sábado, 9 de setembro de 2017

JUIZ VALLISNEY DE SOUZA OLIVEIRA TRABALHOU NO FERIADO PARA DECRETAR A PRISÃO DE GEDDEL

A Polícia Federal fez o pedido na quarta-feira (6), um dia após a apreensão dos R$ 51 milhões em Salvador

O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, trabalhou na tarde da quinta-feira (7), feriado da Independência, para decretar a prisão preventiva do ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). 
O pedido foi apresentado pela Polícia Federal na véspera.

FACHIN ENVIA DENÚNCIA CONTRA LULA E DILMA À PRIMEIRA INSTÂNCIA

A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra os ex-presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff e o ex-ministro Aloizio Mercadante por obstrução à Lava Jato será encaminhada para a primeira instância por decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal.
Relator do inquérito, Fachin contrariou o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que queria o processamento da denúncia no STF. O ministro Fachin determinou a remessa do caso para a Justiça Federal do Distrito Federal, por não haver autoridade com foro privilegiado entre os denunciados. 
Na primeira instância, os processos têm um tempo médio menor de duração do que no STF.

FACHIN DETERMINA PRISÃO DE JOESLEY, SAUD E MILLER

Edson Fachin acatou o pedido de prisão de Joesley Batista, Ricardo Saud e Marcelo Miller, informou o site O Antagonista.

A princípio, trata-se de prisão temporária.

BARATA FILHO PAGOU 5 MILHÕES DE FRANCOS A PICCIANI

Lúcio Funaro, em sua delação premiada, contou que repassou 5 milhões de francos suíços do empresário Jacob Barata Filho ao presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Jorge Picciani, informa o site O Antagonista.
O repasse foi feito a pedido de Eduardo Cunha para a campanha de 2014.

O delator contou ainda que recebeu o dinheiro na conta CH930862403001101000B,  em nome da offshore Tuindorp Enterprises, no Banco Audi, na Suíça.

Após uma operação dólar-cabo efetuada por um doleiro chamado “Tony”, a quantia referida foi sacada no Brasil e entregue a “Milton”, operador de Picciani.

Além do extrato da conta, Funaro entregou à PGR mensagens que trocou com Cunha por meio de um celular não apreendido pela PF.

Barata Filho é aquele que Gilmar Mendes soltou. 
Em nota a O Antagonista, a defesa do empresário repudiou o que chamou de “boatos sobre depoimentos cuja existência ou eventual teor é desconhecido da defesa”.  “É falsa e caluniosa a história alegadamente narrada pelo delator.”

LULA PERDE MAIS UMA NO TRF - 4

O TRF da quarta região tomou mais uma decisão contra Lula.
Nesta sexta-feira (8), segundo o Estadão, o tribunal negou o pedido de Lula para que fosse adiado seu interrogatório em Curitiba, na quarta-feira que vem.

Só o Sírio-Libanês pode salvar Lula.

POR QUE LULA QUER CALAR A TV GLOBO

Na quarta-feira, o Jornal Nacional com suas reportagens sobre o depoimento de Antonio Palocci, teve uma audiência de 34 pontos.
Números assim só se viam no século passado.

Isso explica por que Lula quer calar a TV Globo.

O Brasil inteiro foi informado sobre o pacote de propinas que ele ganhou da Odebrecht.

O CRESCIMENTO DA ESGOTOSFERA PETISTA

A esgotosfera petista continua a dominar a internet.

“Um estudo do DAPP, da Fundação Getúlio Vargas, detectou que nos grandes debates políticos que ocorrem por aqui via Twitter, a presença de robôs é enorme. Ou seja, software que se faz passar por inúmeros usuários para interferir nas discussões, fazer com que determinados tópicos subam para destaque, e pender um debate para determinado lado.

Nas eleições de 2014, robôs representaram até 10% do debate. Na greve geral de abril último, 20% das interações no Twitter foram forjadas.”

A greve geral, lembre-se, foi coordenada pela CUT.

(Pedro Doria)

"MEU FILHO É DOENTE", DIZ MÃE DE GEDDEL

Marluce Quadros Vieira Lima teve sua casa revistada pela Polícia Federal nesta sexta-feira cedo. A agentes, ela disse, segundo a Folha: “Meu filho não é bandido, é doente.”
Também concordamos.

A doença de Geddel chama-se corrupção.

QUEREMOS NOSSO BRASIL DE VOLTA!

A corrupção que sempre existiu desde que a nação foi fundada foi levada, nos anos PT, a níveis nunca antes vistos na história deste planeta. Nestes 13 anos, perdemos, por baixo, um Brasil inteiro. Sim, teríamos um ou dois PIBs a mais se, ao invés de vazar para os bolsos de bandidos, os recursos tivessem sido aplicados em infraestrutura, no bem estar social e investindo no empreendedor nacional.
Quando pensamos que o fundo do poço já chegou, a semana da pátria nos traz imagens que ainda conseguem nos causar espanto. A corrupção e a bandalheira em que meteram o Brasil tem efeitos especiais dignos de Spielberg; a máfia brasileira dá inveja aos roteiristas dos filmes de Martin Scorcese.
A cena espetacular de malas e caixas cheias de dinheiro, por sí, é chocante. Mas nos faz pensar: esta é apenas UMA PARTE do assalto cometido por UM dos atores deste thriller que vivemos de alguns anos para cá. Geddel é coadjuvante; quanto terão amealhado os protagonistas, os atores principais?
Palocci poderá nos dar uma ideia. Cansado da monotonia de sua cela em Curitiba, resolveu começar a revelar o verdadeiro esquema, coisa de gente grande. O que será descoberto fará os 51 milhões de Geddel virarem dinheiro de pinga.
A corrupção que sempre existiu desde que a nação foi fundada foi levada, nos anos PT, a níveis nunca antes vistos na história deste planeta. Nestes 13 anos, perdemos, por baixo, um Brasil inteiro. Sim, teríamos um ou dois PIBs a mais se, ao invés de vazar para os bolsos de bandidos, os recursos tivessem sido aplicados em infraestrutura, no bem estar social e investindo no empreendedor nacional.
Nunca acreditem que o prejuízo causado pela corrupção se mede pelos valores recuperados ou apurados pela lava-jato. Além de representarem uma parcela ínfima do que foi desviado, os prejuízos pelo mau uso dos recursos e pela incompetência e descaso com a gestão pública multiplicam essa conta por 10, 50, 100 vezes.
O caso não é de simples crime de corrupção ativa ou passiva. O caso é de traição à pátria. A organização criminosa que se instalou no poder roubou o futuro e a dignidade de milhões de pessoas. Para que a corte petista voasse de jatinho pelo país e pelo mundo, tomando uísque 21 anos e se hospedando nos hotéis mais caros do planeta, milhões de pessoas viram suas despensas e geladeiras esvaziadas daquilo que lhes seria mais básico para a sobrevivência.
Não sei aonde tudo isso vai parar. Para mim, não basta prender, colocar tornozeleira ou tornar inelegível. QUERO MEU BRASIL ROUBADO DE VOLTA. Como eles vão pagar, não me interessa.
por José Maffei, colunista da República de Curitiba BR

'CONHECI LULA EM JUNHO DE 75. DE CARA, VI QUE ERA MALANDRO. NUNCA VI PALOCCI E ELE SÓ SÓ CONFIRMOU O QUE ESCREVI EM 2011', AFIRMOU CONCEITUADO JORNALISTA

O jornalista José Nêumanne Pinto interrompeu as férias para comentar a confissão do ex-ministro Antonio Palocci: "Conheci Lula em junho de 75. De cara, vi que era malandro. 

Nunca vi Palocci e ele só confirmou o que escrevi no livro O que sei de Lula, em 2011".

SENADORA ANA AMÉLIA EMPAREDA PETISTAS: 'DIANTE DESSAS GRAVES ACUSAÇÕES, OS PETISTAS CONTINUARÃO INSISTINDO QUE LULA SOFRE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA ?

Após a confissão do ex-ministro Palocci ao juiz Sérgio Moro, a senadora Ana Amélia Lemos questionou: "Diante dessas graves acusações, os petistas continuarão insistindo que Lula sofre perseguição política?".

'DEPOIS DO NORDESTE, LULA QUER FAZER UMA CARAVANA PARA MINAS. A CARAVANA QUE LHE SOBRA É PARA CURITIBA, E SÓ', ALFINETA ROBERTO JEFFERSON

Após a viagem de campanha de Lula da Silva pelo Nordeste, alguns sites já anunciam que o ex-presidente pretende viajar para Minas Gerais. O presidente do PTB, Roberto Jefferson, ironizou: "Sites do lulopetismo dizem que depois do Nordeste, Lula quer fazer uma caravana para Minas. A caravana que lhe sobra é para Curitiba, e só".

MINISTRO DA JUSTIÇA DETERMINA À PF INVESTIGAÇÃO DE CITAÇÃO DE GILMAR MENDES EM REVISTA

Torquato Jardim, ministro da Justiça, determinou nesta sexta-feira que a Polícia Federal investigue denúncia da revista "Veja" envolvendo o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido foi feito pelo próprio ministro. A revista mostrou mensagens da advogada Renata Gerusa Prado de Araújo, próxima ao grupo J&F, controlador da JBS, em que ela relatou conversas com Dalide Corrêa, uma funcionária do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), de propriedade de Gilmar. Dalide seria o braço-direito do ministro e teria procurado Renata preocupada com a possibilidade de a delação dos executivos da JBS vir a comprometer Gilmar e ela própria. Nas palavras da advogada, "Dalide ferrou o Gilmar".

As mensagens foram encaminhadas ao Ministério Público Federal (MPF) por Pedro Bettim Jacobi, ex-marido de Renata. Numa conversa gravada que ele teve com Renata, a advogada disse ao marido que Dalide sabia que Francisco de Assis e Silva, diretor jurídico da JBS, seria a única pessoa capaz de frear eventuais implicações da delação dos executivos da empresa em relação a Gilmar e sua funcionária. Francisco teria feito uma cópia da troca de mensagens com Dalide. O temor era que o material fosse entregue à Procuradoria-Geral da República (PGR). Assim, Dalide teria procurado a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), mãe de Renata, pouco após as primeiras revelações da delação da JBS.
"Aí minha mãe (a desembargadora federal Maria do Carmo Cardoso) falou: ô, Renata, você tem que garantir que com a Dalide não acontece nada, eu gosto muio da Dalide", disse Renata na conversa com o ex-marido Pedro Jacobi. O ex-marido disse então que era preciso também preservar Gilmar. Renata respondeu: "Isso. Óbvio. Mas a Dalide primeiramente. A Dalide ferrou o Gilmar." Depois, ainda afirmou que o próprio Gilmar pediu que ela apaziguasse tudo.

"Tendo em vista as graves ilações publicadas na Revista Veja, Edição 2547, ano 50, n. 50, data de 13.9.2017, na matéria intitulada 'O que a JBS não contou', solicito imediata instauração de investigação a respeito das declarações constantes na referida matéria, para que assim fiquem desde logo esclarecidos os fatos e as circunstâncias em que prestadas. Coloco-me à disposição para demais esclarecimentos", informou Gilmar no ofício a Torquato, superior hierárquico da Polícia Federal. À revista "Veja", o ministro disse não conhecer Renata.

Também à "Veja", Dalide disse que conhecia pessoalmente Francisco e Joesley Batista, um dos donos da JBS. Afirmou também que negociava com o diretor da empresa patrocínios para o IDP, mas negou ter buscado ajuda para "apaziguar a relação".

No material entregue pelo ex-marido de Renata, também há conversas entre ela e Francisco de Assis e Silva, que também firmou acordo de delação. Nessas mensagens, eles também negociam compra de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em processos a cargo de três ministros: Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbell e João Otávio de Noronha. Mas não há nada indicando que os magistrados tenham participado de irregularidades. A maioria das decisões que eles tomaram, inclusive, foram contrárias aos interesses da JBS.
Renata é dona de um escritório de advocacia em Brasília. Segundo a "Veja", aproveitando o cargo ocupado pela mãe, ela mantém relações com vários magistrados na cidade, atuando nos bastidores a favor de seus clientes. Na troca de mensagens com Francisco de Assis e Silva, ela se gaba de ter proximidade com ministros do STJ.

Segundo a Veja, Renata trocou e-mail elogiosos com Napoleão, que chegou até mesmo a enviar um poema que tinha acabado de escrever para ela. A JBS conseguiu uma decisão favorável de Napoleão, que desbloqueou em 2015 as contas de um executivo da empresa, mas não há elementos para vincular isso à possível venda de sentença. Além disso, Napoleão deu outras decisões contrárias à JBS. À "Veja", a assessoria de Napoleãp disse que recebeu Renata para tratar de um processo da JBS em que ela tinha procuração para atuar.

No caso de Mauro Campbell e João Otávio de Noronha, os dois ministros negaram os pedidos sobre os quais Renata e Francisco conversavam na troca de mensagens. À revista, Campbell disse já ter frequentado a casa da mãe de Renata, mas negou ter recebido a advogada em audiência antes de tomar sua decisão. Noronha, por sua vez, disse à Veja que conhece Renata, mas negou saber de qualquer “parceria” entre ela e sua filha, uma advogada quer teria sido procurada de modo a influenciar a decisão do ministro.

Sem citar especificamente o caso do ministro Gilmar Mendes, a PF informou que o procedimento na corporação é encaminhar todos os pedidos para análise para ver se cabe investigação e eventual abertura de inquérito policial.

Em nota, o grupo J&F negou que os delatores da empresa tenham mentido. "Nenhum dos colaboradores mentiu em qualquer depoimento prestado à Procuradoria-Geral da República e ao Ministério Público Federal. Os colaboradores apresentaram grande número de informações e provas à PGR e em atendimento aos demais ofícios do MPF, que estão sendo tratados dentro dos trâmites legais. Não é possível fornecer detalhes porque a documentação e depoimentos estão sob sigilo", diz a nota.

O ministro Napoleão repudiou "com veemência", também por meio de nota, as declarações de Renata Araújo e Fancisco de Assis. "A referida advogada esteve em meu gabinete tratando de processos, nos quais estava regularmente constituída. Os dois processos foram julgados favoravelmente (desbloqueio de bens), porque a empresa recorrente firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o MP e pagou o valor integral em juízo, ou seja, aquele bloqueio anterior, não se fazia mais necessário, haja vista que o dano objetivado no feito já estava satisfeito em juízo, repita-se, integralmente. Ambos os processos foram julgados pelo colegiado da Primeira Turma, que, por unanimidade, votou pelo desbloqueio dos bens, diante do pagamento integral, pela empresa recorrente", disse Napoleão em nota.

Assim como Gilmar, o ministro João Otávio de Noronha afirmou que pedirá que o caso seja investigado pelas autoridades competentes. Mauro Campbell também informou que solicitou ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, "a instauração de competente e minuciosa apuração de tais fatos, com a consequente punição de todos os envolvidos".

Em nota, Noronha lembrou que deu decisão contrária ao que foi pedido. Disse ainda que concedeu audiência em seu gabinete ao advogado da JBS, "como regra a todos que pleiteiam". Afirmou ainda que "nega, veementemente, a ocorrência de qualquer diálogo obscuro ou de negociação em relação a esse ou a qualquer outro processo e repudia as ilações feitas pela revista Veja".

O ministro Mauro Campbell também destacou que deu decisão contrária à JBS. "Ressalto que, apenas, no dia 12.11.2015, após o indeferimento da Medida Cautelar, foi recebido em meu gabinete, nos moldes legais e regimentais, com agendamento prévio e de tudo disponível o acesso a quaisquer interessados, o advogado daquela sociedade empresária, ressalto que, pessoa diversa da advogada Renata Gerusa Prado de Araújo", diz trecho da nota.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que representa mais de 14 mil juízes brasileiras, também saiu em defesa dos ministros. "Acusações sórdidas e sem qualquer comprovação têm sido dirigidas a juízes de todas as instâncias e, ultimamente, a membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A mais recente acusação foi publicada pela revista Veja, mas igualmente despida de provas, depreendendo-se da leitura que os ministros citados, Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbel e João Otavio de Noronha, tiveram os seus nomes indevidamente utilizados", diz trecho da nota assinada por Jayme de Oliveira, presidente da AMB.

'PALOCCI FOI DEVASTADOR PARA LULA E O PT. É UMA RELAÇÃO DE DÉCADAS. ASSUMIU A COORDENAÇÃO EM 2002 COM A MORTE DE CELSO DANIEL', DIZ JORNALISTA

Andreia Sadi, jornalista da Globonews, classificou como "devastador" o depoimento do ex-ministro Palocci: "O ex-presidente Lula e o ex-ministro Antonio Palocci têm uma relação de décadas. Este assumiu a coordenação do programa de governo da quarta campanha presidencial do petista, em 2002, com a morte do então prefeito de Santo André, Celso Daniel".

PAULO HENRIQUE AMORIM ALUCINA DE VEZ APÓS DELAÇÃO DE PALOCCI E DIZ QUE "SÓ O PT VAI FICAR NA CADEIA", POR CULPA DA ... CIA

Construir narrativas falsas tem sido a prática comum dos petistas, principalmente depois do início da Lava Jato.

Mas normalmente eles buscam um pouco de verossimilhança, razão pela qual demanda um pouco de trabalho para refutá-los.

Por esse motivo este novo vídeo de Paulo Henrique Amorim é praticamente um desserviço ao PT, de tão patético e fora da realidade que é.

Em uma época na qual o PT tem sido protegido até demais – tanto que Lula está solto até hoje, enquanto Cunha está preso -, PHA segue dizendo que todos estão perseguindo… Lula e o PT.

Assista ao show do absurdo:



ceticismopolítico conteúdo

A PRESSÃO QUE FORÇOU JANOT A PEDIR A PRISÃO DE JOESLEY, SAUD E MILLER AGORA CAI SOBRE A CABEÇA DE FACHIN

Rodrigo Janot, procurador geral da república, mandou ao STF na noite desta sexta (8) o pedido de prisão de Joesley Batista, de Ricardo Saud e do ex-procurador Marcelo Miller.
Agora a responsabilidade por analisar o pedido cabe a Edson Fachin, ministro relator da Lava Jato no STF. As informações são do Estadão.
Janot havia aberto um procedimento de revisão do acordo de delação dos empresários na última segunda (4) pela revelação de áudios em que Joesley e Saud falavam da interferência de Miller nas negociações de delação premiada. Pouco tempo após o acordo, o procurador saiu da PGR para trabalhar na defesa da JBS.
É provável que Janot só tenha tomado essa decisão por causa de pressão, uma vez que lutou bravamente pelo acordo de total impunidade dos irmãos JBS. Agora a pressão deve recair sobre a cabeça de Edson Fachin, que não deve ter dias fáceis até tomar sua decisão.
Vale lembrar que a pressão sobre Janot e Fachin não pode parar, pois é preciso exigir que as empresas de Joesley e Wesley sejam bloqueadas.
(ceticismo político conteúdo)