sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Bolsonaro dispara no nordeste

Segundo divulgou O Antagonista, analistas do mercado financeiro observaram um fenômeno que pode matar a disputa presidencial ainda no primeiro turno:

"Jair Bolsonaro disparou no Nordeste."

Essa percepção que o grande publico já tinha há muito tempo agora também é percebida pelos analistas.

Há alguns dias a atriz Luana Piovani que estava em turnê pelo nordeste relatou a força de Bolsonaro na região,

Confira o áudio:

UMA AVALIAÇÃO SOBRE JAIR BOLSONARO

Fui sempre muito franco com quem (sabe-se lá o porquê) me pedia por uma avaliação sobre Jair Bolsonaro, ainda enquanto deputado.

Eu lhes dizia: não é um perfil para chefia de Estado. Demasiado corporativista. Poucas luzes. Comportamento instável. Reduzida capacidade de diálogo. Por suas características pessoais, está léguas distante de meu ideal de gestor da coisa pública e garantidor do bem comum (afinal, o bisonho sistema brasileiro força o amálgama entre líder nacional e chefe de governo, missões para temperamentos dificilmente compatíveis). Suas próprias rotinas enquanto parlamentar não me inspiram confiança.

Dizia-o mesmo diante de amigos que, conhecendo pessoalmente o capitão, teciam juras sobre sua sinceridade e disposição por aprender, aperfeiçoar-se e entregar ao país um serviço digno de soldado esmerado. 

Quando Bolsonaro surgiu propriamente como candidato, inovou ao reconhecer que não tinha conhecimento sobre determinadas áreas técnicas (finanças, economia...) -- o que, a rigor, pouquíssimos políticos compreendem, mas nenhum outro assume desconhecer. Foi então que, para mim, começou a ficar claro: estávamos diante de alguém consciente de assumir uma missão muito maior do que ele próprio, e a despeito de si. Não era o tipo de atitude condizente com um simples aproveitador.

Agora temos uma límpida linha divisória: de um lado, o sujeito que poderia estar tranquilo em seu obscuro mandato parlamentar, com a reeleição garantida por atos circenses atabalhoados, mas tomou as rédeas de uma campanha (literalmente) suicida para confrontar o castelo de mentiras da Nova República e a falsa normalidade de um país mafioso de cima a baixo, onde se convive com a guerra civil, a dilapidação cultural, a escravidão tributária e o oligopólio administrativo como se tudo compusesse uma rotina inevitável (é o verdadeiro "Brazil: o filme", ficção inglesa de 1985 com Robert De Niro, na qual as socialites degustam seu chá com bolinhos enquanto as paredes do Café são explodidas por bombas terroristas e o conserto de um ar-condicionado vira pesadelo burocrático orwelliano). 

De outro, hienas que se aproveitam há mais de trinta anos dessa conjuntura; que participaram ativamente de seu desenvolvimento; que a traçaram ou que calaram solenemente a respeito, e que têm a ousadia de culpar quem esteve a cinco minutos da morte por denunciar, na medida de suas forças e de sua capacidade (imperfeitíssima, mas certamente corajosa) o absurdo da vida brasileira quotidiana.

Bolsonaro é um homem pequeno, e sabe disso. Mas vai sair dessa campanha como um gigante, à revelia de suas características pessoais e do desfecho eleitoral. Ninguém, como ele, ousou enfrentar tão abertamente o consenso hipócrita dessa ex-nação corrompida até a alma. Nenhum outro acusou com tal clareza nossas elites de olhos permanentemente fechados à barbárie de cada dia - nas escolas, nas mídias, nas ruas.

Não creio que eu estivesse errado sobre o homem, lá atrás. Ele tem todos os defeitos conhecidos. Mas seu papel histórico hoje, audaciosamente assumido em ato da mais perfeita liberdade, vai mesmo tomando a dimensão do mito. 

No fim das contas, foi ele quem se apresentou enquanto os mais preparados se evadiam -- tal como reconheceu o brilhante Paulo Guedes, quando de sua decisão por assessorá-lo. 

Os senhores sabem: é assim que começam todos os grandes épicos. Os doutores calam; falam as pedras o que há de ser dito. Os reis se apagam em suas torres de pedra, e o tolo hobbit marcha contra o senhor da escuridão (para descobrir, na jornada, as chaves de uma sabedoria inacessível). Seria insano quem se apegasse à inadequação do portador para deixar de apoiá-lo em sua batalha. O que ele carrega é o destino de todos.

Entre os que tomaram parte no conclave, meu voto só pode ir para Jair Messias Bolsonaro e Mourão, seu escudeiro. Que Deus os ilumine e guarde em retidão suas intenções.

Leonardo Faccioni

O PLANO DO HADDAD

TODAS AS FICHAS NO 17

Este é o último editorial que escrevo antes das Eleições/2018, que acontecem neste domingo, 7/10. Nestes próximos  dois dias vou me dedicar, de corpo e alma, de forma incessante, às redes sociais e ao Whatsapp com um único propósito: obter votos suficientes para eleger JAIR BOLSONARO -17- já no primeiro turno. 
 
CONVOCAÇÃO
Como conheço as minhas limitações convoco todos os leitores do Ponto Critico que seguem a mesma lógica do meu raciocínio para que me acompanhem nesta árdua tarefa e tratem, portanto, de convencer as pessoas de seus relacionamentos que pratiquem imediatamente o VOTO ÚTIL por um Brasil melhor.
  
DIFICULDADES A FRENTE
É bom que fique bem claro que a vitória de Bolsonaro não significa que o seu bom PLANO DE GOVERNO venha a ser aceito, e aprovado, tanto pelo Legislativo quanto, principalmente, pelo Judiciário que não admite discutir minimamente a perda de qualquer privilégio.

MATRIZ BOLIVARIANA
Entretanto, o que os leitores/eleitores precisam ter em mente, de forma muito transparente,  é o seguinte:  a vitória de JAIR BOLSONARO -17- representa, antes de tudo, vetar a volta da -MATRIZ BOLIVARIANA-, imposta pelos governantes petistas, que levaram o Brasil ao CAOS TOTAL.  

PROJETO DE PODER
Se alguém, por ventura, está relativizando esta possiblidade, sugiro que leia o PLANO DE GOVERNO de Fernando Haddad. No documento consta, com absoluta clareza (sem a mínima possibilidade de interpretação equivocada e/ou precipitada), que o tal PROJETO DE PODER, defendido constantemente pelo criminoso prócer petista, José Dirceu, é a grande meta do PT.
 
 
TODAS AS FICHAS NO 17
Portanto, diante do perigo que representa a volta do PT ao governo do nosso empobrecido Brasil, como atesta com clareza o PLANO PETISTA, o melhor que todos os eleitores REFORMISTAS podem fazer é colocar todas as fichas no 17.
De novo: eleger Bolsonaro, meus caros leitores, mesmo sabendo que ele não terá vida fácil para bem governar, significa, antes de tudo, livrar o Brasil da MATRIZ BOLIVARIANA defendida pelos COMUNISTAS/POPULISTAS.

texto de Gilberto Simões Pires, pensador e escritor

Kim Kataguiri, lider do MBL, declara voto em Bolsonaro

Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre (MBL) e candidato a deputado federal pelo DEM, declarou voto em Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência em vídeo publicado em seu Facebook.
O estudante de direito fala sobre suas divergências com Bolsonaro, dizendo sobre sua postura como homem público e seus programas que são “um pouco mais protecionistas, um pouco mais nacionalistas”, mas fala sobre o atual cenário com a possibilidade da eleição de Fernando Haddad (PT).
“Vamos olhar pra realidade, não adianta ficar só pensando no que a gente quer pensar. A realidade é: ou vai ser eleito Jair Bolsonaro, ou vai ser eleito Fernando Haddad. E nesse cenário, não dá pra ficar omisso, porque uma opção leva a gente pro totalitarismo.”
Kim ainda declara:
“A candidatura de Jair Bolsonaro é a esperança que a gente tem pra nos livrar, pelo menos durante 4 anos, desse plano totalitário.”
O líder do MBL ainda elogiou Paulo Guedes, o economista do candidato do PSL, e disse que, se eleito, vai lutar para aprovar o plano econômico do economista.
Confira o vídeo na íntegra:



Patrulha do PT ataca até pai de atriz

A patrulha petista está completamente aloprada.

A colunista social da Folha de S. Paulo acusou o pai da atriz Marina Ruy Barbosa de “usar as redes sociais para compartilhar mensagens de apoio a Bolsonaro (…), registra O Antagonista.

A atriz foi uma das desafiadas em uma corrente virtual iniciada por Daniela Mercury na qual artistas convocam uns aos outros para se posicionarem contra Bolsonaro. Marina ainda não se manifestou sobre o assunto.”

Onda bolsonarista em Minas Gerais

Romeu Zema pode atropelar Fernando Pimentel.

O candidato do Novo em Minas Gerais disparou no Datafolha depois de participar de um debate na TV e apoiar Jair Bolsonaro.

Ele tem 15% dos votos, apenas seis pontos a menos que o petista.

A onda bolsonarista está empurrando o Novo para o segundo turno.

100% Lula

Guilherme Boulos tinha 1% dos votos.

Depois de 45 dias de campanha, chegou a 0%.

Ele continua sendo 100% Lula, diz O Antagonista.

Fernando Holiday, do MBL, declara voto em Bolsonaro

Fernando Holiday, vereador pelo DEM em São Paulo e uma das principais lideranças do MBL (Movimento Brasil Livre), gravou um vídeo declarando voto em Jair Bolsonaro.
Ele diz que tem discordâncias com o candidato do PSL, mas justifica sua decisão com o argumento de que a eleição se tornou um plebiscito entre PT e anti-PT.
“Guardo todas as minhas críticas numa gaveta, abro mão de todas as minhas discordâncias, porque nada disso adiantaria se o PT retornasse.”
Holiday foi eleito com 48.055 votos na eleição de 2016.

Vice de Bolsonaro levanta suspeita de fraude no TSE

O general Hamilton Mourão disse a Crusoé que seu cabeça de chapa, Jair Bolsonaro, só não ganhará no primeiro turno se houver fraude no processo de totalização de votos no TSE.

O vice de Bolsonaro alegou não querer “incendiar”, mas declarou a Igor Gadelha que se trata de um “processo obscuro”. “O tribunal recebe um programa que foi dado para ele. Tu não sabe quem mexeu nisso daí.”

Paulo Guedes dá o recado

Paulo Guedes tem assegurado a aliados que pulará fora da equipe se Jair Bolsonaro “sair do script” na área econômica, informa a Coluna do Estadão.

Bolsonaro dispara no Nordeste

Os analistas do mercado financeiro observam um movimento que pode matar a disputa no domingo.

Jair Bolsonaro disparou no Nordeste, registra O Antagonista.

Resumo do debate de ontem (4) na Globo

PROFESSOR DE ECONOMIA DO PARANÁ FAZ SENSATO PRONUNCIAMENTO SOBRE A SITUAÇÃO POLÍTICA ATUAL

PROFESSOR DE ECONOMIA DO PARANÁ FAZ SENSATO PRONUNCIAMENTO SOBRE A SITUAÇÃO POLÍTICA ATUAL

Assista:

Bolsonaro tem 39% dos votos válidos e aumenta chance de vitória em 1° turno, diz Datafolha

Em novo levantamento do Datafolha, divulgado nesta quinta-feira (4), Jair Bolsonaro registra agora 39% dos votos válidos, que excluem brancos, nulos e indecisos, faltando apenas 11 pontos percentuais para conquistar a vitória no primeiro turno, faltando três dias para o primeiro turno da eleição, registra o site Conexão Política.
O petista Fernando Haddad aparece na segundo posição, 25% dos votos válidos. 

Nas últimas 48 horas, Jair Bolsonaro cresceu 3 pontos e chega aos 35%, aponta Datafolha

O Jornal Nacional desta quinta (4) divulgou  a mais nova pesquisa presidencial do Datafolha.
Jair Bolsonaro subiu além da margem de erro, de 32% para 35%. Fernando Haddad oscilou positivamente um ponto, de 21% para 22%.
Em terceiro lugar, aparece Ciro Gomes (PDT), com 13% dos válidos, e Geraldo Alckmin (PSDB), que pontuou 9%. 
O Datafolha ouviu 10.930 eleitores em 389 cidades do país na quarta e nesta quinta (4). A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, é de dois pontos percentuais para mais ou menos.