quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Com líderes processados, esquerda já defende abertamente o fim da Lei da Ficha Limpa

Com inúmeros processos criminais em curso e pressentindo uma verdadeira devastação nas suas lideranças, todas envolvidas em casos escabrosos de corrupção, a infame esquerda brasileira começa a perder totalmente a linha, a vergonha e a decência.

Um dos partidos que funciona como verdadeiro apêndice do PT, o tal Partido da Causa Operária (PCO), acaba de dar início a uma campanha pedindo o fim da Lei da Ficha Limpa. Um absurdo para quem realmente acredita na democracia.

Veja abaixo o post do PCO:


Rapidamente a campanha vem ganhando apoio de outros partidos, personalidades e artistas com afinidade ideológica.
Ora, a Lei da Ficha Limpa foi uma iniciativa popular. O povo organizado entendeu que réu condenado por órgão colegiado não poderia ser candidato. Pronto! Não se discute mais. É a vontade soberana da sociedade.
Entretanto, chega a ser hilariante o fato de que essa lei que hoje causa pânico nessa gente, foi promulgada justamente pelo presidiário Luiz Inácio Lula da Silva.
Na realidade, fica claro que sempre acreditaram piamente na impunidade, nunca imaginaram que um dia poderiam ser alcançados pela Justiça.
artigo de Amanda Acosta, articulista e repórter
Jornal da Cidade

“O pacote do Moro já tem o apoio da população”

Rodrigo Maia, registra O Antagonista, disse à GloboNews que “se a gente antecipar esse debate [do pacote anticrime de Sergio Moro], podemos contaminar o da Previdência”.

Daniel Coelho, líder do PPS na Câmara, pensa diferente. O deputado afirmou o seguinte:

“No caso da Previdência, Jair Bolsonaro terá que se engajar para convencer parte da população sobre a necessidade da proposta. O pacote do Moro já tem o apoio da população e já tem seu garoto-propaganda.”

É claro que dá para tocar as duas coisas ao mesmo tempo, afirma O Antagonista.

A nova TV Brasil de Bolsonaro

Jair Bolsonaro pediu aos ministros para receberem equipe da TV Brasil em seus gabinetes para prestarem depoimentos de “boas-vindas” a uma nova era da emissora pública, informa Ricardo Feltrin, no UOL.

“Informamos que o Governo Federal irá inaugurar uma nova TV pública com um objetivo mais voltado para o cidadão. A nova TV do governo terá uma programação toda nova e totalmente voltada para o povo brasileiro”, diz o comunicado do presidente.

O medo de Lula

O medo de Lula é ser trancado numa penitenciária.

Diz a Folha de S. Paulo:

“A possibilidade de que Lula seja transferido para o sistema prisional do Paraná depois da segunda condenação criminal assustou pessoas ligadas ao petista.”

Maduro recebeu propina da Odebrecht depois de liberar obras

A Odebrecht pagou propina a Nicolás Maduro imediatamente depois que o governo venezuelano liberou verbas para suas obras.

O inquérito contra o ditador, obtido pelo Estadão, cita alguns exemplos:

“Em 17 de setembro de 2014, o ministro de Obras, Haiman El Troudi, solicitou novos recursos ao presidente. O pedido era que 106 milhões de dólares fossem ‘reorientados’ para o projeto do metrô, conhecido como Linha Guarenas, uma obra da Odebrecht. Maduro aprovou a liberação.

No dia seguinte, 18 de setembro de 2014, um primeiro pagamento de 600 mil dólares foi realizado. O depósito foi feito pela Cresswell, empresa de fachada usada pela Odebrecht com contas na Suíça. O dinheiro foi enviado para um banco em Dubai. Os beneficiários, segundo as investigações, seriam operadores do regime chavista (…).

Em 26 de janeiro de 2015, foram solicitados a Maduro mais 616 milhões de dólares e 268 milhões de euros para que os repasses fossem feitos para a empresa brasileira. Uma vez mais, entre as obras beneficiadas, estava a Linha Guarenas. O presidente aprovou o novo aporte e disse que o dinheiro deveria vir de um ‘fundo chinês’.

Em 12 de fevereiro de 2015, a Odebrecht voltaria a fazer um pagamento no exterior ligado à Linha Guarenas. Uma transferência de 5 milhões de dólares seria realizada pela Cresswell, entre Viena e uma conta no Panamá.”

Enfim, Simone consegue derrotar Renan na bancada do MDB

Definitivamente Renan Calheiros será doravante apenas um mero ‘senadoreco’, sem expressão, derrotado e humilhado.
O jovem presidente Davi Alcolumbre, outrora um digno representante do baixo clero, está conseguindo anular totalmente o coronel do alto clero, publica o Jornal da Cidade.
Assim, acaba de alijar Renan da possibilidade de presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Simone Tebet é a vitoriosa e terá seu nome anunciado pelo senador Eduardo Braga, líder do MDB.
A engenharia utilizada por Alcolumbre para que a senadora pudesse ser a escolhida foi extremamente inteligente.
Oficialmente deu a presidência da CCJ para o PSDB, que só concordou em abrir mão em favor do MDB, caso Simone fosse a indicada.
Assim, de ameaçada de expulsão do partido, Simone foi guindada a presidência da mais importante comissão do Senado Federal.
O PSDB, por sua vez, ficou com a vice-presidência, que será ocupada pelo mineiro Antonio Anastasia.

Policial não pode ser tratado como homicida, diz Moro

Na tarde desta quarta-feira (6), depois de se reunir com deputados na Câmara para tratar do pacote anticrime, Sergio Moro afirmou que “ninguém” deseja a morte de criminosos, relata O Antagonista.

O ministro da Justiça acrescentou, porém, que, “se um incidente acontecer, o policial não pode ser tratado como homicida”.

Moro voltou a dizer que o projeto não prevê “licença para matar”. Segundo o ministro, se alguém avalia dessa forma, “está fazendo uma leitura absolutamente equivocada, que não é consistente” com o texto apresentado.

“Chega em boa hora”

O ministro Herman Benjamin, do STJ, aprovou o pacote anticrime de Sergio Moro.

Ele publicou no Estadão:

“O conteúdo do projeto é, no geral, inovador e necessário. Mas também corajoso, por não se limitar a apresentar diagnósticos. Faz, ao 
contrário, claras opções legislativas e de política criminal (…).

Algumas das mais importantes alterações visam impedir que, pela procrastinação do processo, a sanção penal deixe de ser aplicada, vire uma quimera, inclusive pela prescrição (…).

Os crimes do colarinho-branco sempre foram tratados com certa benevolência – por distorção cultural, mas também legal e jurisprudencial –, vistos com carga de lesividade menor do que os crimes de sangue ou de violência e, por isso mesmo, suavemente punidos. A proposição, corretamente, agrava a situação do infrator nesses tipos penais e dá resposta mais adequada a tal comportamento extremamente nefasto.

O projeto avança no aprimoramento e modernização do ordenamento jurídico penal e processual penal brasileiro. Chega em boa hora. A Nação passa por momento de depuração ética e exige o enfrentamento da criminalidade, tanto a violenta, como a organizada de qualquer natureza, inclusive a mais organizada de todas – a corrupção. Tal sentimento popular legítimo, que nada apresenta de anticivilizatório, deve-se refletir nas leis que regem a sociedade.”

E agora Lula, o que você vai dizer para Analua, a sua bisneta?

Lula foi condenado nesta quarta-feira (6) pela segunda vez. 12 anos e 11 meses de cadeia.
Desta feita, quem o julgou em 1ª instância foi uma juíza. Portanto, duas condenações, com dois magistrados distintos. Quase 25 anos de pena para cumprir. E outras condenações virão em breve.
A defesa de Lula, certamente muito bem paga, tentou todos os recursos possíveis e imagináveis. Perdeu todos, em todas as instâncias.
Até um renomado jurista, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), foi contratado a peso de ouro. Não teve jeito. Lula foi mantido preso.
Vale observar que nos tribunais superiores, a grande maioria dos ministros foi nomeada pelo PT.
Fica difícil alguém em sã consciência acreditar que Lula foi condenado sem provas.
Por outro lado, há poucos dias, o Jornal da Cidade Online publicou um longo depoimento de uma neta de Lula, mãe da Analua, a bisneta.
A jovem mãe, de apenas 23 anos, clamou pela liberdade do avô. Ela, que vivenciou os tempos de glória, ainda consegue acreditar na medíocre cantilena de que Lula foi condenado sem provas.
Analua ainda é um bebê. Não vivenciou os tempos de glória, onde a lambança da propina inundou o dia-a-dia da família Lula da Silva, contaminando a todos.
Em fase de crescimento, a bisneta vai crescer com o bisavô preso. Certamente terá uma outra visão da realidade. Vai ter a oportunidade de ver um novo Brasil renascer.
Analua possivelmente não será uma fanática e poderá questionar a mãe, a avó e talvez um dia o bisavó presidiário.
E ai Lula, o que você vai dizer para a Analua?

artigo de Otto Dantas, articulista e repórter
Jornal da Cidade

OAS DELATA IRMÃO DE TOFFOLI

Léo Pinheiro, presidente da OAS, disse em delação premiada que pagou propina e repassou dinheiro em caixa dois para o irmão de Dias Toffoli, que foi prefeito de Marília, pelo PT, informa O Antagonista.

O depoimento, obtido pela Folha de S. Paulo, revela que “o empreiteiro conheceu Ticiano Toffoli em 2001, num jantar, em Brasília, junto com o então presidente do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Antonio Carlos Guilherme de Souza Vieira, conhecido como Sojinha (…).

‘Foi solicitada vantagem indevida no valor de R$ 1 milhão com a finalidade de comprar a renúncia do então prefeito do município de Marília, Mário Bulgareli (PDT)’, disse Léo Pinheiro em sua delação (…).

Segundo a delação, após a substituição no comando do município realizou-se uma licitação direcionada para que a empreiteira baiana vencesse a disputa pela obra (…)

Ticiano Dias Toffoli concorreu à reeleição e novamente a OAS teve que desembolsar uma quantia para ajudá-lo, segundo a delação.

‘Desse modo, com a finalidade de manter a gestão de Ticiano e, com isso, a possibilidade de execução da obra vendida, determinei a realização de doação da quantia de R$ 1,5 milhão em espécie, via caixa dois’, disse Pinheiro aos procuradores.

Segundo ele, embora Ticiano não tenha sido eleito, Sojinha procurou representantes da empresa após a eleição para solicitar a importância de R$ 1 milhão para custear as dívidas de campanha.”

Homens e mulheres têm de ter, sim, a mesma idade de aposentadoria

Se mulheres têm expectativa de vida mais alta do que os homens, por que elas deveriam se aposentar mais cedo?

Porque, dizem os seus defensores, é uma forma de compensar as desigualdades no mercado de trabalho, visto que elas ganham, no geral, menos do que os homens e, não raro, têm jornada dupla, acumulando o serviço doméstico, registra O Antagonista.

Só que dois erros não fazem um acerto, senhores. Que as desigualdades sejam suprimidas pelas empresas e no seio das famílias. O que não dá é para jogar essa conta nas costas da Previdência.

Igualar as idades mínimas de aposentadoria, como quer Paulo Guedes, pode ser um bom empurrão para que as mulheres sejam tratadas como os homens.

Perdeu de novo, Renan

Corre no Senado a informação de que, apesar de tudo o que ocorreu no último sábado, Renan Calheiros poderia acabar garantindo a CCJ.

Os ataques pornográficos do alagoano a Dora Kramer no Twitter, porém, o tornaram “uma pessoa tóxica” até mesmo entre os mais próximos, diz um senador.

“Foi algo inacreditável. Ele está completamente insano”, acrescenta o parlamentar.

Ninguém ainda se mexeu para denunciar a “insanidade” de Renan, diz O Antagonista.