quinta-feira, 15 de março de 2018

UMA VIDA VALE MAIS DO QUE OUTRA?

Policiais Assassinados no RJ
Lamentamos profundamente a morte da vereadora Marielle, assassinada no Rio de Janeiro, assim como lamentamos também cada cidadão de bem assassinado, que só faz crescer a lista dos mais de 60 mil mortos só no ano passado no Brasil, além dos mais de 500 policiais assassinados em decorrência de sua função de proteger a sociedade.

Mas fico com alguns questionamentos: primeiro, qual será a postura do PSOL, PCdoB e PT quando os assassinos da vereadora forem presos? Será que vão contratar advogados para defende-los também? Vão pedir para os “Direitos Humanos” acompanharem a prisão e o julgamento? Irão verificar se estão sendo tratados dignamente? Irão verificar as condições de onde estarão presos? Irão pedir o abrandamento da pena? Irão brigar pelo direito a visita íntima, saída temporária e progressão da pena? Irão pedir para preservar a imagem do(s) acusado(s), não permitindo a divulgação dos marginais? Irão dizer que eles são apenas vítimas de uma sociedade opressora e injusta?  Porque é isso que fazem quando as vítimas são nossos policiais.

Outro questionamento que faço é sobre as providências que estão tomando e que não vi em nenhum caso das mais de 500 mortes de policiais por ano:
- designação de equipe policial específica para o caso
- designação de um número muito maior de policiais para investigar
- colocação da Polícia Federal no caso
- mobilização do Ministério da Justiça
- pedido do governo para celeridade no processo
- repercussão nacional com destaque em todas mídias do Brasil, incluindo TV, rádio, jornais, sites, etc...
- ato solene na Câmara dos Deputados e Senado
- nota de pesar do Presidente da República, Presidente do Senado, Presidente da Câmara, Presidente do STJ e Governador
- ONU pede investigação
- famosos e intelectuais manifestando repúdio, etc....

Não tenho nada contra todas essas manifestações; ao contrário, sou plenamente favorável. Mas a pergunta que não quer calar é: ONDE ESTAVAM ESSAS MANIFESTAÇÕES ENQUANTO 60 MIL PESSOAS ERAM MORTAS SÓ NO ANO PASSADO? QUE MANIFESTO FOI FEITO PARA OS MAIS DE 500 POLICIAIS MORTOS SÓ NO ANO PASSADO? 

A conclusão que chego é que para a imprensa, poder público do executivo, legislativo e judiciário, para as demais autoridades, para os artistas e intelectuais, uma vida tem mais valor do que a outra, e com certeza não é nem a do policial nem a sua. 

Brasília, 15 de março de 2018.

 CAPITÃO AUGUSTO 
DEPUTADO FEDERAL

fonte: Ataque Aberto

PF concluiu novo inquérito sobre Gleisi Hoffmann, dizem jornalistas

O site O Antagonista noticia que "a Polícia Federal concluiu o inquérito que apura supostos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro cometidos pela senadora Gleisi Hoffmann e seu marido Paulo Bernardo no chamado ‘esquema Consist’. 

Segundo a PF, a companhia, que tinha contratos com o Ministério do Planejamento, usava empresas de fachada e escritórios de advocacia para repassar propina ao casal. Até despesas pessoais eram bancadas pela Consist. 

O relatório final foi enviado ao ministro Dias Toffoli".

Exoneração do juiz Sérgio Moro da UFPR é oficializada

O juiz federal Sérgio Moro foi exonerado do cargo de professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), conforme portaria publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União (DOU).

A dispensa foi um pedido do próprio juiz, conforme a portaria assinada pelo pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFPR, Douglas Ortiz Hamermuller. Ele já não faz parte do quadro desde o dia 8 de março.



Moro lecionava desde novembro de 2007 no departamento de Direito Penal e Processual Penal no Setor de Ciências Jurídicas da instituição e estava licenciado das funções em razão da Operação Lava Jato, desde o fim de 2016.

Lava Jato

Sérgio Moro é o responsável por julgar os processos em primeira instância da Operação Lava Jato, na 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba, desde março de 2014.

Sobre o assassinato da vereadora carioca Marielle Franco.

A vereadora carioca Marielle Franco, assassinada ontem à noite no Rio de Janeiro, era uma ultra esquerdista, com ideias nefastas e totalmente tortas, uma eterna defensora de bandidos, defendia liberação das drogas, era contra a intervenção federal na segurança do estado, defendia a doutrinação de esquerda nas universidades e escolas, pregava o ódio em tempo integral, pregava a divisão entre as pessoas - fosse entre brancos e negros, entre homens e mulheres, entre ricos e pobres.

Sua última acusação foi através de uma postagem onde acusava a PM - como somente a esquerda e principalmente os psolistas sabem fazer -, mas nunca, em momento algum, se incomodou com a ocupação dos morros pelos traficantes, nunca questionou o absurdo da venda de drogas em mercado aberto nos morros, jamais se escandalizou com o total domínio dos traficantes, que andavam e ainda andam armados com armas de alto calibre pelas ruas de forma petulante, onde as pessoas têm de conviver com isso como se fosse algo natural.

Não, ela nunca se comoveu quando traficantes invadiam as casas de moradores pobres e os obrigavam a esconder drogas e armas, ou quando estes traficantes expulsavam moradores de suas casas e as ocupavam; quando estes criminosos aplicavam "correções" em moradores, que segundo eles seriam "alcaguetes" ou "X9" na linguagem da malandragem, correções estas onde raspam as cabeças de mulheres, batem nos rostos, queimam com cigarros, espancam, cortam, ou seja, torturam - isso quando não simplesmente matam no micro-ondas (onde a vitima é envolta em pneus, encharcada com gasolina e queimada viva.

Não, ela não virou santa porque morreu, e muito me decepciona ver pessoas que eu respeito no meio jornalístico louvando-a, se dobrando às patrulhas, demonstrando não terem personalidade. Que se lamente o assassinato, mas que não se enalteça quem em vida não fez por merecer ser enaltecida.

Eu não sou jornalista, não sou político, não sou famoso, portanto não tenho nenhuma obrigação de bancar o hipócrita demagogo e dizer que sinto muito pela morte desta pessoa tão nociva, com pensamentos tão perturbados, ideias tortas, visão totalmente distorcida da realidade e sem moral alguma... Mas, nem por isso eu desejava a sua morte. Da mesma forma que não desejo a morte nem mesmo para o Lula, ou Nicolás Maduro, ou Dilma, ou Jean Wyllys. Quero antes que esse pessoal viva - e viva muito - para ver suas ideias psicóticas de esquerda serem varridas sucessivamente da face da terra e sintam a revolta, o desespero e a frustração por novamente ideias tão descabidas e até mesmo criminosas falharem, depois de falharem vez após vez, por mais de 100 anos. Só que desta vez com um diferencial: temos a internet, onde as pessoas têm informações na velocidade da luz, onde a mentira e o obscurantismo não mais prosperam, portanto, a tendência é o esquerdismo ser cada vez mais estigmatizado, anulado e ridicularizado, até mesmo pelas camadas mais desinformadas da população.

Resumindo: não desejo a morte para essa gente; desejo-lhes uma vida longa para verem a humanidade progredir. E progresso e esquerdismo não combinam, é oximoro, portanto a tendência do segundo é desaparecer para que o primeiro se estabeleça.

Texto de Sandro Silva, Antropólogo , Sociólogo e ativista dos direitos humanos 
publicado no blog Ataque Aberto

Procurador da justiça (Marcelo Monteiro) massacra especialistas esquerdistas

PAREM DE DEFENDER CRIMINOSOS !
O Procurador da Justiça, Marcelo Monteiro, participou do fórum de debates sobre segurança pública promovido pelo Brasil 200 anos  e CALA os defensores de CRIMINOSOS.

ASSISTA:

“Só tem bandido!!”

O assassinato de Marielle Franco pode ter afundado a candidatura de Bernardinho.

Sua mulher, Fernanda Venturini, comentou nas redes sociais, segundo O Globo:

“Dia triste! Ainda querem que meu marido entre na Política, só tem bandido!! Fala sério!!”

O STF e as ruas

Os ministros do STF sabem que, salvando Lula, nunca mais vão poder viajar, ou entrar num restaurante, ou passear nas ruas.

Diz a Folha de S. Paulo:

“Ministros do STF contrários à prisão depois da condenação em 2ª instância discutiam a possibilidade de um deles levantar questão de ordem pedindo a Cármen Lúcia que faça votação para decidir se o tema entra em pauta.

O problema é que nenhum dos magistrados se mostrava disposto, até a quarta-feira, a assumir o protagonismo no processo”.

Caciques políticos continuam a subestimar o potencial eleitoral de Bolsonaro

O potencial eleitoral de Jair Bolsonaro continua a ser subestimado, embora ele seja o primeiro colocado nas pesquisas entre os candidatos de verdade ao Planalto e, ao que tudo indica,  conte com uma enorme quantidade de eleitores envergonhados.

Quem o subestima afirma que Bolsonaro não resistirá a ele próprio, porque, além de pouco de TV, a campanha o exporá como um político completamente despreparado para enfrentar as grandes questões nacionais.

“Ele encarna o voto de protesto contra o sistema, mas, na hora H, muitos eleitores perceberão a irresponsabilidade que é colocá-lo na Presidência da República”, diz um cacique de um grande partido.

Não parece uma boa estratégia subestimar Bolsonaro e o poder das redes sociais.

Cármen Lúcia diz que acusação do PT é “tentativa de coação”

Cármen Lúcia disse  que é uma “sordidez” e “tentativa de coação” a publicação do PT sobre ela  ter comprado um imóvel que pertenceu ao doleiro Fayed Traboulsi, registra O Antagonista.

Petistas são especialistas em assassinar reputações.

Gilmar liberta condenados em segunda instância

Gilmar Mendes concedeu liminar contra a execução de pena em segunda instância para quatro réus apanhados pela Operação Catuaba, que investiga sonegação fiscal no setor de bebidas.

Os réus estavam presos desde junho do ano passado.

Gilmar é um ministro coerente.

PT ATACA CÁRMEN LÚCIA

O PT atacou Cármen Lúcia, acusando-a de ter comprado uma casa de um doleiro.

A denúncia asquerosa foi publicada no Facebook, na página oficial do partido no Rio de Janeiro.

Diz o post:

“Vamos falar sobre…….. residências, triplex, mansões e doleiros…. Hoje é a vez da Ministra Carmen Lúcia.

2015: Denúncia aponta que mansão em Brasília comprada pela ministra do STF por R$ 1,7 milhão está ligada ao doleiro Fayed Traboulsi, envolvido no esquema investigado pela Operação Lava Jato; gabinete da magistrada afirma que notícia ‘não tem pé nem cabeça’ e que negócio foi legitimado pela Caixa Econômica, que financiou o imóvel”.

“Não sou coxinha nem mortadela”

Disse Ciro Gomes hoje em evento com empresários promovido pela Amcham em São Paulo.

O pré-candidato ao Planalto pelo PDT também afirmou que ele e Dilma Rousseff são como “água e vinho” na questão econômica.

Fux mantém data de audiência de Jair Bolsonaro

O ministro Luiz Fux negou o pedido de Jair Bolsonaro para adiar seu interrogatório na ação penal que responde no STF por incitação ao crime, registra a Época.

O presidenciável tem audiência marcada para 4 de abril, em caso que envolve a deputada Maria do Rosário.

Lula diz que “vão tentar colocar o PT na ilegalidade”

Lula sabe que a Lava Jato quer cassar o registro do PT.

Ele disse em sua entrevista de 124 páginas para Juca Kfouri:

“Se o golpe foi dado para evitar a progressão dos descamisados deste país, eles não podem tirar a Dilma e deixar o Lula voltar dois anos depois. Já falei isso duas vezes e volto a falar, porque é importante mesmo. Eu estou alertando o PT: eles vão tentar colocar o PT na ilegalidade”.

Quem colocou o PT na ilegalidade foi o próprio Lula.

A PF petista se mexe

Partiu de setores petistas da PF a ideia de requentar a história envolvendo a casa que Cármen Lúcia comprou em Brasília, segundo apurou o site O Antagonista.

A matéria foi publicada originalmente, em 2015, pelo blogueiro Mino Pedrosa, ex-IstoÉ. O imóvel foi adquirido por R$ 1,6 milhão – com financiamento da Caixa.

O negócio foi fechado por meio de um procurador da vendedora, a técnica judiciária Andréa Felipe Ramos, casada com Alexandre Ribeiro Chaves, ligado ao bicheiro Carlinhos Cachoeira e ao doleiro Fayed Traboulsi.

Lula aposta todas as fichas (sujas) em Celso de Mello

Lula aposta que Celso de Mello está disposto a se emporcalhar para tirá-lo da cadeia.

Mais ainda: ele acredita que o decano do STF pode ajudar a rasgar a Lei da Ficha Limpa e resgatar sua candidatura.

Diz o Estadão:

“Se o Supremo retomar o debate sobre a prisão dos condenados em segundo grau, a discussão pode vir acompanhada da questão sobre quando o réu se torna inelegível. A defesa de Lula pede que seja após trânsito em julgado”.

Celso de Mello vai se sacrificar por Lula?

Lula conta com Celso de Mello para tirá-lo da cadeia.

Diz o Estadão:

“A aposta entre ministros do Supremo é de que a retomada do debate sobre prisão após condenação em 2.ª instância virá por meio do decano Celso de Mello. Mesmo os favoráveis à mudança no atual entendimento sobre o tema já sinalizaram que não vão pôr a discussão em mesa, deixando a expectativa sobre o colega, único a ainda não dar seu veredicto. Não há dúvidas na Corte de que, se Celso entender que cabe a ele fazer esse sacrifício pelo tribunal, o fará. Mesmo contrariando a amiga Cármen Lúcia. A defesa de Lula tem esperança de que, rediscutido o tema, ele escape da prisão.”

A Verdade Venceu

“A Verdade Vencerá – o povo sabe por que me condenam”.

O título do livro de Lula é certeiro: a verdade venceu e o povo sabe por que ele foi condenado.

“PT acredita que Lula não permanecerá muito tempo preso”

“Dirigentes do PT acreditam que Lula não permanecerá muito tempo preso”, diz a Folha de S. Paulo.

É um cálculo arriscado.

Até recentemente, eles acreditavam que Cármen Lúcia se dobraria às pressões da ORCRIM e que Lula jamais seria preso.