mais uma semana trágica para o PT. Em poucos dias, quatro fatos abalaram ainda mais a já combalida imagem do partido perante a opinião pública e a militância envergonhada. 
Entre as derrotas, a notícia sobre a volta do ex-ministro José Dirceu para a cadeia, a retirada das mordomias do ex-presidente Lula, o relatório que aponta que a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann praticou crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, e a delação de Josley Batista contra a ex-presidente Dilma Rousseff.


No caso do ex-ministro José Dirceu, a situação é vexatória. Nenhum militante foi para a porta do petista para impedir sua prisão, nenhum artista protestou e ninguém no PT tocou no assunto. 

O próprio Dirceu, no lugar de espernear, pediu apenas para ter o direito de ficar preso na Papuda, ao invés de seguir para o Presídio do Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.



O ex-presidente Lula ficou sem seus oito assessores e dois carros, por determinação da Justiça. Na ação, a justificativa de que o petista está preso e não precisa de seguranças, motoristas e carros para nada. As regalias custaram ao contribuinte cerca de R$ 2.5 milhões nos últimos três anos.


Informa o site Imprensa Viva que, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, foi apontada em um relatório conclusivo da Polícia Federal como beneficiária de um esquema criminoso no ministério do Planejamento, capitaneado por seu próprio marido, o ex-ministro Paulo Bernardo. A PF afirma que Gleisi recebeu cerca de R$ 1.3 milhão em propina, tendo praticado os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.


Segundo a publicação, nem a blindada ex-presidente Dilma Rousseff escapou desta semana negra para o PT.  O empresário Joesley Batista, que prestou depoimento à Justiça na quarta-feira, 16, confirmou que Dilma lhe pedia propina até mesmo no Palácio do Planalto e que a petista zerou a conta que ele mantinha para ela e Lula no exterior. Joesley confirmou que, com o conhecimento de Lula e Dilma, movimentou cerca de R$ 500 milhões em contas no exterior para os dois petistas e que Dilma lhe pediu R$ 30 milhões para o governador de Minas, Fernando Pimentel. Joesley lhe disse que isso zeraria as contas no exterior gerenciadas pelo ex-ministro Guido Mantega, e Dilma lhe deu um OK para raspar o tacho. 

Traumatizados com fracassos, PT desiste de convocar manifestações pelo país


Pouco antes de ser preso, o ex-presidente Lula garantiu que o PT se tornaria ainda mais forte, caso a Justiça ousasse colocá-lo na cadeia. Os representantes do partido também prometiam que haveria uma grande comoção nacional com a prisão de Lula, e que o PT demonstraria sua força nas ruas.

Foram tantas as promessas de revolução, de desobediência civil, de bloqueios de estradas e instalação de caos no país, que muita gente realmente acreditou que haveriam tumultos generalizados após a prisão de Lula. Até mesmo ministros do STF chegaram a profetizar atribulações jamais vistas pelo país, registra o site Imprensa Viva.

Segundo a publicação, ao contrário do que se imaginava, não aconteceu absolutamente nada desde o dia em que Lula precisou se esgueirar entre um grupo de militantes que impedia sua saída da sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, para se entregar à Polícia Federal do outro lado da rua.

De lá para cá, a situação do PT só se agravou. 

O fiasco do acampamento de militantes do MST, CUT e PT em frente a prédio da Polícia Federal, em Curitiba, onde o petista se encontra preso, foi apenas o prenúncio de que Lula e os membros de seu partido passariam por outras frustrações inesperadas. 

A prisão do ex-ministro José Dirceu e o relatório conclusivo apresentado pela Polícia Federal sobre os crimes da presidente nacional do partido, a senadora Gleisi Hoffmann, aprofundou ainda mais a crise no PT.

Diante dos últimos acontecimentos, dirigentes do PT reconhecem que a desmobilização da militância tende a se tornar ainda mais crônica nos próximos dias. Convocar qualquer manifestação agora está totalmente fora de cogitação no partido. 

A convicção de que quase ninguém estaria disposto a sair nas ruas para defender Lula, Dirceu e Gleisi Hoffmann é desanimadora, admite um dirigente da legenda. 

Joesley Batista entregou Dilma. Açougueiro confirma que a petista lhe pedia dinheiro no Palácio do Planalto


O empresário Joesley Batista, do grupo JBS, entregou mais uma leva de anexos com novos trechos de delações envolvendo a ex-presidente Dilma Roussefff. A situação dos artistas que concederam centenas de entrevistas defendendo a santidade da petista, mesmo após a petista ter sido delatada por vários corruptos, tende a se tornar cada vez mais delicada daqui pra frente.

Os defensores da petista se abraçaram desesperadamente ao açougueiro Joesley Batista para atacar o presidente Michel Temer, com base na gravação feita pelo empresário com o presidente no Palácio do Jaburu. Nos novos anexos de sua delação, Joesley Batista afirma que Dilma lhe pediu propina dentro do Palácio do Planalto. A ex-presidente  sabia que a JBS tinha depositado 150 milhões de dólares em uma conta no exterior para ela e Lula, e que os valores, administrados pelo ex-­ministro Guido Mantega, seriam comissões por aportes do BNDES e de fundos de pensão na companhia. 

Com tanta corrupção nos governos do PT, não é surpreendente que o açougueiro de Goiás tenha conseguido transformar o pequeno frigorífico Friboi no gigante J&F. O empresário tinha livre trânsito no Palácio do Planalto, onde tratava de propina com os ex-presidentes Lula e Dilma conforme informações constantes nos novos anexos revelados pela Revista Veja esta semana.

Joesley Batista prestou depoimento na quarta-feira, 16, e falou sobre uma mesada paga pela JBS a Fernando Pimentel quando este ocupava o cargo de ministro do Desenvolvimento. Pimentel aparece em outro enredo que Joesley pretende revisitar. Ainda segundo Joesley Batista, Dilma lhe pediu, dentro do Palácio do Planalto, que fizesse uma doação, em 2014, a Pimentel. Até então, os dois nunca tinham tratado de dinheiro. Como a iniciativa partiu da presidente sem nenhum rodeio, Joesley disse que a ajuda solicitada sairia da conta de propina administrada por Mantega no exterior — e que, com a doação a Pimentel, o saldo da conta secreta ficaria zerado. 

Dilma deu o OK. 

A JBS liberou 30 milhões de reais. Joesley agora parece disposto a entregar a turma do PT. 

Governo encontrou 390 peças roubadas por Lula e Dilma no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo


O governo federal identificou o desaparecimento de pelo menos 712 objetos do acervo da Presidência da República que teriam desaparecido durante os governos dos ex-presidentes petistas Lula e Dilma. Os itens não fazem parte da lista de objetos de ouro que o ex-presidente Lula escondeu em uma sala cofre do Banco do Brasil em São Paulo, logo que deixou a Presidência em 2011.

Para reaver os objetos desaparecidos, o Palácio do Planalto abriu há dez dias uma investigação para descobrir o paradeiro das peças levadas por Lula e Dilma. As buscas foram determinadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em 2016, a partir de uma lista de presentes recebidos pelos dois petistas em eventos oficiais durante seus mandatos. Quando deixam o Planalto, ex-presidentes só podem levar itens de natureza estritamente pessoal, como cuecas, roupões de banho, cartas, fotos e remédios, e não objetos entregues em função do cargo que ocuparam.

Depois de um longo processo de catalogação de milhares de objetos que integram o patrimônio presidencial, o Planalto abriu o procedimento há cerca de uma semana para realizar buscas visando localizar as peças que estariam em poder dos ex-presidentes. Segundo O Globo, "A comissão decidiu começar as diligências pelos locais onde foram guardados os bens pessoais do ex-presidente Lula a partir de sua saída do Palácio do Planalto, em 31 de dezembro de 2010. 

Além dos artigos relacionados ao petista, o Planalto vai utilizar um avião da Força Aérea Brasileira para resgatar 144 artigos levados por Dilma Rousseff, que já foram separados pelos assessores da ex-presidente.

Ainda segundo a publicação, "Desde o início da semana passada, um grupo de servidores do Planalto vem vasculhando centenas de caixas guardadas no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo com os bens pessoais de Lula para localizar cerca de 568 objetos desaparecidos. 

Desse total, os servidores já encontraram 390 peças levadas por Lula, mas que agora serão devidamente reintegradas ao patrimônio do Acervo da Presidência da República pertencente ao povo brasileiro.

Segundo Lula, só havia tralhas nos objetos que mandou guardar no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, em São Paulo, onde se refugiou logo após ter sua prisão decretada pelo juiz federal Sérgio Moro no início de Abril. Mas não é isso que pode ser constatado pela equipe responsável pelo resgate das peças levadas por Lula. 

Entre esses itens encontrados na sede do sindicato, estão três peças — uma delas um vaso chinês — que integram o acervo do Museu de Belas Artes, no Rio de Janeiro. Segundo assessores do Planalto, depois de identificadas, as peças já teriam sido devolvidas ao museu. 

Fazem parte dessa lista de bens a serem reincorporados ao patrimônio público “documentos bibliográficos e museológicos recebidos pelos presidentes da República em cerimônias de troca de presentes com chefes de Estado”, tanto no Brasil quanto no exterior.

Em 2016, o presidente Michel Temer se recusou a morar no Palácio da Alvorada, quando assumiu o governo, enquanto não fosse feito um levantamento sobre as peças levadas por Dilma. Seus assessores foram destacados para fazer um amplo levantamento nos bens da Presidência. 

O resultado da varredura tornou-se objeto de julgamento do TCU, que determinou as buscas das peças desaparecidas. Entre 4,5 mil itens do patrimônio da Presidência de paradeiro desconhecido, o levantamento apontava para o sumiço até de uma faixa presidencial. 

Localizada dias depois, a faixa estava sem o broche de ouro e diamante que fazia parte da peça. Após o Palácio ter anunciado a abertura de uma investigação, a joia apareceu misteriosamente sob um dos armários do Planalto, possivelmente devolvida por algum dos assessores de Dilma que ainda atuava nas dependências do Palácio. A lista de objetos desaparecidos também inclui obras de arte, utensílios domésticos, peças de decoração, material de escritório e computadores.

Em março de 2016, a Lava-Jato localizou um cofre numa agência bancária em São Paulo no qual o ex-presidente Lula guardava presentes recebidos durante os oito anos de Presidência.

Dentro da sala estavam guardados 186 itens, entre moedas e joias. O cofre está no nome da ex-primeira-dama Marisa Letícia e no de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do casal. 

Segundo o relato de funcionários do banco aos policiais federais, as peças chegaram ao local em 23 de janeiro de 2011. Entre as peças armazenadas no cofre, estão moedas de ouro com símbolos do Vaticano, uma imagem de santa trabalhada em prata e pedras preciosas, um crucifixo de madeira, um camelo de ouro e uma adaga dourada com empunhadura de marfim cravejada de rubis.

Na ocasião, o Instituto Lula informou que, quando Lula deixou governo, “todos os objetos listados (no Banco do Brasil) estão guardados, preservados e intocados.” A lei determina que os presentes trocados entre chefes de Estado sejam incorporados ao patrimônio da União. 

Entre os objetos extraviados, há computadores, equipamentos de segurança, peças da coleção de prataria palaciana, tapetes persas, porcelana chinesa, pinturas de artistas brasileiros. 

Apenas no Palácio da Alvorada, a residência oficial da Presidência, foi constatado o sumiço de 391 objetos. 

Já na Granja do Torto, uma espécie de casa de campo que fica à disposição dos presidentes, foram mais 114 bens.

O prejuízo estimado chegaria a R$ 5,8 milhões. “Há clara negligência da Secretaria de Administração da Presidência da República na guarda dos bens patrimoniais”, diz o relatório elaborado pelo TCU, em referência ao grupo de servidores mantidos pelos governos do PT na Secretaria responsável pela guarda do patrimônio do povo. 

Como os dois petistas sabiam das regras sobre a preservação do Acervo da Presidência da República, o fato de terem levado centenas de objetos valiosos pode ser compreendido como roubo premeditado por muitos brasileiros.

As informações são de O GLOBO

O MAIS COMPLETO MEMORIAL DE TODOS OS CORRUPTOS PRESOS PELA OPERAÇÃO LAVA JATO

Veja quem aparece em todas as cenas...
A Lava Jato é indubitavelmente a maior operação contra a corrupção da história da humanidade. Nunca se viu nada semelhante.
Infelizmente, grande parte de nossa classe política transformou o Brasil num dos países mais corruptos do mundo, fato que foi grandemente ampliado nas gestões do PT, sob a liderança do meliante Luiz Inácio Lula da Silva.
Nesse sentido, o cidadão Marlos Ápyus teve a sensacional ideia de elaborar um memorial das pessoas presas na Lava Jato.
Veja o resultado:



























































(Via Jornal da Cidade Online)