quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A estupenda inteligência dos especialistas da Globo

A Globo está cada vez mais desonesta. Numa matéria da revista Época, afirmam que "especialistas temem que a liberação das armas aumente os casos de suicídio".
É CLARO! Eles têm razão! Eu já estou até imaginando as várias possibilidades de alguém se matar com uma arma!
O cara vai numa loja de armas, compra um 38, depois se joga da ponte e morre. A culpa é da arma.
O cara resolve se matar, pula nos trilhos do metrô ou na frente de um ônibus, morre e a culpa é da arma.
Ou talvez, quem sabe, coloca a arma na cintura, tome arsênico, e se morrer a culpa é da arma.
Pode ser também que ele compre a arma, faça uma forca, se pendure nela, se enforque e a culpa será da arma.
Mas eu prefiro considerar que ele vá pendurar uma pedra no pescoço, se jogar de um penhasco no mar e a culpa vai ser da arma.
Sabe por quê? Porque se ele comprar a arma ele vai fazer tudo isso. Só existe um jeito de uma pessoa disposta a se matar consumar o ato: comprando uma arma.
Em qualquer desses casos os nossos "doutos" especialistas irão dizer: "Morreu porque estava armado".
Obrigado, especialistas, por vocês serem tão inteligentes!
Obrigado Globo/Época, por refletirem essa inteligência!

artigo de Marcelo Rates Quaranta, articulista
Jornal da cidade conteúdo

Olavo chama de “semianalfabetos” deputados do PSL que foram à China para lobby

Olavo de Carvalho chamou de “semianalfabetos” os parlamentares do PSL que foram à China, numa viagem de lobby por um sistema de reconhecimento facial que poderá ser usado no Brasil, diz O Antagonista.

O grupo, que inclui deputados e senadores, pretende apresentar um projeto de lei que torne obrigatória a implantação desse tipo de tecnologia em locais públicos, para auxiliar forças de segurança.

Assista:

PF VAI PRIORIZAR RENAN

O Grupo de Inquéritos do STF (GINQ) vai priorizar as investigações de Renan Calheiros, alvo de 14 procedimentos em aberto, segundo informa O Antagonista.

O objetivo é evitar o que ocorreu no ano passado, quando vários inquéritos foram arquivados pelo Supremo por não apresentarem avanços.

Diligências deixaram de ser cumpridas por falta de pessoal, problema que está sendo resolvido pelo novo comando da Polícia Federal.

Damares assina exoneração de diretora e confirma novo presidente da Funai

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assinou a exoneração da diretora de Proteção Territorial da Funai, Azelene Inácio, registra o UOL.

Damares também assinou a nomeação do general Franklimberg de Freitas, que voltará a presidir a fundação. Os dois atos devem ser publicados no Diário Oficial até amanhã.

A saída de Azelene da Funai havia sido decidida por Sergio Moro, após apurações de conflitos de interesse apontados em processo pelo MPF.

Na semana passada, a diretora se negou a deixar o cargo e disse que Moro talvez tivesse sido “induzido a erro”. No governo Bolsonaro, a fundação deixou de responder ao Ministério da Justiça e passou ao dos Direitos Humanos.

Por Renan, senadora amiga de Dilma manda colegas a “PQP”

Os iguais se atraem. Kátia Abreu guarda grande semelhança com Renan Calheiros.
A senadora do Tocantins, registra o Jornal da Cidade,  faz política de maneira inescrupulosa e não respeita ninguém.
Certa feita, numa festa, jogou uma taça de vinho na cara de um outro senador.
Em sua trajetória nefasta, por absoluta conveniência virou amiga de primeira hora da então presidente Dilma Rousseff.
Depois, candidata a governadora de seu estado, sofreu uma avassaladora derrota, amargando a quarta colocação.
Reapareceu no ano passado como vice de Ciro Gomes.
Presentemente, na eleição para o senado, abraçou Renan, por ele manda os colegas a PQP e joga a sua maledicência na cara da sociedade...
Esperemos que o povo tocantinense lhe dê a reatribuição devida no próximo pleito.
Abaixo a reprodução da performance da devassa Kátia num grupo de WhatsApp de senadores:

O show de Moro, um verdadeiro “olé” na turma do Jornal das Dez da Globo News

Nada supera a inteligência exercitada com retidão, transparência, coragem e ética.
De forma direta, objetiva e legítima, diz o Jornal da Cidade, o Ministro Sérgio Moro tirou Merval Pereira, Andréia Sadi, Cristina Lobo, Eraldo Pereira e Gérson Camaroti para dançar. Um olé.
Acostumados com a mediocridade dos agentes políticos dos governos anteriores, encontraram raciocínio rápido, fundamentado, didático, lógico e elegante.
Deu um banho, nesta terça-feira (15), sobre visão sistêmica das políticas públicas e de Estado no Jornal das Dez da Globo News (o “jornal da tosse”).
Apresentou ideias com sintonia com o que há de mais moderno no mundo em matérias afetas as suas competências funcionais.
Bem humorado, calmo. Um gentleman firme e seguro.
Respondeu a tudo sem meias luas. A pseudo elite do jornalismo brasileiro está mofa. Precisando se reciclar. E, segundo o Darwinismo, quem não se adapta se extingue.
Estão na era analógica diante de um governo digital.
Moro é um quadro político de excelência. Dá gosto ouvir. Dá graça de ver o bambolê dos “comentaristas” despreparados, antiquados, com o perdão do termo antigo - cafonas - atrás de algo minimamente consistente para argumentar.
A seleção contra a várzea. Acham que o bom jornalismo é a tentativa de constranger.
Que coisa feia, chata, deselegante, repetitiva e ineficaz. Uma escola do jornalismo do século passado. Como diria a “Coca”, que pouco falava e muito ria:
- “Uns tadinhos! Ficaram a neném!”

Qualquer brasileiro de bem tem nojo do diabólico Renan Calheiros

Em outubro de 2016, indignado, o historiador Marco Antonio Villa já dizia que qualquer brasileiro de bem tem nojo do diabólico Renan Calheiros.
Pois não é que esse senador pretende ser novamente o novo presidente do Senado Federal? 
Mas as redes sociais não vão permitir que tal aconteça.
Vamos aumentar a pressão contra essa nova investida do senador das alagoas!

Assista:

A POSSE DE ARMAS É UM DIREITO, NÃO UM DEVER

Desde o dia 5 de janeiro de 2018, quando Jair Bolsonaro revelou, oficialmente, que seria candidato a presidente do Brasil, a turma -socialista- que domina a pobre mídia brasileira, tratou de trabalhar e/ou confundir, de forma firme e propositada, a cabeça do nosso povo dizendo que, se eleito, Bolsonaro trataria de liberar o PORTE de armas a todos os cidadãos brasileiros.
 

PORTE
Na realidade, coisa que boa parte da mídia esconde, Bolsonaro sempre disse e repetiu que em caso de se eleger presidente, o primeiro decreto que assinaria seria para flexibilizar a POSSE e comercialização de armas de fogo e munição. Ou seja, Jair Bolsonaro jamais falou em liberar o PORTE de armas. 

 
INCENTIVADOR DO CRIME
Pois, ontem, 15/01, quando o Decreto-Lei 9.685/2019 foi, enfim, assinado, a maioria dos meios de comunicação eletrônicos tidos como socialistas não falou de outra coisa. E, como já se esperava, todos aqueles que eram convidados a palpitar só eram bem recebidos desde que manifestassem que o Decreto tinha como propósito INCENTIVAR O CRIME. 

DIREITO
Nem mesmo quando um ou outro convidado tratava de esclarecer que em nenhum momento o Decreto fala em flexibilizar o PORTE de armas, mas apenas e tão somente a POSSE das mesmas, a ordem do apresentador (ou apresentadores) era confundir, ou seja, impedir ao máximo a compreensão de que a POSSE é um DIREITO e não um DEVER de quem pretende adquirir uma arma. Pode?

INFANTIL
Como passei boa parte do dia na estrada, viajando de Porto Alegre para Florianópolis, ao invés de música tratei de ouvir o que diziam os apresentadores a respeito do Decreto que estava por ser assinado. Um deles, que não mora mais no Brasil, disse que o povo brasileiro é INFANTIL, IRRESPONSÁVEL e NÃO ESTÁ PREPARADO PARA TER UMA ARMA EM CASA. 
 
FALTA DE ESCLARECIMENTO
Pensando bem, o jornalista ( que inclusive mostra capacidade de escrever ótimas colunas) está certíssimo. Como o veículo no qual trabalha detém grande audiência, esta INFANTILIDADE, IRRESPONSABILIDADE e FALTA DE PREPARO DO POVO que ele alega e expõe é fruto das muitas bobagens que diz e repete no seu programa. Se tratasse de esclarecer minimamente, e não só confundir os seus INFANTIS OUVINTES, com ares de quem imagina celestial, o RS estaria bem menos atrasado.  

texto de Gilberto Simões Pires, escritor e pensador