domingo, 15 de janeiro de 2017

O FINADO LULA

“Nunca entre num lugar de onde tão poucos conseguiram sair”, alertou Adam Smith. “A consciência tranquila ri-se das mentiras da fama”, cravou o romano Ovídio. “Corrupção é o bom negócio para o qual não me chamaram”, ensinou o Barão de Itararé.
E na contramão de todos está alguém que abriu mão de si mesmo pelo poder. Lula construiu uma história de vida capaz de arrastar emoções e o levar à presidência. Agora, de modo desprezível, o mesmo Lula destrói-se por completo.
Não é preciso resgatar o tríplex, o sítio ou os R$ 30 milhões em “palestras” para atestar a derrocada do ex-presidente. Basta tão somente reparar a figura pitoresca na qual Lula se tornou.
O operário milionário sempre esbanjou o apoio popular e tomou para si o mérito de salvar o país da miséria. Contudo, junto disso, entregou-se aos afetos das maiores empreiteiras, não viu mal em lotear a máquina pública, nem constrangeu-se em liderar uma verdadeira organização criminosa.
Sem hesitar, brincou com os sonhos do povo e fez de seu filho, ex-faxineiro de zoológico, um megaempresário. Aceitou financiamentos regados à corrupção, fez festa junina pra magnatas e mentiu, mentiu e mentiu. O resultado, enfim, chegou: ao abrir mão de si mesmo, Lula perdeu o povo.
Pelas ruas, o ex-presidente é motivo de indignação e fonte de piadas. Lula virou chacota, vergonha, deboche. Restou-lhe a militância do pão com salame e aqueles que tratam a política com os olhos da fé messiânica.
Seu escárnio da lei confirma sua queda. Lula ainda enxerga o Brasil como um rebanho de gados e não percebe que está só, cercado por advogados que postergam seu coma moral. Enquanto ofende o judiciário e todos aqueles que não beijam seus pés, Lula trancafia-se na bolha de quem ainda acredita que meia dúzia de gritos e cuspes podem apagar os fatos.
O chefe entrou num mundo sem saída, trocou sua consciência pelo poder e corrompeu-se até dissolver sua essência. Lula morreu faz tempo. Restou-lhe, apenas, uma carcaça podre que busca a vida eterna no inferno de si mesmo.
por Gabriel Tebaldi (graduado em História pela Ufes)


ALEXANDRE GARCIA FALA SOBRE A SEGURANÇA PÚBLICA NO BRASIL

ABATIDO, APÓS VAIAS, LULA DISCURSA E COMETE UM CONDENÁVEL DESLIZE

Desconfortável, em função de um grupo de militantes da ‘Conlutas’ tê-lo vaiado e virado as costas no momento em que discursava durante o 33.º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília, Lula cometeu um deslize fatal. Ele próprio se condenou.

É provável que entre a maioria dos militantes a tal fala de Lula tenha até passado despercebida, mas o fato é que aos poucos o ex-presidente, nos últimos tempos sempre pressionado, vai se entregando e perdendo seguidores.
No discurso desta quinta-feira (12) Lula, inflamado, vociferou: ‘Quem é o culpado de um jovem de 25 anos estar preso hoje? O que deram de oportunidade para ele quando ele tinha 8 anos? Se não dou educação, trabalho, essa criança vai fazer o quê da vida? A gente percebe que o dinheiro que se economizou na educação no passado está se gastando hoje para se fazer cadeia. E cada vez vai custar mais caro…’
Ora, esse personagem criado por Lula tinha dez anos quando o PT chegou ao poder e 24 quando Dilma sofreu o impeachment.
Portanto viveu o final de sua infância, toda a sua adolescência, e a sua juventude até o momento da prisão, sob o governo do PT.
Qual seria então a resposta para o questionamento de Lula – ‘Quem é o culpado de um jovem de 25 anos estar preso hoje?’
Você, leitor, é capaz de responder?
A conclusão é de que Lula está perdido, sem lenço, sem documento e sem rumo.
E o ‘golpe fatal’ está a caminho. Lula pressente, esperneia e fala bobagens.
Ao final de sua fala, fora de si, Lula garantiu para a platéia apática que voltará a governar o país.
LULA FRACASSOU EM ALIANÇA COM A ESQUERDA. PETISTA CORRE CONTRA O TEMPO E LANÇA CANDIDATURA ANTES DA VOLTA DE MORO
O ex­-presidente Lula está correndo contra o tempo. Réu em cinco ações penais e alvo de outros tantos inquéritos, o petista bem que tentou, através de Frente Brasil Sem Medo, articular uma grande aliança da esquerda para se lançar candidato a Presidência da República, mas não conseguiu sensibilizar setores da esquerda e até mesmo de seu partido, o PT. Partidos como o PDT, PTB, PCO e REDE rechaçaram qualquer tipo de aliança com Lula. Diante do fracasso em sensibilizar a esquerda em favor de Lula, o PT se mobiliza para tentar convencer setores do partido sobre a necessidade e urgência de lançar a candidatura do petista antes da volta das férias do juiz federal Sérgio Moro. O temor de Lula e de seu partido é o de que novas denúncias criminais sejam acolhidas contra o petista, que pode ainda ser alvo de novas medidas judiciais no âmbito das ações em que já figura como réu. Lula tem pressa e o partido deve anunciar sua prematura candidatura na próxima sexta-­feira, 20.
A quase dois anos do próximo pleito, Lula e seu partido irão insistir na tese da violação constitucional e propor eleições diretas ainda em 2017. A proposta do partido agora é derrubar Temer de qualquer jeito, antes que ele consiga avançar nos resultados positivos na economia. 

Fonte: Imprensa Viva

PROJETO DE LEI IMPEDE BLOQUEIO DE INTERNET FIXA; VOTAÇÃO SERÁ ABERTA NA SEGUNDA-FEIRA
O senador Ricardo Ferraço apresentou um projeto que impede qualquer limite na franquia nos planos de internet banda larga fixa. A proposta impede que o fornecimento do serviço seja interrompido caso atingido o limite estabelecido. O site do Senado, que abre as consultas públicas para que a população vote, está em manutenção e só será restabelecido na segunda-­feira, quando será possível votar e dar sua opinião sobre o projeto.

Fonte: Folha Política
LULA MANDOU TIRAR CÂMERAS DO PALÁCIO DO PLANALTO, REVELA GENERAL
O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sérgio Etchegoyen, disse que o Palácio do Planalto está sem câmeras de segurança desde 2009, quando os equipamentos foram retirados durante reforma feita no prédio pelo governo Lula. Ele disse acreditar que a medida foi tomada para evitar registros do que ocorria na sede da Presidência da República, o que caracterizaria obstrução da Justiça. Segundo as declarações de Etchegoyen, dadas em entrevista à revista “Veja”, o Palácio vem negando pedidos da Justiça para ter acesso a imagens, no âmbito de investigações contra corrupção, porque não havia qualquer câmera nos últimos anos. O general, que está à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), disse que “o Palácio passou anos em que, convenientemente, não se registrou nada”. 

Etchegoyen afirmou que houve uma tentativa de reinstalar os equipamentos de segurança, mas “impediram” que o serviço fosse feito. Questionado especificamente sobre pedido do Ministério Público de acesso a imagens, na investigação que apura se a ex-­presidente Dilma Rousseff tentou obstruir a Justiça em reuniões no Planalto, o general foi categórico: “não tem imagem”. Ele disse que “a situação era descontrole”, ao se referir ao período em que as câmeras foram retiradas. O general informou que uma nova licitação está sendo feita para adquirir câmeras de segurança para o Palácio do Planalto. O GLOBO tentou contato com o general, mas a assessoria de imprensa não respondeu Ao G1, o Instituto Lula não informou o motivo de as câmeras terem sido retiradas. E afirmou que a agenda de Lula como presidente sempre foi pública e acompanhada pela imprensa. Já a ex-­presidente Dilma Rousseff disse, por meio da assessoria, que “a responsabilidade pela segurança dos palácios presidenciais e das residências do presidente e do vice-­presidente sempre foi atribuição do Gabinete de Segurança Institucional (GSI)” sem explicar a razão de os equipamentos não terem sido reinstalados. 

Fonte: G1
FAZENDO O QUE O PT QUERIA FAZER NO BRASIL. MADURO AMEAÇA DEPUTADOS E CRIA 'COMANDO ANTI-GOLPE'
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusou nesta terça­feira a oposição ­ que controla o Parlamento ­ de tentar um "golpe de Estado" ao declará­-lo em "abandono do cargo", e advertiu que a decisão terá consequências. "Atenham-­se às consequências do chamado golpe de Estado que a quadrilha aprovou ontem na Assembleia Nacional", disse Maduro ao ativar nesta terça um "comando anti-­golpe" integrado por figuras que se autoproclamam chavistas radicais. Em sua primeira reação à decisão do Legislativo, Maduro afirmou que é um "manifesto golpista e nulo", que incita à violência e ao caminho para tirá­-lo do poder por qualquer meio, incluindo a intervenção estrangeira.

Após intensa repercussão negativa, Kassab volta atrás e diz que não vai cortar internet Magno Malta diz que quer ser candidato à Presidência da República: 'Tenho vontade e coragem!'; veja vídeo "Sou o presidente da República Bolivariana da Venezuela, o chefe de governo e o chefe de Estado pelo mandato do povo, e com o povo seguirei defendendo a paz", afirmou Maduro em rede nacional de rádio e TV. 

O Legislativo declarou Maduro em "abandono do cargo" por não cumprir suas funções em meio à grave crise política e econômica, e exige a convocação de eleições antecipadas. "Dizem que abandonei o cargo e há 10 milhões de estudantes", se defendeu Maduro ao citar os investimentos do governo em setores como educação, saúde e habitação. Após a decisão do Parlamento, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) declarou que o Legislativo não tem a faculdade de destituir o presidente. O governo recorreu ao TSJ para poder processar penalmente os congressistas que aprovaram o "abandono de cargo" de Maduro. 

O presidente destacou a necessidade de se constituir um "comando anti-­golpe" para atuar com "firmeza" contra a oposição. "Sabemos quais são os promotores da violência e devemos agir preventivamente", declarou Maduro ao integrantes do "comando", ao qual delegou o combate às conspirações. Liderado pelo recém­-nomeado vice-presidente, Tareck El Aissami, o "comando" é integrado ainda por Diosdado Cabello, número dois do chavismo; Vladimir Padrino López, ministro da Defesa; Néstor Reverol, ministro do Interior; e Gustavo González López, diretor do Serviço de Inteligência. 

Fonte: Folha Política