terça-feira, 17 de janeiro de 2017

LULA 2018
PARTICIPE DESSA CAMPANHA!
Conheça o logo da campanha.

GUILHERME BOULOS, LÍDER  DO MOVIMENTO PETISTA MTST, É PRESO EM SÃO PAULO
O coordenador do MTST, Guilherme Boulos, foi preso na manhã de hoje em São Paulo. As informações foram confirmadas pela Secretaria de Segurança Pública.
Ele foi detido sob acusação de desobediência civil e incitação à violência enquanto acompanhava a reintegração de posse de uma invasão em São Mateus, zona leste de São Paulo. Neste momento, Boulos está prestando depoimento na 49ª DP de São Mateus.
fonte: Jornal Livre

ALGUMAS CENTENAS DE BANDIDOS REUNIDOS DE VÁRIOS PODERES FORMARAM UMA QUADRILHA PARA JUNTOS ASSALTAREM E SAQUEAREM O PAÍS! 
BASTA! LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA!

UM ESCÂNDALO MAIOR QUE O PETROLÃO
Assista à análise de Claudio Dantas, com informações exclusivas, das investigações do MPF e da PF em Brasília sobre um esquema de corrupção que envolve 50 grupos econômicos beneficiários de até R$ 1 trilhão em recursos públicos.
São três operações (Sepsis, Greenfield e Cui Bono) que O Antagonista apelidou de 'Lava Fundos'.
O DADO CONCRETO É QUE LULA É RÉU EM MEIA DÚZIA DE CASOS. ENTENDA AS CINCO AÇÕES PENAIS CONTRA O PETISTA NA JUSTIÇA
O ex­-presidente Lula já bateu um recorde mundial como o ex­-chefe de Estado com maior número de ações concretas na Justiça em apenas um ano. Acompanhe abaixo as ações penais em que o petista já figura como réu sob a forma da lei e que terá que se sentar como julgado perante um juiz para se explicar, antes de ter sua sentença definida: 

1) Acusação: Obstrução da Justiça 

Operação: Lava Jato 

Situação: Réu 

Em julho de 2016, a Justiça Federal do Distrito Federal tornou Lula réu pela primeira vez. A ação também envolve o ex­senador Delcídio do Amaral, o banqueiro André Esteves e outras quatro pessoas. Todas foram acusadas de tentar obstruir a Lava Jato ao tentar comprar o silêncio de Nestor Cerveró, ex­diretor da área internacional da Petrobras e delator do esquema de corrupção na estatal. 

As negociações foram conduzidas por Delcídio, que chegou a ser preso quando o caso foi revelado. "Delcídio aponta Lula como sendo chefe da empreitada", diz a denúncia. 

O que diz a defesa: 
Os advogados de Lula negam as acusações e dizem que ele "jamais interferiu ou tentou interferir em depoimentos relativos à Lava Jato". Ainda segundo a defesa, o caso se baseia "exclusivamente em delação premiada de réu confesso e sem credibilidade (Delcídio Amaral)". 

2) Acusação: 

Corrupção e lavagem de dinheiro 

Operação: Lava Jato 

Situação: 

Réu Lula se tornou réu pela segunda vez em setembro de 2016 pelas mãos do juiz Sérgio Moro. Segundo a procuradoria, ele recebeu 3,8 milhões reais em propina da empreiteira OAS, envolvida no esquema de desvios da Petrobras e que teria sido beneficiada por meio da influência do ex-­presidente. 

O pagamento dos 3,7 milhões, de acordo com a denúncia, não foi feito em espécie, mas por meio da reforma e decoração de um tríplex no Guarujá, além do armazenamento de bens do ex­presidente em um depósito pago pela empreiteira. 

Os procuradores apresentaram documentos e recibos que mostram os pagamentos, mas foram vagos em ligá-­los diretamente com algum ato específico de Lula na Petrobras. O próprio Moro disse no despacho que as provas apresentadas que apontam Lula como parte do esquema "criminoso" na Petrobras são "questionáveis". Além de Lula, também figuram como réus a esposa do ex­-presidente, Marisa Letícia, entre outros. 

O que diz a defesa: 

A defesa do ex­presidente nega as acusações e disse que os procuradores não apresentaram provas. À época da apresentação da denúncia, os advogados de Lula criticaram a forma como os procuradores apresentaram as acusações durante uma coletiva, que contou com o uso de um gráfico em Power Point e presença massiva da imprensa. "A força­-tarefa da Lava Jato valeu­-se de truque de ilusionismo, promovendo um reprovável espetáculo judicial e midiático", disse a defesa.

 3) Acusação: tráfico de influência, organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção passiva 

Operação: Janus 

Situação: Réu 

Em outubro, a Justiça Federal do Distrito Federal aceitou nova denúncia contra Lula. O ex-­presidente é acusado de usar sua influência em órgãos do governo e no BNDES para beneficiar a empreiteira Odebrecht em contratos de obras em Angola. 

Segundo a procuradoria, em retribuição aos serviços do ex­-presidente, a Odebrecht pagou 30 milhões de reais em propina. Os valores teriam sido repassados como pagamentos de palestras do ex-­presidente e de contratos de fachada (sem prestação de serviço) com uma empresa que tinha como sócio Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho da primeira mulher de Lula. 

O que diz a defesa: 

A defesa nega as acusações e diz ainda que o ex-­presidente "jamais interferiu na concessão de qualquer financiamento do BNDES". "Como é público e notório, as decisões tomadas por aquele banco são colegiadas e baseadas no trabalho técnico", disse a defesa. Em depoimento à PF, Lula também disse que "não chegou a tratar, em nenhum momento, nem quando era presidente ou depois, das relações comerciais vinculadas a Taiguara". 

4) Acusação: tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa 

Operação: Zelotes 

Situação: Réu 

Em dezembro, a Justiça Federal do Distrito Federal aceitou nova denúncia contra Lula. Segundo os procuradores, Lula "integrou um esquema que vendia a promessa no governo" para beneficiar empresas. 

Eles afirmam que investigações apuraram que Lula, seu filho, Luís Claúdio, e dois lobistas donos da empresa Marcondes & Mautoni, que atua desde 1998 como representante de montadoras, participaram de negociações ilegais para promover a compra de 36 caças suecos Gripen pelo governo, além de atuarem na prorrogação de uma medida provisória que concedida incentivos fiscais para montadoras de veículos. As empresas envolvidas eram clientes da Marcondes & Mautoni. 

Os procuradores afirmam que os lobistas pagaram 2,5 milhões de reais em propina à empresa do filho de Lula disfarçados como contrato de consultoria. Luís Cláudio chegou a elaborar alguns estudos para os lobistas, mas, segundo a Polícia Federal, parte dos documentos foi plagiada de textos na internet. Os investigadores também apontaram que os estudos "pareciam ser de rasa complexidade, em total falta de sintonia com os milionários valores pagos". 

O que diz a defesa: 

Em nota, a defesa do ex­-presidente e do seu filho negaram as acusações. "Nem o ex-presidente Lula nem seu filho participaram ou tiveram conhecimento de qualquer ato relacionado à compra dos aviões caças da empresa sueca SAAB, tampouco para a prorrogação de benefício fiscais." 

5) Acusação: Corrupção passiva e lavagem de dinheiro 

Operação: Lava Jato 

Situação: Réu 

Também em dezembro, Lula se tornou réu pela quinta vez após o juiz Moro aceitar mais uma denúncia. Segundo o MP, Lula recebeu propina da empreiteira Odebrecht na forma da compra de um terreno (avaliado em 12,5 milhões de reais) que seria usado para a construção do Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo (no valor de 504 mil), que fica no mesmo andar de um imóvel de propriedade do ex ­presidente. 

Também viraram réus Marisa Letícia, o ex­-ministro da Fazenda Antonio Palocci e o empreiteiro Marcelo Odebrecht. 

Os procuradores do caso afirmam que o presidente teria recebido o terreno e o apartamento pelo seu papel como comandante de uma estrutura que organizava apoio parlamentar para firmar contratos entre a Odebrecht e a Petrobras. 

O Ministério Público afirma, por exemplo, que não existem registros de que Lula pagou aluguel pelo apartamento vizinho entre 2011 e 2015, apesar de tê­lo usado. O imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, já condenado na Lava Jato. Ainda segundo o MP, o dinheiro usado por Costamarques para comprar o apartamento foi repassado pela Odebrecht.



fonte: IMPRENSA VIVA

MORO VOLTA DIA 20. PT QUER LANÇAR LULA CANDIDATO DIA 20. ESTÃO TODOS SE BORRANDO DE MEDO
O juiz federal Sergio Moro volta de férias no próximo dia 20 para reassumir o comando da 13ª Vara Federal, em Curitiba, a responsável pela condução dos inquéritos da Operação Lava Jato. Moro já chega preocupando os petistas, pois sua primeira audiência será uma nova conversa com Pedro Barusco e depois, com Milton Pascowitch. Em depoimentos anteriores, os dois mencionaram fatos relacionados aos nomes de José Dirceu e João Vaccari Neto. 

Mas o petistas temem algo bem pior: diante da possibilidade de que Moro determine novas medidas judiciais contra o ex­presidente Lula, todo o partido está mobilizado para lançar logo a candidatura do petista. Dirigentes do partido já marcaram uma reunião para o mesmo dia 20 no Diretório Nacional do PT, em São Paulo, na qual pretendem anunciar o lançamento da candidatura do ex­presidente Lula à Presidência da República. 

Lula, Rui Falcão, Carlos Árabe e outros dirigentes do partido está todos se borrando com a volta de Sérgio Moro. 

“Lula é o nosso candidato, quanto antes colocarmos a candidatura dele na rua”, disse o secretário nacional de Organização do partido, Florisvaldo Souza. Os petistas acreditam que o lançamento da candidatura de Lula possa inibir medidas judiciais mais duras contra ele por parte da Justiça Federal em Brasília e em Curitiba. Mas o fato de Lula encenar o papel de presidenciável não anistia seus crimes. O petista pode ser preso a qualquer momento de qualquer forma, seja como candidato ou não.



fonte: IMPRENSA VIVA

GLEISI HOFFMANN NÃO SERIA SENADORA SEM O DINHEIRO ROUBADO DA ODEBRECHT PEDIDO POR DILMA
A senadora Gleisi Hoffmann (PT-­PR), não ocuparia o cargo que ocupa, não fosse os esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo seu Marido, seu partido e a empreiteira Odebrecht. O ex­-presidente da empreiteira,Marcelo Odebrecht, confirmou ter repassado R$ 4 milhões não declarados à senadora petista para saldar suas dívidas na campanha de 2014. O pedido teria sido feito a mando da ex-presidente da República Dilma Rousseff. As informações são da revista IstoÉ. A declaração de Odebrecht ocorreu em delação premiada, firmada com a Operação Lava Jato em conjunto com dezenas de ex­-executivos e funcionários da empreiteira. Atualmente, o ex-­presidente da empresa se encontra preso na Polícia Federal de Curitiba (PR). De acordo com o depoimento, Gleisi ficou com as dívidas na mão após perder a eleição para o governo no Paraná em 2014 e o PT não quis saldá­-las. Assim, Dilma teria prestado socorro à senadora, fazendo o pedido a Odebrecht.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, autorizou a abertura do segundo inquérito para investigar Gleisi Hoffmann na Operação Lava Jato. A parlamentar é suspeita de corrupção passiva. A senadora já é ré na Corte por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Em setembro, a Segunda Turma do STF aceitou por unanimidade a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra a petista e o marido dela, o exministro Paulo Bernardo, na Lava Jato. 

fonte: IMPRENSA VIVA



SE ACHANDO O DONO DO BRASIL, LULA PROTOCOLA PEDIDOS PARA AFASTAR TODOS OS JUÍZES QUE O CONDENA
Lula protocolou um pedido para afastar de seus processos o desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF-4, que se recusou a salvá-lo do juiz Sergio Moro, considerando-o suspeito. O ex-metalúrgico faz isso com todos os juízes que não sentenciam o que ele quer.

Para Lula, juiz bom é somente aquele faz o que ele manda. O molusco tem que ser preso para parar de tentar interferir na justiça.


fonte: Folha Edition

LULA NÃO CONSEGUIU ELEGER NEM O PRÓPRIO FILHO EM SÃO BERNARDO, FALA EM SE LANÇAR CANDIDATO A PRESIDENTE
O ex­-presidente Lula e o PT estão falando sobre a candidatura do petista com a maior naturalidade nos últimos dias. Não se importam em violar as leis eleitorais, que proíbem propaganda eleitoral meses antes do pleito. Não se importam com o fato de Lula ter se tornado réu em meia dezena de ações criminais e de ter metade da cúpula do partido presa ou investigada na Lava Jato. Fingem ignorar ainda a fragorosa derrota nas urnas nas últimas eleições municipais, quando o partido conseguiu eleger apenas um prefeito nas 100 maiores cidades do país. Apenas em São Paulo, o partido perdeu 90% das prefeituras que comandava, caindo de 72 para apenas 8. Todas em municípios inexpressivos. Isso tudo sem contar o desgaste desde o impeachment da ex­-presidente Dilma e as revelações escandalosas sobre os esquemas de corrupção dos governos do PT nos últimos treze anos. Apesar de todos estes fatos, o partido não se envergonha de anunciar a candidatura do ex­-presidente Lula para a corrida presidencial de 2018.

Para lançar Lula candidato, membros do PT falam em "limpar imagem do partido". Haja papel higiênico e soda cáustica .



fonte: IMPRENSA VIVA


ENQUANTO O POVO SOFRE COM A CRISE, SENADORES DOBRAM GASTOS COM FUNCIONAMENTO DE GABINETES
Apesar de o Brasil enfrentar uma grave recessão, os senadores dobraram os gastos de seus gabinetes em Brasília com combustível, viagens, alimentação e Correios entre 2014 e 2016. 
Levantamento feito pela Casa a pedido da Folha revela um salto de R$ 2,4 milhões, em 2014 (em valores atuais), para R$ 4,8 milhões, em 2016. 

Com a rubrica "gastos extras", o Senado custeia o consumo em Brasília de combustível, material de limpeza, papelaria, alimentação, Correios e as viagens oficiais, autorizadas pela Casa.

Há limites para cada serviço, nem sempre cumpridos. 

Os R$ 2,4 milhões gastos a mais seriam suficientes para construir quatro escolas com boas instalações ou remunerar por um ano 60 professores com o piso da categoria. 

A rubrica dos gastos extras não está incluída na cota parlamentar a que cada senador tem direito, em geral usada em seu Estado de origem. 

Essa cota se destina a arcar com todo tipo de atividade do senador em seu Estado, como viagens de ida e volta de Brasília à base eleitoral, aluguel de escritório, alimentação e segurança privada. 

No caso dessa verba para os Estados, os gabinetes, juntos, gastaram R$ 24 milhões, queda de 11% sobre 2014. A verba varia de R$ 21 mil no Distrito Federal a R$ 44 mil no Amazonas.

EXTREMOS 

A forma de conduzir as contas de gabinete varia enormemente no Senado. 

Ciro Nogueira (PP-­PI), por exemplo, é um dos mais dispendiosos. Seu gabinete custou aos cofres públicos, em 2016, R$ 560 mil, mais o salário de R$ 34 mil e auxílios como o de moradia de R$ 5.500 mensais. 

Em cota parlamentar, Nogueira gastou R$ 360 mil –em um ano, um senador do Piauí tem direito a R$ 466 mil. 

Foram R$ 38 mil em passagens, mais R$ 250 mil com hospedagem, alimentação e locomoção. Ele não gastou nada com divulgação da atividade parlamentar. 

Em julho, por exemplo, Nogueira gastou R$ 5.000 com alimentação. No dia 29, uma sexta, ele pagou R$ 966 em uma refeição na tradicional churrascaria Rodeio, em São Paulo. No domingo seguinte, dia 31, desembolsou R$ 978 no restaurante Bendito Fogão, na cidade de Picos (PI).  

Em setembro, o senador usou R$ 54 mil da cota. Despesas com combustível de aviação somaram R$ 38 mil. A verba de transporte aérea prevista para senadores do Piauí é de quase R$ 24 mil por mês. 

Além da cota parlamentar, Nogueira desembolsou R$ 200 mil dos gastos extras em 2016, dos quais R$ 133 mil em viagens oficiais. 

Em outro extremo, o senador Reguffe (sem partido-­DF) custou R$ 514 ao Senado em 2016. Ele não fez uso da cota e não cobrou da Casa custos com combustível nem viagens oficiais. Os desembolsos feitos se resumem a água, material de limpeza e de escritório.

fonte:  Folha Política

SINDICALISTAS FAZEM SORTEIO DE CARROS PARA ATRAIR PESSOAS PARA 'PROTESTO' E VÍDEO CAUSA REVOLTA
Circula na internet um vídeo que mostra sindicalistas no centro de São Paulo, tentando atrair pessoas para um "protesto", oferecendo shows gratuitos e o sorteio de três carros.


PF ENCONTRA DOSSIÊ CONTRA EMPREITEIRA EM APREENSÃO NA ANTIGA CASA DE CUNHA
A Polícia Federal apreendeu na antiga residência do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha um dossiê completo com supostas 106 contas bancárias da construtora Schahin – com quem Cunha trocava farpas – no Brasil e no exterior. Segundo a papelada, a construtora acumulava R$ 350 milhões de saldo. Os investigadores suspeitam que Cunha tenha se utilizado de uma agência de investigação contratada pela Câmara para quebrar o sigilo bancário da construtora. Procurada, a Schahin não quis se manifestar. 


fonte: Folha Política


TSE VAI GASTAR ATÉ R$ 53 MIL PARA LAVAR VEÍCULOS
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prevê gastar até R$ 53 mil para lavar os 48 veículos de sua frota no intervalo de um ano. Estão previstas mais de 1.000 lavagens para manter os “veículos em condições de asseio e esmero”. As maiores despesas estão concentradas na limpeza dos veículos que atendem ministros da Corte.

fonte: Folha Política