segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

A propina lulista em Belo Monte

A PF produziu um laudo pericial sobre os fatos delatados por Antonio Palocci a respeito de Belo Monte.

O documento, anexado ao processo na última quinta-feira e reproduzido pelo Estadão, rastreia a propina repassada pela Odebrecht a Lula (codinome Amigo), Edison Lobão (codinome Esquálido) e Delfim Netto (codinome Professor).

Antonio Palocci contou que Lula ordenou a “formação do consórcio alternativo” para vencer o leilão de Belo Monte e que Delfim Netto e José Carlos Bumlai deveriam ser pagos por isso.

No caso de José Carlos Bumlai, “havia interesse de Lula no recebimento dos valores”, porque “os trabalhos de Bumlai eram feitos, muitas das vezes, para a sustentação da família de Lula”.



Boris Casoy põe no chão a Rede Globo (veja o vídeo)

Indiscutivelmente um dos mais respeitados jornalistas do país, Boris Casoy foi o encarregado pela RedeTV! de entrevistar o senador eleito Flávio Bolsonaro.
A Globo News, comentando sobre o desempenho de Boris na entrevista, disse que todas as perguntas necessárias não haviam sido feitas.
Sem dúvida, um atrevimento. Na realidade, mais uma demonstração do jornalismo da Rede Globo. Aético, desrespeitoso e recheado de interesses inconfessáveis.
Boris, por sua vez, em resposta, defendeu com altivez o seu trabalho e pôs o ‘dedo na ferida’, dizendo uma frase que desmoraliza o jornalismo da Rede Globo:
“Bom jornalismo é o que faz as perguntas isentas e imparciais e não o jornalismo inquisitivo, que almeja obter respostas que gostaria de ouvir do entrevistado.”
Veja o vídeo:

Ex-jogador de Volei confirma pagamentos a Flávio e frustra repórteres da Folha

Logo após a entrevista deste domingo (20) do senador eleito Flávio Bolsonaro, esclarecendo as questões dos depósitos fracionados em sua conta corrente, os repórteres do jornal Folha de S.Paulo saíram desesperados a procura do ex-atleta Fábio Guerra, o comprador do imóvel, relata o Jornal da Cidade.
A intenção evidentemente era “desmascarar” o senador, dando continuidade à perseguição contra o alvo principal, o Presidente da República.
Entretanto, para decepção dos repórteres, Fábio Guerra confirmou integralmente a versão de Flávio.
Disse que pagou cerca de 100 mil reais em dinheiro vivo para quitar parte da compra de um imóvel na zona sul do Rio de Janeiro.
O ex-jogador de vôlei de praia, confirmou ainda que os valores foram repassados entre junho e julho de 2017, período em que o Coaf apontou depósitos suspeitos na conta do filho de Jair Bolsonaro.
Praticamente enterrou o assunto!

A palavra de um general sobre as questões envolvendo os filhos do presidente

Num governo que buscou formar a sua base com homens de integridade incontestável, como os ministros Sérgio Moro, General Augusto Heleno, General Santos Cruz, entre outros, a mídia perversa, sob o comando da Rede Globo, resolveu tentar atingir o Presidente da República utilizando como alvo, os seus filhos.
A guerra está aberta entre a Globo e Bolsonaro. A emissora não vai dar sossego, pois sente no seu caixa a nova conduta adotada pelo novo governo, disposto a não abarrotar os cofres da emissora de dinheiro como fizeram todos os governos anteriores.
Nesse sentido, o General Paulo Chagas, publicou nas redes sociais um excelente texto, onde esclarece com clareza a questão, registra o Jornal da Cidade.
Veja o texto:
"Caros amigos
O Brasil não é uma Monarquia e a Família Bolsonaro não é a Família Imperial e, por via de consequência, os filhos do Presidente não são Príncipes Herdeiros e não podemos nos permitir vê-los como tal!
Temos que separar as coisas. Filhos são filhos, políticos são políticos. Trata-se de uma família de políticos. Poderia ser uma família de médicos e, neste caso, os erros, os procedimentos e as decisões de uns não poderiam ser da responsabilidade dos outros.
Os filhos do Presidente só têm essa prerrogativa no seio da Família Bolsonaro, fora dela, são políticos eleitos pelo povo para exercerem seus mandatos e para responderem por seus erros, acertos, procedimentos e decisões. Não são herdeiros da "Cadeira Presidencial", nem membros do governo.
Se algum filho do Presidente, no exercício do seu mandato, fizer uma besteira, poderá levar um puxão de orelha do pai, quando chegar em casa, mas responderá, como político, perante a sociedade e, principalmente, diante dos seus eleitores.
A mistura dessa relação está sendo usada pela oposição e pela mídia comprometida para contaminar o governo, como se os filhos do Presidente fossem seus herdeiros!
A família do Presidente deve ser vista e respeitada como qualquer outra família brasileira. A postura de Jair Bolsonaro e do próprio governo, dando explicações e satisfações pelos atos dos filhos, dá à Família Bolsonaro um status que ela não tem.
Politicamente, que cada Bolsonaro maior de idade assuma as suas responsabilidades e as consequências dos seus atos e omissões. Jair, mais experiente, no papel de pai, saberá orientá-los.
Para o bem do governo e do bom futuro que se oferece fugazmente para o Brasil, é preciso que se adote esta postura imediatamente e de uma vez por todas.
Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. É como vejo e lamento o imbróglio envolvendo Flávio e, agora, Carlos Bolsonaro.
General Paulo Chagas"

Pastor e rabino para afastar ‘praga’ de Lula

A deputada eleita Joice Hasselmann, que ocupará na Câmara o mesmo gabinete usado por Lula entre 1987 e 1991, planeja um culto para “afastar qualquer energia que tenha ficado daquela escória da humanidade” no gabinete.

“Vou levar pastor e rabino para afastar qualquer praga que aquele petista tenha deixado. Depois, vou deixar uma cruz exposta. Não sou supersticiosa, mas com essa corja não se brinca. E não custa levar umas cabeças de alho para afastar o mau olhado”, disse a O Globo.

“Não vi manifestação de petista sobre deputado que quer presidir a Alerj”

Janaina Paschoal usou o Twitter neste domingo para cobrar explicações sobre as movimentações financeiras da assessora do petista André Ceciliano:

“O povo carioca e o povo brasileiro têm direito a saber detalhes das movimentações da assessora do Dep. Est. André Cecíliano, favorito na disputa à Presidência da Alerj. Gostaria de saber o que os petistas e os sites petistas têm a dizer sobre os mais de 40 milhões da assessora.”

E completou:

“Eu sei que as explicações do Dep. Flávio Bolsonaro são importantes. Eu tenho cobrado e muitos petistas também. Mas eu não vi nenhuma manifestação de petista, relativamente ao Deputado do partido deles, que quer presidir a Alerj. Abaixo o sigilo de todas essas investigações!”

Ceciliano, no Twitter, respondeu Janaina e disse que procurou o Ministério Público “espontaneamente” para levar os devidos esclarecimentos.

“Duas funcionárias do meu gabinete citadas no relatório deram suas explicações por escrito e encaminhei as devidas respostas ao MP, bem como extratos bancários de suas movimentações. Também esclareci que as outras pessoas citadas no relatório ou nunca foram meus funcionários ou foram exonerados anos antes do período citado.”

”É uma mentira deslavada”, diz Flávio Bolsonaro

A respeito dos depósitos feitos na sua conta, Flávio Bolsonaro escreveu no Facebook:

“A história que inventaram sobre os depósitos em minha conta, querendo insinuar que possuem alguma relação com meu ex-assessor, é uma mentira deslavada que terei o prazer de derrubar com provas reais e documentais.”