sexta-feira, 3 de agosto de 2018

João Amoêdo responde Ciro sobre economia

João Amoêdo, pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, rebateu às afirmações feitas pelo candidato Ciro Gomes, do PDT, nesta quarta-feira (1) em entrevista à Globo News.

Ciro declarou, no programa, a respeito dos sindicatos: “Não podiam tirar de uma hora para outra a contribuição dos sindicatos e deixarem eles na mão”.
Amoêdo respondeu, em postagem via Twitter: “Quem quiser pode continuar a contribuir, mas a contribuição deixou de ser obrigatória. Sindicatos deveriam ser financiados apenas por quem se sente representado.”

Ciro ontem no @Globonews: “Não podiam tirar de uma hora para outra a contribuição dos sindicatos e deixarem eles na mão”
Quem quiser pode continuar a contribuir, mas a contribuição deixou de ser obrigatória.Sindicatos deveriam ser financiados apenas por quem se sente representado
“Todo país sério tem uma estatal de petróleo”
Estados Unidos, Reino Unido e Holanda não controlam empresas de petróleo. Esses países não são sérios? Já a nossa vizinha, Venezuela, tem uma estatal de petróleo

Finalizando, o pré-candidato do Novo declarou:
“Quando perguntado qual seria um modelo para o Brasil respondeu: Alemanha.
A Alemanha é o 25º país com mais liberdade no mundo. Exatamente o contrário da visão estatista do candidato.”

Ana Amélia aceita convite e será vice de Geraldo Alckmin

Indicada pelo Centrão, senadora gaúcha tomou decisão no fim da tarde desta quinta. 

Ao lado dela, Alckmin pretende retomar espaço no Sul.

Lula não é ‘preso político’, diz Marina Silva

A pré-candidata à Presidência da República pelo Rede Sustentabilidade, Marina Silva, afirmou nesta quinta-feira (2) em entrevista ao Valor que o ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, não é ‘preso político’, como é defendido pelos petistas.
“O Lula é um preso pelos erros que cometeu. Nós nem podemos criar uma situação de ter um preso político, como temos na Venezuela, e nem uma situação de ter alguém que foi solto politicamente”, defendeu a pré-candidata.
Marina, que foi ministra do Meio Ambiente durante o governo Lula, também afirmou que a situação atual do ex-presidente petista está comprometendo o processo eleitoral, gerando insegurança para o eleitor.

Aécio Neves anuncia que vai concorrer a vaga na Câmara

Aécio Neves anuncia que vai concorrer a vaga na Câmara e justifica sua decisão.

Em nota, o senador tucano alegou que a “gravidade da situação” de Minas “exigirá uma bancada forte e unida” na defesa dos interesses do estado no Congresso. Também se disse alvo de “ataques violentos e covardes”, segundo Igor Gadelha em Crusoé.