quinta-feira, 15 de março de 2018

UMA VIDA VALE MAIS DO QUE OUTRA?

Policiais Assassinados no RJ
Lamentamos profundamente a morte da vereadora Marielle, assassinada no Rio de Janeiro, assim como lamentamos também cada cidadão de bem assassinado, que só faz crescer a lista dos mais de 60 mil mortos só no ano passado no Brasil, além dos mais de 500 policiais assassinados em decorrência de sua função de proteger a sociedade.

Mas fico com alguns questionamentos: primeiro, qual será a postura do PSOL, PCdoB e PT quando os assassinos da vereadora forem presos? Será que vão contratar advogados para defende-los também? Vão pedir para os “Direitos Humanos” acompanharem a prisão e o julgamento? Irão verificar se estão sendo tratados dignamente? Irão verificar as condições de onde estarão presos? Irão pedir o abrandamento da pena? Irão brigar pelo direito a visita íntima, saída temporária e progressão da pena? Irão pedir para preservar a imagem do(s) acusado(s), não permitindo a divulgação dos marginais? Irão dizer que eles são apenas vítimas de uma sociedade opressora e injusta?  Porque é isso que fazem quando as vítimas são nossos policiais.

Outro questionamento que faço é sobre as providências que estão tomando e que não vi em nenhum caso das mais de 500 mortes de policiais por ano:
- designação de equipe policial específica para o caso
- designação de um número muito maior de policiais para investigar
- colocação da Polícia Federal no caso
- mobilização do Ministério da Justiça
- pedido do governo para celeridade no processo
- repercussão nacional com destaque em todas mídias do Brasil, incluindo TV, rádio, jornais, sites, etc...
- ato solene na Câmara dos Deputados e Senado
- nota de pesar do Presidente da República, Presidente do Senado, Presidente da Câmara, Presidente do STJ e Governador
- ONU pede investigação
- famosos e intelectuais manifestando repúdio, etc....

Não tenho nada contra todas essas manifestações; ao contrário, sou plenamente favorável. Mas a pergunta que não quer calar é: ONDE ESTAVAM ESSAS MANIFESTAÇÕES ENQUANTO 60 MIL PESSOAS ERAM MORTAS SÓ NO ANO PASSADO? QUE MANIFESTO FOI FEITO PARA OS MAIS DE 500 POLICIAIS MORTOS SÓ NO ANO PASSADO? 

A conclusão que chego é que para a imprensa, poder público do executivo, legislativo e judiciário, para as demais autoridades, para os artistas e intelectuais, uma vida tem mais valor do que a outra, e com certeza não é nem a do policial nem a sua. 

Brasília, 15 de março de 2018.

 CAPITÃO AUGUSTO 
DEPUTADO FEDERAL

fonte: Ataque Aberto