quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Ex-presidente Lula pode ser condenado a qualquer momento

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode ser condenado a qualquer momento no processo em que é réu por ter embolsado da Odebrecht um terreno para o Instituto Lula e um apartamento vizinho ao que morava, em São Bernardo.
Conforma a denúncia, discorrida em 15 de dezembro de 2016, procuradores asseguram que a Construtora Norberto Odebrecht quitou R$ 12.422.000 pelo terreno.
O Ministério Público Federal solicita que Lula seja condenado por corrupção passiva qualificada e lavagem de dinheiro, segundo o site O Antagonista.

Hackers invadem sistema da Justiça Eleitoral e obtém dados confidenciais, diz TecMundo

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sofreu um suposto acesso não-autorizado ao sistema GEDAI-UE da urna eletrônica e teve o código do sistema de carga do software vazado durante a semana anterior ao segundo turno das eleições presidenciáveis, que ocorreu no dia 28 de outubro, registra o site TecMundo.
Além do vazamento ilegal, hackers apontaram que possuíram êxito ao acessar a intranet do TSE e obter informações limitadas e confidenciais, como troca de emails, envio de senhas para juízes, credenciais de acesso etc.
O TecMundo obteve com exclusividade os documentos através de duas fontes anônimas em outubro.
Após análise interna, os arquivos foram encaminhados integralmente ao Tribunal Superior Eleitoral para autenticação.
De acordo o portal JOTA, ao ser interrogado sobre o fato nesta semana, o TSE analisou os dados e confirmou que, de fato, um determinado grupo de fora da Corte podem ter tido acesso a informações sobre os equipamentos que o TSE mantém sob segredo.