terça-feira, 3 de janeiro de 2017

DORIA VAI ECONOMIZAR 10 MILHÕES DEVOLVENDO CARROS ALUGADOS

No esforço de cortar gastos supérfluos, o prefeito de São Paulo decidiu devolver cinco dos seis veículos alugados que servem ao seu gabinete. A medida vai economizar 10 milhões de reais no orçamento anual do município. Apenas um carro será mantido para recepcionar visitantes estrangeiros (o próprio Doria irá ao trabalho em seu carro).

No primeiro dia à frente da maior prefeitura do país, João Doria surpreendeu funcionários ao vistoriar o prédio, distribuindo apertos de mão aos presentes. Pedia também para que eles apagassem as luzes quando fossem embora. “Foi a primeira vez que um prefeito passou nesse ala”, disse um deles. “E pediu para que a gente economizasse luz nas salas vazias”.

PAULO HENRIQUE AMORIM SURTA E TENTA ASSOCIAR CHACINA EM CAMPINAS AO JUIZ SÉRGIO MORO

O blogueiro petista Paulo Henrique Amorim, em um vídeo enlouquecido, tenta demonstrar que o assassinato de 10 pessoas em Campinas é culpa da operação Lava Jato e da rede Globo. 

O crime aconteceu na noite de ano novo em Campinas, SP. Antes de assassinar a ex-mulher, o filho, outras dez pessoas e se matar, o técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araujo, de 46 anos, escreveu uma carta para os amigos e a namorada, além de mensagens para o filho.

Na carta, o atirador afirma que estava se vingando da ex-esposa porque ela dificultava seu relacionamento com o filho, escreve frases de ódio contra as mulheres, se diz injustiçado e fala de seus planos de assassinar a família.

Para o psiquiatra membro da Sociedade Brasileira de Psiquiatria e professor da Faculdade de Medicina da PUC de Campinas Geraldo José Ballone, o tipo de comportamento demonstrado por Araújo na carta e na prática do crime é comum em pacientes com transtorno de personalidade paranoide. Esse distúrbio é identificado em pessoas que têm reações patológicas diante de adversidade comuns a todas as pessoas.

Mas Paulo Henrique Amorim tem outra explicação. Sem qualquer conexão com a realidade, Amorim lê trechos da carta do suicida e atribui à operação Lava Jato e à rede Globo o ódio que o homem sentia pela ex-mulher. E conclui: “A Globo e a Lava Jato são os terroristas de Campinas”.

Paulo Henrique Amorim, que já foi condenado por injúria racial,  vê na carta o discurso de ódio que ele atribui a outros: "A Globo e a Lava Jato odeiam. A Globo e a Lava Jato odeiam o Brasil". 


ABSURDO: LIVRO RECOMENDADO PELO MEC FAZ PROPAGANDA PARA LULA E DIZ QUE GOVERNO FHC ERA "DITADURA"

O Programa Nacional do Livro Didático indica um livro de História para o 9º ano que enaltece Lula e diz que o governo FHC foi "a ditadura do mercado".

O livro da coleção Integralis diz que "o mercado tornou-se uma espécie de entidade: todas as medidas eram justificadas como importantes para a sua estabilidade, até mesmo aquelas prejudiciais à maioria da população. Essas medidas levaram o país a um processo de recessão, ampliando o desemprego, as desigualdades e a dependência do capital externo".

"Poucas atitudes efetivas foram tomadas para reduzir a miséria e garantir uma melhor distribuição de renda", diz o texto.

Sobre o governo Lula, no tópico "Operário no poder", o livro assim descreve a chegada do petista ao poder: 

"Fato simbólico! Pela primeira vez na história, um operário assumia o governo do país. Lula apresentava um passado semelhante à grande maioria da população, com infância marcada pela pobreza, com poucas possibilidades de estudo, tendo de garantir a vida por meio das próprias mãos". 


O texto ainda compra a tese do PT sobre o caixa dois no mensalão: "descortinou-se um esquema ilegal de arrecadação e de distribuição de dinheiro para campanhas políticas". Não afirma que houve compra de apoio político.

O livro termina com a eleição e reeleição de Dilma. O título? "Enfim, presidenta".

O CÃO POLITIZADO


O CÃO POLITIZADO
Veja o que acontece quando falam o nome de um político que o desagrada

A POSSE DOS PREFEITOS POR ALEXANDRE GARCIA


A POSSE DOS PREFEITOS POR ALEXANDRE GARCIA
OS INACREDITÁVEIS NÚMEROS DA MÁQUINA QUE SUSTENTAMOS.
A corrupção ficou escancarada na posse dos prefeitos.

EXCELENTE PROPOSTA APRESENTADA AO SENADO PELO JURISTA MODESTO CARVALHOSA


Excelente proposta já apresentada no Senado pelo jurista Modesto Carvalhosa: Entre o Estado e a empreiteira deve existir a presença de uma seguradora para controlar a idoneidade da obra e evitar desvios de dinheiro.

MAIS UMA VEZ O NORDESTE BRASILEIRO VOLTA A SER NOTÍCIA


MAIS UMA VEZ O NORDESTE BRASILEIRO VOLTA A SER NOTÍCIA.
E mais uma vez como tragédia. A seca na região continua intensa e nem mesmo ações do Governo revertem o quadro.

OS JULGAMENTOS DO ANO: LULA, PALOCCI, CUNHA, JOÃO SANTANA E CABRAL NO BANCO DOS RÉUS EM 2017


O ano de 2017 será marcado por uma série de julgamentos decorrentes de investigações da Operação Lava Jato. Vão se sentar diante do juiz Sérgio Moro pesos pesados da política nacional como o ex­presidente Lula, o ex­presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex­governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, o ex­ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio Palocci e o marqueteiro João Santana. 

Dada a gravidade das denúncias oferecidas pelo Ministério Público Federal contra os acusados, é certo de que todos terão ainda este ano algumas sentenças judiciais definidas. Lula deve deixar de ser réu primário logo na primeira sentença judicial e deve passar para o regime de prisão fechado a partir de qualquer uma das sentenças decorrentes de outros 4 ou 5 ações penais que enfrentará em 2017.
O POUCO QUE RESTOU DA ARROGÂNCIA DE DILMA ACABA EM 2017. PETISTA VAI RESPONDER POR CRIMES GRAVES
A ex-­presidente Dilma Rousseff, a exemplo de seu padrinho político, o ex-­presidente Lula, deve enfrentar uma série de encrencas nas justiça neste ano de 2017. A petista, ao que tudo indica, deve ser acusada formalmente por uma série de crimes graves relacionados a esquemas de lavagem de dinheiro de propina oriundos dos desvios da Petrobras. 

Dilma deve ser diretamente responsabilizada pelo uso de dinheiro roubado em suas campanhas eleitorais, já que é a responsável direta pelas declarações entregues à Justiça Eleitoral. Com relação a responsabilização de Dilma por crimes eleitorais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já enviou parecer técnico à Polícia Federal que serve como base para as investigações em curso na Corte. 

No documento encaminhado pelo TSE a PF, os técnicos do tribunal prestaram informações sobre os responsáveis pelas contas da campanha da ex-­presidente Dilma Rousseff em 2010. O texto apresenta dois pontos: quem é responsável pela veracidade das informações declaradas à Justiça Eleitoral e de quem é a responsabilidade pela apresentação das contas. 

No parecer, o tribunal cita que apenas a candidata, no caso Dilma Rousseff, e o administrador financeiro são solidariamente responsáveis pela veracidade das informações declaradas à Justiça Eleitoral. 

Segundo o TSE, não há como definir se será o possível enquadramento de candidato também impacta o vice, já que o mesmo não teve envolvimento nas finanças das campanhas. Neste caso, Dilma e seus tesoureiros de campanha são os únicos responsáveis por declarações falsas ao Tribunal. 

A petista já foi delatada por Marcelo Odebrecht, que confirmou repasses de propinas para as campanhas de Dilma. O casal de marqueteiros Mônica Moura e João Santana também confirmaram que foram pagos com dinheiro roubado da Petrobras e que receberam propina em contas no exterior. 

Dilma já baixou bastante a bola após ter sido expulsa do Palácio do Planalto em 2016. O pouco que restou de toda sua arrogância deve dar espaço ao desespero, neste ano de 2017, com o estreitamento das investigações sobre seus crimes eleitorais e outros possíveis, relacionados a lavagem de dinheiro em organização criminosa.
 

MORO VOLTA DE FÉRIAS DIA 20 COM AS BATERIAS CARREGADAS. VEM AÍ NOVAS FASES DA OPERAÇÃO LAVA JATO
O juiz Sérgio Moro deve retornar de suas merecidas férias no dia 20 de janeiro com as energias totalmente renovadas para enfrentar um ano repleto de novas "emoções" na Operação Lava Jato. O magistrado tem em seu poder informações preciosas fornecidas por quase 80 delatores da Odebrecht sobre o mundo do crime na esfera política. 

Além das revelações bombásticas de Emílio Odebrecht, de seu filho Marcelo e dos de executivos do grupo, é certo que os integrantes da força­tarefa da Lava Jato já possuam conhecimento sobre detalhes escabrosos contidos em tratativas de outras delações em curso. 

Entre as mais temidas, estão as propostas de delação do ex­ -diretor da Petrobras, Renato Duque e de Léo pinheiro, ex­ -presidente do grupo OAS, a empreiteira que tem bancado Lula desde os anos 90. Renato Duque era o operador de propinas do PT na Petrobras e deve complicar a vida de muita gente no partido, como Jaques Wagner, Aloisio Mercadante entre outros. Duque já deu um pequena amostra e delatou a deputada Benedita da Silva. O ex-­diretor da Petrobras confirmou que Benedita usou dinheiro roubado da estatal em suas campanhas. 


Léo Pinheiro, que já teve um acordo de delação recusado pela Procuradoria-­geral da República, prometeu contar tudo sobre os esquemas de corrupção que manteve com Lula ao longo das duas últimas duas décadas, como forma de assegurar uma segunda chance. 

Os delatores estão com muita pressa. 

O entendimento do Supremo Tribunal Federal, STF, que assegura à Justiça a prerrogativa de manter preso um condenado em segunda instância, deixou a todos os prisioneiros da Lava Jato em polvorosa. Eles sabem que a partir deste entendimento, não poderão contar com a possibilidade de um habeas corpus ou recorrer indefinidamente de uma sentença em liberdade. 

Para o desespero de Lula e companhia, Moro está tranquilo. O magistrado sabe que a ânsia dos presos em Curitiba em colaborar aumenta a cada dia. Os presos da Lava Jato sabem que se não se apressarem, não vão ter nenhuma novidade para contar.




LULA E A 'COTA DE DENÚNCIA' DO MPF. 2017 SERÁ TRÁGICO PARA O PETISTA
Apesar do espetáculo fora da esfera judicial promovido pelo ex­presidente Lula, sua situação perante a justiça, particularmente na Lava Jato, tende a piorar de forma dramática nos próximos dias deste início de 2017. Ciente da ineficácia de sua defesa diante das denúncias criminais de que tem sido alvo, o petista tem tentado, sem sucesso, desencorajar as autoridades a adotarem medidas mais extremas contra ele através de pataquadas no campo político. 

Não que Lula acredite que suas explosões e ataques aos membros da força­tarefa e ao juiz Sérgio Moro servirão para alguma coisa. Tudo é fruto do desespero e ele sabe que espernear é tudo que lhe resta. Lula sabe que será preso, mas quer cair "esperneando". 

É justamente aqui que os problemas enfrentados por Lula o colocam numa situação cada vez mais delicada. As últimas denúncia criminais de que foi alvo não partiram da Lava Jato, mas sim do Ministério Público Federal em Brasília. Nenhuma das três denúncias recentes teve uso de Power Point, mas são, da mesma forma que as denúncias feitas pelo Ministério Público Federal do Paraná, são devastadoras.

Em uma das denúncias apresentadas à Justiça em Brasília, Lula, ao lado de Marcelo Odebrecht e mais 9 pessoas, é apontado como autor dos crimes de Organização criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de influência, corrupção passiva. Segundo consta na denúncia do MPF, Lula atuou junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) "e outros órgãos de Brasília", para favorecer a Odebrecht em empréstimos para obras de engenharia realizadas em Angola. Em retribuição, ainda de acordo com as investigações, a empreiteira teria pago aos envolvidos valores que, atualizados, chegam a R$ 30 milhões. 

Vale lembrar que, além desta denúncia Lula é réu em em mais quatro ações penais, duas no Paraná e outras duas no Distrito Federal. O petista ainda é investigado em outros dois inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal, todos relacionados à Operação Lava Jato. Mas o drama do petista não acaba ai. 

Apenas para ilustrar a dramática situação do petista, na ocasião em que denunciou o ex­presidente, o Ministério Público Federal informou à Justiça que existem outras investigações em andamento envolvendo as suspeitas de crimes contra o sistema financeiro nacional, tráfico de influência, corrupção transnacional e desvio de finalidade. 

Embora tenha passado despercebido, um documento de quatro páginas chamado de “cota da denúncia”, o MPF especificou que existe a necessidade de prosseguir apurando condutas e fatos relacionados às suspeitas de irregularidades em obras na Venezuela, na República Dominicana, no Panamá, no Equador e em Cuba. A cota da denúncia é usada pelo MPF para evitar que fique implícito a informação de que outras suspeitas estão sendo arquivadas, mas sim que precisam de mais investigações. 

“Há, ainda, necessidade de prosseguir apurando condutas de terceiras pessoas, citadas superficialmente no [inquérito], por fatos que tangenciaram ou, quiçá, concorreram para a prática dos delitos apontados na denúncia”, escreveram os procuradores Ivan Cláudio Marx e Luciana Loureiro, que assinam a ação penal. Os procuradores ainda destacaram na peça judicial que será necessário a cooperação de órgãos internacionais para o avanço das apurações. 

Em 2017, Lula viverá os capítulos finais de sua controversa trajetória política.

JORNAL MAIS ANTIGO DA VENEZUELA SAI DE CIRCULAÇÃO POR FALTA DE PAPEL

CARACAS — A edição impressa do jornal “El Impulso” — o mais antigo da Venezuela, com 112 anos — circulará pela última vez neste sábado devido à falta de papel.
Carlos Eduardo Carmano, diretor do diário, informou na sexta-feira que o jornal sairia de circulação e culpou o governo de Nicolás Maduro por negar à empresa a venda de papel.
“El Impulso” se soma aos diários “El Carabobeño”, “La Mañana de Falcón” e “Diario Los Andes”, que também suspenderam suas impressões neste ano.
Proprietários de meios privados e jornalistas venezuelanos vêm denunciando que o governo de Maduro ataca profissionais da imprensa, ao limitar, segundo eles, a alocação de divisas para a importação de papel, mover processos penais e administrativos por difamação e criticar publicamente comunicadores.